Boa noite, o meu nome é Nuno, tenho 19 anos, sou de Valongo e estudo Design Industrial no IPCA, apaixonado por carros japoneses e sendo assim, sou o felizardo proprietário de um modesto Suzuki Cappuccino EA11r, sendo esta a versão realmente japonesa, carro um tanto raro por Portugal e muitos países do mundo. Este espécime foi comercializado em 93 no Japão, em 96 importado para Inglaterra e em 2009 para Portugal!
Um sumário das especificações:
Estilo: convertible/cabriolet
Comprimento: 3295 mm
Largura: 1395 mm
Peso: 679 kg
Cilindrada: 657 cc
Cilindros: Inline 3
Potencia: 63.9 PS / 63 bhp / 47 kW @ 6500 rpm
Torque: 85.0 Nm / 63 ft.lb / 8.7 kgm @ 4000 rpm
Arranque (Imperial): 0-60 mph in 11.30 seconds
Velocidade máxima (limitada electronicamente): 150 km/h / 93 mph
A aprofundação será feita num tópico á parte. Agora deixo umas fotografias fresquinhas :D
(http://img220.imageshack.us/img220/5492/dscf5529u.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/220/dscf5529u.jpg/)
(http://img577.imageshack.us/img577/9506/dscf5537a.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/577/dscf5537a.jpg/)
(http://img717.imageshack.us/img717/8657/dscf5538l.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/717/dscf5538l.jpg/)
(http://img40.imageshack.us/img40/8921/dscf5540s.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/40/dscf5540s.jpg/)
(http://img233.imageshack.us/img233/4290/dscf5542h.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/233/dscf5542h.jpg/)
:bemvindo: e parabéns pelo Suzuki.
Tem passaporte de carro intemporal. :thumbsup
Era muito bom vê-lo já no domingo no Encontro Informal AJA Norte.
:bemvindo:
Parabéns....tens um carro super interessante e raro. Super engraçado :thumbsup
Obrigado e adorava estar presente, poderei estar até mas não com o cappu, porque este está no "esteticista", que como quem diz no restauro a tirar os podres ! Está a ser devidamente tratado pois os carros em Inglaterra sofrem imenso devido ás intempéries.. mas poderei estar presente com o meu daily drived, que não deixa de ser nipónico também, Nissan Almera 2.2 DDTI N16!
:bemvindo: Nuno
Bonito carro :thumbsup
:bemvindo: ao AJA.
Obrigado a todos !! :D
Que inveja que tenho de ti, adoro o cappuccino, parabéns pela maquina.
Esse era o do Jonhy certo?
Obrigado!! :) Por vezes ainda não me acredito que ainda o tenho em casa, é como um sonho de criança!
Certo, era o do johny!
:bemvindo:
Bela máquina :thumbsup
Felicidades
:bemvindo:
Mas que bela máquina aí tens! Um modelo muito bonito e raro, acho que apenas vi esse à venda por cá.
CitaçãoPor vezes ainda não me acredito que ainda o tenho em casa, é como um sonho de criança!
Tens de ir mais vezes à garagem :green:
Participa :thumbsup
Parabéns pela bonita "peça" Japonesa que aí tens, :bemvindo: ao AJA.
Muito giro esse carro.
Belo carro, parabéns! Depois vem a Smart dizer que inventou os carros desportivos pequenos com o seu Roadster. :shhh:
Citação de: Rui Meireles em 09 de Novembro de 2011, 19:21
Belo carro, parabéns! Depois vem a Smart dizer que inventou os carros desportivos pequenos com o seu Roadster. :shhh:
É tão verdade isso ...
Parabéns pela máquina Nuno, agora não te metas é a ver initial D :lol
:bemvindo:
O Suzuki Cappuccino é um carro produzido pela Suzuki.É um carro pequeno de 2 portas.Pesando apenas 700 kg,o Cappuccino é alimentado por um motor de três cilindros,com 657 cc.Foi originalmente equipados com o motor F6A.Mais tarde os modelos foram equipados com um motor K6A que era leve e tinha cadeia de comando.Ambos são DOHC de 12 válvulas,turboalimentados e que foram intermédio. Foi pedida uma potência 64 cv (47 kW) para fins Kei carro.Os concorrentes mais próximos do Cappuccino foram o Mazda Autozam AZ-1 e Honda Beat.
O Beat é um carro de dois lugares fabricado pela Honda.A produção do Beat começou em maio de 1991 e parou em fevereiro de 1996.Entre 1991 e 1996 foram produzidos cerca de 33.600 Beat. A maior parte dessa produção ocorreu em 1992,em seguida a produção e as vendas caíram drasticamente.Havia duas versões da Beat o PP1-100 e o PP1-110.Todos os carros eram oferecidos apenas com uma opção de airbag. O Beat era parte de uma onda de Kei de carros desportivos no início dos anos 1990.Seus concorrentes eram a Suzuki Cappuccino e o Mazda AZ-1. Juntos, eles previram a chegada do Smart Roadster mais de uma década mais tarde,enquanto o Japão não iria ver um novo modelo do género até ao recente Daihatsu Copen
No 15º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 9 de Outubro esteve presente um Honda Beat é um belo carro, pena não ter volante á esquerda.
Citação de: sergiogon em 12 de Novembro de 2011, 11:47
Citação de: Rui Meireles em 09 de Novembro de 2011, 19:21
Belo carro, parabéns! Depois vem a Smart dizer que inventou os carros desportivos pequenos com o seu Roadster. :shhh:
É tão verdade isso ...
Parabéns pela máquina Nuno, agora não te metas é a ver initial D :lol
:D já vejo initial D desde a minha infancia!! porque achas que tenho um cappuccino ehehe ;)
Citação de: civic1978 em 12 de Novembro de 2011, 14:36
:bemvindo:
O Suzuki Cappuccino é um carro produzido pela Suzuki.É um carro pequeno de 2 portas.Pesando apenas 700 kg,o Cappuccino é alimentado por um motor de três cilindros,com 657 cc.Foi originalmente equipados com o motor F6A.Mais tarde os modelos foram equipados com um motor K6A que era leve e tinha cadeia de comando.Ambos são DOHC de 12 válvulas,turboalimentados e que foram intermédio. Foi pedida uma potência 64 cv (47 kW) para fins Kei carro.Os concorrentes mais próximos do Cappuccino foram o Mazda Autozam AZ-1 e Honda Beat.
O Beat é um carro de dois lugares fabricado pela Honda.A produção do Beat começou em maio de 1991 e parou em fevereiro de 1996.Entre 1991 e 1996 foram produzidos cerca de 33.600 Beat. A maior parte dessa produção ocorreu em 1992,em seguida a produção e as vendas caíram drasticamente.Havia duas versões da Beat o PP1-100 e o PP1-110.Todos os carros eram oferecidos apenas com uma opção de airbag. O Beat era parte de uma onda de Kei de carros desportivos no início dos anos 1990.Seus concorrentes eram a Suzuki Cappuccino e o Mazda AZ-1. Juntos, eles previram a chegada do Smart Roadster mais de uma década mais tarde,enquanto o Japão não iria ver um novo modelo do género até ao recente Daihatsu Copen
No 15º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 9 de Outubro esteve presente um Honda Beat é um belo carro, pena não ter volante á esquerda.
Obrigado, pela informação! Sinceramente e não para me gabar, o cappuccino é o "rei" do K-class! Em termos estéticos e mecânicos é do melhor, no que toca a motor, segurança e conforto! Apenas tem a suspensão demasiado dura para Portugal, mas enfim, onde é que no Japão há estradas de paralelo ou alcatrão esburacado? a questão é apenas essa.
Mas, de resto, espero dar a conhecer o carro em breve de "cara lavada" num próximo encontro! Quanto ao Honda Beat, vi em tempos um Amarelo na zona de Gaia perto das praias! Não sei se alguém o conhece, mas gostava de conhecer o dono e o carro se é que me entendem :P
Nuno , seja bem vindo!
Suzuki Cappuccino, veículo bem interessante... ainda por cima, com o volante do lado certo, os meus parabéns!
Que corra tudo bem no seu restauro! :thumbsup
NOTA: Belo banner!