AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Geral => Tópico começado por: rpm em 08 de Agosto de 2013, 14:59

Título: A realidade dos restauros (série TV inglesa)
Mensagem de: rpm em 08 de Agosto de 2013, 14:59
WreckRescue S01E01 (http://www.youtube.com/watch?v=ABRCPl8zwhc#)

Esta série está na minha opinião muito boa (vejam no Youtube o resto dos episódios). Revi-me imensas vezes naquilo que era retratado, parecia um espelho. Desde o entusiasmo inicial, às divisões da casa transformadas em armazém, o deslize orçamental, a dificuldade em encontrar as peças certas, a desmotivação, o jurar "para nunca mais", a vontade de desistir, a insatisfação com os defeitos... Espero no final também saborear a satisfação com o resultado que ficou patente no programa.

De qualquer forma um grande "abre olhos"!


Título: Re: A realidade dos restauros (série TV inglesa)
Mensagem de: Kaizen em 09 de Agosto de 2013, 12:41
Neste momento não consigo ver, mas estou curioso.
As diferenças culturais, legais etc são bastante curiosas entre os programas de TV e a realidade europeia e portuguesa em particular.

Estou a comentar sem ver esta série, mas é engraçado ver o Wheeler Dealers e constatar que carros que eles consideram "maus" aos meus olhos estão "bons" e, na maioria das vezes, o resultado final que eles consideram "excelente" eu considero "medíocre". Lembro-me por exemplo de um Jaguar E que o Mike considerou um dos melhores do país... tinha a parte de baixo dos parachoques cheio de ferrugem e a mecânica por baixo estava pior que a maioria dos carros que vi desmontar para peças.

Nas séries americanas, é engraçado ver a diferença de preços entre um carro no seu estado normal e o preço que atinge após uma excelente pintura, trabalho de estofador e motor cromado, mas sem trabalho de bate-chapas!

Os critérios de avaliação entre culturas é engraçado, e parece-me que na nossa a atenção aos detalhes é a mais importante e processo mais importante é o do tratamento da carroçaria.
Título: Re: A realidade dos restauros (série TV inglesa)
Mensagem de: rpm em 09 de Agosto de 2013, 14:10
Esta série foca-se mais no "carrossel emocional" pelo qual o dono passa do que propriamente no processo de restauro a nível técnico. ;)
Título: Re: A realidade dos restauros (série TV inglesa)
Mensagem de: Crashed em 10 de Agosto de 2013, 13:01
Já vi até ao 8 , muito porreiro, sem duvida o que gostei mais foi o primeiro restauro