Ola a todos !
Curiosamente o que procuro é informaçao relativa a um Toyota Carina ST de 1980 .
Tenho em vista um nogocio com um, mas só que é um modelo do qual eu desconheço.
Sera que é uma boa aposta ?
CUMPS.
Renato Oliveira
Uma boa aposta para fazer o quê?
É um carro comum, partilha a mecânica com os Celicas de 1ª, 2ª e 3ª gerações e também, como é óbvio, com o Carina da geração anterior e posterior. É confortável, rápido, prático e tem uns interiores muito bons. Se é de 1980 a matricula deve ser SS.
Na actual edição do jornal do AJA "AJA-sun", está um artigo sobre todas as gerações do Carina.
Nota: Vou editar o assunto do tópico.
O facto de partilhar a mecânica com os Celicas já me deixa a pensar que seja uma mais valia !
Sera que ainda andam muitos na estrada ?
Sim andam, e isso é bom. Primeiro porque demonstra que de facto são carros práticos e fiáveis e, em segundo porque há ainda alguma disponibilidade de peças. Seria a evolução lógica, à época, para quem tivesse um 510 com 5 anos para trocar e quisesse um carro mais recente com as mesmas características.
Para mim é um dos melhores carros construidos pela Toyota.
Começo a pensar sériamente em esticar a garagem para acolher mais um japones !
Com tão boas refs. é o mais certo , so espero quando me decidir ainda o encontrar disponivel pra mim !
OBRIGADO!
Eu tenho um de 1980.
O único de 2 portas que existe em Portugal e talvez na Europa. Nunca encontrei fotos de nenhum em lado nenhum.
O meu tem a particularidade de ter A/C.
Já fui aos Alpes Suiços com ele em 2008 e depois de 6000Km a satisfação era muita. Conforto, silêncio de motor, espaço interior e uma bagageira com muito espaço, maior que a do 510.
O motor não sendo nervoso é possante e fiável. Atinge com facilidade os 170~180Km/h.
No caso desse que estás à procura, é preciso saber se tem 1 ou 2 carburadores pois existem as duas versões.
Acredito que tenhas feito uma boa viagem , pelo que vi no carro
parece ser muito acolhedor e com uma boa suspenção e motor muito
suave "não fosse ele um Japones".
Este carro do qual procuro informação posso adiantar que não tem A/C
mas é de dois carburadores .
Só teve um dono , marca 44000 km todo ele direito e pronto a circular
só precisa de uma boa limpeza teve parado 3 anos numa garagem !
1000 € é o que me pedem ,será que tá dentro do valor ?
Em relação ao meu 510 , digamos que já é uma outra geração . :thumbsup
Não é digamos, é mesmo. A mecânica é da mesma época, interiores e exterior é que são da década seguinte.
Está dentro do preço, e se os quilómetros forem reais então é uma oportunidade excelente.
Se é um ST é porque é de 2 carburadores e caixa de 5 velocidades.
Citação de: 510 s em 17 de Outubro de 2011, 22:08
Só teve um dono , marca 44000 km todo ele direito e pronto a circular
só precisa de uma boa limpeza teve parado 3 anos numa garagem !
1000 é o que me pedem ,será que tá dentro do valor ?
Para mim é!!!
:thumbsup
Boa escolha.
Face aos modelos dos anos 70 os toyotas do inicio dos anos 80 têm tablier´s com muita pinta.
Nelson (kombota)
Vale o preço pedido.
O que é que se compra por esse preço hoje em dia?
E se o carro está mesmo bom sem precisar de fazer "obras" é fantástico. Significa que não há mais euros a gastar :)
Até eu fico com vontade!!!!
Pois é amigos ! Tá feito o negocio , já foi á inspeção hoje e tá tudo ok menos o escape que tem
uma pequena fuga mas nada de mais. :dance:
Ja estou em pulgas para lhe dar um toque pessoal . Assim que possivel vou postar umas fotos mas não sei se o devo fazer aqui ou abrir um novo topico ! : :D
Obrigado a todos pela ajuda possivel.
Podes continuar aqui e assim a estória fica encadeada. Edita-se só o assunto da primeira mensagem e move-se para o sub-fórum "Manutenção & Restauro".
Ou se preferires, abre um tópico novo no sub-fórum "Manutenção & Restauro" com uma apresentação estruturada do Carina.
Citação de: 510 s em 19 de Outubro de 2011, 21:25
Pois é amigos ! Tá feito o negocio , já foi á inspeção hoje e tá tudo ok menos o escape que tem
uma pequena fuga mas nada de mais. :dance:
Ja estou em pulgas para lhe dar um toque pessoal . Assim que possivel vou postar umas fotos mas não sei se o devo fazer aqui ou abrir um novo topico ! : :D
Obrigado a todos pela ajuda possivel.
Parabéns pela aquisição! :clap:
Ola amigos !
Ainda não tenho as fotos disponiveis , mas já tenho algumas questoes a colocar .
O carro tá porreiro , já não sentia este prazer de condução á 15 anos desde que tive dois KE20
estou contente com a aquisição.
O carro tinha uma pequena fuga na panela de escape nada mais , pois é , depois da prova de estrada
ficou com um buraco que cabe lá a mão. A maquina esteve parada 3 anos de vez enquando trabalhava um pouco , demanha custa a pegar e faz muito poço depois de quente passa eu quero fazer-lhe uma revisao
de alto a baixo mas ainda não tenho grande informaçao do motor ! Sera que consigo comprar um manual
da Haynes para este modelo, tenho um para o 510 e estou muito satisfeito com informação que contem.
Sim, mas compra para a 2ª geração.
Provavelmente deve ter um Celica MKII na capa.