AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: Camry 2200 em 05 de Dezembro de 2011, 17:08

Título: Honda - Nova Geração de Motores Diesel na Europa
Mensagem de: Camry 2200 em 05 de Dezembro de 2011, 17:08
Fonte: Honda Portugal
30-11-2011

"O Presidente e CEO da Honda Motor Company, Takanobu Ito anunciou hoje, no Salão de Tóquio no Japão, a introdução de uma nova geração de motores denominada "Earth Dreams Technology". Esta nova geração foi desenvolvida para fornecer as melhores performances e obter os melhores valores ambientais e será gradualmente aplicada na gama de modelos Honda."

(http://i.i.com.com/cnwk.1d/i/tim/2011/12/01/EarthDreams.jpg)

"Nº 1 em Economia de combustível - Com a excepcional performance ambiental da sua gama de motores "Earth Dreams Technology", a Honda ambiciona ser líder em eficiência de combustível no espaço de 3 anos, em cada categoria."

"Novo motor 1.6 diesel na Europa – O primeiro motor desta série a chegar à Europa será o novo 1.6 diesel. Especialmente desenvolvido para o mercado Europeu, este pequeno motor diesel será inicialmente instalado no Novo Civic tendo o seu lançamento previsto para o final de 2012. É mais leve que qualquer motor diesel do seu tamanho e atinge emissões de CO2 abaixo das 100g/km e 120cv (às 4000rpm) oferecendo um equilíbrio ímpar entre performance e eficiência no consumo de combustível. Os 300Nm às 2000rpm oferecem excelente maneabilidade nos modelos equipados com este modelo."
(http://www.wheelosphere.org/wp-content/uploads/2011/12/Honda-i-DTEC-engine-photo.jpg)
Título: Re: Honda - Nova Geração de Motores Diesel na Europa
Mensagem de: dms em 05 de Dezembro de 2011, 17:17
Esta noticia apesar de ser uma boa novidade mostra mais uma vez que a Honda cada vez mais pretende baixar as emissões e inserir-se no mercado europeu fazendo concorrência às marcas de 'cá'.. os modelos desportivos e apetecíveis de antigamente? mais tarde veremos ;)
Título: Re: Honda - Nova Geração de Motores Diesel na Europa
Mensagem de: Kaizen em 06 de Dezembro de 2011, 23:34
Esta é uma excelente noticia para a Honda.
O motor parece ser muito "redondo", isto é, é a cilindrada certa, potência acima da concorrência e CO2 bastante contido.

E a Honda precisa de vender mais para que tudo funcione melhor.
Este motor serve para uma série de outros modelos e coloca a Honda numa posição de vantagem comercial face a todos os concorrentes japoneses.
Título: Re: Honda - Nova Geração de Motores Diesel na Europa
Mensagem de: dms em 06 de Dezembro de 2011, 23:43
Concordo.. vender bem é essencial para que se dê o desenvolvimento do mercado e da marca, ajudando assim a que os modelos que ansiamos ver renascer apareçam...
Título: Re: Honda - Nova Geração de Motores Diesel na Europa
Mensagem de: rpm em 07 de Dezembro de 2011, 10:45
Uma marca da dimensão da Honda não pode sobreviver apenas com desportivos. Estes não passam da cereja no topo do bolo. A massa do bolo é sempre baseada em "bread & butter cars", e a Honda precisa deste motor como pão para a boca!