AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: Kaizen em 28 de Agosto de 2011, 20:39

Título: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 28 de Agosto de 2011, 20:39
A próxima geração do Honda Civic vai ser lançada em Setembro de 2011 no salão de Frankfurt.

Pela informação que circula, esta geração só será comercializada com carroçaria hatchback de 5 portas perdendo assim o carácter desportivo das versões de 3 portas e familiar como sedan.


The new Honda Civic - Ride and Handling (http://www.youtube.com/watch?v=3lLAwfA4RZI#ws)
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 28 de Agosto de 2011, 20:49
Depois de deixaram sair a sigla VTi para a marca dos carros que passam mais tempo avariados do que a circular, a Honda está, tal como todos os outros construtores, empenhada em baixar os niveis de CO2 e de consumo. Para tal, os novos motores I-DTEC (que lindo!) estão a ser revistos.

Pelo vídeo dá para ver que o actual motor 1.8 de 140cv vai passar para os 150cv e com uma melhoria significativa do binário.

Novo Honda Civic - Performance and Efficiency (http://www.youtube.com/watch?v=_rKuVpvJnbQ#ws)
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: rpm em 29 de Agosto de 2011, 01:31
Há 20 anos, em Setembro de 1991, a Honda também apresentou um Civic... Nessa altura estava à frente de tudo e todos. Hoje, é apenas mais um, mediano...

A companhia da engenharia por excelência parece que está a ser gerida pelos tipos dos MBAs, que só pensam em dinheiro... Isso funciona apenas a curto prazo, a longo prazo o valor da qualidade e da engenharia vem ao de cima.  A Honda está a passar por um mau bocado, a ver se melhora depressa!
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Hayabusa em 29 de Agosto de 2011, 14:25
Também acho que os modelos mais recentes da Honda estão a ficar demasiado fracos, especialmente depois da notícia que iriam acabar com os Type-R. Como diz o Rui Meireles e concordo com ele, actualmente os Civic são modelos medianos que não se destacam em nada.
A Honda está a fazer carros com linhas mais simples e de perfil mais alto, o que na minha opinião, está a fugir um bocado à ideia que eu sempre tive da Honda, de carros mais baixos e de perfil mais desportivo. Apesar de estar a baixar um bocado a nível de qualidade, continua a ser a minha marca de eleição e espero que volte a se destacar num futuro próximo, afinal, se vermos bem, está a seguir o padrão das outras marcas mais viradas para os carros ECO e menos para os desportivos.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 29 de Agosto de 2011, 19:36
temos que reparar que a honda está perfeitamente consciente da situação  actual da sua cliente europeia, uma situação de crise em alguns países e de eminente em outros.
Para continuar a produzir carros tem que aderir às tendencias actuais que seguirão as futuras, e nós como puristas e fãs de AJA's desta marca ficamos chocados com estas mudanças...
a Honda está a dar um passo em frente, e quando os outros construtores repararem que têm que lhe seguir as pisadas a honda estará já muito à frente dos outros..
Face a esta minha opinião acerca da posição da Honda tenho esperança que os modelos desportivos e os motores emocionantes voltarão na altura propicia a isso
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 29 de Agosto de 2011, 20:12
Por muitos estudos que a Honda tenha e tendências que possa seguir, há uma verdade verdadinha que não há volta a dar. Esta estratégia não segue o "The Power of Dreams" e quando uma empresa não segue a sua missão que tanto sucesso sempre trouxe... dá asneira.

O Soichiro Honda deve estar a dizer: "Olhem para a borrada que os cromos da Toyota fizerem e vejam se atinam!".

Digo isto, mas nenhum modelo da Honda me choca (excepto o Insight) e comprava-os todos sem pensar muito.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 29 de Agosto de 2011, 22:55
a empresa está a seguir um sonho diferente de soichiro honda.. de certo que a honda vende bem com os modelos actuais. isto porque segue a tendencia dos compradores actuais e deixa as opiniões dos puristas para trás.Como diz o kaizen, qualquer honda actual é interessante, sob a perspectiva actual claro
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 01 de Setembro de 2011, 00:24
Citação de: Kaizen em 29 de Agosto de 2011, 20:12
Por muitos estudos que a Honda tenha e tendências que possa seguir, há uma verdade verdadinha que não há volta a dar. Esta estratégia não segue o "The Power of Dreams" e quando uma empresa não segue a sua missão que tanto sucesso sempre trouxe... dá asneira.

O Soichiro Honda deve estar a dizer: "Olhem para a borrada que os cromos da Toyota fizerem e vejam se atinam!".

Digo isto, mas nenhum modelo da Honda me choca (excepto o Insight) e comprava-os todos sem pensar muito.

Concordo com tudo o que dizes Kaizen, no entanto, (como também gosto muito dos Honda, logo a seguir aos Toyota 8) ) acho que uma empresa para se manter firme tem de seguir o mercado. Por isso, sou da opinião que é preferível ir tendo de vez em quando um modelo "Powered by Dreams" do que não ter nenhum.

O facto triste é que a Europa não tem clientes para a raça de carros que antigamente o Japão oferecia. Hoje em dia todos querem um TDi (devia haver um smiley a cuspir para o chão para colocar aqui)  para "chipar" e fazer fumo!  :lol
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 01 de Setembro de 2011, 20:09
é isso mesmo que eu penso da situação actual, fazer carros para o mercado e um verdadeiro para quando dá..
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 02 de Setembro de 2011, 19:26
Isso, não é bem assim. E exemplos na industria automóvel não faltam.

Mas voltando ao que interessa:

1ª imagem do novo Civic
(http://world.honda.com/news/2011/4110831New-Civic-Frankfurt-Motor-Show/photo/images/01.jpg)
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: rpm em 02 de Setembro de 2011, 22:08
Uma grande marca não segue o mercado, uma grande marca faz o mercado! Veja-se por exemplo a Apple, que lança produtos brutais que revolucionam o mercado e depois vêm todos atrás tentar copiar. Cá em casa é só Honda e Apple, e por alguma razão... Mas parece que vou ter de ficar pelos Honda dos anos 90...

Neste momento a Honda nem sequer está a seguir o mercado em condições pois quando os rivais melhoram a qualidade dos interiores e tornam os carros mais desportivos (ver Astra GTC, Scirocco, Megáne Coupé, etc), a Honda tornou os interiores piores e os carros mais sensaborões! Inclusivamente nem versão 3p vão oferecer na Europa.

Quando os outros passam de eixo semi-rígido para multilink a Honda passa de multilink para eixo rígido...

Quando o mercado Europeu só vê diesel, a Honda só tem um único mísero motor, que é demasiado grande para o segmento C, que é o mais vendido.

E mesmo nos híbridos, enquanto a Toyota continuou a melhorar o seu sistema, a Honda estagnou e está agora a anos luz. E podia continuar mas acho que já dá para perceber a ideia.

Quanto ao novo Civic, é um restyling do anterior como as fotos espia deixavam antever. I am not impressed!
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: s 800 em 02 de Setembro de 2011, 22:42
Escrevo... não escrevo...

Em relação ao novo Civic... passo ! Mais uma vez !
E aqui começa o problema.
Ou se compra um carro pela razão ou pela paixão.
A Honda deu-me cabo da paixão. E se é para comprar "electrodomésticos"... compramos o que vier á mão pelo melhor preço. E ao fim de 35 anos deixei de comprar Hondas, modernos !
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 03 de Setembro de 2011, 09:14
Uma grande marca só pode fazer o mercado se tiver clientes que aceitem os seus produtos. O problema aqui é mesmo sermos europeus. E por muito que nos custe, as marcas europeias oferecem muito mais em todos os segmentos. Não estou com isto a dizer que, no geral, os carros europeus são melhores que os japoneses. O que temos de fazer é olhar para o assunto como um cliente comum que só quer saber se o carro anda e se tem as mordomias da moda.

Quanto a este Civic, se é restyling ou não, pela foto que o Kaizen mostrou, acho que está ao nível do anterior. Pelo menos olha-se para o modelo actual e vê-se algo diferente da concorrência.

Por acaso neste momento, o carro que está no topo da minha lista, (caso fosse comprar novo) é o Accord Tourer.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 03 de Setembro de 2011, 13:54
Há uns dias atrás, no Discovery Channel, o Jeremy Clarksson disse a respeito do novo Mercedes CLS AMG:

(qualquer coisa como isto)

"O problema da Mercedes é que a dada altura um conjunto de gestores de camisa branca decidiu que deveriam aumentar o lucro por cada unidade vendida. Assim, a Mercedes passou de líder do ranking de qualidade da JD Powers para os últimos lugares em apenas 6 anos. Perderam qualidade, clientes, vendas e conhecimento. Este CLS é bom, mas nota-se que a Mercedes ainda tem um caminho longo para recuperar do atraso na qualidade".


Com isto, reforço o que escrevi em cima e o que o Rui Meireles escreveu. Se a Honda atingiu o 5º lugar dos maiores construtores mudiais, com lucro, (e desses 5 era de longe a marca mais exclusiva) então é de manter a mesma estratégia e continuar a investir em I&D. Tal como o Rui referiu, a Honda não está a seguir nenhuma tendência está apenas sem saber para onde ir. E isto dentro de poucos anos vai-se fazer pagar.

E a Honda tinha todos os recursos para se manter no topo, pelos vistos, excepto na administração!
E, mais uma vez, exemplos na industria automóvel não faltam.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 13 de Setembro de 2011, 16:11
Aí está ele:


(http://world.honda.com/news/2011/4110912New-Civic/photo/images/04.jpg)

(http://world.honda.com/news/2011/4110913New-Civic/photo/images/03.jpg)

(http://world.honda.com/news/2011/4110913New-Civic/photo/images/04.jpg)

(http://world.honda.com/news/2011/4110913New-Civic/photo/images/05.jpg)


Fui um adepto da anterior geração do Civic desde a primeira foto que vi. Lembro-me de não acreditar que algum construtor tivesse a coragem de lançar um carro tão ousado esteticamente e com um interior tão inovador. Era um corte radical com todos os carros do segmento e com o anterior Civic. Foi um sucesso comercial e uma referência.

Este apesar de não ser um rompimento tão grande como foi a anterior geração, continua com um ar futurista.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 14 de Setembro de 2011, 00:32
a mim até me parece estar mais simplório que o anterior :S a frente bocanegra... espero que não seja a concorrer aos seat´s...
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: CelicaGTI em 15 de Setembro de 2011, 18:00

Não se o que dizer da traseira!  :duh:

Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Hayabusa em 15 de Setembro de 2011, 21:02
Não gosto da traseira, a frente faz-me lembrar um Seat e depois tem o facto de ser alto, sempre que falam em Honda vem à cabeça um carro com perfil baixo, tipo crx, nsx, os que saem agora têm um perfil alto, parecem banheiras.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 15 de Setembro de 2011, 21:30
algo de estranho se anda a passar com esta marca...
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Hayabusa em 15 de Setembro de 2011, 21:36
Deviam chamar o responsável pelo design e arrasta-lo pela orelha até o museu da Honda, para ver os modelos antigos. Já sabem que motor irão colocar neste "charuto"?
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 15 de Setembro de 2011, 23:12
Os mesmos. Com as melhorias que já existem noutros modelos.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 17 de Setembro de 2011, 23:09
Não sei qual é a espiga... eu acho o carro bonito! Só é pena não haver versão desportiva, acho que ia ficar no ponto.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 19 de Setembro de 2011, 20:36
mais tarde acredito que o motor 1.6 turbo que andavam a falar ha uns tempos venha a aparecer numa versão duas portas... a fé resiste...
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Hayabusa em 19 de Setembro de 2011, 20:51
dms infelizmente não vejo esse motor tão cedo num Honda, espero que esteja enganado e que lancem um CRZ 1.6 Turbo. Voltando à Terra e a este modelo, acho o interior interessante mas o exterior...já sabem a minha opinião lol.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 19 de Setembro de 2011, 23:34
o anterior deve ter sido o ultimo suspiro da geração civic.... infelizmente... por uns tempos apenas esperemos
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 13 de Outubro de 2011, 01:02
Fonte: Volante

Embora por ocasião do lançamento da nova geração do Honda Civic, em Frankfurt, a marca nipónica não tenha avançado com a confirmação de uma versão desportiva, existem informações de que está mesmo a ser desenvolvida uma variante do novo Civic com a sigla Type-R.

De acordo com informações recolhidas pelo site da revista britânica Auto Express, o novo Honda Civic demarcar-se-á das anteriores versões pelo facto de contar com um motor turbo. Ainda de acordo com a mesma fonte, a Mugen (preparadora oficial) está já a trabalhar no novo bloco, o qual deverá debitar uma potência em redor dos 210 cv.

Outra diferença deste Type-R será que, a confirmar-se, terá cinco portas e não três, tendo Honda já confirmado que esta nona geração do Civic não terá versão de três portas.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 13 de Outubro de 2011, 01:04
A ser verdade os 210cv turbo, então o motor deveria ser 1.6!
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 13 de Outubro de 2011, 12:07
pelo menos no motor turbo as minhas preces foram atendidas!!
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 13 de Outubro de 2011, 12:18
É capaz de ser um bom motor e mais capaz ainda de dar um "chega para lá" na concorrência. Apesar de não ser tradição na Honda, acho que vai ser interessante.

Mas por outro lado, não vejo difuldade por parte da marca, de construir um motor atmosférico com a mesma cilindrada e a mesma potência/performance. Bastava quererem! :assobio
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 13 de Outubro de 2011, 13:17
conseguiam isso e muito mais. mas a ideia actual da marca é baixar as emissões, e isso iria contrariar essa ideia. por isso é normal acompanharem as novas tendencias. espero que pelo menos a tecnologia VTEC continue em força!
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 09 de Dezembro de 2011, 18:03
A Honda lançou recentemente um minisite relativo ao novo Honda Civic.

Podem ficar a par das novidades aqui:
http://www.honda.pt/minisites/auto/novocivic2012 (http://www.honda.pt/minisites/auto/novocivic2012)


De acordo com o tópico aqui do AJA Nova Geração de Motores Diesel na Europa (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=8202.0) o novo Civic vai mesmo receber um motor 1.6 Turbo mas a diesel.
Em Inglaterra diz-se que vai haver uma versão Type-R Mugen, mas deve ficar-se pelo volante à direita.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 21 de Dezembro de 2011, 16:54
Fonte: Honda Portugal S.A.
20-12-2011

"Início da produção do novo Honda Civic e 500 novos postos de trabalho."

"A Honda anuncia o início da produção do novo Civic, o que assinala também o regresso da produção normal da sua fábrica de automóveis de Swindon, em Inglaterra. Adicionalmente anuncia a criação de 500 novos postos de trabalho para o aumento de produção previsto para 2012 na fábrica Honda of the UK Manufacturing Ltd (HUM). O Presidente da Honda Motor Europe, Manabu Nishimae, afirmou na cerimónia realizada "que a Honda continua totalmente empenhada na construção de automóveis e motores na Europa, com a sua fábrica de Swindon. Este empenho fica agora demonstrado com o lançamento do novo Civic no coração das actividades de fabrico da Honda na Europa". Acrescentou ainda "que a Honda na Europa virou uma página com este significativo aumento de produção previsto para 2012"."

"Anunciando os 500 novos postos de trabalho, o Director da HUM, Andy Piatek disse que: "a Fábrica de Automóveis nº 2 vai retomar os dois turnos de laboração no final da Primavera do próximo ano, o que cria mais vagas de emprego, a juntar aos actuais 3.000 postos". O recrutamento terá início imediatamente através do website dedicado da HUM para este efeito www.hondamanufacturingcareers.co.uk (http://www.hondamanufacturingcareers.co.uk)."

"Durante o seu discurso aos colaboradores da Honda, Manabu Nishimae reconheceu a resiliência dos seus colaboradores dizendo, "os últimos três anos foram extremamente difíceis para todas as operações da Honda na Europa. Enfrentámos muitos desafios a começar pela recessão económica e passando por dois desastres naturais, um no Japão e outro na Tailândia. Durante este período, os nossos colaboradores permaneceram empenhados e estou muito orgulhoso da forma como responderam a estes desafios. Vamos ser capazes de aproveitar estas novas forças que descobrimos dentro de nós e continuar confiantes nas nossas capacidades de realização e de sucesso no futuro."

"Comentando o anúncio da Honda, o Primeiro Ministro britânico, David Cameron disse, "estas são excelentes notícias e um reforço tremendo na força de trabalho para a indústria de fabrico automóvel do Reino Unido. A Honda está realmente a contribuir para um verdadeiro renascer da indústria automóvel britânica, pois somos uma força de trabalho altamente especializada e vamos continuar na primeira linha das novas tecnologias e do desenvolvimento. O seu sucesso reveste-se da maior importância para a nossa economia e estamos todos empenhados em dar o nosso melhor para o crescimento e fortalecimento desta indústria tão vital."

"O Ministro dos Negócios, Mark Prisk acrescentou, "O anúncio de hoje da criação de 500 novos postos de trabalho, na data de arranque da produção da nova geração do Civic é uma clara demonstração do empenho contínuo da Honda na manutenção das suas actividades aqui no Reino Unido. É um enorme voto de confiança nas capacidades da força de trabalho da fábrica de Swindon e representa um reforço para o sector da indústria automóvel. Esta decisão reitera a mensagem que o Reino Unido continua a ser um excelente local para o fabrico de produtos de elevada qualidade."

"Adicionalmente ao novo Civic e ao Jazz, já um sucesso de vendas, o próximo ano marcará o lançamento da produção em massa do novo CR-V Europeu, juntamente com a introdução da produção de um motor diesel de baixa cilindrada, também em Swindon. Estima-se que o volume de produção de carros para 2012 seja o dobro, atingindo as 180.000 unidades."
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 27 de Janeiro de 2012, 18:07
Fonte: Honda Portugal, SA
25-01-2012

"Novo Honda Civic na Expomoto 2012"

"A 20ª edição da Expomoto, que irá decorrer entre os próximos dias 04 e 12 de Fevereiro na Exposalão - Batalha, irá assinalar a primeira apresentação pública do Novo Honda Civic.

Com efeito, na edição deste ano, para além da apresentação de toda a gama de motos Honda, onde se incluem já os novos modelos para 2012, os visitantes poderão ficar a conhecer a 9ª geração do emblemático Civic, que este ano assinala os seus 40 anos de comercialização.

Com um período de desenvolvimento de cerca 4 anos, e que levou em consideração inquéritos efectuados a clientes europeus, o Novo Honda Civic assenta sobre os pontos fortes do seu antecessor elevando-os a um nível superior concretizando assim uma evolução revolucionária.

Através do facebook (www.facebook.com/HondaPortugal (http://www.facebook.com/HondaPortugal)) a Honda irá oferecer convites aos seus fãs para visitarem a Expomoto."

(http://blog.caranddriver.com/wp-content/uploads/2011/09/2012-Honda-Civic-Europe-01.jpg)
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 28 de Janeiro de 2012, 22:48
noto evolução... será realmente para melhor?
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: rpm em 29 de Janeiro de 2012, 08:13
Custa-me ver a frente Audi, os piscas Mercedes, os puxadores Alfa Romeo... A Honda devia voltar a liderar, não seguir os outros.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: cornetas em 03 de Fevereiro de 2012, 16:24
Do autosport.pt:

"A marca japonesa pretende ter o seu modelo pronto a tempo de competir nalguns eventos no final deste ano, esperando poder competir já no evento de Suzuka a 21 de outubro, participando a tempo inteiro depois no campeonato de 2013 com dois carros.

A JAS Motorsport, parceira de longa data da marca nipónica em projetos desportivos, vai ser responsável pelo desenvolvimento do novo carro, enquanto a Mugen vai ter o motor a seu cargo.

"Tomámos a decisão de entrar no WTCC com o Civic europeu. Vamos desenvolver um motor totalmente novo para este projeto e estamos todos entusiasmados para começar este novo desafio", referiu o presidente da marca nipónica, Takanobu Ito.

O novo motor deste carro será um bloco 1.6 com injeção direta e turbo, desenvolvido já de acordo com as regras Super 2000 da FIA. A entrada da Honda no WTCC já era falada há algum tempo, embora ao abrigo de uma potencial inscrição da equipa britânica Team Dynamics (que desenvolve estes mesmos novos Civic com vista à participação no BTCC em 2012), mas a Honda parece ter tomado a decisão de regressar à competição depois de um período bastante difícil.

No que diz respeito à composição do Mundial de Turismos, deverão estar em pista carros da Chevrolet, SEAT (ainda em hipótese de um regresso oficial), BMW, Lada e Volvo. Além destes, é ainda de esperar o anúncio do ingresso também da Ford com o novo Focus, este desenvolvido pela equipa Arena Motorsport."

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/103100 (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/103100)


Lentamente, estamos todos a despertar.

:dance:
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: prelude guy em 04 de Fevereiro de 2012, 21:25
Promete  :thumbsup
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: dms em 05 de Fevereiro de 2012, 17:20
finalmente, algo de bom nestas noticias :D
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 09 de Fevereiro de 2012, 19:29
Fonte: Honda Portugal, SA
08-02-2012

"Novo Honda Civic no FIA - WTCC"

"A Honda anunciou que o Novo Civic irá competir no FIA – WTCC - World Touring Car Championship."

"Tomámos a decisão de entrar no próximo WTCC com o Civic Europeu. Iremos desenvolver um novo motor inteiramente para este projecto e estamos todos muito entusiasmados por iniciar este novo desafio." anunciou Takanobu Ito – Presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd.

"Para este projecto a Honda irá formar uma parceria conjunta com a Mugen e a J.A.S. Motorsport. A Mugen irá aperfeiçoar o motor de competição que será desenvolvido pela Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda sendo também responsável pela manutenção do mesmo em todas as corridas em conjunto com a equipa. A J.A.S. Motorsport irá desenvolver o chassis de competição utilizando o novo Honda Civic 5D que é produzido na fábrica inglesa de Swindon.

O motor de competição será um bloco a gasolina 1.6 turbo com 4 cilindros com injecção directa, desenvolvido de acordo com os regulamentos da FIA Super 2000. O objectivo da Honda será entrar já esta época num conjunto de provas inaugurais. As negociações estão a ser conduzidas em conjunto com a FIA mas estas rondas poderão incluir Japão (a 21 de Outubro de 2012 no Circuito de Suzuka), seguidas de China e Macau. A Honda irá participar com uma equipa de 2 automóveis no campeonato de 2013.

A competição foi sempre um dos elementos fundamentais do DNA da Honda. Na década de 50 a Honda começou por entrar nas competições TT da Ilha de Man tendo-se estreado na Formula 1 na década de 60. A presença no Campeonato do Mundo FIA WTCC será o próximo capítulo do compromisso contínuo da marca com o desporto motorizado e constituirá uma plataforma perfeita para demonstrar o seu espírito de competição aos seus numerosos adeptos espalhados um pouco por todo o Mundo."

(http://www.motorward.com/wp-content/images/2012/02/honda-civic-wtcc.jpg)
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: rpm em 28 de Setembro de 2012, 14:20
Durante o Salão de Paris, que decorre esta semana, a Honda anunciou que o motor diesel de 1.6 litros chega até final do ano. As emissões CO2 declaradas são de 94 g/100 Km, o que equivale a um consumo de 4.0 l/100 Km. Penso ser um valor de referência para o segmento. :)

Foi ainda anunciado o desenvolvimento de uma versão carrinha e uma versão Type R.  :thumbsup

(http://www.cartype.com/pics/10074/small/honda_civic_wagon_concept_12.jpg)
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 28 de Setembro de 2012, 14:59
Os valores desse motor diesel são muito bons (120cv) e assentam como uma luva no Civic e na futura Civic "Aerodeck".

Apesar da passividade comercial da Honda, este motor com os 300NM@2000rpms anunciados parece-me ser capaz de equipar o CR-V, o Accord (apesar do peso) e claramente o CR-Z e o modelo que se tem falado que será entre o Jazz e o CR-V.

As vendas do Civic vão duplicar  :dance:
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Earthp em 28 de Setembro de 2012, 21:21
Não se porquê, mas continuo a achar o modelo anterior mais interessante em termos estéticos. :assobio
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 05 de Março de 2013, 17:30
Honda Portugal (Facebook)
05-03-2013

Civic Tourer Concept

(http://imageshack.us/a/img40/2593/85807243609618980159920.jpg)

(http://imageshack.us/a/img838/4520/85970543609616313493513.jpg)

(http://imageshack.us/a/img853/4489/85686643609611980160617.jpg)

(http://imageshack.us/a/img692/4387/88609143609606313494560.jpg)

:clap:
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Kaizen em 05 de Março de 2013, 17:42
Em cheio! Ainda por cima agora com o fantástico motor 1.6 diesel.  :thumbsup

E com uma enorme vantagem sobre a concorrência, é que além do preço ser muito competitivo e mesmo mais barato que as concorrentes directas, o valor de revenda é muito superior.
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: blardY em 05 de Março de 2013, 18:55


Fantástica, adoro  :dance:  :dance:
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Helder Nuno em 05 de Março de 2013, 19:22
Muito bonita. :clap: :clap:
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: mizé em 05 de Março de 2013, 19:35
Com este design, convertia-me, sem dúvida  :thumbsup
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Camry 2200 em 07 de Março de 2013, 11:55
Fonte: Honda Portugal
05-03-2013

Hoje, no Salão de Genebra, a Honda apresenta à imprensa algumas novidades que terá em exposição no stand entre as quais o Novo Civic Tourer Concept.

(http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/856110_436517789759439_1508737359_o.jpg)

Novo Civic Tourer Concept
Este Concept extraordinário ilustra, as linhas de design exterior que definem a versão final de produção Honda Civic Tourer cujo início de comercialização está previsto para o início de 2014. Este modelo foi desenvolvido com especial detalhe para o mercado Europeu. A sua presença baixa e larga reforça uma identidade desportiva, enquanto o estilo do design traseiro permite um espaço de bagagem referencial na sua classe.

Emissões de CO2 de 119 g/km* para o CR-V 1.6 i-DTEC A Honda confirma que o seu novo motor diesel 1.6 i-DTEC da nova geração Earth Dreams Technology será acrescentado à gama CR-V, após a sua introdução no Civic no início de 2013. Com emissões de CO2 de apenas 119 g/km* o CR-V 1.6 i-DTEC, que será lançado no Outono de 2013, será um dos SUV´s mais eficientes e ecológicos do mercado. Este modelo será comercializado com transmissão manual e duas rodas motrizes 2WD. (* Dados internos Honda)

Testes em Nurburgring para o Novo Civic Type R
O ano passado, a Honda confirmou a introdução de um Novo Civic Type R na Europa. Os progressos neste projecto têm corrido de feição, graças à aplicação de tecnologias provenientes do Civic WTCC. Hoje a Honda anuncia que os testes para este novo modelo irão iniciar-se no Circuito de Nurburgring durante o ano de 2013.
Título: Re: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: Darkk Pilot em 09 de Março de 2013, 10:23
Essa civic tourer está algo de especial... mesmo!!
Título: Re: Novo Honda Civic
Mensagem de: MetalicMan em 11 de Março de 2013, 21:37
Vamos lá ver se isto sobe um pouco as vendas, pois vêm-se poucos Civics na estrada e cada vez menos Hondas! Sei que os tempos não são os mesmos, mas era bom que fosse um sucesso como este foi no seu tempo

(http://img80.imageshack.us/img80/665/92hatch8.jpg)