Vi isto noutro forum....
http://www.youtube.com/watch?v=369h-SEBXd8&feature=player_embedded# (http://www.youtube.com/watch?v=369h-SEBXd8&feature=player_embedded#)
:dance:
Apesar do que ele ali tem custar uma pequena fortuna é sem duvida o futuro
Resultado espectacular :clap:
Devo frisar que afinal ... é um Datsun !!! :assobio
O problema é mesmo a autonomia...12 a 20 minutos para carregar depois de uma prova de 1/4 de milha...parece-me muito.
Mas é verdade que os motores electricos têm o binário máximo logo no arranque. É por isso que os hibridos tem um optimo compromisso pois cada motor é optimo onde o outro é menos bom.
A questão da autonomia tem a ver com espaço e peso das baterias, no vídeo mostra o upgrade feito, troca das de gel pelas litium, melhorando o aspecto da autonomia e o poder de "descarga".
As de lítium podem descarregar mais corrente/hora que as de gel e pesam bem menos, mas tem 2 incovinientes , de aquecerem mais e serem muito mais caras.
Neste caso o consumo no 1/4 de milha deve ser equivalente a andar uns 150 kms em estrada e o pack de baterias é pequeno....
Observa-se o fenómeno que se fala nesse meio, das energias alternativas, só se vê apostas ( trabalho ) nos pequenos fabricantes e particulares....
As grandes fábricas ainda vão com tecnologias intermédias, não quero tirar o mérito, mas aqueles que podem avançam menos depressa......
Um aparte, nos Top Fuel, o consumo de nitrometano é superior a 200 Lts/min no 1/4 de milha.......
Eu que não sou dado a tecnologias e que vivi "noutro tempo", posso estar enganado, mas o facto de ser um datsun 1200 é meio caminho andado para ter essas prestações :assobio :green:
Já conhecia de outras andanças...Está uma máquina!
Conheço umas pessoas que têm um projecto destes em mente.
Mas numa carroçaria e conceito diferentes.
Nunca duvidei da prestação dos Datsuns.
Bem interessante...
:dance: