(http://www.rallydeportugalhistorico.pt/ResourcesUser/Images/Logos/logo.png)
12 Out 10 (3ª feira)
07h30/08h15
Verificações documentais – Período 3 (Art. 6.1.)
Entrega de material às equipas
Autódromo do Estoril
08h30/12h30
Verificações Técnicas
(de acordo com horário de convocação – Art. 6.2.1)
Briefing
(de acordo com horário publicado na Informação aos Concorrentes)
Reconhecimento PRS 1 – Autódromo do Estoril
(de acordo com horário de convocação – Art. 19.2.8)
13h00/14h00
Entrada em Parque de Partida
Estoril
14h30
Publicação da lista de participantes, hora e ordem de partida
Hotel Palácio
15h15
Partida da 1ª etapa
Estoril
15h40
1ª Prova de Classificação (PRS)
Autódromo do Estoril
18h50
Chegada da 1ª etapa
Figueira da Foz
13 Out 10 (4ª feira)
08h30
Partida da 2ª etapa (2ª secção)
13h00
Chegada da 2ª secção
Arganil
14h45
Partida da 3ª secção
19h15
Chegada da 2ª etapa (3ª secção)
Viseu
14 Out 10 (5ª feira)
08h30
Partida da 3ª etapa (4ª secção)
13h00
Chegada da 4ª secção
Régua
14H45
Partida da 5ª secção
19H00
Chegada da 5ª secção
Lamego
20H45
Partida da 6ª secção
23H15
Chegada da 6ª secção
Viseu
15 Out 10 (6ª feira)
08h30
Partida da 4ª etapa (7ª secção)
12h15
Chegada da 7ª secção
Termas de S.P.Sul
14h00
Partida da 8ª secção
19h25
Chegada da 8ª secção
Leiria
21h05
Partida da 9ª secção
16 Out 10 (Sábado)
02h00
Chegada da 4ª etapa (9ª secção)
Estoril
10h30
Partida da 5ª etapa (10ª secção)
10h35
Chegada da 5ª etapa (10ª secção)
13h30
Almoço de encerramento
Hotel Palácio
Estoril
14h30
Afixação da classificação provisória
15h00
Distribuição de prémios
Este ano teremos 12 equipas com carros Japoneses. E para "esmiuçar" alguns carros eu já comprei "bilhete VIP".
Não é todos os dias que "metemos o nariz" no Civic MK I que esteve no Monte Carlo Histórico e que foi muito "badalado" num outro tópico.
Curioso, tambem, no Datsun 1800 SSS do Rui Bevilacqua. O carro é o que no ano passado fez poucos km e que logo no autódromo teve que ter o Armando Modesto a "falar-lhe ao ouvido". Um dos 240 Z, francês, já cá esteve em 2009 e está muito bem preparado. A equipa não tinha era conhecimento nenhum do RPH.Vamos ver este ano. Um dos concorrentes vai com um Datsun 1200 porque se fartou de ter maus resultados com um 911 e acha que assim vai mais "seguro" :assobio O Anibal Rolo apesar de não ir com o "avião" habitual não me parece que vá de "bicicleta" e como tal é sempre um candidato á vitória.
Lista de Inscritos:
nº 36 - Anibal Rolo - Datsun 1600 SSS
nº 41 - Vitor Costa- Datsun 1200
nª 42 - António Magalhães - Datsum 1200
nº 50 - Rui Bevilacqua - Datsun 1800 SSS
nº 56 - Sergio Azevedo - Datsun 1600 SSS
nº 60 - Jean Marie Kungel - Datsum 240 Z
nº 64 - Manuel Romão - Datsun 240 Z
nº 65 - Rui Salgado - Datsun 1200
nº 67 - Carlos Padilla Macabeo - Toyota Celica GT
nº 71 - Jean Marie Lexcellent - Datsum 240 Z
nº 92 - Ivar Aage Moe - Honda Civic MK I
nº 102 - Javier Ortega - Mitsubishi Lancer
Eu, "vou andar por aí"...
3ª feira à noite acho que tenho uma reunião na Figueira e 4ª feira o meu cliente de Viseu marcou-me qualquer coisa para lá :assobio
Como não gosto de ir à pressa, estou a programar a ida por Arganil até Viseu...
Mas 3ª feira ao fim da tarde já podem reclamar por fotografias. Serão muitas e boas. Há um Crashed que já foi, hoje, ao Autódromo colocar meia dúzia de banquinhos nas curvas.
Não se esqueçam, terça feira à tarde... reclamem por fotografias. :dance:
Não te esqueças de mim... :assobio
Boas!
Na quarta até dava para dar um salto a Arganil!
Alguém por lá?
Cumps.
Mário
Pois...eu já disse para não se esquecer de mim...
Tá complicado Mário...
No ano passado ainda consegui acompanhar um pouco aqui na zona de Viseu e dar também um salto a
Arganil, mas este ano tou a ver que nem sequer vai dar para assistir à super-especial aqui por terras
de Viriato... ::) ::)
amanhã lá estarei no autódromo a acompanhar as maquinas!! :green:
Disseram que podia-mos reclamar por fotos, então onde estão???? >:D >:D >:D >:D >:D >:D
>:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D
>:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D
estão neste momento a entrar no site :assobio
tu queres é ver este....
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0318.jpg)
as restantes em (http://crashed.crxpt.com/site/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=132)
amanha coloco com calma aqui mais!
Até andei doente no trabalho por não poder assistir em Viseu à super-especial, mas a doença è tanta que
acabei agora de ir dar uma espreitadela ao parque fechado no Montebelo..... :green:
O CIVIC tirou-me do sério, a armada Datsun está muito bem representada, mas o TA22 réplica da TTE
enche-me as medidas por completo :dance:
.... melhor mesmo era sair-me o euromilhões e para o ano andava lá com um
TE27 réplica Ove Anderson.... :assobio
Bem hoje com tempo aqui ficam mais umas fotos:
Jardins do Estoril:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0482.jpg)
Datsun
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0697.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0236.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0013.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0037.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0211.jpg)
Honda
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0456.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0457.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0461.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0460.jpg)
Toyota
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0478.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/_mg_9961.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/422/img_0695.jpg)
É pena algumas dessas imagens não terem som... :assobio
Obrigado Crashed :thumbsup
Infelizmente o civic já "encostou", passei à pouco em frente ao parque fechado aqui em Viseu e entre
meia dúzia de desistente que por lá se encontram, o pequeno cinza è um deles.... :thumbdown:
É verdade SS, tenho que começar a filmar tb para partilhar o som!!
O 71 andava a desengordurar a curva.......... ;)
LINDOOOOOOOOOOOOO!!!!! Sem palavras para o TA22.
Temos que esperar agora pelas belas fotos do S800 por esse pais fora, eu ainda não foi este ano que consigo acompanhar a prova toda :wall
Quando eu acabar de descarregar, ver, redimensionar e escolher as 50 fotografias que tirei, prometo que coloco aqui algumas. Até lá... tenho que tirar o pó aos papeis do escritório.
....
...
Há gente com sorte.... :green:
Citação de: Corolla TE71 em 17 de Outubro de 2010, 08:46
Há gente com sorte.... :green:
Até lá... tenho que tirar o pó aos papeis do escritório.Estás a falar desta parte... verdade? :assobio
..... quem me dera neste momento, e depois de terminar o rally, poder dizer:
....tenho que tirar a ferrugem àmáquina de soldar.... :lol
No comments :-X
:tijolos
Belas fotos, no entanto não acredito que só tenhas tirado 50 fotos :assobio
Citação de: Crashed em 18 de Outubro de 2010, 09:37
Belas fotos, no entanto não acredito que só tenhas tirado 50 fotos :assobio
Por isso é que ainda não há mais fotografias. Tenho alguma dificuldade em contar até 100... :duh:
Depois perco-me... é que "aquilo" é só 1200, SSS e Z`s . O Honda desapareceu que foi um instante, o Mitshubishi nem apareceu...
O Toyota não conta, "aquilo" é, segundo o co-piloto me disse, um 1600 stock. O que me deixou com várias dúvidas.
1- O gajo estava a gozar comigo.
2- O gajo não sabia o que estava a dizer
3- O gajo não sabia a quem estava a dizer
4- O gajo deve ter outra tradução para stock
É que o gajo perdeu-se á minha frente no Gradil. Quando desfez o engano e tornou a passar por mim é que eu tirei as dúvidas. "Aquilo" deve ter um motor de um Starlet 1300 um bocadito trabalhado. :wall
Escreve menos e coloca as fotos :drool:
Citação de: Santos Silva em 20 de Outubro de 2010, 23:47
Escreve menos e coloca as fotos :drool:
"Antão ò Sr. chefe da redacção", como é que eu coloco as fotos sem explicar onde são ???
O Crashed colocou do autódromo, as primeiras, e estas, ainda são do Gradil.
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera148.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera186.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera207.jpg)
Estas são... (é verdade, pouca escrita e mais fotografias !!!)
Se quieserem saber a "estória dos diferenciais", perguntem ao SS :dance:
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera347.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera350.jpg)
"O motor 1300"...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera353.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera352.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera365.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/terca/atera386.jpg)
E terça feira... acabou. Amanhã começa em Alvares... como não uso GPS, não sei coordenadas. No mapa fica entre Gois e Pampilhosa.
Bom, acho que já te redimiste!!!
Alvares
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta159.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta163.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta187.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta211.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta239.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta306.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta268.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta274.jpg)
Parque fechado em Arganil
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta317.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta320.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta321.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta325.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta331.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta322.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta334.jpg)
Selada das Eiras...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta415.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta422.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta491.jpg)
Soito da Ruiva
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta628.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta661.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta733.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta734.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta801.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta783.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta843.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quarta/quarta844.jpg)
S800, grandes fotos... :thumbsup :thumbsup
Citaçãograndes fotos
Nem por isso...podiam ser maiores :lol
Veêm-se aí alguns em "hora de ponta":assobio
Grandes grandes fotos... Adorei ver ali os Datsun com mais atenção nestas fotos.
Obrigado pela partilha
Armamar...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta45.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta51.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta101.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta106.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta120.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta128.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta133.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta156.jpg)
Marão...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta333.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta372.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta409.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta479.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta498.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta516.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta524.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/quinta/quinta541.jpg)
Bustarenga...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta71.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta126.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta151.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta163.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta171.jpg)
Préstimo...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta247.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta257.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta262.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta278.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta282.jpg)
Termas, almoço...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta340.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta343.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta327.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta304.jpg)
E uma fotografia do vencedor, na Bustarenga !!
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta62.jpg)
:brinde
Muito bom :thumbsup
O Motor do Celica parece ser realmente o 2TG original.
A caixa do filtro não está lá, logo está a admitir ar por umas "cornetas" nos carbs e provavelmente tem a linha de escape trabalhada. Só isso já justifica que fosse um dos carros com o ruído mais audível 8), pelo que me disseram. Mas, de resto, o motor parece ser assim.
Além desse carro, gostei muito da decoração do Z verde com riscas amarelas, mas, no geral todos estavam excelentes. O desaparecimento do Civic (esse todo de origem) nestas últimas fotos deve ter significado abandono... :-[
Citação de: prelude guy em 24 de Outubro de 2010, 17:08
O Motor do Celica parece ser realmente o 2TG original.
... O desaparecimento do Civic (esse todo de origem) nestas últimas fotos deve ter significado abandono... :-[
Ainda bem que tocas no assunto...
Se o bloco for 2.000 cc o que é se ganha ? E é possivel ?
O que me impressionou não foi o barulho, por sinal muito agradável. Foi mesmo o andamento. Tinha cá uma "saída" ...
O Civic ficou logo em Arganil. Estava demasiado frágil para um rali destes. Nem soube porque é desistiu...porque eles não recomeçaram em super rali, no dia seguinte.
Obrigado pelas excelentes fotos! Este rali é de regularidade, de velocidade ou misto? Fiquei um pouco confuso com o grau variável de preparação dos carros e com a falta de uso de capacetes.
Fotos fantásticas Rui, obrigado!! :clap: :clap:
O motor 2T-G, com a cilindrada de origem, bem calibrado (pesos) em todos os seus componentes, com uns carburadores weber 45, com o ponto do motor avançado qb, com a cabeça bem trabalhada (polida e valvulas com angulos de abertura diferentes), arvores de cammes com graus de abertura mais elevados, colector e linha de escape bem feitos, consegue-se com alguma facilidade 170~180cv.
Este motor, sendo um crossflow, sobe de rotação muito rapidamente.
Emfim, se o 4K, 1300cc do KP atinge 140cv, este mais facilmente chega aos 180cv.
Quanto ao 2000cc diria que é grande demais para o carro em causa. Quanto maior o motor, mais "lento" a subir de regime. O segredo é conseguir o equilibrio entre o peso do motor, das peças moveis do mesmo e da potencia desenvolvida.
Mas isto é apenas uma teoria de um engenheiro mecânico... 8)
Citação de: Rui Meireles em 24 de Outubro de 2010, 18:43
Obrigado pelas excelentes fotos! Este rali é de regularidade, de velocidade ou misto? Fiquei um pouco confuso com o grau variável de preparação dos carros e com a falta de uso de capacetes.
Rui é regularidade, apesar que pelas medias impostas parecia mais outra coisa....
Ah, estou a ver. Obrigado. ;) Ainda se vêm alguns carros com semi-slicks, rollbar, etc..
Amanhã, sábado 30 às 16:28, a RTP2 vai apresentar um filme de 25´sobre o Rally de Portugal Histórico, segundo informação recebida da organização.
Citação de: RJB em 29 de Outubro de 2010, 19:11
Amanhã, sábado 30 às 16:28, a RTP2 vai apresentar um filme de 25´sobre o Rally de Portugal Histórico, segundo informação recebida da organização.
Obrigado pela informação, principalmente vinda de quem vem. Sempre muito discreto... menos a conduzir o SSS 1800, número 50.
Muitos parabens pela belissima prova que fez juntamente com a Joana. Do SSS , segundo me contaram, o único problema que teve foi com os consumos. :lol
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta123.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta124.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/RPH%202010/sexta/sexta127.jpg)