AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: Camry 2200 em 14 de Novembro de 2011, 19:29

Título: Honda apresenta novo robot Asimo e Honda Robotics
Mensagem de: Camry 2200 em 14 de Novembro de 2011, 19:29
Fonte: Honda Portugal
14-11-2011

"A Honda Motor Co., Ltd. apresentou recentemente o novíssimo robot humanóide ASIMO com evoluções significativas e a nova empresa Honda Robotics responsável por representar todas as tecnologias de robótica e de aplicações de produto.

O novo ASIMO é o 1º robot humanóide do mundo equipado com a tecnologia autónoma de controlo do comportamento. Esta tecnologia fornece ainda mais autonomia ao robot, permitindo-lhe efectuar movimentos contínuos sem necessidade de ser controlado por um operador. Para além disso, com uma inteligência significativamente melhorada e com a capacidade física de se adaptar a situações, o ASIMO deu outro passo com vista à sua utilização prática em espaços públicos ou em ambiente de escritório, onde existam várias pessoas.

Desde a sua criação que a Honda tem continuado a assumir novos desafios, num esforço para criar novos produtos e tecnologias avançadas, com a intenção de melhorar a vida das pessoas. Na área da investigação da robótica, a Honda tem vindo a desenvolver e a evoluir o robot humanóide ASIMO, no sentido de realizar o sonho de o tornar útil para as pessoas ajudando-as nas suas vidas quotidianas."

(http://img259.imageshack.us/img259/4462/asimo5.jpg)(http://img812.imageshack.us/img812/3629/asimo2.jpg)(http://img204.imageshack.us/img204/4599/asimo1.jpg)(http://img841.imageshack.us/img841/3937/bracotarefeiro.jpg)(http://img191.imageshack.us/img191/6181/asimo6.jpg)


"A Honda estabeleceu também uma nova empresa - a Honda Robotics - para representar todas as suas tecnologias de robótica e aplicações de produto criados no seguimento da investigação e desenvolvimento na área da robótica humanóide. Sem descurar a investigação e o desenvolvimento dos robots humanóides, a Honda também vai centrar a sua atenção na aplicação das tecnologias de robótica a produtos de produção em massa e na colocação em prática dessas aplicações o mais rápido possível.

Com base no conceito Honda Robotics, a Honda também introduziu um modelo experimental de um braço tarefeiro robotizado que foi desenvolvido durante a aplicação de tecnologia de controlo orbital simultânea, multi-articulação e de tecnologias de controlo de postura, acumuladas durante a investigação e o desenvolvimento do ASIMO. Este braço robotizado pode ser controlado à distância para efectuar tarefas em locais instáveis, de difícil acesso às pessoas."

(http://img137.imageshack.us/img137/6551/logousf.jpg)

Título: Re: Honda apresenta novo robot Asimo e Honda Robotics
Mensagem de: prelude guy em 14 de Novembro de 2011, 21:29
 :clap:
Título: Re: Honda apresenta novo robot Asimo e Honda Robotics
Mensagem de: Kaizen em 15 de Novembro de 2011, 23:20
A última evolução do Asimo já tinha sido muito boa. Desde que decresceu... em altura, ficou mais ágil.