AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico iniciado por: Camry 2200 em 28 de Junho de 2013, 15:40

Título: Toyota em Pikes Peak 2013
Enviado por: Camry 2200 em 28 de Junho de 2013, 15:40
Fonte: Facebook - Toyota Portugal
28-06-2013

A Toyota Motorsport GmbH já está preparada para defender o recorde que detém na classe, na famosa e difícil subida Internacional de Pikes Peak com o novo TMG EV P002. Após o sucesso obtido no programa de testes, a equipa encontra-se confiante para a prova que se vai realizar já no próximo dia 30 de Junho.

(http://www.toyota.pt/Images/TMG_EV_P002_Testing2_450_tcm270-1239354.jpg)

Para além da Toyota Motorsport GmbH, a Toyota Racing Development (TRD USA) foi envolvida no processo tendo sido fundamental para o desenvolvimento e preparação para que tudo esteja a 100% na subida.

Ao longo da sessão de testes, o TMG EV P002 provou, em metade da subida, ser mais rápido no mesmo parcial do que no ano anterior, deixando boas expectativas para a prova de Domingo.

O detentor de vários recordes em Pikes Peak, Rob Millen, vai ser o piloto ao volante do TMG EV P002. Tendo sido já realizados vários testes para afinar o carro em termos de equilíbrio, travagem, tração e refrigeração, foi também levado a cabo uma minuciosa avaliação dos pneus disponíveis.

Com base nos dados do ano passado e no tempo recorde de 10 min 15.380 seg, os engenheiros responsáveis pelo departamento dos veículos elétricos na TMG em Colonia, na Alemanha, melhoraram a motorização elétrica.

A rotação do motor e binário disponível foi aumentada, assim como os parâmetros de funcionamento adaptados ao percurso dos 19.99 quilómetros de extensão de Pikes Peak. Agora o TMG EV P002 proporciona 540 CV e um binário de 1200 Nm.

Desde a chegada aos Estados Unidos no mês passado, os engenheiros TRD USA desenvolveram a aerodinâmica e outras melhorias no chassis.

Com a introdução de umas asas que proporcionam o triplo da força aerodinâmica e com uma travagem com discos em carbono aliado às melhorias do sistema de propulsão elétrica, o TMG EV P002 está pronto para o desafio na categoria (elétrica) que tem aumentado a competitividade exponencialmente.

A TMG utiliza a pioneira tecnologia de carga de bateria para bateria, incluindo o carregador Schneider Electric EVlink™ DC, para carregar o TMG EV P002 quando chegar ao topo da montanha, onde não existe qualquer ligação com a rede elétrica.

Instalado numa TOYOTA Hiace encontra-se o carregador de carga rápida e uma bateira de iões de lítio de 42 kWh que é carregada a partir da rede elétrica convencional. Depois de completamente carregada ao longo da noite, a energia pode passar para o TMG EV P002 rapidamente e sem qualquer necessidade de instalação ou de infra estruturas.

Com a capacidade de variar a corrente e a tensão, o carregador rápido TMG DC Quick Charger é uma fonte de energia independente e passível de deslocar-se para qualquer lugar, neste caso utilizado no TMG EV P002 na prova de Pikes Peak.

(http://www.toyota.pt/Images/TMG_EV_P002_Testing_450_tcm270-1239357.jpg)

Mais Detalhes em: Toyota (http://www.toyota.pt/about/news/2013/Toyota-Motorsport-pronta-para-o-desafio-de-Pikes-Peak.tmex)
Título: Re: Toyota em Pikes Peak 2013
Enviado por: francisco em 10 de Julho de 2013, 17:02
Ora aqui está um local no qual seria incapaz de conduzir a alta velocidade, mas gostaria de ver umas competições. Em que lugar ficaram os Toyota?? Tiveram uma alta performance??