Boa Tarde,
Como já tinha referido o datsun coupé já foi decapado, e agora vai seguir o trabalho de bate-chapa.
Deixa duas fotos antes da ida ao Jacto de areia.
Abraço
MC
Parabéns por salvares mais um Datsun, esse estava a precisar.
Vai colocando fotos dos trabalhos que efetuares. Boa continuação :thumbsup
Vindo da decapagem
Boas Tardes,
Como não consigo adicionar fotos, deixo um PDF com as mesmas.
Abraço
Mcorreia
mais um pdf
É este o modelo!??
(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/34/Datsun_Sunny_Coupe_B10_rear.jpg)
É uma grande máquina!! :thumbsup
Não, esse é um 1000 Coupé (KB10) e o deste tópico é um 1200 Coupé (KB110), primeira e segunda geração respectivamente.
:thumbsup São parecidos, os dois grandes máquinas!! Obrigado pelo esclarecimento :thumbsup
Estive lá hoje e levei peças de chapa para o restauro.
A carroçaria está mesmo muito maltratada. Quase me atrevo a dizer que levei mais chapa que aquela que o carro vai manter depois do restauro. :lol
Mas gostei do espaço que é grande e desafogado e os trabalhos no GX estão em bom ritmo :thumbsup
Mais umas fotos do estado Actual
O ritmo a que segue é bom.
Agora é só continuar. Mãos na massa, quero dizer, na chapa :D
Aqui vão mais duas fotos, desta vez no espeto, confesso que esta carroçaria está/estava mesmo muito fraca.
Mas como já se começou agora vai-se acabar.
Bom dia,
Alguém sabe onde posso arranjar/comprar uns alargamentos iguais á imagem do meu avatar.
Obrigado
Concerteza está a dar trabalho e custo, mas acho que valerá a pena, por experiência própria, o chapeiro é o grande ator dessa recuperação.
Desejo que tudo corra pelo melhor e que venhas a desfrutar dessa máquina o mais breve possível :thumbsup
A mecânica e suspensão traseira também irá dar algum trabalho, mas sem margem para dúvida que grande trabalho será o do chapeiro.
Parabéns pelo carro e boa sorte no restauro.
Este carro tem volante á esquerda ou direita? ??? ???
O carro é de volante á esquerda.
Pelo que sei este carro é dos poucos que foi vendido novo em Portugal, foi me dito que tinha sido carro de demonstração da Rótor.
Não sei se a história é verdadeira, mas foi o que me disseram a quando da compra do mesmo.
mais umas fotos
Se a historia for verdadeira tens aí uma raridade, um GX com volante á esquerda...
Pois, os GX que conheço são todos de volante á direita e a maioria deles vieram todos das ex colónias, mas existe sempre exceções. :thumbsup
Os entendidos que se pronunciem. :)
Citaçãoum GX com volante á esquerda..
Desculpa Zé mas isso não é verdade. Não foram fabricados NENHUNS Datsun GX em nenhum dos modelos (B110 / B210) com volante à esquerda. Os verdadeiros(*) GX foram exclusivos do Japão e África do Sul :thumbsup
(*) Nos Estados Unidos foi vendido o Datsun B210GX que nada tem a ver com o Datsun 140Y GX :angel:
Boa Tarde a todos.
De facto este Datsun não é um GX, mas sim um Datsun 1200 Coupé normal.
Se repararem no assunto do meu tópico coloquei GX entre aspas, pensei que fosse suficiente para entender.
Assim sendo julgo que está desmistificado o enigma deste "GX"
Abraço
Eu estive a ver esta carroçaria ao vivo e uma das coisas que prestei bastante atenção foi à chapa corta fogo. Como o carro foi decapado por jato de areia, seria fácil encontrar alguma reparação mas isso foi coisa que não encontrei. Curiosamente esta parte do carro está bastante direita e não notei qualquer indicio que tivesse sido mexida... a menos que tivesse levado aquela peça nova. :thumbsup
Obrigado :thumbsup :thumbsup
e continua....
Alguém pode ajudar, não estou a conseguir anexar fotos em formato JPEG???
Obrigado
Mcorreia, da-lhe algum erro?? eu estive a testar e não tive qualquer problema
não está a colocar imagens maiores que 600kb certo??
Boa Tarde,
Sim aparece erro.
As imagens estão com cerca de 50k cada.
A mensagem que aparece é só é permitido colocar fotos com format: tif, jpg etc....
As minhas imagens estão em formato JPEG
Resolvido, ja adicionei as extensões jpeg ;)
obrigado
Agora sim umas fotos.
Está a ir rápido, parece que vai levar abas nos g-lamas, e umas "rodonas" é que o tamanho das cavas de roda de trás parece um pouco maior que o original.
Obrigado pelos comentários.
Sim vai levar alargamentos e rodas 15".
Sei que para muitos estou provavelmente a "destruir" um carro.
A base estava muito fraca, optamos fazer um carro para competição.
Sendo o objetivo final fazer uma réplica de um DAT 1200 coupé GR.5 da TOMEI, a ver vamos.
Para terem uma ideia após pintura este carro vai ultrapassar provavelmente o hipotético valor comercial dele.
Já agora peço uma opinião, qual a cor a pintar?
SE foce me (o que era optimo :D ) seria pintado de branco... o que tb é suspeito :P
Com jantes 15, prepara a bolsa, para cada vez que a GNR te mandar parar :)
Ficam bem, mas o maximo permitido para esses carros é 13 :(
Este carro não é para andar na estrada por isso não há problema.
Acho pena, para mim, a base está demasiado boa para esse fim, mas..... :drool:
Força para esse projecto, é mais um Datsun a ganhar vida.... :thumbsup
Por mim não é destruir. Destruído estava ele, tal o estado em que se encontrava.
Mas tinha mais valor fazer uma réplica fiel, penso que à época usavam jantes de 13" e não 15".
Boa sorte no projecto. :thumbsup
Bom dia,
Vamos tentar que a réplica seja o mais fiel possível, mas como sabem há acessórios que são extremamente caros, como sabem o restauro do Fairlady está quase a começar, e o dinheiro não estica.
A ordem de momento é terminar e colocar o carro a correr, depois vamos ver a pouco e pouco o que fazer com os detalhes que lhe vão faltar.
O motivo da jante 15" depreende-se com o facto de que o DAT irá ter uma potência estimada entre 260 a 300cv!, e também com a relação de caixa e diferencial que vamos usar.
Queiram opinar, todos os comentários serão bem vindos.
Que mecânica vai usar para obter essa potência? Está a fazer o carro de acordo com o regulamento de algum campeonato em particular?
Bom dia,
O carro vai ter uma mecânica Turbo com alguns upgadres by NORTURBO, cx de 5velocidades Getrag, suspensão traseira independente, diferencial autoblocante Torsen, travões melhorados e nas 4 rodas, entre muitas outras coisas ( depósito ATL, Rollbar, etc... etc...)
Quanto ao regulamento, não estamos a seguir nenhum em concreto, apenas estamos a cumprir em termos de segurança (rollbar, extintor automático, etc...).
O carro é para uso particular, e será apenas para me divertir um pouco, penso usa-lo em algumas provas do CPM (campeonato Português de Montanha) e em alguns ralis de asfalto do Open onde penso que pode correr na categoria VSH.
Em alguns paises da Europa existe o designado campeonato X, em Portugal não sei se o mesmo irá acontecer.
A ver vamos.
Informo que não sou nenhum Expertise em mecânica, regulamentos e campeonatos, caso tenho escrito alguma asneira, queiram por favor corrigir.
Pois, assim pensei pois essa potência aspirada era obra e homologação para turbos não há, daí o VSH (Veículos Sem Homologação).
Peço-lhe no entanto que considere a possibilidade de optar antes pela réplica fiel, seguindo a ficha de homologação do modelo, seja para FIA grupo 1, 2, 3, etc... Ficava com um carro historicamente mais correcto, com maior valor de mercado, mais de encontro ao espírito AJA e com possibilidade de usufruir dele em muito mais eventos. Lembre-se ainda que potência não é tudo, e potência a mais só prejudica.
Posto isto, faz o que entender pois o dinheiro é seu, como é óbvio. :thumbsup Mas fica a opinião dada.
Este "GX" ficava melhor no seu estado original um datsun 1200 coupe , pois não há assim muitos ... :)
Mas é apenas a minha modesta opinião caso contrário siga em frente . :thumbsup
Este carro merece ser, acima tudo, usado e disfrutado. Seja ele em que regulamento, estado de originalidade for... Desde que dê um "gozo do caraças" ao condutor e que este o "use e abus" o carro estará sempre contente!
Citação de: AndreP em 25 de Fevereiro de 2014, 19:19
Este carro merece ser, acima tudo, usado e disfrutado. Seja ele em que regulamento, estado de originalidade for... Desde que dê um "gozo do caraças" ao condutor e que este o "use e abus" o carro estará sempre contente!
Favor ler: http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=8958.0 (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=8958.0)
Fazer um carro próximo dos regulamentos de uma competição é mais interessante em termos utilização. Dá para experimentar diferentes provas e quando a vontade for a de seguir para outro projecto é fácil de o vender. Pode começar em Grupo 1 passar para 2, ... 5 e ser um carro de evolução.
O Grupo 5 da Tomei devia ter uns 140~150cv o que, por si só, já é um desafio e chega e sobra.
Bom dia,
Agradeço e respeito todas as opiniões.
As opiniões são muito divergentes, por isso é que alguns são do FCP, outros do SCP e SLB.
O meu objectivo é o de tornar o carro utilizavel brevemente, a opção de uma mecânica turbo tem a ver com o baixo custo de preparação e potência obtida.
O que eu gostava mesmo é obviamente uma mecânica semelhante á TOMEI, o mesmo motor, cx de preferência com "Dogleg", diferencial, mas como sabem é extremamente cara. A mesma não está fora de questão, mas se enverda-se já por este rigor o carro só se tornaria utilizavel dentro de 2 ou 3 Anos.
O conceito é o carro ficar o mais possivel perto do Original, e conversivel de mecânica Turbo para mecânica original, dado que temos todos os orgãos mecânicos do carro. Também a dada altura equacionamos o motor FJ20, mas de momento está de parte essa opção.
Acho que estou a cumprir a minha missão em recuperar dois Datsun (1200 coupé & Fairlady), mesmo que o Coupe não esteja dentro do espirito AJA, julgo que o mais importante é devolver estes dois carros á estrada, quer seja ela uma pista ou uma estrada agradavel de ser disfrutada.
Espero que percebam as minhas razões.
As vossas opiniões e conselhos serão sempre vem vindos.
Um Abraço a partir de África....
O 1200 coupé é um carro muito bonito, eu particularmente até os aprecio mais quando estão com as abas e uma boas jantes japonesas.
O AJA defende e bem a originalidade, e ainda bem, a originalidade tem muitas vantagens para o proprietário incluindo a valorização da viatura, eu próprio tenho uma espinha sobre o meu KE25 que ora penso original ora penso na versão mais musculada TE27 mas a verdade é que o carro não sendo uma boa réplica TE27 vale o que vale, vale para mim a estética, mas um KE25 original é sempre um KE25 original, o mesmo se poderá aplicar a este raro Datsun.
Os gostos devem ser respeitados e desde que também não de "abacalhoe" o carro, tudo tem o seu espaço (devido).
Já agora e como apaixonado por África, onde está ?
Boa tarde,
Estou em Luanda Angola,
Não nasci cá mas mas a minha familia está cá desde 1984.
Abraço
Mais uma foto da evolução do Datsun.
Mais umas Fotos do Estado Actual
e mais umas fotos do Actual.
E como vêem muita chapa nova.
Começa a ganhar forma! :thumbsup
Excelentes avanços :thumbsup
Bom dia,
A chapa entrou nos finalmentes.
Agora segue-se o rollbar e a Pinturas.
Que cor sugerem?
Estamos inclinados para o branco.
ABraço
(http://www.nissan-global.com/EN/HERITAGE/img/modelDetail/uploader/data/en/Web/1317181194234055021.jpg)
:thumbsup
O branco tem como vantagem ser como uma folha de papel: dá para "desenhar" qualquer coisa em cima! :thumbsup
Julgo que o que pretendes fazer é algo assim:
http://youtu.be/A9fdOEdid8E (http://youtu.be/A9fdOEdid8E)
http://youtu.be/Wh8yL331RSM (http://youtu.be/Wh8yL331RSM)
Citação de: mcorreia em 19 de Maio de 2014, 09:41
...
Que cor sugerem?
Estamos inclinados para o branco.
O branco parece-me bem :thumbsup
(http://s26.postimg.org/ifrvd5ojd/800px_Datsun_Sunny_B110_GX.jpg)
Gostei muito da explicação do 1º vídeo!!! :assobio :lol
muy buen trabajo :clap:
Bom dia,
Mais umas fotos.
Preparção/execução da Suspensão Traseira.
Não há mais novidades deste projecto? Está a ficar muito bom :thumbsup
Grande trabalho de corte e costura :clap:
Boa Noite,
Os trabalhos estão a rolar um pouco mais devagar, mas a rolar. Até ao final do ano deve de levar tinta, está no bom caminho.
Deixo-vos fotos da fase actual.
Abraço
A "Gaiola" está pronta!!! :thumbsup
estou deserto de o ver pintado :thumbsup
Mais umas.
"Gaiola" concluida.