Bem ... podem achar estranho o "Umtali" comprar um "Mazda" mas afinal a nossa missão não é salvar JA's da desgraça ?!? :duh:
(http://img263.imageshack.us/img263/3670/mazdafr.jpg)
(http://img263.imageshack.us/img263/4201/mazdabk.jpg)
Apesar de não ser nenhum modelo XPTO, eu sempre tive uma grande admiração pela Mazda (o meu último carro em Africa foi precisamente um 323) e eu já tinha excelentes referências sobre o 818 ... :eusa_shifty:
Eu já conhecia este carro há muito tempo mas quando passei por ele há cerca de 2 meses, fiquei triste ... estava a chegar o inverno e com mais um ano em cima estaria pronto para a sucata! Apesar dos 1000€ pedidos inicialmente e depois de várias tentativas frustradas todos os fins de semana para o ir buscar (é que só chovia ao Sábado...) hoje finalmente fui busca-lo !!! :dance:
Para meu espanto, o carro "rolou" sem problemas apesar dos pneus estarem um pouco baixos. Para minha sorte, o canhão estava destrancado, pois o dono tinha perdido as chaves!!! Não imaginam o campo que tive que atravessar cheio de mato, mas depois foi sempre a rolar até a oficina.
(http://img262.imageshack.us/img262/6496/maz818tow.jpg)
(http://img262.imageshack.us/img262/1594/maz818fr.jpg)
(http://img686.imageshack.us/img686/3403/maz818bk.jpg)
Tive a curiosidade de saber se o motor estava colado ou não. Meti-lhe uma bateria, troquei o canhão e como um verdadeiro japonês, virou sem problemas. Apesar de várias tentativas de o pôr a trabalhar não pegou ... estava completamente "seco" :redface
(http://img686.imageshack.us/img686/7240/maz818mt.jpg)
Uma curiosidade ... há cerca de 3 anos atrás deram-me um conjunto de tampões originais ( e eu guardei-os este tempo todo à espera de encontrar um carro para os aplicar ...) :angel:
(http://img709.imageshack.us/img709/5954/818tampoes.jpg)
Parabéns pela aquisição.
Aparentemente nem parece ter podres à 1ª vista, o aspecto geral é bom :thumbsup
Um dia... hei-de ter um Mazda 818. :angel:
Grande João! :clap:
Mais um JA que o João viu e disse: UM TA LI.
Citação de: Kaizen em 12 de Dezembro de 2009, 22:36
Um dia... hei-de ter um Mazda 818. :angel:
E um:
KE20
BU15
KE26
Prince
240Z
and so ione and so ione :thumbsup :lol
parabéns, muito bom achado :clap:
Parabéns João, que bela máquina ai tens ! :thumbsup
Parabéns João :thumbsup Acho este carro muito bonito...parece ser um projecto à la Filinto :D
Força nisso...grande compra e mais um salvamento de um JA, isso é que é importante! :clap:
CitaçãoAcho este carro muito bonito...parece ser um projecto à la Filinto
Eu sempre gostei deste modelo ... acima de tudo por ser muito parecido ao meu Colt! :thumbsup
Sinceramente já tenho carros a mais e apesar deste não ser um projecto "à la Filinto" (as mazelas estão no outro lado do carro e o interior e a mala estão cheios de água ...) vou tentar por a rolar rapidamente com custos reduzidos. :tijolos
Como é LHD poderá até substituir o RAV4 no dia a dia. Tem apenas 91140 kms e só tenho pena de não o ter ido buscado mais cedo para evitar as infiltrações. A nível de motor vai ser meter gasolina e dar à chave ... fez a ultima revisão aos 89000 kms !!! :dance:
Á primeira vista vou precisar de substituir o seguinte material:
- Canhão de ignição (c/ chave original)
- Canhões das portas (c/ chave original)
- Canhão da tampa da gasolina (c/ chave original)
- Almofada do tablier (rachado)
- Volante (está a descascar)
- Bancos da frente (pequenos rasgos)
- Vidro pisca lateral traseiro
- Vidro pisca direito frente
- Podres
tem pequeno buraco no guarda-lamas frente direito
ferrugem por baixo do raspador porta da frente
Se alguém souber deste material agradeço que me informem :thumbsup
João parabéns pela máquina, apesar da descrição das mazelas não parece mesmo nada mau, se se são só essas também depressa as resolves e pões a máquina na estrada.
CitaçãoComo é LHD poderá até substituir o RAV4 no dia a dia
Gosto de os ver a andar :clap:
:thumbsup
Já te falta menos um marca Japonesa na frota! :dance:
CitaçãoJá te falta menos um marca Japonesa na frota!
Precisamente ... agora já só me faltam um Honda (já me passou um pelas mãos) Subaru, Suzuki e Daihatsu (para já tenho um F50 à disposição...) :green:
Meus parabéns está muito porreiro..... :dance:
muitos parabens joao! :clap: esse modelo é muito bonito! :dance: queremos mais fotos :green:
Os meus parabéns pela aquisição :clap: Muito bem achado. :thumbsup
Mais fotossssssssss :lol :dance:
Hoje passei pela oficina para registar alguns dos pormenores a resolver:
(http://img205.imageshack.us/img205/3928/maz818oficina.jpg)
Estes são os podres maiores que encontrei até agora ... :tijolos
(http://img205.imageshack.us/img205/8263/maz818bad1.jpg)
(http://img205.imageshack.us/img205/4946/maz818bad2.jpg)
(http://img519.imageshack.us/img519/2691/maz818bad3.jpg)
(http://img519.imageshack.us/img519/3544/maz818bad4.jpg)
Preciso de 2 vidros de pisca ...
(http://img519.imageshack.us/img519/8785/maz818bad5.jpg)
Os bancos da frente tem estes pequenos rasgos ... nota-se um nível de qualidade dos materiais muito superior aos meus outros carros ... :thumbsup
(http://img519.imageshack.us/img519/706/maz818bad6.jpg)
Ainda não o tinha feito, por isso aproveito para te dar os parabéns, João. Nota-se que é uma máquina com muito nível. Deveras interessante. :D
Não sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.
A máquina precisa de uns mimos, mas vê-se que é uma bela base. O "podre" que falas no guarda-lamas traseiro, parece ser uma amolgadela e ferrugem superficial (a chapa aparenta estar forte ali).
Põe mas é a máquina a circular :thumbsup
CitaçãoO "podre" que falas no guarda-lamas traseiro, parece ser uma amolgadela e ferrugem superficial (a chapa aparenta estar forte ali).
Precisamente ... quando eu dei um toque para fora a tinta saltou :tijolos
CitaçãoNão sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.
Luis, tira as tuas conclusões...
Por época? Os concorrentes dele são o 120Y, Corolla, Lancer...
Por preço? Mais caro que os concorrentes directos, mas mais barato que um
610 ou Carina.
Por peso? Um 610 pesava 1000kg, o Carina 900kg, Mazda 818 800kg, Datsun 120Y 770kg, KE30 870kg
Por dimensões? O 610 tem de comprimento 4215mm, o Carina 4135mm, o 818 3962mm, o 120Y 3950mm, KE30 3995mm
Parabéns pela nova aquisição. Um modelo que sempre achei interessante.
Há muitos modelos do 818 em óptimas condições e a baixos preços, ao contrário de outros modelos da época.
Agora só falta mesmo o 1200 sedan...
Citação de: Kaizen em 17 de Dezembro de 2009, 19:59
CitaçãoNão sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.
Luis, tira as tuas conclusões...
Por época? Os concorrentes dele são o 120Y, Corolla, Lancer...
Por preço? Mais caro que os concorrentes directos, mas mais barato que um 610 ou Carina.
Por peso? Um 610 pesava 1000kg, o Carina 900kg, Mazda 818 800kg, Datsun 120Y 770kg, KE30 870kg
Por dimensões? O 610 tem de comprimento 4215mm, o Carina 4135mm, o 818 3962mm, o 120Y 3950mm, KE30 3995mm
Este Senhor é um poço de sabedoria... :excited:
De acordo :thumbsup
Mas, a olhar para o 818 parece mais "carro"... inclusivamente mais pesado e mais comprido :D
Citaçãoa olhar para o 818 parece mais "carro"...
Pois ... e é, muito à semelhança do meu Colt!!! Agora imaginem a minha ansiedade para o pôr a trabalhar e dar uma volta !! :green:
PS - só para não variar ... não tem travões (mas eu acho que dou conta do recado) :assobio
Não vejo aí nada que não resolvas com facilidade, bola para a frente e mete a máquina na estrada que até é uma pena vê-lo nesse estado encostado.
CitaçãoPS - só para não variar ... não tem travões (mas eu acho que dou conta do recado)
Realmente é o problema dos carros do João :green:
Começa mas é a aprender a conduzi-los sem isso :assobio
Hoje fiz um by-pass ao depósito e após várias tentativas o carro finalmente pegou !!! O que notei mais foi um incrível sentido de "potência" e um trabalhar muito sereno :angel:
Já andou pelos próprios meios na oficina e depois de algum tempo a trabalhar apenas achei que tem um trabalhar um pouco "ruidoso" ... talvez mais um barulho da corrente do que bater das válvulas. :-[
(http://img513.imageshack.us/img513/2019/maz818ofi.jpg)
Experimentei colocar os tampões ... gostei !!! :dance:
(http://img513.imageshack.us/img513/5690/maz818hub.jpg)
Próximo passo é desmontar as rodas e verificar os travões ... agora só para o ano :tijolos
Não parece estar assim muito mau o Mazda.
Boa sorte com a máquina :thumbsup
Este projecto terminou antes de começar ... esta semana seguiu para um novo destino. Só espero que seja bem tratado :redface