AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Desporto Motorizado => Tópico começado por: Helder Nuno em 19 de Setembro de 2014, 09:48

Título: Nissan irá estar representada nas classes LMP1, LMP2 e LMP3 para 2015.
Mensagem de: Helder Nuno em 19 de Setembro de 2014, 09:48
Nissan avança para as três categorias LMP ...

Depois dos êxitos na classe LMP2, a marca japonesa começará a próxima temporada na LMP1 com seu GT-R NISMO LM.
Para além de correr nas classes LMP1 e LMP2, a Nissan acaba de confirmar que irá ser fornecedor de motores para a nova classe LM P3.
O que irá ser uma presença em todas as três categorias LMP ...
Título: Re: Nissan irá estar representada nas classes LMP1, LMP2 e LMP3 para 2015.
Mensagem de: Helder Nuno em 19 de Setembro de 2014, 15:58
Segundo Joao Carlos Costa do Eurosport:

"NISSAN LMP1 vai ser revelado a 8 de Dezembro, na Flórida, com os primeiros testes públicos no dia seguinte. E as especulações vieram de imediato: que seria em Lake Buena Vista, na Disney World, e que o carro teria o patrocínio da Pixar/Disney. Como Sebring e Daytona ficam à mesma distância de Kissimmee (+/- 100 km), uma ou outra pista serviriam para os primeiros testes.
Darren Kox anunciou também que haverá 10 pilotos - seis para os dois carros do WEC, mais três para Le Mans é um reserva/test-driver. Um deles será um GT Academy boy. Que os pilotos serão anunciados a espaços, o primeiro dos quais em Fuji/WEC, ou logo a seguir. E esse, digo eu, será João Paulo de Oliveira, pois está confirmado que haverá pilotos oriundos do projecto GT Japão, sendo que pelo menos um terá nacionalidade nipónica. Foi confirmado que há muitos pilotos a bater à porta, até de F1 (Vergne?), e não o sendo, sabe-se que a Nissan também anda a sondar a concorrência (Treluyer, Buemi, Davidson?). Para além disso, existe a vontade de ter um piloto americano no programa e também um de língua castelhana. Se não for Ordonez será Sainz Jr? Ou Mehri?"