Boas tardes a todos, chamo me Paulo Agreira, tenho 25 anos e vim parar a este forum através de uma pesquisa na internet acerca da Datsun sado.
O meu pai a 30 anos comprou uma carrinha igual e teve-a durante cerca de 10 anos nos quais fez perto de 250 mil km ao volante da mesma.
Neste momento retoma-mos a aquisição de uma outra carrinha igual mas no caso uma da segunrada série ja com sofagem.
Dentro em breve irá ser toda desmontada para ser reparada de chapa assim como dar uma revisao a fundo ao motor.
De salientar que apesar de estar parada á cerca de 7 anos apenas foi preciso limpar os platinados meter gasolina e uma bateria e pegou :green:
Cumprimentos
:bemvindo:
Faltam fotos da viatura...
:bemvindo: ao AJA.
Aqui ficam algumas fotos dela, ela veio completa mas ja se começou a tirar as coisas para se ir arranjando. Como tem estado tempo de chuva está coberta assim que vier 1 dia solengo tiro melhores fotos.
(http://img845.imageshack.us/img845/4071/y5eg.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/845/y5eg.jpg/)
(http://img201.imageshack.us/img201/2737/54fx.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/201/54fx.jpg/)
(http://img822.imageshack.us/img822/5184/2bq8.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/822/2bq8.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/4165/1chb.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/4/1chb.jpg/)
:bemvindo: ao AJA!!!
:bemvindo:
Essas Sado têm o seu lugar na história automóvel nacional, muito porreiras para o transporte caseiro de qualquer coisa, passaram-me 2 pelas mãos e fiquei positivamente impressionado com as suas capacidades, fazes bem em a recuperar :thumbsup
:bemvindo:
Parabéns pela aquisição, um verdadeiro regresso ao passado.
Boa sorte com ela, participa :thumbsup
Bem-vindo ao forum.
Parabéns pela Sado. Gosto muito destas carrinhas, são algo de especial no panorama automóvel nacional.
Cria um tópico do projecto e vai colocando fotos para acompanharmos o restauro.
Cumprimentos.
Tal como prometido aqui ficam mais 2 fotos da mesma.
Irei criar topico, mas só o irei fazer quando houver um pouco mais de evolução e assim coloco logo mais fotos.
(http://img5.imageshack.us/img5/7535/j1ix.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/5/j1ix.jpg/)
(http://img837.imageshack.us/img837/9302/dhe9.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/837/dhe9.jpg/)
:green:
Bem restauradinha deve ficar uma delícia mesmo. Vejo-as sempre assim mais para lá que para cá e mesmo assim são lindas.
Venha o tópico e mais fotos para ficarmos a conhecer melhor o modelo.
:bemvindo:
Nem de propósito, ontem cruzei-me com uma Datsun Sado aqui na zona de Lagos.
Não consegui tirar foto nem apanhar a matrícula, mas era azul, jantes brancas e tinha as madeiras novas ou muito bem tratadas.
Foi a primeira que vi assim.
Será de alguém aqui do AJA ?
:bemvindo: ao AJA.
Um pouco de hiatória :
-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .
-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .
-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .
-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .
-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .
MRS
Citação de: MRS em 20 de Novembro de 2013, 11:07
Um pouco de hiatória :
-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .
-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .
-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .
-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .
-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .
MRS
Muito obrigado pelo esclarecimento caro MRS.
Desconhecia de facto essa diferença entre a 1ª e 2ª série.
Já agora e aproveitando a deixa, deixo mais 2 perguntas.
A nivel de livrete todas elas sairam de 3 lugares correcto? Estou a perguntar isto pela seguinte duvida, no Dua vem la como sendo de 2 lugares coisa que estranhamos tendo em conta que a nivel de numeração e modelo está correcto, ate a nivel de motor pois tambem nos foi entregue o livrete mas nao é perceptivel os lugares.
A nivel de caixa de carga está lá descrito como "quadro", supondo que é de caixa aberta nao deveria vir descrito mesmo caixa aberta? ::)
Cumprimentos