Um amigo meu precisava de um voluntário que fosse buscar um carro para ser usado num casamento, guardar o dito durante o dia e entregá-lo à noite. É óbvio que me cheguei logo à frente... :green: :green: :green:
Está original, possivelmente ainda vai sofrer um restauro (e umas afinações).
Pontos positivos:
- motor (para andar devagar é complicado, a caixa de 4 velocidades é limitada, mas na A5 ele sente-se em casa);
- conforto (estamos num sofá... e o pormenor de poder andar sem ser apertado pelo cinto é delicioso);
- o estilo inconfundível (nunca me tinham acenado tanto na marginal!!!);
- RWD (e só acrescento que ele ADORA rotundas e curvas apertadas!!!).
Pontos negativos:
- caixa (a 1ª e a 2ª são muito curtas, e esta caixa precisa de ser afinada/lubrificada, estava ao nível de um Punto muito batido... então a marcha atrás era uma empreitada!);
- côr (parecia que ia tratar de negócios além fronteira);
- consumos (meti € 30,00 de gasolina s/ chumbo 98 e o ponteiro nem mexeu!!!).
Aqui ficam umas fotos.
:thumbsup
Mais umas fotos...
E mais umas!
Muito bom, obrigado pela partilha! :clap:
Que tal a condução do bicho?
Sinceramente (e fiz este comentário com o proprietário), quando tentei engatar a marcha atrás e fez um barulho que parecia ter partido alguma coisa (e o dono disse que era "normal") só pensei "meu belo KE20, podes estar com mau aspecto mas a tua caixa parece manteiga"!!! :green: :green: :green:
O carro conduz-se muito bem, mas está desajustado para as nossas estradas. Eu vinha na marginal do lado esquerdo, porque como só tinha espelho desse lado controlava a distância com o eixo da via (impedindo qualquer atracção fatal pelo lancil do passeio). É enorme!
A direcção surpreendeu por ser leve (para o tamanho do bicho), as suspensões estavam muito macias mas ainda assim agarravam... com a suspensão mais dura deve ser bem mais divertido.
Com estas dimensões e RWD agarra-se muito bem nas curvas, e é um gozo de conduzir em estradas um pouco mais sinuosas (mas não muito sinuosas e sozinho na via - experimentei andar por Monsanto).
E o ronco do motor... é qualquer coisa! Este é "só" um 6 cilindros, eu imagino os "muscle cars" V8 e afins... :drool: :drool: :drool:
Citação de: metralha328 em 22 de Agosto de 2014, 14:57
Pontos positivos:
- motor (para andar devagar é complicado, a caixa de 4 velocidades é limitada, mas na A5 ele sente-se em casa);
- conforto (estamos num sofá... e o pormenor de poder andar sem ser apertado pelo cinto é delicioso);
- o estilo inconfundível (nunca me tinham acenado tanto na marginal!!!);
- RWD (e só acrescento que ele ADORA rotundas e curvas apertadas!!!).
Pontos negativos:
- caixa (a 1ª e a 2ª são muito curtas, e esta caixa precisa de ser afinada/lubrificada, estava ao nível de um Punto muito batido... então a marcha atrás era uma empreitada!);
- côr (parecia que ia tratar de negócios além fronteira);
- consumos (meti € 30,00 de gasolina s/ chumbo 98 e o ponteiro nem mexeu!!!).
Muito bem! Mustangs ainda só pude experimentar um 2008 e também sofria do mal do tamanho. Mas nos EUA as estradas são muito largas, então disfarça melhor. A direcção deve ser assistida.
Sobre comprimento e largura não me pronuncio :assobio
Mas se me propusessem servir de motorista deste carro (ou outro Mustang), aceitava logo. :angel:
Vitor, muito bom :thumbsup, na terceira foto estás com ar de "presidente da junta", és o maior do teu bairro pá!! :green:
Citação de: mizé em 22 de Agosto de 2014, 20:01
Sobre comprimento e largura não me pronuncio :assobio
É verdade, agora sim dou valor a quem conduz um Cedric! :green:
Citação de: Flyingtiger em 23 de Agosto de 2014, 20:07
Vitor, muito bom :thumbsup, na terceira foto estás com ar de "presidente da junta", és o maior do teu bairro pá!! :green:
Presidente da junta não digo, mas uns quantos vizinhos questionaram-se sobre a legalidade das minhas actividades :green: :green: :green:
Apesar da idade continua a ser um modelo muito bonito.
Fui a uma exposição onde estavam praí uns 500 desses, mas é um modelo que não me convence. Claro que, para o contexto que descreves é bem engraçado. :-)
Um primo do Mustang que me "encantou" foi o Thunderbird! Ao vivo impressiona pela dimensão e por parecer que está colado ao chão:
(http://ford.csmd.cz/images/fo/ford-thunderbird-convertible-sweden-19.jpg)
Naquele fim-de-semana anunciaram cerca de 3000 carros, mas no rescaldo contabilizaram mais de 4500. Mais de 1000 era Mustangs. 90% do que vi estava a ver pela primeira vez.
Edit: aqui fica uma foto.
Rui, não compreendo como podes gostar tanto do Celica e não apreciar o Mustang, de onde o Celica (e muitos outros) tirou tanta inspiração... ;)
Citação de: Kaizen em 03 de Setembro de 2014, 22:12
Um primo do Mustang que me "encantou" foi o Thunderbird! Ao vivo impressiona pela dimensão e por parecer que está colado ao chão:
Gosto!!! :green:
Citação de: Kaizen em 04 de Setembro de 2014, 17:55
Naquele fim-de-semana anunciaram cerca de 3000 carros, mas no rescaldo contabilizaram mais de 4500. Mais de 1000 era Mustangs. 90% do que vi estava a ver pela primeira vez.
Mas por onde andaste tu a passear??? :hum:
Citação de: RPM em 04 de Setembro de 2014, 18:15
Rui, não compreendo como podes gostar tanto do Celica e não apreciar o Mustang, de onde o Celica (e muitos outros) tirou tanta inspiração... ;)
Ao vivo percebe-se ainda melhor que o Celica coupé não tem nenhuma inspiração no Mustang. O Liftback sim. Normalmente onde se lê que o Mustang foi a inspiração para o Celica também dizem que o nome "Celica" significa "celestial" em espanhol, ou seja, não sabem nada de nada sobre o Celica e copiam os erros que se vão escrevendo pela net. :p Toda a inspiração do Celica coupé vem do Camaro de 67 a 69. A "inspiração" é uma palavra soft porque o Camaro foi mesmo decalcado (tal como modelos americanos que deram origem a alguns Crown e MarkII da mesma época), ainda assim o Celica é muito mais bem construído e acabado, o resultado final é muito mais favorável ao Celica.
Uma revista fez um top dos 30 carros mais porreiros desse evento e o carro que levei ficou em 21º entre os tais 4500, a saber, um Celica coupé de 1971. ;-)
O Camaro foi a resposta da GM ao Mustang por isso indirectamente quer queiras quer não sem Mustang provavelmente não haveria Celica. O Mustang criou este tipo de carro! Isto para não falar no Liftback, que, para além do conceito, é a papel químico do Mustang Fastback de 67 em estética...
Para apreciar um é preciso homenagear o outro, para haver coerência. ;)
Por exemplo eu para gostar de um Mazda MX-5 tenho de apreciar um Lotus Elan. Não acho que diminua o mérito do carro Japonês, é apenas a realidade. Preferia ter um fiável e robusto MX-5 na garagem em vez do Elan, mas tenho de tirar o chapéu, porque sem ele não haveria MX-5.
Consigo apreciar o MG B, Austin-Healey Sprite ou o Lotus Elan pelo ADN que transmitiram ao MX-5 NA, já não consigo ir tão longe em relação aos modelos que deram origem a estes ou criaram o segmento!
Ainda no mesmo raciocinio, considero a Previa MK1 o melhor monovolume alguma vez construído, mas daí a apreciar a Espace...
Também há exemplos na direcção oposta. Por exemplo o NSX influenciou praticamente todos os supercarros que o seguiram, inclusive o MacLaren F1.
Ler entrevista com Gordon Murray: http://beautifullyengineered.tumblr.com/post/66008108542/a-car-dear-to-my-heart-gordon-murray-on-the (http://beautifullyengineered.tumblr.com/post/66008108542/a-car-dear-to-my-heart-gordon-murray-on-the)
Ora aí está um bom exemplo. Não aprecio super-desportivos e o NSX e LFA são as honrosas excepções :-)
Por momentos temi que este tópico derivasse para a McDiscussão sem fim Mustang Vs. Camaro! :green:
E onde estaria o Smart Roadster sem os kei-cars desportivos (Cappuccino, Beat, AZ-1, etc)?
Se me lembrar de mais algum exemplo digo. :)
ps: quanto à "guerra", para mim pode ser um Fastback de 67, à lá Bullit. Se encontrares aí um baratinho manda vir. :lol