Ultimamente as marcas japonesas têm lançado vários carros que estão na fronteira entre o mau gosto e o completo desinteresse, salvo honrosas excepções.
Felizmente a Mazda faz parte das excepções e continua a lançar modelos bons, bonitos, irreverentes e vanguardistas. Por exemplo, o actual Mazda3 que serviu de modelo para a Renault, Opel, Ford e etc fazerem as suas cópias chinesas como o Mégane, Astra e Focus, mas ainda assim a diferença de qualidade vê-se a grande distância.
A Mazda lança agora o novo 6. Depois do fantástico e disruptivo 1º modelo, que foi um espectacular exercício de criatividade face ás "eurocaixas" como os Audis, BMW´s e Mercedes da altura, o 2º também não ficou nada atrás.
Neste novo Mazda6 a marca continua o sucesso... mas acho que exageraram um bocado no tamanho! Como alguém escreveu, mais parece um Mazda9 (o que não é necessariamente mau, apenas faria mais sentido se assim fosse).
(http://s1.aecdn.com/images/news/gallery/all-new-mazda-6-officially-unveiled-photo-gallery_5.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/mazda-6-moscow-11.jpg)
(http://autoviva.sapo.pt/img/pipeline/mazda_apresenta_novo_mazda6_na_russia__large_123461018.jpg)
(http://autoviva.sapo.pt/img/photos/789/new_mazda6_debuts_in_moscow_img_104789.jpg)
E vai continuar a existir a versão SW:
(http://3.bp.blogspot.com/-CboWbpZPnbw/T_aaprIQADI/AAAAAAAAKk0/zPlD7eJ3QbY/s1600/1.jpg)
Bom trabalho Mazda :clap:
Faço minhas as tuas palavras Rui!
O pior é que a marca que lança os carros mais interessantes é a que está em pior situação financeira. Vá-se lá compreender o mercado... Gostam de electrodomésticos. :wall
Ao olhar para as fotos fiquei com vontade de ver uma versão coupé de duas portas, mas isso é quase impossível acontecer nesta fase do campeonato! :drool:
A Mazda quanto a mim, desde que lançou o primeiro 6, tem sido sempre "15 a zero" em relação aos concorrentes directos. 8)
Igual ou melhor, provavelmente só o Accord!
Assino por baixo todos os comentários até agora.
E ainda só consegui vislumbrar uns pormenores de como será a carrinha, mas... lá está. Lindo!!!
Por acaso, este 6 tá mesmo xuxu.
Gosto!
Só falta saberes se vão fornecer motores a sério.
Talvez seja por isto que já tive pessoas que achavam que o Lexus IS220d era um Mazda :redface
É incomparável ao modelo da Toyota do mesmo seguemento, mesmo que o da Toyota tenha mais de um ano de lançamento, parabéns à For...d / Mazda, com este aspecto vai vender.
Muito bonito :thumbsup
A Ford controla 3,4% da Mazda.
Por essa lógica, o Prius é um Isuzu e o Avensis um Citroen!
O motor diesel da primeira geração do 6 (tiveram 2 motores, pré e pós facelift) era base Ford e electrónica Denso, o que não casou bem e daí a fama de avariarem. Nessa geração a suspensão (excelente) também veio de lá. Nas seguintes o motor já era Mazda. Estamos a falar de 10 anos atrás.
Esta informação carece de confirmação pois pode estar errada.
Os motores 1.4 e 1.6 diesel são PSA, infelizmente.
Ao que parece, esta nova geração do 6 vai ter um motor 2.2 TwinTurbo diesel.
A comparação com o IS é normal, uma vez que o IS actual foi buscar inspiração ao Atenza, na altura foi um sucesso de vendas que fez soar campainhas. A comparação só pode ser positiva.
Todos os Mazdas são claramente japoneses e Zoom-Zoom.
:offtopic
Na minha opinião, ser motor PSA não é tão mau como pintam. Era bem pior (e digo isto com convicção :lol) se fosse VAG ou Renault. Mesmo sabendo que tocar no nome VAG é quase motivo para ser condenado à morte, o facto é que por aqui existem 5 PSA que somam em conjunto cerca de 1 milhão e 200 mil Kms e muito provavelmente não gastaram em manutenção 1/4 do valor gasto num único dCi que, não sei porquê, ainda cá vive também! :lol
O mais económico é o Camry como é lógico. À semelhança de qualquer ser vivo, só cedeu com um tiro bem no meio da testa. Não há milagres! :lol
Citação de: Kaizen em 30 de Agosto de 2012, 16:32
A Ford controla 3,4% da Mazda.
Por essa lógica, o Prius é um Isuzu e o Avensis um Citroen!
O motor diesel da primeira geração do 6 (tiveram 2 motores, pré e pós facelift) era base Ford e electrónica Denso, o que não casou bem e daí a fama de avariarem. Nessa geração a suspensão (excelente) também veio de lá. Nas seguintes o motor já era Mazda. Estamos a falar de 10 anos atrás.
Esta informação carece de confirmação pois pode estar errada.
Os motores 1.4 e 1.6 diesel são PSA, infelizmente.
Ao que parece, esta nova geração do 6 vai ter um motor 2.2 TwinTurbo diesel.
A comparação com o IS é normal, uma vez que o IS actual foi buscar inspiração ao Atenza, na altura foi um sucesso de vendas que fez soar campainhas. A comparação só pode ser positiva.
Todos os Mazdas são claramente japoneses e Zoom-Zoom.
Correcto, se a memória não me falha.
É curioso a forma como a ligação dos centros de design e a Toyota/Lexus funciona. Os Lexus estão a ficar mais sexys mas os Toyota nem por isso!
A Mazda já anda a prometer há uns tempos. Cono digo, só gostava de ver os motores das versões a gasolina.
O futuro Mazda 6 Coupé:
(http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/mazda-6-coupe-render.jpg)
(http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/mazda-6-coupe.jpg)
Muito bonito :clap:
CitaçãoO motor diesel da primeira geração do 6 (tiveram 2 motores, pré e pós facelift) era base Ford e electrónica Denso, o que não casou bem e daí a fama de avariarem. Nessa geração a suspensão (excelente) também veio de lá. Nas seguintes o motor já era Mazda. Estamos a falar de 10 anos atrás.
Esta informação carece de confirmação pois pode estar errada.
E está mesmo errada, o motor do 6 MZRCD 1º geração é "filho" do ultimo 626, genuinamente Mazda. Eu tenho um, de 2003, e de comum com o motor Ford (do Mondeo, por ex.) não encontro nada de nada...aliás em todo o carro não encontro nada que me indique que tenha havido mão da Mazda no carro. Entre o pré e pós facelift mudou algumas coisas, a maior e mais problemática foi a adição do maldito DPF que se provou quase incompatível com o motor e arruinou a fama de indestrutível que vinha de trás.
O meu conta 165 mil e problemas mecânicos... zero!
O habitáculo é bem bonito :clap:
(http://autohdwallpaper.net/black-mazda-6-coupe-interior.html/black-mazda-6-coupe-interior-hd-wallpaper-picture-dekstop-background)
(http://www.autoguide.com/gallery/gallery.php/?g2_view=largephotos.Largephotos&g2_itemId=605237)
(http://www.autoguide.com/gallery/gallery.php/?g2_view=largephotos.Largephotos&g2_itemId=605244)
(http://www.autoguide.com/gallery/gallery.php/?g2_view=largephotos.Largephotos&g2_itemId=605251)
Sabendo-se ainda pouco sobre o Coupé e quando questionado sobre o Mazdaspeed6. "Program Manager" Hiroshi Kajiyama diz, "there is a high potential for this, and it would be helpful to the brand." Currently, the most powerful engine Mazda offers is a 2.2-litre turbodiesel in the Sport model of the 6 that makes 173 hp. A Mazdaspeed variant could use a tuned up version of that engine, or a new engine all together.
in autoguide.com