Boas , vou deixarvos algumas fotos da desmontagem e inicio do restauro do meu bj40
(http://i.imgur.com/wUpzK.jpg)
(http://i.imgur.com/TqZh9.jpg)
(http://i.imgur.com/aF93M.jpg)
(http://i.imgur.com/HfZUM.jpg)
(http://i.imgur.com/omZx6.jpg)
(http://i.imgur.com/0R8zm.jpg)
(http://imgur.com/TClHS)
(http://i.imgur.com/0eMHk.jpg)
(http://i.imgur.com/AOTrb.jpg)
(http://i.imgur.com/BXxI5.jpg)
Aqui vai mais umas fotos do restauro das mangas de eixo etc :lol
(http://i.imgur.com/Jsw74.jpg)
(http://i.imgur.com/3tFwS.jpg)
(http://i.imgur.com/WKApF.jpg)
(http://i.imgur.com/4s5VS.jpg)
(http://i.imgur.com/eJouI.jpg)
(http://i.imgur.com/8Ds0W.jpg)
(http://i.imgur.com/QGRdb.jpg)
(http://i.imgur.com/FdX5C.jpg)
(http://i.imgur.com/w2ZHl.jpg)
(http://i.imgur.com/UJwcz.jpg)
Está a ficar com bom aspecto, a parte do chassis parece pronta.
Continuação de bom trabalho :thumbsup
OK!
Mais um restauro a seguir com atenção!
Parabéns!
Agora vem a parte pior a chaparia , devido au seu estado de decomposiçao tive de reconstroir grande parte da carroçeria ,portas e aro de para brisas .
Nada de difiçilpois sou serralheiro e ajeito-me mais ou menos com tudo que seja metal , entao aqui vai as ditas fotos . comprimentos LANDCRUISER.
(http://i.imgur.com/bnqHX.jpg)
(http://i.imgur.com/phavh.jpg)
(http://i.imgur.com/HPVFc.jpg)
(http://i.imgur.com/sIIka.jpg)
(http://i.imgur.com/SVpU5.jpg)
(http://i.imgur.com/X4jfO.jpg)
(http://i.imgur.com/JvqN4.jpg)
(http://i.imgur.com/sCd6x.jpg)
(http://i.imgur.com/clSyD.jpg)
(http://i.imgur.com/VN7KK.jpg)
(http://i.imgur.com/TK6qS.jpg)
(http://i.imgur.com/Uu9sI.jpg)
(http://i.imgur.com/MEI50.jpg)
(http://i.imgur.com/Zrr04.jpg)
(http://i.imgur.com/iXQUn.jpg)
(http://i.imgur.com/C8MSo.jpg)
(http://i.imgur.com/Ouewe.jpg)
(http://i.imgur.com/SmeVp.jpg)
(http://i.imgur.com/C6KQG.jpg)
(http://i.imgur.com/eYAf1.jpg)
(http://i.imgur.com/R0EAj.jpg)
muito bom, grande restauro que tens pela frente, mas no final vai compensar todo o tempo perdido :clap:
aqui vai mais umas
(http://i.imgur.com/BZ498.jpg)
(http://i.imgur.com/BuWQy.jpg)
(http://i.imgur.com/btVCT.jpg)
(http://i.imgur.com/IQaNY.jpg)
(http://i.imgur.com/fAmeT.jpg)
(http://i.imgur.com/GOcpD.jpg)
(http://i.imgur.com/1IdiE.jpg)
(http://i.imgur.com/Gg59t.jpg)
(http://i.imgur.com/BoniC.jpg)
(http://i.imgur.com/FbSE9.jpg)
(http://i.imgur.com/bdBWf.jpg)
(http://i.imgur.com/JnvfI.jpg)
(http://i.imgur.com/wv6Lm.jpg)
(http://i.imgur.com/fxc5U.jpg)
(http://i.imgur.com/AFIv6.jpg)
(http://i.imgur.com/AFIv6.jpg)
(http://i.imgur.com/va7hS.jpg)
(http://i.imgur.com/E2J78.jpg)
(http://i.imgur.com/z3i2c.jpg)
(http://i.imgur.com/jC4XC.jpg)
(http://i.imgur.com/k51DV.jpg)
O meu 2º e quase consecutivo comentário a este tópico, e não é para menos, está aqui um trabalho de se tirar o chapéu, excelente :clap: :clap:
Estás a fazer as peças em chapa, ou algumas são mesmo novas ???
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Mas que trabalho 5 estrelas, é destes restauros que gosto de ver e aprecisar.
Depois de terminado, podes abrir uma fabrica de Bj40s para os construir... é quase tudo novo.
Um dia quando for grande também gostava de saber trabalhar assim ehehehe
PARABÉNS :clap: :clap: :clap:
Grande trabalho. Grande restauro... e com a particularidade de ter uma soldadora :D
Há quanto tempo começou o restauro? Isso não é coisa para 2 dias... ::)
Citação de: prelude guy em 10 de Janeiro de 2012, 18:08
Grande trabalho. Grande restauro... e com a particularidade de ter uma soldadora :D
Há quanto tempo começou o restauro? Isso não é coisa para 2 dias... ::)
[
/quote]
boa noite , obrigado pelo comentario , sim nao e um trabalho para dois dias ja ando devolta disto a um ano e meio .
Amanha coloco mais fotos COMPRIMENTOS :lol
Citação de: toyota1000 em 10 de Janeiro de 2012, 13:06
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Mas que trabalho 5 estrelas, é destes restauros que gosto de ver e aprecisar.
Depois de terminado, podes abrir uma fabrica de Bj40s para os construir... é quase tudo novo.
Um dia quando for grande também gostava de saber trabalhar assim ehehehe
PARABÉNS :clap: :clap: :clap:
boas , todas as peças de chapa excloindo os guarda lamas da frente que sao novos e de origem , todas as outras foram feitas por mim e ate tive de fazer moldes para estampar as peças .
COMPRIMENTOS DANIEL SARDINHA
Excelente trabalho...venham mais fotos! :clap:
Muito bom trabalho, parabéns, tens jeito para a "coisa" :thumbsup
Entao aqui vai mais umas fotos do BJOTINHA :lol
(http://i.imgur.com/MpQhF.jpg)
(http://i.imgur.com/5Xy6i.jpg)
(http://i.imgur.com/o6sRr.jpg)
(http://i.imgur.com/KyD9s.jpg)
(http://i.imgur.com/ogxrH.jpg)
(http://i.imgur.com/efkeS.jpg)
(http://i.imgur.com/k7aLJ.jpg)
(http://i.imgur.com/oJAhM.jpg)
(http://i.imgur.com/QkDOz.jpg)
(http://i.imgur.com/ZJBWl.jpg)
(http://i.imgur.com/cu515.jpg)
(http://i.imgur.com/ggcBQ.jpg)
(http://i.imgur.com/zsy3e.jpg)
Eate è o meu primo , que è um autentico CNC a cortar chapa :lol
(http://i.imgur.com/xbP2Z.jpg)
(http://i.imgur.com/AozYR.jpg)
(http://i.imgur.com/g302D.jpg)
(http://i.imgur.com/GhPWV.jpg)
(http://i.imgur.com/Fmnig.jpg)
(http://i.imgur.com/uVOAf.jpg)
agora vai para a decapagem
(http://i.imgur.com/O8I0Q.jpg)
(http://i.imgur.com/aYiTz.jpg)
(http://i.imgur.com/ByVxo.jpg)
depois de vir da galvanizaçao
(http://i.imgur.com/fU00Y.jpg)
(http://i.imgur.com/NkzPX.jpg)
(http://i.imgur.com/2hGat.jpg)
(http://i.imgur.com/seczK.jpg)
(http://i.imgur.com/JXbij.jpg)
(http://i.imgur.com/rRie2.jpg)
Só me apetece fazer um comentário:
Dá sempre jeito uma presença feminina para tirar as fotos... alguém que tenha as mãos limpas, claro.
Quanto ao resto, estou sem comentários, ou melhor, sem palavras :clap:
Claro que ajuda o BJ ter muitas chapa "direitas" e menos curvas mas, mesmo assim, dá gosto ver o trabalho.
Grande trabalho :dance: :dance: :dance:
Boa Continuação :thumbsup.
(http://i.imgur.com/hBwYI.jpg)
(http://i.imgur.com/kTQZh.jpg)
(http://i.imgur.com/06gHL.jpg)
(http://i.imgur.com/BQla1.jpg)
(http://i.imgur.com/SGFnS.jpg)
(http://i.imgur.com/deVi1.jpg)
(http://i.imgur.com/HFipa.jpg)
(http://i.imgur.com/arXO9.jpg)
(http://i.imgur.com/N6wCX.jpg)
(http://i.imgur.com/q1KXu.jpg)
É que vem mesmo tudo novo, mas que bela reconstrução!!! e ainda mais ser o próprio dono a fazer, deve dar um grande gozo!!!
Parabéns e boa continuação, vou continuar a acompanhar.
Impressionante :clap:. E segundo as palavras do Daniel, ele só se ajeita. Está um trabalho fantástico :thumbsup
Viva Daniel,
Bem vindo ao AJA.
Parabens pelo trabalho de equipa. Grande dominio de chapa.
Procurem manter esse jipe o mais original possivél e o resultado final vai ficar de certo muito bom.
Continuação do bom trabalho.
Nelson (kombota)
Um restauro bem ao meu gosto ... e numa só palavra : FANTÁSTICO :clap: :clap: :clap:
Parabéns e boa continuação :thumbsup
Daniel, podes dizer-me como fizeste o canelado sem empenar a chapa, quarda-lamas interiores de traz ( por baixo dos bancos trazeiros ) ?
Eu, no BJ "Hobbie Cat", mandei fazer com a quinadeira, usando um molde feito, mas empenou um pouco....
Abraços
Boas .
Eu fiz um molde para estampar os relevos um a um entre o canelado grande e o pequeno enrugou um pouco mas nada que com um encontrador e um martelo nao resolvessem , claro que so pode ser quinado depois .
comprimentos daniel sardinha
Impecável, com todas as letras!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:
Continuação de bom trabalho, esse jipe está a ficar melhor que novo!!! :thumbsup :thumbsup
iniçio dos guarda lamas trazeiros
(http://i.imgur.com/mYX8E.jpg)
(http://i.imgur.com/MAZmX.jpg)
(http://i.imgur.com/IS32z.jpg)
(http://i.imgur.com/0y2Bc.jpg)
(http://i.imgur.com/tUHwU.jpg)
(http://i.imgur.com/ULdkY.jpg)
(http://i.imgur.com/UJjAn.jpg)
(http://i.imgur.com/STNp5.jpg)
:clap: FANTÁSTICO :clap:
Isso aí parece quase um alfaiate a trabalhar, tal é a facilidade com que se fazem moldes, cortam e cosem peças.
Olha lá, fiquei com uma grande dúvida! Mandaste galvanizar a quente, num processo qualquer electrostático ou lá como se chama? Isto é, aquele tratamento que os painéis de chapa levam para resistirem ao tempo.
E isso agora não vai ser muito difícil de fazer agarrar qualquer coisa? - há-de ser o aparelho, obviamente... :eusa_think:
Se eu fizesse um projecto com um carro clássico para track days e coisas afins era assim que lhe dava o acabamento da superfície. Mais nada! Acho que fica super radical que até estranho ainda ninguém se ter lembrado disso :assobio
Citação de: prelude guy em 12 de Janeiro de 2012, 23:17
Isso aí parece quase um alfaiate a trabalhar, tal é a facilidade com que se fazem moldes, cortam e cosem peças.
Olha lá, fiquei com uma grande dúvida! Mandaste galvanizar a quente, num processo qualquer electrostático ou lá como se chama? Isto é, aquele tratamento que os painéis de chapa levam para resistirem ao tempo.
E isso agora não vai ser muito difícil de fazer agarrar qualquer coisa? - há-de ser o aparelho, obviamente... :eusa_think:
Se eu fizesse um projecto com um carro clássico para track days e coisas afins era assim que lhe dava o acabamento da superfície. Mais nada! Acho que fica super radical que até estranho ainda ninguém se ter lembrado disso :assobio
Boas
O tratamento que levou foi galvanizado a quente , e muito bom mas empena muito pois atinge perto de 600 graus .
mas agora descobri outro tipo de tratamento superior e nao e dado a quente . chama-se GALVOPLASTIA.
COMPRIMENTOS GALVANIZADOS
E fica fácil de trabalhar a seguir ???
Façil de trabalhar , como assim ???
Fazer o trabalho de pintura, isto é, lixar e dar aparelho, betume, etc.
Sim, antes de dar aparelho tem de se lixar bem porque a galvanizaçao fica escorrida e tambem para o primario agarrar, depois da um bom aparelho epoxis e betume e tinta .
Abraço
Este foi o meu trabalho deste sàbado.
(http://i.imgur.com/gxGJO.jpg)
(http://i.imgur.com/w6BOt.jpg)
(http://i.imgur.com/P9L5v.jpg)
(http://i.imgur.com/NsLE9.jpg)
(http://i.imgur.com/4HTjG.jpg)
(http://i.imgur.com/mpAiQ.jpg)
(http://i.imgur.com/jiNV6.jpg)
(http://i.imgur.com/0VTr0.jpg)
(http://i.imgur.com/0jWIG.jpg)
(http://i.imgur.com/ReAyA.jpg)
Excelente trabalho. :thumbsup
Excelente!!
Vai sair daí um bj40 melhor do que os que se vendiam novos na época!!
Boa continuação :thumbsup
(http://i.imgur.com/FyRJP.jpg)
(http://i.imgur.com/5j23I.jpg)
(http://i.imgur.com/gyRqT.jpg)
(http://i.imgur.com/RUXsy.jpg)
boas amigos dos japoneses , aqui vai mais umas fotos
(http://i.imgur.com/zDfnk.jpg)
(http://i.imgur.com/8t1Ch.jpg)
(http://i.imgur.com/mhCmv.jpg)
(http://i.imgur.com/WHTz1.jpg)
(http://i.imgur.com/rn5nx.jpg)
(http://i.imgur.com/0izcM.jpg)
(http://i.imgur.com/o2HgF.jpg)
(http://i.imgur.com/sKYlx.jpg)
(http://i.imgur.com/Eq6L1.jpg)
(http://i.imgur.com/NmuRO.jpg)
(http://i.imgur.com/BSa8f.jpg)
(http://i.imgur.com/kezSc.jpg)
(http://i.imgur.com/aQyPT.jpg)
(http://i.imgur.com/Injyd.jpg)
(http://i.imgur.com/Injyd.jpg)
Agora estão prontos para colocar no bj40 :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :thumbsup
Muito bom mesmo...excelente trabalho. :clap:
Continuação de bom restauro...força. :thumbsup
O meu Isuzu precisava do mesmo :lol
aqui vao umas fotos de material de origem .
so e pena ser tao caro :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh:
(http://i.imgur.com/YwGPg.jpg)
(http://i.imgur.com/ocVa5.jpg)
(http://i.imgur.com/V91Us.jpg)
(http://i.imgur.com/pbBD3.jpg)
(http://i.imgur.com/oi7Ca.jpg)
(http://i.imgur.com/bdrZN.jpg)
(http://i.imgur.com/Dr6TZ.jpg) :lol :lol :lol
bonito restauro!! não sou apreciador de off-roads mas...
e que monte de material que já tens pronto a instalar..
Impecável! :thumbsup
Boas pessoal
Hoje fui a niclagem buscar material do bj40
(http://i.imgur.com/6rngw.jpg)
(http://i.imgur.com/nOnFY.jpg)
(http://i.imgur.com/rEzGK.jpg)
(http://i.imgur.com/KLLHB.jpg)
(http://i.imgur.com/Ig2re.jpg)
(http://i.imgur.com/gwSvY.jpg)
(http://i.imgur.com/I2Auk.jpg)
Melhor que isto só na fabrica ... mas essa já não fabrica! :thumbsup
boas hoje foi dia de trabalhar no bj40
(http://i.imgur.com/pxs5Y.jpg)
(http://i.imgur.com/XeqJQ.jpg)
(http://i.imgur.com/imJ79.jpg)
(http://i.imgur.com/OAfO8.jpg)
(http://i.imgur.com/YGiEZ.jpg)
(http://i.imgur.com/e4rUL.jpg)
(http://i.imgur.com/Kd0EE.jpg)
(http://i.imgur.com/4Z5VZ.jpg)
(http://i.imgur.com/8D3OU.jpg)
(http://i.imgur.com/Dceq8.jpg)
(http://i.imgur.com/7s60j.jpg)
(http://i.imgur.com/NwdcQ.jpg)
(http://i.imgur.com/xTJbE.jpg)
(http://i.imgur.com/ZFspP.jpg)
(http://i.imgur.com/dGUgd.jpg)
(http://i.imgur.com/6MApR.jpg)
(http://i.imgur.com/FU1e0.jpg)
(http://i.imgur.com/rDZ2w.jpg)
(http://i.imgur.com/dsYWZ.jpg)
(http://i.imgur.com/LJrRa.jpg)
(http://i.imgur.com/RhBu7.jpg)
Excelente trabalho.
optimo trabalho!
É alucinante ver este trabalho :excited:
Fazer a carroçaria de novo!!! :dance:
Espero que tenham ficado com os "moldes" porque a vender peças dessas iam ganhar um dinheirão! :thumbsup
um trabalho absolutamente belo e fascinante. esse vai durar certamente mais 30xN anos!
:thumbsup :thumbsup
..é caso para dizer "este não foi alvo de restauro, é novo mesmo!!"
:clap:
Essas peças iam dar-me muito jeito à uns meses atraz......... :wall
Bom trabalho :thumbsup
Sensacional! :thumbsup, trabalho de mestre. :clap:
Fantástico...parabéns :thumbsup
Muito Bom, eu bem disse que este ia ser fabricado de novo, já dá para abrir uma fábrica por encomendas :lol
Parabéns e continuação de bom trabalho!!!!
Abraços
:lol :lol :lol
Claro que da para abrir uma fabrica , venhao essas encomendas
Boas a todos hoje tive de tirar o meu bj40 de dentro da ofiçina , logo aproveitei para tirar umas fotos :lol :lol :lol
aqui vao elas
(http://i.imgur.com/JZPau.jpg)
(http://i.imgur.com/QEIYU.jpg)
(http://i.imgur.com/FK8cd.jpg)
(http://i.imgur.com/J4ue9.jpg)
(http://i.imgur.com/uet0Q.jpg)
(http://i.imgur.com/Tti7g.jpg)
Parabéns pelo fantástico trabalho.
Eu gostava muito de saber fazer este tipo de trabalho! Muito motivador
Excelente trabalho :clap:
Impecável! :clap:
E para quando novidades,
já está na estrada o Bj??
Abraços
Boas
Ainda não esta na estrada , parte dele ja esta no pintor e o resto em breve tambem vai.
Depois falta abrir o motor e reparalo , ainda falta muita lavoura .
Comprimentos Daniel Sardinha
boas pessoal , tenho andado um pouco distante deste forum mas está na hora de atualizar este topico
ai vai umas fotos
pronto para ir para o pintor
(http://i.imgur.com/68Hxz.jpg)
(http://i.imgur.com/CTmG3.jpg)
(http://i.imgur.com/tP3vJ.jpg)
(http://i.imgur.com/xIs7w.jpg)
(http://i.imgur.com/Fie3m.jpg)
enquanto isso resolvi tratar das molas
(http://i.imgur.com/dKozV.jpg)
(http://i.imgur.com/XkCvX.jpg)
(http://i.imgur.com/yucU0.jpg)
(http://i.imgur.com/tRfp1.jpg)
restauro dos cintos
(http://i.imgur.com/HTGan.jpg)
(http://i.imgur.com/velcH.jpg)
(http://i.imgur.com/5caRs.jpg)
(http://i.imgur.com/UbLeO.jpg)
(http://i.imgur.com/0D6KE.jpg)
(http://i.imgur.com/tDLWn.jpg)
(http://i.imgur.com/hl1vY.jpg)
(http://i.imgur.com/qQFOg.jpg)
peças já cromadas
(http://i.imgur.com/H6DrG.jpg)
(http://i.imgur.com/xUZvs.jpg)
(http://i.imgur.com/qXrqy.jpg)
(http://i.imgur.com/jJa3v.jpg)
(http://i.imgur.com/DgDQb.jpg)
(http://i.imgur.com/8QoAk.jpg)
Fantástico o trabalho nos cintos. Nunca tinha visto tal primor... descoser o cinto, cromar os metais e voltar a por tudo no sítio... :clap:
restauro da sofagem
(http://i.imgur.com/2zv56.jpg)
(http://i.imgur.com/8rp7l.jpg)
(http://i.imgur.com/VFDuV.jpg)
(http://i.imgur.com/EZWHO.jpg)
(http://i.imgur.com/ElTsh.jpg)
(http://i.imgur.com/FD7iC.jpg)
(http://i.imgur.com/o5tbn.jpg)
(http://i.imgur.com/PE0Br.jpg)
(http://i.imgur.com/WtJIZ.jpg)
(http://i.imgur.com/kUif1.jpg)
(http://i.imgur.com/UEo9y.jpg)
(http://i.imgur.com/lZuLq.jpg)
(http://i.imgur.com/30EFu.jpg)
(http://i.imgur.com/nqNu9.jpg)
(http://i.imgur.com/BXGlB.jpg)
(http://i.imgur.com/Qajrm.jpg)
(http://i.imgur.com/b69TD.jpg)
(http://i.imgur.com/uDgLk.jpg)
Que restauro! Isto no fim vai dar para enganar muita gente a dizer que o carro é 0km :D
:lol :lol :lol :lol vai ser quase 0 km , o motor aparemtemente esta bom , mas já esta aberto e vai ser todo retificado
comprimentos
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: MARAVILHA :clap:
Desculpa lá mas posso alterar o nome do tópico de "restauro" para "construção" ou "montagem"?...
Gostei do pormenor do simbolo TEQ na chauffage :thumbsup
Já tinha pensado nisso. Eu até lhe estava para chamar "réplica" :green: mas, neste caso no bom sentido "replicado de acordo, mas em melhores condições, que o original" :thumbsup
Fico sempre boquiaberto quando vejo novidades por cá!!
Impecável mesmo!!! :thumbsup
Fantástico! A chauffage e tudo o mais são em metal? Nos mais modernos são em plástico, logo não dá para restaurar assim. :(
mas estas tambem sao em plastico , claro que tem algumas partes em chapa os
compriment
Vi este tópico pela 1ª vez agora, estou sem palavras, ver este tipo de trabalho só motiva para meter mãos á obra. :assobio
Excelente qualidade em tudo, no Bj, na equipa que o está a reparar, realmente um grande trabalho.
Por mais adjectivos que tente usar...
Apenas :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Fantástico trabalho. Vai ficar melhor que novo :clap:
Li agora o restauro desde o início e só posso dar os parabéns.
Tudo feito com mestria, tudo galvanizado, pecinhas zincadas... Sem palavras.
Como vão os avanços?
Há fotos do BJ já montado?
boas pessoal , neste momento o bj esta no pintor , enquanto isso estou a tratar da mecanica caixa e caixa de transferencia , o motor está no mecanico tambem a ser reparado
aqui vos deixo umas fotos
(http://i.imgur.com/zaZ1l.jpg)
(http://i.imgur.com/kL70f.jpg)
(http://i.imgur.com/aOzip.jpg)
(http://i.imgur.com/0tjsa.jpg)
(http://i.imgur.com/8yvcF.jpg)
(http://i.imgur.com/P3mnK.jpg)
(http://i.imgur.com/Em6Ln.jpg)
(http://i.imgur.com/Omqyq.jpg)
(http://i.imgur.com/W57WW.jpg)
(http://i.imgur.com/y4Yoq.jpg)
(http://i.imgur.com/JDIv6.jpg)
(http://i.imgur.com/p6B4t.jpg)
(http://i.imgur.com/One5D.jpg)
(http://i.imgur.com/One5D.jpg)
(http://i.imgur.com/KbP4U.jpg)
(http://i.imgur.com/qs9UP.jpg)
(http://i.imgur.com/Zv4MF.jpg)
(http://i.imgur.com/r5Kij.jpg)
(http://i.imgur.com/GZn7z.jpg)
(http://i.imgur.com/bAoDt.jpg)
(http://i.imgur.com/GYqXM.jpg)
(http://i.imgur.com/9YmOM.jpg)
(http://i.imgur.com/830R9.jpg)
(http://i.imgur.com/Cal4g.jpg)
(http://i.imgur.com/3sWYm.jpg)
(http://i.imgur.com/fZ5hF.jpg)
(http://i.imgur.com/UBDbS.jpg)
(http://i.imgur.com/2ZTQJ.jpg)
(http://i.imgur.com/xOuPf.jpg)
(http://i.imgur.com/71laF.jpg)
Que tal estava a caixa? Teve que levar muito material ou foi só limpar?
Já agora, como limpou o interior?
Ando a ganhar coragem para fazer o mesmo a uma caixa que já fez 350000kms...
boas Ruix-8 a caixa esta 10 estrelas , ( é TOYOTA E BASTA :D) só vai levar um vedante e juntas novas , a caixa de transferencia é que esta pior tem de levar vedantes, rolamentos ,bronzes, juntas, etc , em material já vai perto dos 500 paus para as duas caixas .
a caixa de transferencia e super facil de reparar já a de velocidades é mais complicada tem cincronizadores etc eu não me atrevo a mecher nela , se queres reparar a tua convem arranjares alguem espcializado neces trabalhos
já falei com varias pessoas e todos me disserão que uma caixa é um trabalho muito minucios0
comprimentos DANIEL SARDINHA
Pois, também acho melhor. E suponho que quem fizer a manutenção da caixa lhe dê também uma limpeza por dentro, já que por fora consigo limpar e pintar.
Tudo isso se foi comprado na Toyota, tendo em conta os preços das peças das caixas de velocidades na marca, fica uma pipa de massa, mas que vale cada euro.
Fica novo, sem problemas, e sabemos o que temos ali.
Força.
so agora vi este topico :duh: e fico sem palavras depois do que vi... talvez... Parabens! :D
sem tirar o merito a todos aqueles (como eu) que fazem, ou pelo menos tentam fazer o proprio restauro... isto é um trabalho profissional ao mais alto nivel, dificil de encontrar mesmo nos ditos "profissionais de restauro" é patente o gosto pelo que se esta a fazer, pois não basta o saber fazer... é necessário paciencia/dedicação para todos os pormenores resultem num excelente trabalho.
é sem duvida um topico a seguir!
boas ccoelho obrigado pelos teus elogios , mas eu nao sou proficional desta area , eu sou serralheiro civil nunca restaurei nenhum carro este é o primeiro , mas ja estou a restaurar outro para um cliente e já tenho mais pedidos , acho que me vou dedicar a isto mais a cerio :D :D :D
comprimentos
percebi isso Daniel pelas instalações, o meu reparo é, uma boa parte dos trabalhos que vejo em chapeiros de profissão :-[ é tudo menos profissional :duh: já o teu caso é diferente, dominas a arte ainda q não te consideres um profissional.
Eu é que tenho uma carteira rota.. caso contrario tb eu te pedia os teus serviços para o restauro da minha caixinha de ferrugem :green:
Aproveita, pode ser uma oportunidade! ainda mais com o estado em que vai a construção civil...
Parabéns Daniel Sardinha, tenho seguido o tópico e não posso deixar de felicitar a qualidade, o pormenor e o entusiasmo mostrado no restauro deste BJ40. É contagiante todo o seu empenho. É um digno profissional e pode garantir com certeza que sabe o que tem.
Muitos Parabéns e força, boa continuação nesse restauro!
Cumprimentos,
Daniel Carapuço
Duvido que exista outro nestas condições depois deste estar pronto... O trabalho está divinal. Muitos parabéns! :thumbsup
obrigado malta pelos vossos elogios quando estiver pronto encontramo-nos num evento dos amigos dos japoneses para podermos juntar as maquinas
se quiserem ver o restauro mais promenorizado podem velo aqui http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,31283.0.html (http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,31283.0.html)
abraço DANIEL SARDINHA
boas malta aqui vai umas fotos da montagem da caixa
(http://i.imgur.com/LF6RL.jpg)
(http://i.imgur.com/c4T4v.jpg)
(http://i.imgur.com/fSf3O.jpg)
(http://i.imgur.com/UdGQ3.jpg)
(http://i.imgur.com/yF1Vp.jpg)
(http://i.imgur.com/oA2vJ.jpg)
(http://i.imgur.com/yxlXc.jpg)
(http://i.imgur.com/EKgRE.jpg)
(http://i.imgur.com/IbvLV.jpg)
boas malta , aqui vai fotos da caixa pronta
antes
(http://i.imgur.com/eyes3.jpg)
depois
(http://i.imgur.com/OTkQ6.jpg)
(http://i.imgur.com/iKhL0.jpg)
(http://i.imgur.com/U1ZRY.jpg)
(http://i.imgur.com/OSOyu.jpg)
(http://i.imgur.com/uBnNj.jpg)
(http://i.imgur.com/siHXG.jpg)
(http://i.imgur.com/r9VgX.jpg)
(http://i.imgur.com/61dE0.jpg)
Está a ficar um mimo... :thumbsup
Adoro este projecto, estou ansioso por ver o produto final.
LINDO :clap: :clap: :clap:
Mais um grande pormenor, simplesmente perfeito!!!!! :dance: :dance: :clap: :clap: :dance: :dance:
:clap: :clap: :clap: :clap:
Novidades deste belo restauro?
Um trabalho soberbo ! muito parabens pela dedicação e talento.
isto esta um pouco parado derivado as ferias mas logo que tenha novidades coloco fotos
cumprimentos daniel sardinha
Excelente...parabens!!!!
Boas malta o BJOTINHA esta um pouco parado mas tenho feito algumas coisinhas ,
polimento de tampa das valvolas
(http://i.imgur.com/foZMi.jpg)
(http://i.imgur.com/acUQV.jpg)
(http://i.imgur.com/EHQWi.jpg)
(http://i.imgur.com/4nS8M.jpg)
(http://i.imgur.com/AhTXI.jpg)
(http://i.imgur.com/zDzJ3.jpg)
Boas malta aqui vai umas fotos do motor desmontado
(http://i.imgur.com/SFddm.jpg)
(http://i.imgur.com/TDs9p.jpg)
(http://i.imgur.com/LEMOh.jpg)
(http://i.imgur.com/xFQXq.jpg)
(http://i.imgur.com/59hNw.jpg)
(http://i.imgur.com/pjuAU.jpg)
(http://i.imgur.com/GAAI4.jpg)
(http://i.imgur.com/TRbSD.jpg)
(http://i.imgur.com/bc3o4.jpg)
(http://i.imgur.com/rQXnm.jpg)
(http://i.imgur.com/iedJf.jpg)
(http://i.imgur.com/lV2kf.jpg)
(http://i.imgur.com/rOLO6.jpg)
(http://i.imgur.com/Tqx5y.jpg)
(http://i.imgur.com/lbXwp.jpg)
(http://i.imgur.com/IxI55.jpg)
Epah este motor já sofreu bastante, força agora que está quase, este motor está igual ao meu, todo desmontado eh eh eh segmentos, juntas, polidelas etc...
Força com isso
o pessoal dos toyotas anda na onda de abrir motores :D que isso não se pegue aos Hondas :D
Eu também fui nessa onda quando comprei o Kp e o restaurei todo. O motor estava a funcionar bem mas quiz restaurar tudo. resultado, ficou a gastar oleo que não gastava, mesmo com um pistão rachado...
Nunca mais abri um motor, só porque sim...
este motor parecia um relogio a trabalhar , mas eu deçidi abrir , vamos vaer se nao me arrependo
:lol :lol :lol :lol
Viva...
De facto os desgastes, calos e corrosão parecem mínimos...
Cumps
Podem querer que os mais antigos dizem sempre que
"se é velho e trabalha bem! Abrir para quê?" nunca mais abro nenhum, com os anos as peças vao ganhando cama, assim que se desarma já nada bate no mesmo sítio, vamos lá ver se o meu volta a roncar como deve ser :angel: :angel:
quando o meu honda começou a dar problemas meti isso em questão porque depois de 3000 kms gastou 400ml de óleo, mas agora que já está a trabalhar bem não penso em abrir nem nada parecido!
boas malta , o motor foi hoje para a retificadora para darem um orçamento , vamos lá ver o tamanho do tombo :tijolos :lol
é tudo psicológico :D
Quantos quilómetros tinha?
Não parece mau (pelo pouco que percebo), precisava era de uma limpeza urgente.
nao tenho a certeza pois este motor já nao era dele , no quadrante acho que tem 200.000 e tal , soube a pouco tempo que o carro era de uma pedreira de sintra
abraço
Novidades do projecto?
boas , a carroceria esta no pintor , o motor já veio da rectificadora , mas foi-e dádo um orçamento de pistoes e camisas novas e veio o motor com as camisas de origem despolidas e uns pistoes sob medida ,
preciso de uma dica , fico melhor serbido com as camisas de origem despolidas e pistoes novos ou pistoes e camisas novas ?
ando a tentar arranjar pistoes e camisas da marca que equipa a origem
abraço
é sempre melhor os dois novos, para acamarem juntos.. estarem os pistões a acamar nos cilindros gastos não é grande coisa
Boas,
Se usares pistões novos e camisas novas, podes manter a medida STD (standard).
Se já tens o bloco com pistões em sobre medida, então as camisas não foram só despolidas. Foram rectificadas para uma medida compativel com os novos pistões sobre medida.
sim green , ja estão com pistões sob medida mas não foi isso que eu pedi ao mecanico por isso vou comprar eu o material e ele vai ter de substituir depois desconto-lhe o valor do material ao orçamento que ele me deu .
abraço
impressionante mesmo :clap:
realmente é um bj novo
abraço
Boa noite pessoal bem este projecto nao morreu :D :D :D apenas anda devagar
o carro esta a um ano no pintor , em breve estara pronto de pintura
para já aqui vai umas fotos de algumas coisinhas :lol
(http://i.imgur.com/yF21w03.jpg)
(http://i.imgur.com/dWzQdqa.jpg)
(http://i.imgur.com/aiMCRrG.jpg)
(http://i.imgur.com/e44V3Is.jpg)
(http://i.imgur.com/gBiN62t.jpg)
(http://i.imgur.com/HiM9t19.jpg)
(http://i.imgur.com/JVHBtPG.jpg)
:thumbsup
Já por 2 ou 3 vezes que tive para vir cá perguntar se haviam novidades ou não :assobio
Essas fotos quase parecem ser de quando o jipe foi montado pela primeira vez na Toyota... Hehehe :thumbsup
Continua!
Lindo !
Vai ficar fenomenal :thumbsup
parabens e força nisso !
mais uns avanços na obra
(http://i.imgur.com/Srv9N30.jpg)
(http://i.imgur.com/PLJ35BJ.jpg)
(http://i.imgur.com/KRfF3vh.jpg)
(http://i.imgur.com/gtwTpRE.jpg)
(http://i.imgur.com/JzZubKY.jpg)
(http://i.imgur.com/7PuoGLq.jpg)
este amarlinho esteve ca na oficina uns tempos mas já voltou a casa heheh
Mas que belo trabalho, ainda bem que houve novidades e das boas!!! :clap: :clap: :clap: :clap:
Belas máquinas
(http://i.imgur.com/ezbn3o4.jpg)
(http://i.imgur.com/7UIgsU9.jpg)
Lindo! :thumbsup
Excelente trabalho. :thumbsup
Está lindo!
Estou-me a babar todo aqui :excited: :drool:
Confesso que estou boquiaberto, tens esse motor que até se pode comer em cima dele!! Que grande trabalho, até me faltam as palavras! Parabéns!! Quando fica totalmente montado??
Excelente!!! :clap: :clap: :clap:
Tenho uma dúvida: tu depois vais ter coragem de andar com ele na rua? :green: :green: :green:
CitaçãoTenho uma dúvida: tu depois vais ter coragem de andar com ele na rua?
Excelente pergunta... ???
Boas malta desde já muito obrigado pelos elogios , este carro nao vai ser para andar na terra heheh :lol
comecei a recuperar este bj , a partir dai já restaurei a chaparia de mais 3 e vem ai mais , nao sou chapeiro sou serralheiro civil mas devido a crise estou a dedicar-me a este mercado .
a ideia e ir a algumas exposições , e claro se a AJA quiser expor esta viatura terei todo o gosto de participar em eventos
Boa, esta um espectáculo. Parabéns.
Até é um crime este jipe nao sair do alcatrão, parao seu habitat natural :assobio
Boas malta , a minha maquina esta quase pronta ficam algumas fotos
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/UTjX1O4.jpg%5Dhttp://i.imgur.com/UTjX1O4.jpg%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/uxht46G%5Dhttp://i.imgur.com/uxht46G%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/uwTEhGA%5Dhttp://i.imgur.com/uwTEhGA%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/qsgR599%5Dhttp://i.imgur.com/qsgR599%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/incehW3%5Dhttp://i.imgur.com/incehW3%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/incehW3%5Dhttp://i.imgur.com/incehW3%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/qsgR599%5Dhttp://i.imgur.com/qsgR599%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/uwTEhGA%5Dhttp://i.imgur.com/uwTEhGA%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/uxht46G%5Dhttp://i.imgur.com/uxht46G%5B/url%5D))
(http://[imgur]([url=http://i.imgur.com/UTjX1O4%5Dhttp://i.imgur.com/UTjX1O4%5B/url%5D))
Aqui ficam as fotos...
(http://i.imgur.com/UTjX1O4.jpg%5Dhttp://i.imgur.com/UTjX1O4.jpg)
(http://i.imgur.com/uxht46G.jpg%5Dhttp://i.imgur.com/uxht46G.jpg)
(http://i.imgur.com/uwTEhGA.jpg%5Dhttp://i.imgur.com/uwTEhGA.jpg)
(http://i.imgur.com/qsgR599.jpg%5Dhttp://i.imgur.com/qsgR599.jpg)
(http://i.imgur.com/incehW3.jpg%5Dhttp://i.imgur.com/incehW3.jpg)
Fui acompanhando o restauro de forma mais detalhada no forum cujo link tinha sido deixado aqui...
Nem há palavras, é uma inspiração.
Além disso revelou-se uma oportunidade de trabalho. Toca a divulgar isso pois faz muita falta quem trabalhe assim.
Força.
Já escrevi e apaguei tanta coisa nestes últimos minutos que vou-me ficar apenas por um smile: :clap:
Sem palavras mesmo... :dance:
:drool: :drool: Está mesmo no top, só dá para babar a ver esta máquina!!!!
Esta muito bom. Parabéns. Continua
Boas malta , obrigado pelos elogios , neste momento o bj40 está na mesma pois não tenho tido muito tempo ando a trabalhar em peças para outros bj40 , qualquer dia deixo a serralharia e dedico-me só a isto :D :D :D :D :D
aproveito para divulgar um evento do club Forum Land cruiser dia 6 7 8 de junho adventur camp 2014 , encontro internacional de toyotas 4x4, onde estarei presente com o meu bj40 e com um stand de peças fabricadas por mim (LAND CRUISER 40 METAL PARTS )
https://www.facebook.com/groups/145259232313913/ (https://www.facebook.com/groups/145259232313913/)
https://www.facebook.com/forumlandcruiser?fref=ts (https://www.facebook.com/forumlandcruiser?fref=ts)
Está muito bom.
Parabéns
olá malta antes de mais as minhas desculpas por não actualisar este tópico pois tenho andado muito ocupado com restauros de bj40
seguem fotos da 1ª saida a rua do BJ
(http://i37.photobucket.com/albums/e58/danielsardinha1983/1655893_942173295796833_6211043900804086810_n_zpse0e062cc.jpg) (http://s37.photobucket.com/user/danielsardinha1983/media/1655893_942173295796833_6211043900804086810_n_zpse0e062cc.jpg.html)
(http://i37.photobucket.com/albums/e58/danielsardinha1983/1465296_942173519130144_967565832176745019_n_zpsc55ed9ec.jpg) (http://s37.photobucket.com/user/danielsardinha1983/media/1465296_942173519130144_967565832176745019_n_zpsc55ed9ec.jpg.html)
(http://i37.photobucket.com/albums/e58/danielsardinha1983/181591_196449810383502_7823027_n_zps2cc79a46.jpg) (http://s37.photobucket.com/user/danielsardinha1983/media/181591_196449810383502_7823027_n_zps2cc79a46.jpg.html)
(http://i37.photobucket.com/albums/e58/danielsardinha1983/10646675_942175942463235_9212516718300408503_n_zps3184a65f.jpg) (http://s37.photobucket.com/user/danielsardinha1983/media/10646675_942175942463235_9212516718300408503_n_zps3184a65f.jpg.html)
(http://i37.photobucket.com/albums/e58/danielsardinha1983/10689561_942173389130157_3422326659684779050_n_zpsb2a9db49.jpg) (http://s37.photobucket.com/user/danielsardinha1983/media/10689561_942173389130157_3422326659684779050_n_zpsb2a9db49.jpg.html)
PARABÉNS, está simplesmente perfeito :clap: :clap: :clap:
Lindo :clap: Ficou fantástico mesmo...adoro as rodas :thumbsup
muito bonito, ainda hei-de ter um :lol
:thumbsup
Não sabia que ainda se vendia este modelo novo ... :assobio
Mais uma vez muitos parabéns pelo trabalho fantástico :thumbsup
Está mesmo bonito...
Top :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Esse carro não está como novo, está MESMO novo! :thumbsup
obrigado malta , quem o quiser ver ao vivo no dia 22 e 23 de Novembro no 1º festival automóvel de Vila do Conde
Está impecável!!! :clap: :clap: :clap:
Ficou excelente , parabéns pela dedicação!!
Espectáculo! :clap:
Esta é uma das tipologias de carros que pouco se investe no restauro, é uma pena...
Parabéns pelo restauro!
O Jipe está brutal, mas ja agora que Marca era aquele Laranja que quase ofusca o teu Jipe??? parece-me um Honda 8)
Está mais que novo, deve haver muito poucos nesse estado a nível mundial :clap:
O carro laranja é de certeza um Fiat 127
Fantástico...!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Belo resultado final.... :clap:
sim é um 127 surf
obrigado a todos pelos comentarios
mais um
(http://i37.photobucket.com/albums/e58/danielsardinha1983/Bj40MetalPartsWhite2small_zpshbqeojen.jpg) (http://s37.photobucket.com/user/danielsardinha1983/media/Bj40MetalPartsWhite2small_zpshbqeojen.jpg.html)
É este que vai ao Nacional?
apenas :clap:
Citação de: mizé em 20 de Setembro de 2015, 20:37
É este que vai ao Nacional?
não , mas possivelmente vai estar no encontro de Viseu tal como o meu 40
Como possuidor de um BJ40 fiquei completamente babado com este tópico pois o meu está num estado idêntico ao esse estava no início :drool:
Citaçãoo meu está num estado idêntico ao esse estava no início
Tens a solução à tua frente ... :-X