AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico iniciado por: Camry 2200 em 16 de Novembro de 2011, 22:44

Título: Salão de Tóquio 2011
Enviado por: Camry 2200 em 16 de Novembro de 2011, 22:44
Irá realizar-se este ano o 42º Salão de Tóquio.

Antevêem-se algumas novidades. A Toyota fará 5 estreias mundiais:

Fonte: Toyota Caetano Portugal
15-11-2011

"Sob o tema "Renovar o prazer na condução", a Toyota vai revelar vários modelos novos e concepts no 42º Salão Automóvel de Tóquio"

" - Estreia Mundial do desportivo Toyota com motor frontal e tracção traseira, a ser comercializado em breve.


  - Estreia Mundial do AQUA - um híbrido e compacto.
(http://web3.gruposalvadorcaetano.pt/files/dblists/DL02570006/imagem3.jpg)

"Também em estreia mundial, o Toyota AQUA, um veículo híbrido compacto que tem como objectivo proporcionar todas as vantagens deste sistema de produção - na eficiência de combustível, na utilização fácil, confortável e gratificante, e na sua condução divertida - aliado a um preço acessível. Este modelo será comercializado sob o nome "Prius C" fora do Japão"


  - Estreia Mundial do concept Fun - Vii (Fun Vehicle interactive internet)
(http://web3.gruposalvadorcaetano.pt/files/dblists/DL02570006/imagem1.jpg)

"O Fun-Vii (Fun Vehicle Interactive Internet) trata-se de um modelo concept que apresenta a visão da Toyota onde os veículos, as pessoas e toda a sociedade se encontram interligadas, interagindo em harmonia entre si."


  - Estreia Mundial do concept FCV-R - Fuel Cell Vehicle – Reality & Revolution
(http://web3.gruposalvadorcaetano.pt/files/dblists/DL02570006/imagem2.jpg)

"O concept FCV-R (Fuel Cell Vehicle - Reality & Revolution) é um modelo sedan com 43745mm de comprimento, que se move a hidrogénio. Esta fonde energética promissora, isenta de emissões de CO2 e à diversificação energética - vão ser apresentados duas gerações dos próximos veículos amigos de ambiente."

 
 - Estreia Mundial do concept FT-EV III - (Future Toyota – Electric Vehicle III)"
(http://web3.gruposalvadorcaetano.pt/files/dblists/DL02570006/imagem4.jpg)

"O FT-EV III (Future Toyota - Electric Vehicle III) é um eléctrico de 4 lugares, ultra compacto com apenas 3.110mm de comprimento aliado a um conjunto leve, ideal para os trajectos típicos de cidade.
A Toyota está a desenvolver a tecnologia aplicada aos eléctricos com o objectivo de disponíbilizar um modelo ideal para curtas distâncias, já em 2012. Equipado com uma bateria de iões de lítio, o FT-EV III possui, com uma carga completa, uma autonomia de 105 quilómetros (sob o ciclo de teste Japonês JC08)"

"Em paralelo com o Salão Automóvel, encontra-se o centro Mega Wev em Tóquio, local (perto do espaço do salão) onde a Toyota vai proporcionar a alguns visitantes a possibilidade de realizar um test drive a alguns veículos que se encontram em exposição, assim como comprovar futuras tecnologias."
Título: Re: Salão de Tóquio 2011
Enviado por: dms em 16 de Novembro de 2011, 23:29
boas estreias;)
Título: Re: Salão de Tóquio 2011
Enviado por: Camry 2200 em 17 de Novembro de 2011, 16:09
Fonte: Honda Portugal
17-11-2011

"A Honda Motor Co., Ltd. anunciou o line-up de modelos de produção e de protótipos para as áreas de automóveis, motos e produtos de força que estarão em exibição na 42ª edição do Salão de Tóquio, com realização no Tokyo Big Sight entre 03 e 11 de Dezembro de 2011.

Com o maior espaço de exposição entre as marcas presentes, e num conceito de stand subordinado ao tema "O que faz as pessoas sentirem-se bem?", a Honda propõe uma mobilidade entusiasmante e arrebatadora para o futuro, antevendo uma empresa de mobilidade pessoal para todos. O stand incluirá uma gama de protótipos de produtos electromotrizes da próxima geração, incluindo veículos utilitários de 2, 3 e 4 rodas, concebidos para proporcionarem mobilidade fácil e divertida nas cidades do futuro; modelos para as deslocações de média e longa distância, desenhados para enriquecerem a vida e melhorarem a mobilidade, com liberdade e diversão, e ainda propostas desportivas que oferecem uma condução plena de prazer."

Na secção dedicada aos automóveis, estará em exposição a N Concept, uma nova série de mini-veículos que destaca a criação de espaço amplo, incluindo a introdução do primeiro modelo de produção desta série, o N BOX. No espaço reservado às motos, haverá uma variedade de modelos, incluindo os modelos de produção NC700S, INTEGRA e NC700X, equipados com o novo motor de 700 cm³. Estará também exposto o modelo de produção CRF250L, que oferece uma utilização quotidiana fácil com a diversão de uma utilização fora-de-estrada. Como parte do programa "SMART MOBILITY CITY 2011", um projecto temático que a Associação Japonesa de Fabricantes Automóveis (JAMA) vai realizar no local do salão automóvel, a Honda terá em demonstração um FCX Clarity, veículo eléctrico avançado, a células de combustível, uma scooter eléctrica EV-neo, um carrinho eléctrico EV-MONPAL, bem como o Honda Smart Home System, um sistema doméstico e inteligente de produção de energia que engloba várias tecnologias desenvolvidas pela Honda, incluindo uma unidade co-geradora de motor a gás e um sistema de células solares destinados a ajudar a reduzir as emissões de CO2 da casa e dos produtos de mobilidade da família. Os progressos realizados pela Honda nos programas de testes destas tecnologias também serão apresentados."

Novidades a Apresentar:

Motor Compo: Uma moto eléctrica utilitária compacta, que oferece a mobilidade casual e funcional de um veículo de duas rodas. Prática mesmo quando não está em utilização, pois pode ser arrumada e transportada no protótipo MICRO-UTILITÁRIO, com a bateria amovível desta moto concebida para poder ser usada como fonte de energia no dia-a-dia.
(http://img854.imageshack.us/img854/5299/motorcompo.jpg)



RCE: Versão eléctrica de uma moto superdesportiva com elevado prazer de condução. Modelo potente e de condução suave, atributos exclusivos de um veículo eléctrico, realizado num chassis compacto de tamanho de uma moto de 250 cm³.
(http://img715.imageshack.us/img715/3043/rcef.jpg)



Small Sports EV: Um modelo EV desportivo de nova geração que maximiza o factor de diversão da condução, com excelentes performances ambientais.
(http://img522.imageshack.us/img522/5749/smallsportsevfr.jpg)(http://img856.imageshack.us/img856/9447/smallsportsevtr.jpg)
Título: Re: Salão de Tóquio 2011
Enviado por: Camry 2200 em 17 de Novembro de 2011, 16:09
Ainda mais novidades da Honda:


Townwalker: Transporte urbano, simples e ágil, permitindo obter uma mobilidade agradável nas cidades, de forma mais casual. Pode ser transportada facilmente
num automóvel através do rebatimento da direcção e do banco.
(http://img27.imageshack.us/img27/5854/townwalker.jpg)



ACX:

"AC-X: Trata-se de um novo veículo híbrido plug-in (com ligação à rede eléctrica) que oferece uma experiência de condução mais confortável e agradável em todas as situações, tanto em utilização urbana, como nas deslocações de longo curso. Com opções de "modo de motor", para uma condução mais agressiva ou um "modo automático" para uma utilização mais descontraída, este veículo alarga a alegria da mobilidade."
(http://img207.imageshack.us/img207/2268/acx.jpg)



E-Canopy: Uma utilitária silenciosa e confortável, desenvolvida para receber a instalação de um sistema de veículo eléctrico num modelo de scooter de três rodas único da Honda. Para além de uma utilização pessoal, este veículo pode ser utilizado com veículo de trabalho, por exemplo, como veículo de entregas, através da instalação de um porta-bagagens traseiro.
(http://img191.imageshack.us/img191/7317/ecanopy.jpg)



Micro Commuter: Citadino, utilitário e futurista, este modelo representa uma nova forma de mobilidade altamente acessível para mais pessoas. Oferece a alegria de um novo tipo de comunicação entre as pessoas e a mobilidade, com um exterior que o proprietário pode personalizar de forma mais casual. A colaboração entre os centros R&D de motos e automóveis da Honda tornou possível transportar a moto eléctrica MOTOR COMPO neste veículo.
(http://img521.imageshack.us/img521/5145/microcommuter.jpg)
Título: Re: Salão de Tóquio 2011
Enviado por: Kaizen em 17 de Novembro de 2011, 16:13
A Compo e a RCE podem já por em produção e enviar os protótipos ao meu pai natal  :green:
Título: Re: Salão de Tóquio 2011
Enviado por: Camry 2200 em 05 de Dezembro de 2011, 17:20
Fonte: Honda Portugal
30-11-2011

Discurso do Presidente e CEO da Honda Motor Company, Takanobu Ito

"The 42nd Tokyo Motor Show 2011 Speech of Takanobu Ito President and Chief Executive Officer"

"Honda captured the “triple crown” that is the Contractor, Rider and Team Championships in this year’s MotoGP. I would like to take this opportunity to express our appreciation for the support and enthusiasm of Honda fans around the world. Motorsports is at the origin of Honda and is part of our DNA. After watching the MotoGP races all year, I wanted to experience for myself the overwhelming acceleration of the actual MotoGP machine which took our riders to the podium. So I went to test ride it, and I felt so thrilled and excited by the riding performance of this machine.

Since its establishment, Honda has been committed to the development of personal mobility products which realize the joy and freedom of mobility. What we mean by the joy of mobility obviously includes the joy of operating the vehicle on our own. But it also includes the joy of discovering all kinds of new dreams and inspiring experiences and getting excited by new thrills that can be realized only through personal mobility. On the other hand, in order to realize “sustainable society where people can enjoy life”, the reduction of CO2 emissions will be one of the most important challenges. In order for Honda to continue delivering environmentally-responsible, exciting and thrilling products, ever since I was appointed as the president of the company I have been prompting systems and capabilities which enable us to develop “edgy products” just like pushpins. By edgy products I mean products which have environmental and safety performance as the solid base, but also a sharp point that creates a distinctive “edge”.

Today, I will introduce some models that symbolize this direction which were realized with our electromotive technologies. First, is an EV version of a super sports bike, the RC-E. RC-E was designed after the image of Honda’s classic racing machine, the RC series, pursuing the joy of riding. Next, we are exhibiting the world premiere of our small sports EV Concept model, the EV-STER. The EV-STER is a completely new next-generation EV sports model Honda is proposing. With this model, we embodied the joy of driving to the maximum extent. Starting from here at the Tokyo Motor Show, we will sequentially introduce multiple new
models including a high-performance sports model which is currently under development toward market introduction in the near future.

As for EVs, we are currently conducting demonstration testing with the Fit EV in Japan, the U.S. and China. The Fit EV is scheduled to go on sale in Japan and the U.S. in summer of 2012. With the Fit EV, we achieved the world’s top-class, most highly efficient electricity consumption rate. Further, while it is an EV, you can still experience sporty acceleration unique to Honda.

Now, let me introduce Honda’s unique concept models of motorcycle and automobile electric mobility. The MICRO COMMUTER CONCEPT, a four-wheel EV commuter, and the MOTOR COMPO, a two-wheel EV commuter, were created for mobility in a metropolitan area. These models are developed with new ideas and through collaboration between our motorcycle and automobile R&D centers. Honda will continue proposing the potential of a wide range of electromotive mobility products including the AC-X mid-to-long range plug-in hybrid and the FCX Clarity electric fuel cell vehicle.

In addition to the development of electromotive mobility products, Honda also has been focusing on the creation of clean energy using a solar photovoltaic system and a cogeneration system independently developed by Honda. As of today, Honda is the industry leader in installing solar power generation systems to
our factories and offices in Japan. Next year, we will be installing a mega solar power generation system to our Yorii Plant, which will be the largest solar power system to be installed to an automobile production plant. Furthermore, we will accelerate our effort to install solar power systems to our dealership locations as well. Based on these initiatives we will strive to achieve the “Triple Zero” – which means “zero” CO2 emissions well-to-wheel (from the point of creating electricity until it is used to power the vehicle) through our own renewable energy technologies; “zero” energy risk through our energy management technologies; and “zero” waste through our effort to reduce, reuse and recycle, the 3Rs. Under this “Triple Zero” concept, Honda will address climate change and energy/resource issues with our own technologies and business activities. With these efforts, Honda envisions a future with “zero environmental burden society”.

For such a future, the most important challenge we need to address right now is the improvement of the efficiency of gasoline and diesel-powered internal combustion engines. Under the name “EARTH DREAMS TECHNOLOGY,” Honda has created a new next-generation engine and transmission series, which we will apply to our products to realize both “fun” and “environmental” values at a high level. This EARTH DREAMS TECHNOLOGY will be applied first to the N BOX, a new mini-vehicle model we are announcing today, and then we will gradually expand the applications. By combining it not only with gasoline engines, but also with diesel engines, and the new CVT series, we will strive to be number one in fuel economy in each category within the next 3 years. Accelerating these initiatives, Honda will set a goal to reduce future CO2 emissions from our motorcycles, automobiles and power products sold around the world by 30% compared to the level of the year 2000. And we will strive to attain this goal by the year 2020.

Now, I would like to talk about the mini-vehicle business in Japan. Honda originally entered the automobile business with mini-vehicles. We made a fundamental review of our origin, that is to say mini-vehicles, and will largely renew our product lineup. I would like you to have high expectations toward the N BOX and the N Concept Series. We put our huge passion into the small body of those vehicles.

Finally, I would like to introduce our all-new ASIMO humanoid robot which is now equipped with the world’s first autonomous behavior control technologies. With improved physical capability and autonomy, this all-new ASIMO was further advanced so that it can now continue moving without being controlled by an operator. In addition to further improvement of the physical capability of its legs, we advanced the capability of ASIMO’s fingers so that each finger now moves independently. These changes were made so that ASIMO can coexist with and be useful for people. We are utilizing the technologies we have amassed through ASIMO and humanoid robotics research for our mobility products such as motorcycles and automobiles. In addition, we will apply such technologies to other devices such as the task-performing robot arm which performs tasks in places where people cannot access and the walking-assist device which supports walking for people with weakened leg muscles. We will continue our R&D activities to put those technologies into practical use so that we can offer more
technologies that are useful for people.

The motivation behind our ASIMO research and, the development of mobility products in the areas of motorcycles, automobiles and power products is our passion to create products that are useful to people and that utilize technologies to make people happy. That is Honda’s philosophy as a manufacturing company which has remained unchanged since the establishment of the company. Honda will remain true to its origin – manufacturing for people – and continue creating “edgy products” that move people’s hearts, so please keep your expectations high!"