Bem, inscrevi-me no forum à poucos dias, já fiz a minha apresentação e agora está mais do que na hora de vos dar a conhecer o meu GT.
Antes de mais, vou justificar o motivo pelo qual tenho o carro.
Actualmente, ando a estudar Engenharia Mecânica Automóvel no ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto) e para eu ganhar mais alguma prática para além da que usufruo do curso, decidi comprar um carro para "estudar" nele. Como o meu carro diário é recente e de tracção dianteira, decidi comprar um carro completamente diferente, ou seja, um carro antigo e de tracção traseira :D , pois assim tenho uma panóplia minimamente distinta e alargada em casa.
Após várias semanas de procura, e com 5 carros potencialmente adequados para eu adquirir, foi apenas o meu GT que estava para venda sem avarias nem acidentado (apesar de ser um carro de trabalho do antigo proprietário). Pois, um Fiat 128 estava todo podre a um preço de 700€, um BMW E30 sem motor também pelo mesmo preço, e mais 2 E30 acidentados por 400 e 500 € respectivamente (apesar que, comparados ao meu GT, os E30 são muito bons em termos de motor, chassis, resistência, etc, etc...).
Mas querem saber a melhor parte?
Para além do meu GT estar minimamente impecável, pois tinha inspecção e seguro até meio ano anterior à minha compra, tive de desembolsar 150€ do meu bolso para efectuar a compra.
Data em que o comprei : 24/12/2010
Fim da ultima inspecção : 05/06/2010
Fim do ultimo seguro : 26/05/2010
Agora sim, o B.I do carro :
Matrícula : GT-26-40
Ano : 1979
Marca : Toyota
Modelo : Corolla 1200 4Door Sedan KE20 - LF
Motor : 3K - 7442734 - 1166 cc / 71.2 cv
Quadro : KE20-1856770
Cor : R:7-048-906 (Verde)
Trans : K40 U282
Plant : Z-53
Antes de partilhar convosco o estado actual do GT, deixem-me vos dizer que as fotos são quase todas de hoje e que seriam exactamente iguais se as tivesse tirado no dia em que o comprei, pois ainda não fiz absolutamente nada no GT.
Querem ver fotos ? Querem ? Então aqui vão elas ...
Fotos gerais :
(http://img7.imageshack.us/img7/2825/fotografia1215.jpg)
(http://img715.imageshack.us/img715/9363/fotografia1051.jpg)
(http://img20.imageshack.us/img20/8077/fotografia1053.jpg)
(http://img716.imageshack.us/img716/7848/dsc02016wi.jpg)
(http://img90.imageshack.us/img90/1930/dsc02013m.jpg)
(http://img829.imageshack.us/img829/3039/fotografia1130.jpg)
(http://img5.imageshack.us/img5/9352/dsc0491yb.jpg)
(http://img14.imageshack.us/img14/1918/dsc0492ci.jpg)
(http://img194.imageshack.us/img194/9486/dsc0504f.jpg)
Agora vou mencionar os pormenores negativos do carro :
Linha de escape furada
Buzina avariada
Bateria sem capacidade de arranque
Interior degradado, mas operacional
Borrachas e batentes das portas ressequidos (entre agua ao lavar o carro)
Cantos de fixação do pára-brisas com mau aspecto
Motor a fazer um barulho esquisito a médias rotações (suspeito ser cambota empenada ou os bronzes das bielas e cambota gastos)
Tinta estalada nas portas
(http://img689.imageshack.us/img689/4280/dsc0493jv.jpg)
Bolhas no tejadilho
(http://img594.imageshack.us/img594/8747/dsc0494xg.jpg)
(http://img268.imageshack.us/img268/5444/dsc0509k.jpg)
Tinta estalada no capôt e junto ao vidro e tablier estragado
(http://img5.imageshack.us/img5/3974/dsc0497bx.jpg)
Capa de pisca partida
(http://img850.imageshack.us/img850/5675/dsc0499mm.jpg)
Para-choques arranhado e ferrugem debaixo da óptica
(http://img217.imageshack.us/img217/4964/dsc0500kd.jpg)
Pormenor partido
(http://img210.imageshack.us/img210/8134/dsc0501af.jpg)
Sem símbolo da Toyota :(
(http://img84.imageshack.us/img84/2290/dsc0502np.jpg)
Pormenor do tablier estragado e capas nos bancos
(http://img15.imageshack.us/img15/2408/dsc0503bl.jpg)
Ponto amassado e com tinta estalada
(http://img11.imageshack.us/img11/1576/dsc0505z.jpg)
Só dá uma coluna, e ligada a um rádio actual
(http://img694.imageshack.us/img694/1171/dsc0506b.jpg)
Tinta estalada na porta do condutor e passageiro
(http://img22.imageshack.us/img22/628/dsc0508r.jpg)
(http://img10.imageshack.us/img10/4724/dsc0510rn.jpg)
Porta atrás do condutor arranhada e canto amassado com alguma ferrugem
(http://img832.imageshack.us/img832/8466/dsc0511aa.jpg)
Compartimento do motor
(http://img834.imageshack.us/img834/4483/dsc0512ff.jpg)
(http://img525.imageshack.us/img525/9205/dsc0515rm.jpg)
(http://img27.imageshack.us/img27/1016/dsc0513ul.jpg)
(http://img856.imageshack.us/img856/4566/dsc0514j.jpg)
Tablier
(http://img43.imageshack.us/img43/4711/dsc0517nw.jpg)
Motor com quase 68.000 kms
(http://img201.imageshack.us/img201/624/dsc0516a.jpg)
Qual a vossa apreciação global ?
Parece bem, força na recuperação! :)
Boa base de restauro...parabéns pela máquina :thumbsup
O pior parece ser mesmo o tejadilho...é estranho, mas é um problema que se costuma ver nos últimos Corolla E. :-[
Algum trabalho pela frente se for para restaurar :angel:
Bela máquina de mecânica simples e intuitiva, boa para se aprender :)
O "projecto" que tenho planeado para o carro actualmente é conserva-lo e manter tudo
minimamente operacional.
Fazer com que o carro passe na inspecção e fazer um seguro barato (150€) e fazer uns
quilómetros ao fim de semana se não chover.
Quero fazer um restauro 100% pela minha mão, à excepção de chaparia e pintura, mas
tal coisa só será possível daqui por meia dúzia de anos muito provavelmente
O trabalho de chapeiro e pintura mando o meu mecânico / chapeiro fazer, pois ele trabalha
muito bem.
Infelizmente parece daqueles que levaram bastante betume para disfarçar certas coisas e às vezes uma pequena bolha transforma-se num buracão :lol Ainda assim no geral parece bem :clap:
Gosto da cor!! Em algumas zonas nas fotos nota-se falta de tinta e um verde mais escuro por baixo. Será que é o verde de origem?
Boa sorte no restauro. :thumbsup
A cor já está um pouco "comida" do sol, mas não está muito diferente da original que está por dentro do carro,
dentro da mala e debaixo do capôt.
Essa cor mais escura é a de origem...
O carro parece bastante recuperável.
Em termos de carroçaria tens aí meia dúzia de pontos a precisar de cuidados breves mas a maioria não inspira cuidados urgentes.
As peças que tens estragadas ou partidas aranjam-se com facilidade :shhh:
Quanto à cor, é bonita (sou suspeito). É engraçado como antigamente os carros eram muito mais alegres!
Atenção que a cor no interior do habitáculo do motor é diferente da de fora, não tem bicamada, isto é, não tem brilho pois não era preciso... não está à vista!
Quanto à mecânica, se a ideia é repará-la para aprender, apoiado, se for preciso um motor para por o carro a andar, avisa :assobio
Actualmente o carro anda.
Apenas precisa de 1 bateria + 1 buzina para passar na IPO.
Depois, fazer um seguro e está apto a circular na via pública.
Apenas o motor não me inspira muita confiança.
Caro Vitor,
Como o carro é antigo, se tiver outro em seu nome, pode fazer um seguro de clássico e paga na volta dos 50 euros, sem qualquer tipo de restrição ou quilometragem.
Informe-se em www.vitorinos.pt (http://www.vitorinos.pt)
Citação de: Santos Silva em 06 de Janeiro de 2013, 20:57
Quanto à cor, é bonita (sou suspeito). É engraçado como antigamente os carros eram muito mais alegres!
Li algures que a cor do parque automóvel de um país tem relação com o estado de espírito dos habitantes. Porque será que hoje em dia só se vê carros pretos e cinzentos?
Quanto ao restauro, está aí uma boa base. Trata-o bem e se precisares de ajuda é só dizer! :thumbsup
Relativamente ao seguro, eu tenho menos de 3 anos de carta, menos de 25 anos de idade e é o único veiculo em meu nome.
Será muito complicado um seguro por menos de 100€ nestas condições, penso eu.
Bem, decidi fazer uma lista de algumas peças que pretendo adquirir sem pressa alguma, devido a custos ou estado do material.
Quem sabe se alguém no forum tem ou saiba quem tenha as ditas peças e que até me venda a preço LOW COST, ou quem sabe,
até me ofereça. :assobio
nº0 : Matrículas clássicas ADQUIRIDO
nº1 : 1 Símbolo da Toyota na grelha da frente ADQUIRIDO
(http://img826.imageshack.us/img826/7397/71692649.jpg)
nº2 : 2 Vidros de Mínimos / Pisca da Esq./Dir.da frente ADQUIRIDO
nº3 : 2 Vidros de Pisca da Esq./Dir.do guarda-lamas ADQUIRIDO
nº4 : 2 Capas de canto dos guarda-lamas
(http://img338.imageshack.us/img338/7043/91006035.jpg)
(http://img42.imageshack.us/img42/7626/98592584.jpg)
nº5 : 2 Colunas da chapeleira
(http://img203.imageshack.us/img203/3513/36471480.jpg)
nº6 : 2 Borrachas circulares dos batentes do capot
nº7 : 2 Tampas do topo da torre de suspensão ADQUIRIDO
nº8 : 1 Tampa do radiador ADQUIRIDO
(http://img837.imageshack.us/img837/5560/86099161.jpg)
nº9 : Almofada restaurada ADQUIRIDO
(http://img28.imageshack.us/img28/3641/56257573.jpg)
(http://img195.imageshack.us/img195/6797/31204129.jpg)
nº10 : Borrachas / Vedantes das 4 janelas ADQUIRIDO
(http://img839.imageshack.us/img839/6933/14363962.jpg)
(http://img818.imageshack.us/img818/6295/43686403.jpg)
nº11 : 1 rádio (ADQUIRIDO) e 1 painel de plástico entre o painel do porta-luvas e painel de quadrante
(http://img812.imageshack.us/img812/7718/97533767.jpg)
nº12 : 1 buzina ADQUIRIDO
(http://img267.imageshack.us/img267/1111/98735272.jpg)
(http://img29.imageshack.us/img29/8556/48468401.jpg)
(http://img707.imageshack.us/img707/969/77732555.jpg)
nº14 : 1 Puxador interior de plástico da porta do condutor (igual a este) ADQUIRIDO
(http://img7.imageshack.us/img7/5953/57237586.jpg)
Devias numerar cada peça que precisas para ser mais fácil comentar.
Exemplo:
4. Peça x
5. Peça y
6. Peça z
O que chamas "capas" são os vidros de pisca lateral e vidros de pisca/mínimo. Nas automobilias arranjas isso por 1€, mas tens de procurar senão pagas 5€.
Tudo o que procura existe novo.
As colunas da chapeleira e a buzina não são originais.
Obrigado pela sugestão, kaizen.
7, 8 e 9 é preferível comprar novo.
É barato, não corre o risco de se estragar e fica arrumado.
No teu lugar, eu gastava a nota já a comprar a forra do tablier. Nem que fique guardada alguns anos.
Depois dos aspectos estéticos que mencionas, investia em peças de mecânica e restauro de peças de mecânica.
Os frisos da grelha (5) se não estiverem podres, podes desmontar, lixar e pintar que ficam quase perfeitos. Quando fizeres isto, pinta também os cantos dos parachoques (4), grelhas do escoamento da água, braços das escovas do parabrisas e aros dos farolins que são peças na mesma cor de cinza. Se quiseres podes usar o mesmo processo para o macaco e manivela, não é assim que se faz mas o resultado é muito bom face ao custo. Isto tudo custa uma folha de lixa fina + uma lata de tinta!
Não sei se gaste primeiro o dinheiro nestas peças que pretendo substituir, se gaste primeiro num seguro e inspecção.
O ideal era as 2 coisas o mais rápido possível, mas não é possível.
Vitor,
Quando der jeito, combinamos e eu arranjo-te a maior parte dessas peças, usadas mas em bom estado, a um preço mesmo low, low.
Este fim de semana vou procurar algumas e na próxima semana levo-as para o ISEP. Vou ver o que tenho. :thumbsup
Combinado.....se estiverem em bom estado e a low cost, quase de certeza que haverá negócio :dance:
Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)
:thumbsup
Citação de: Vitorino Coelho em 14 de Janeiro de 2013, 22:27
Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)
Citação de: Vitorino Coelho em 14 de Janeiro de 2013, 22:27
Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)
Já estão nos planos deste mês :D
Já tenho alguma coisa de lado! :assobio :assobio
Bem, se passarem na pagina anterior, na lista das peças que pretendo adquirir, já há novas aquisições. :D
Vitor,
É mais fácil colocares novo post com as atualizações... a malta não gosta muito de voltar atrás :assobio
Qualquer coisa como isto:
Já adquiri:
buzina
borrachas dos vidros das portas
....
...
e se possivel com umas fotos :thumbsup
De qualquer modo o que interessa é que estás no bom caminho 8)
Citação de: Santos Silva em 24 de Janeiro de 2013, 18:33
Vitor,
É mais fácil colocares novo post com as atualizações... a malta não gosta muito de voltar atrás :assobio
Qualquer coisa como isto:
Já adquiri:
buzina
borrachas dos vidros das portas
....
...
e se possivel com umas fotos :thumbsup
De qualquer modo o que interessa é que estás no bom caminho 8)
Eu entendo bem que sim, mas no entanto, isso faz despender algum tempo para cessão fotográfica e não é a melhor altura para isso devido á época de exames em que me encontro.
No entanto, lá para meados de Fevereiro já está planeado o que acabou de sugerir.
:D
EhEhEh... eu desconfiei da razão! :lol
Alguém me pode tirar uma dúvida?
Eu quero tirar a almofada do tablier, e pelo que vejo, esta encontra-se por baixo da chapa que é assinalada no ponto onde esta a seta vermelha sem preenchimento.
Eu tenho de levantar a chapa assinalada pela seta vermelha com preenchimento para depois poder tirar a almofada?
Se sim, como é que eu desaperto 3 parafusos mesmo a 1 cm do para-brisas, sem ter de tirar o para-brisas do sitio?
(http://img545.imageshack.us/img545/7329/dsc0498lo.jpg)
Grrr !!
Eu tirei o meu depois de tirar o vidro, mas julgo que com uma chave roquete das pequenas consigas desapertar.
Não chega lá.
É um parafuso em chave de estrela, mas está mesmo quase em cima da borracha do para-brisas. :(
Bem, forçando para cima um pouco a chapa na frente, deu para retirar a almofada.
Já está para o estofador.
Também já há novas alterações e aquisições low cost, como por exemplo :
> 1 puxador da porta do condutor
> rádio original
> consola que liga o tablier ao travão de estacionamento
> vidro da luz do retrovisor
> isqueiro a funcionar
> grelha frontal em cinzento
> 2 tampas do topo da torre de suspensão
> luz do rádio e sofagem a funcionar
> matrículas clássicas
Relativamente a fotos, deduzo que daqui por 10 ~15 dias possa vir a colocar. :)
Alguém me sabe explicar porque motivo agora o ponteiro do velocímetro não é constante e agora anda aos saltos? :(
Isto aconteceu após ter retirado o cabo do velocímetro para retirar o quadrante.
Eu já verifique várias vezes e esse cabo está bem conectado e apertado.
Bem, como prometido, vou colocar novas fotos atuais e bem fresquinhas (do dia) onde será possível ver todas as alterações efetuadas até à data.
Para começar, fotos gerais do exterior, onde se pode constatar que já alterei o seguinte:
> Matrículas clássicas
> Símbolo + grelha da frente em cinza
> Vidros de Mínimos / Pisca da Esq./Dir. da frente
> Vidros de Pisca da Esq./Dir. do guarda-lamas
(http://img32.imageshack.us/img32/2559/86565173.jpg)
(http://img832.imageshack.us/img832/7610/52109299.jpg)
(http://img607.imageshack.us/img607/6031/16682763.jpg)
(http://img200.imageshack.us/img200/1315/63439392.jpg)
(http://img163.imageshack.us/img163/795/35857043.jpg)
Relativamente ao interior, já alterei o seguinte:
> Novo puxador da porta
> Buzina
> Borrachas das 4 janelas
> Restauro da almofada do tablier
(http://img692.imageshack.us/img692/8592/65248587.jpg)
> Consola central inferior apenas colocada no respectivo local (nada instalado)
(http://img254.imageshack.us/img254/6374/37387486.jpg)
> Rádio original + isqueiro a funcionar + luz de leitura de mapas a funcionar (continua a faltar o painel desta consola)
(http://img543.imageshack.us/img543/3221/80942608.jpg)
> Aplicação daquele conta-quilómetros onde é possível recolocar a zeros
(http://img571.imageshack.us/img571/5832/67809195.jpg)
> Tampa nova do radiador
(http://img5.imageshack.us/img5/4076/20499280.jpg)
> Tampas do topo da torre de suspensão
(http://img855.imageshack.us/img855/9020/61020426.jpg)
(http://img16.imageshack.us/img16/73/87241539.jpg)
Finalmente ganhei coragem para levantar os tapetes e tirar as forras dos bancos para ver como estão relativamente ao seu estado.
O resultado é o seguinte:
> Vista geral do tablier (faltam aquelas peças de plástico que forram o tablier por baixo)
(http://img705.imageshack.us/img705/2209/11272292.jpg)
> Chão do passageiro + condutor
(http://img43.imageshack.us/img43/6870/61469097.jpg)
(http://img827.imageshack.us/img827/4659/81496437.jpg)
> Estado dos bancos + alcatifa
(http://img267.imageshack.us/img267/192/57839620.jpg)
(http://img5.imageshack.us/img5/2569/41044111.jpg)
(http://img832.imageshack.us/img832/3923/15173532p.jpg)
(http://img526.imageshack.us/img526/6038/81337959.jpg)
(http://img221.imageshack.us/img221/6802/71201934.jpg)
(http://img833.imageshack.us/img833/7594/27943195.jpg)
> Estado do teto (+ vidro da luz do retrovisor)
(http://img831.imageshack.us/img831/3229/57825583.jpg)
(http://img842.imageshack.us/img842/5585/96031275.jpg)
Actualmente, ainda pretendo adquirir o seguinte:
> O canto do guarda-lamas da frente do lado do condutor
> Os batentes circulares do capot
> As peças de plástico que forram o tablier por baixo
> Coluna original com ficha para o rádio original
> O painel central da consola do rádio + "sofagem"
> Borracha para as 4 portas (não para as 4 janelas)
Depois o próximo passo talvez seja mandar estufar os bancos, bem que precisam :(
O que me dizem deste post?
Por fora já está com outro aspecto :thumbsup
Por dentro é que ainda tens de trabalhar mais... aos poucos vai lá! Força nisso! 8)
:thumbsup
Claramente em evolução :thumbsup
Agora é manter o ritmo e passar ao interior
Deixou de haver ritmo monetário.....mas qualquer cêntimo que vá para o esquerdo, é para aplicar no toyota.
Actualmente estou à espera dos folares da Páscoa para ir arranjando ou fazendo mais alguma coisa com esse "ajuntamento inesperado" de $$$
Apesar dessas limitações, podias fazer outras coisas. Por exemplo, ir a centros de abate ou sucatas e procurar lá material em melhor estado.
Eu faria o seguinte: Conversor de ferrugem + tinta hammerite (dos portões) no interior e parte de baixo do carro onde onde tem ferrugem/podres; Metia uma capa qualquer em cima dos bancos; deitava a consola central fora; e ia fazer a IPO (se os pneus estiverem em bom estado).
Pior do que está não fica. Se reprovar, ficas a saber quais são as prioridades.
Citação de: Kaizen em 19 de Fevereiro de 2013, 11:35
Apesar dessas limitações, podias fazer outras coisas. Por exemplo, ir a centros de abate ou sucatas e procurar lá material em melhor estado.
Eu faria o seguinte: Conversor de ferrugem + tinta hammerite (dos portões) no interior e parte de baixo do carro onde onde tem ferrugem/podres; Metia uma capa qualquer em cima dos bancos; deitava a consola central fora; e ia fazer a IPO (se os pneus estiverem em bom estado).
Pior do que está não fica. Se reprovar, ficas a saber quais são as prioridades.
Fala quem sabe! :thumbsup
Bem dito, palavras sábias :thumbsup
Citação de: Kaizen em 19 de Fevereiro de 2013, 11:35
Apesar dessas limitações, podias fazer outras coisas. Por exemplo, ir a centros de abate ou sucatas e procurar lá material em melhor estado.
Eu faria o seguinte: Conversor de ferrugem + tinta hammerite (dos portões) no interior e parte de baixo do carro onde onde tem ferrugem/podres; Metia uma capa qualquer em cima dos bancos; deitava a consola central fora; e ia fazer a IPO (se os pneus estiverem em bom estado).
Pior do que está não fica. Se reprovar, ficas a saber quais são as prioridades.
Sim, tem de se pensar bem nas coisas...
Bem, vou passar a mostrar as minhas mais recentes aquisições (feitas hoje) :
Espelho completo (tinha interesse no módulo da luz)
(http://img27.imageshack.us/img27/6118/dsc0537xa.jpg)
Frente para painel do rádio (a minha estava partida)
(http://img585.imageshack.us/img585/9105/dsc0539kd.jpg)
Cantos dos guarda-lamas
(http://img401.imageshack.us/img401/9816/dsc0540sr.jpg)
Molduras das portas de trás
(http://img839.imageshack.us/img839/5241/dsc0541nn.jpg)
Coluna
(http://img705.imageshack.us/img705/8774/dsc0542va.jpg)
Um par de reflectores laterais traseiros (suplentes)
(http://img5.imageshack.us/img5/8671/dsc0543hr.jpg)
Um par de cantos para para-choques traseiro (suplentes)
(http://img211.imageshack.us/img211/9509/dsc0544mr.jpg)
Aquela chapa que segura a meio uma borracha (batente) no capô junto ao para-brisas
(http://img203.imageshack.us/img203/9697/dsc0546w.jpg)
Tampa TOYOTA para tapar o respectovo buraco na consola
(http://img838.imageshack.us/img838/4584/dsc0547ea.jpg)
Dois batentes circulares do capô
(http://img547.imageshack.us/img547/986/dsc0548u.jpg)
KIT de moldura para parte inferior do tablier
(acabamento a condizer com os plásticos da parte superior do tablier)
(http://img543.imageshack.us/img543/1760/dsc0550pk.jpg)
O próximo investimento é desmontar os bancos do carro e mandar para um estofador para coloca-los "novos" .
E foi este o meu ultimo Up-date....agora só falta ir montando as coisas com o pouco de tempo que eu tenho disponível.
Que comentários merece este post?
Lentamente, ao ritmo possível, vai tomando forma...
Muito bom trabalho até agora !
como alguem disse antes (desculpem mas ja nao lembro quem foi), devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro ! :thumbsup
Quando fores ao estofador, insiste para manter a napa central ou substituí-la por napa igual.
Esse padrão é característico do modelo. :D
Se ele disser que não dá, walk away. Há quem faça bem feito. :thumbsup
Para perceber melhor o ponto de situação, o que te está a impedir de fazer IPO ao carro? (qualquer razão é válida, mas se percebermos a situação talvez possamos ajudar) :D
Citação de: mizé em 28 de Abril de 2013, 13:28
Lentamente, ao ritmo possível, vai tomando forma...
É esse o espírito :D
Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
Muito bom trabalho até agora !
como alguem disse antes (desculpem mas ja nao lembro quem foi), devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro ! :thumbsup
obrigado pelo apoio :D
Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Quando fores ao estofador, insiste para manter a napa central ou substituí-la por napa igual.
Esse padrão é característico do modelo. :D
Eu até estou a pensar comprar outros estofos originais para o KE_20 e depois aproveitar os tecidos de ambos para concertar os meus estofos para manter o tecido de origem (tirar de uns parar os outros)
Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro ! :thumbsup
Concordo plenamente com a ideia de que há "muita miséria tapada com betume e de futuro" vou ter que tratar disso, mas muito sinceramente não acho que haja nada de especial que obrigue a tratar da carroçaria nos próximos anos. Contudo ando sempre de olho nele e entendo bem se há pontos críticos ou não. Tenho o objectivo de fazer um restauro ao carro em que a carroçaria terá de ficar impecavelmente bem tratada, sem dúvida.
Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Para perceber melhor o ponto de situação, o que te está a impedir de fazer IPO ao carro? (qualquer razão é válida, mas se percebermos a situação talvez possamos ajudar) :D
Nada de especial, apenas não dependo deste carro para me deslocar, por isso todos os trocos que junto estão a ser para comprar peças em que as que estão montadas no carro estejam más ou estragadas. Actualmente só me falta reparar os estofos, a alcatifa e os tapetes para que reste apenas a carroçaria como "o único problema que falta tratar no carro". Quando faltar apenas a carroçaria depois vejo se avanço com o restauro ao ponto de desmontar o carro todo, ou se a carroçaria fica assim mais uns anos e faço Seguro e IPO para andar por aqui e ali...:D
Bem, eu sei que este meu "projecto" anda um pouco parado.
Como sou estudante universitário e não trabalho, o restauro anda conforme as poupanças.
Eu tenho adquirido material para substituir principalmente no tablier e umas grelhas e tal.... (o material do meu ultimo post com fotografias na página anterior)
Como as aulas acabam a meio de Julho, depois começo a montar esse material.
Assim que eu concluir estas "transformações" venho logo cá colocar fotos com tudo montadinho :D
Depois espero que gostem.
(http://img690.imageshack.us/img690/1436/mpwv.jpg)
Uma questão : Onde consigo adquirir este padrão de napa para os estofos ?
O estofador onde levei para estofar o interior, já não consegue arranjar este padrão
:(
Bem, a solução que eu arranjei para o meu problema foi a seguinte:
Comprei uns bancos da frente e de trás em que essa napa do meio estava sem defeitos nem ressequida.
Agora tenho o interior todo no estofador (Bancos, carpetes, tapetes, chapeleira e consola opcional) + os bancos que comprei.
O estofador agora vai restaurar aquilo tudo com material novo, à excepção da tal napa central que vai buscar aos bancos que comprei muito recentemente.
Vi que este carro foi montado na mesma fabrica de um KE36 que era de meu tio, que fiquei com tudo o que era possivel, pois estava irremediavelmente perdida de ferrugem :(. Fiquei curioso , pois é a mesma fabrica que a KE36 que é a Plant Z-53 , já o meu KE20 é de outra fabrica que agora não vou jurar qual pois está na garagem . Podem elucidar se faz favor a que código se refere a montagem ?
Boas! Realmente é bom saber que existem ainda pessoas a salvarem estes carros que estão na altura exata da decisão entre de fim de vida ou restauro.
E este é um exemplo disso, mas se a chapa não for no minimo imediatamente descascada e tratada podes estar a correr o risco de gastar os teus euros em acessórios que mais tarde não te vão servir devido ás surpresas que este pode esconder a nível de chapa.
Aconselho a procederes tal como fiz, quando adquiri o meu classico á 7 anos, procedi imediatamente á desmontagem e tratamento da chapa para travar a ferrugem, e só posteriormente á compra dos componentes. Só agora passados 7 anos mandei o carro para o bate chapas e pintor e posso dizer que este conselho foi a salvação do meu carro.
Visita o meu blog: www.projectogs.blogspot.pt (http://www.projectogs.blogspot.pt)
Citação de: Carlos Sol em 17 de Abril de 2014, 21:20
Vi que este carro foi montado na mesma fabrica de um KE36 que era de meu tio, que fiquei com tudo o que era possivel, pois estava irremediavelmente perdida de ferrugem :(. Fiquei curioso , pois é a mesma fabrica que a KE36 que é a Plant Z-53 , já o meu KE20 é de outra fabrica que agora não vou jurar qual pois está na garagem . Podem elucidar se faz favor a que código se refere a montagem ?
Plant Z-53 é o código da fabrica que produziu o meu GT. Não sei outros códigos de outras fábricas.
O que queres mesmo saber quando perguntas "a que código se refere a montagem ?" ?
Acho que a Z-53 é Ovar :thumbsup
Confirmo!
:thumbsup
Boas também estou a restaurar um ke20 e estava a tentar ver as fotos que colocaste mas não consigo é normal?
Boas curvas
Estou triste com isso mesmo :(
Infelizmente não é mesmo possível ver as fotos porque não sabia que se as apagasse da minha conta do ImageShack que deixava de aparecer nos foruns onde as publiquei. Para piorar a situação, não as tenho guardadas no PC nem disco externo. Ou seja, fotos irrecuperáveis :(
Contudo, quando arranjar um bom tempo, tentarei tirar fotos idênticas (do que for possível) e "reconstruir" a história.
Lamento a quem segue este "projecto" pela ausência de fotos :(
:(
Acontece aos (carros) piores !!!