Inicio de mais um restauro com a chegada de um Toyota Celica TA22 (flat-light) depois de já ter passado por outras duas oficinas :wall
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_001.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_002.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_003.JPG)
Toda esta zona está muito má e para acelerar o processo de "restauro" enche-se com massa :tijolos
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_004.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_005.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_006.JPG)
Aqui ainda tiveram o cuidado de soldar uma chapa por dentro ... e depois encher com massa :wall
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_007.JPG)
Como não há tempo a perder ... chapa para cima!! :thumbdown:
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_008.JPG)
Conheço um material chamado anti-gravilha que também tapa muita coisa ... >:D
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_009.JPG)
Pelo menos ainda fizeram o esforço de substituir as embaladeiras ... :-X
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_010.JPG)
Quando me dizem que estão a reparar a chapa sem desmontar as mecânicas está tudo dito! Não é por isso que as pessoas pagam menos (às vezes ainda pagam mais!) Mas é assim que se fazem "restauros" baratos ... ::)
Repararam que um homem de Datsun está a especializar-se em TA 22?
Isso foi um crime o que ai fizeram.. :wall
Mas Umtali, estás admirado?
Ainda não te chegou aí um, umzinho que seja que não tenha essas mazelas... :tijolos
CitaçãoAinda não te chegou aí um, umzinho que seja que não tenha essas mazelas...
De facto, todos os Celicas que me chegaram até hoje vem sempre neste estado lastimável :wall
CitaçãoRepararam que um homem de Datsun está a especializar-se em TA 22?
Reparem no que rodeia o Celica ... :angel:
A armada Datsun é incontestávelmente superior, mas está aí um outro "CERIKA" de muito respeito :shhh:
Mais um desafio que será superado concerteza, força aí no carroço.
Sou prova dos restauros baratos, cheguei à conclusão q são bastante mais caros... :(
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: Toylex em 15 de Outubro de 2016, 23:29
A armada Datsun é incontestávelmente superior, mas está aí um outro "CERIKA" de muito respeito :shhh:
E bem bonito! :green: :green: :green:
Toylex e Metralha, se o vissem ao perto... :-X
é um TA28, mecânica 2TB e frente TA23.
O que vale é que vai sair depressa.
Citação de: Santos Silva em 17 de Outubro de 2016, 16:13
Toylex e Metralha, se o vissem ao perto... :-X
é um TA28, mecânica 2TB e frente TA23.
O que vale é que vai sair depressa.
É uma salada de frutas???
Não...
Mas foi "restaurado" ao gosto do dono... :assobio
E o que já gastou nele, sem estar pronto, tinha dado para o Umtali restaurar 2 completos...
Hoje descobri uma forma de preservar as borrachas das nossas suspensões ... :assobio
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_011.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_012.JPG)
O dia começou muito cedo e assim aproveitei para desmanchar o Celica todo ... está a precisar de MUITO trabalho de bate-chapa por isso quero mandar decapar quanto antes para por TUDO à mostra - incluindo as misérias que já tinham escondido com massas e camadas de tinta grossa de gravilha :tijolos :tijolos :tijolos
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_013.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_014.JPG)
"Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão" já dizia o meu pai...
Às vezes é melhor NÃO fazer que fazer sem saber...
Mas agora está com quem sabe. :thumbsup
Brilhante a montagem dos tirantes da estabilizadora... :wall
"Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão"
Mas agora está com quem sabe.
Brilhantemente observado SS
Até os tubos dos travões levaram com anti-gravilha.
Força nisso! Agora vai dar ainda mais trabalho porque é preciso reparar o que outros fizeram mal.
Espero não ter um azar deste género no meu KE.
A falar em anti-gravilha hoje passei o dia deitado debaixo do Celica ... não, não adormeci!!! :lol
Isto foi o que encontrei ... não sei se reconhecem mas essa é o fundo da zona lateral atrás da roda traseira :tijolos
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_017.JPG)
E mais umas grossuras ... :redface
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_018.JPG)
Depois de lhe retirar a mecânica até ficou mais leve ... :D
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_015.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_016.JPG)
Também descobri a cor original do carro ... não sei se voltará a ser pintado nesta cor :-X
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_019.JPG)
(https://dl.dropboxusercontent.com/u/938755/UAC/LFTA22/LFTA22_020.JPG)
Se esse não fosse um Flatlight... :-X
Até doi ver as fotos :thumbdown:
Tem muito trabalho ~ custo pela frente, mas penso que valerá a pena, este modelo já esteve menos valorizado.
O carro é de alguém daqui do AJA ?
Essa cor é igual a uma que me tem enchido os olhos nas últimas duas semanas :D
Não é do AJA mas é amante do modelo.
A fixação é mesmo por ser flatlight!
Bom dia,
Espero que o dono não fique chateado com o que vou aqui dizer.
Quem me conhece sabe que defendo os clássicos como ninguém, sou directo e por vezes até sou um pouco bruto de tão directo.
A meu ver e após uma análise de perito, este rapaz e por muito que me custe dizer, não é fiável ser salvo.
Está muito degradado, andou na mão de assassinos que se intitulam como profissionais do mundo automovel, para os que me conhecem sabem que sou um expert em automóveis, nasci no meio deles, vivo no seu meio e respiro Automoveis.
Este carro é lixo, e é porquê?
Porque houve um filho de pu.... que o colocou naquele estado.
Este rapaz para ficar Ok, 15 ou 20 mil não chega, está muito muito mau, aconselho o dono a abandonar este projecto, ATENÇÃO QUE DIGO ISTO COM MUITA PENA.
Nem a cabagem se aproveita, os pontos de rigidez estão condenados, por melhor que seja o profissional que lhe vá mexer, terá sempre problemas na parte estrutural.
O dono que não fique magoado nem triste, já salvei muitos japoneses e sou dono de 23 automóveis japoneses e 7. Motos japonesas, todos salvos, restaurador e a circular.
Caso esse projecto seja para avançar desejo os melhores sucessos e estarei aqui também para poder ajudar em algo que seja necessário, apesar da distância.
Bem AJA
🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
Citação de: Santos Silva em 30 de Outubro de 2016, 20:02
Não é do AJA mas é amante do modelo.
A fixação é mesmo por ser flatlight!
A matricula será com letras NR ?
Tenho que confirmar ... ???
Este carro se fosse acabado na oficina que fez essa borrada iria apodrecer novamente em menos de 1 ano.
Que trabalho de caca (desculpem o termo), não sei como há oficinas que fazem coisas dessas em carros destes. E se for preciso ainda cobram mais mais do que o serviço custa e garantem ao cliente que foi serviço bem feito... :wall :wall :wall
Ao menos agora está em boas mãos. :thumbsup
Um colega meu quis fazer uma reparação de chapa num Toyota que teve e pediu-me para falar com o meu pintor. O homem fez o seu orçamento para serviço bem feito, tal como fez no meu Peugeot 106. O rapaz acabou por ir para outro lado porque faziam-lhe 150€ mais barato.
Conclusão da história: O meu 106 foi reparado alguns 2 ou 3 anos antes do Toyota dele. Continua sem ferrugem e com a pintura em bom estado (e dorme na rua...). O Toyota dele precisou de correcções de pintura em algumas zonas, apodreceu completamente nos mesmos sítios que estava podre antes... Onde já se viu reparar ferrugem à volta do pára-brisas sem tirar o mesmo fora ?? :wall :wall :wall
Enfim... O "barato" sai caro!
O barato sai caro, mas o caro às vezes também
Citação de: mizé em 02 de Novembro de 2016, 13:24
O barato sai caro, mas o caro às vezes também
Esse caro a que te referes é mais tipo um barato disfarçado de caro :green: :green:
Muitas das vezes é uma questão de sorte, mas sempre que me dizem que conseguiram fazer uma reparação funda de chapa e pintura por 800€, só me quero rir :green:
Acho que o dono do carro foi ali atirar-se da ponte abaixo e já vem aqui responder... ::)
Às vezes é preciso ter a coragem de dizer a verdade por muito que ela seja dura ou até cruel... :(
Já vi pior 8)
:duh: :thumbsup :thumbsup :clap: :clap: :clap: :clap:
Sem palavras para as duas fotos......
Parabéns pela persistência.
De facto estava pior e é de louvar o trabalho nela feito. Mas ao menos não tinha tentativa de reparação à sapateiro (que me perdoem os sapateiros!) :green: :lol
O Celica entrou em obras à umas semanas e hoje fui ver os avanços ... 8)
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcSGdCUnhhOW9Ealk)
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcaWlxNmc0T3h4Vk0)
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcZW9IMDEtU244Mnc)
A frente já em estado avançado ... :thumbsup
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxccTJTdE5vSXF1RmM)
Uma das portas já pronta :dance:
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcNUR5LVFETnZ1VGM)
Mais um que nunca mais vai ficar velho! :thumbsup :thumbsup
Os locais de reparação são os "suspeitos do costume"... :assobio
Os trabalhos continuam a bom ritmo ... 8)
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcX1VVWHB1c2VwYkU)
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcVTZNM3pCUjhJUlU)
(https://drive.google.com/uc?id=0B2FMKDyGiwxcVVVoSzVVMExpOGM)
Finalmente temos as portas e frente termindada :dance:
(https://drive.google.com/uc?id=1pNomM6YtNbJDbf6AqXzmbsmHZ4Ep3d7p)
(https://drive.google.com/uc?id=1FB751rmu9mml07yFG2Pe5YQHtEn7Eusl)
(https://drive.google.com/uc?id=1ok8qCfeq2zkYI1E1NxJAlrXJTsQ5oFqb)
NICE
:thumbsup
Os trabalhos avançam a bom ritmo na traseira ... que estava em muito mau estado :tijolos
(https://drive.google.com/uc?id=1adfNR4VY5O8s6BlzJzrGYza_bAZboJDW)
Mas nada como um mestre não resolva ... :dance:
(https://drive.google.com/uc?id=14yOQE81I3DH03D3dKwED6c9wvW0-7U1i)
(https://drive.google.com/uc?id=14ezJpLxYfB4ywyxZNIZCc3oOEJ4cCHRt)
Mais uma prova que o fundo da mala andava a meter agua ... :wall
(https://drive.google.com/uc?id=1Xsl9c1_arDhwrn7OeLBi6xm5K3gHfAVB)
Está a trabalhar muito bem, dá gosto ver o pormenor :clap:
A penultima foto está impressionante! :clap:
Excelente trabalho :clap:
Depois das peças todas encaixadas o depósito encaixou na perfeição ...
(https://drive.google.com/uc?id=1pT9anQ3qsK8GHjQI1eG8Bo8Z-b3jBeZY)
A traseira está quase completa ...
(https://drive.google.com/uc?id=1w42Y_3rUjQSM-EYuLdInFaKnI_7uiRsb)
(https://drive.google.com/uc?id=10AlKMkMw21SCOZ6jg9QGv4zG9ROMrWQx)
(https://drive.google.com/uc?id=1nVgtlpadINbkRdD2f0GQm1TgrfK8_o0X)
Havia ali umas imperfeições no tejadilho e decidiu-se resolver ...
(https://drive.google.com/uc?id=1CFvzePSqnMAQ9su7Ueyt3ZZkzzSPnnHT)
Muito bom aspeto e parece haver grande profissionalismo.
Este flat deve ter sido produzido na mesma semana, ou talvez até no mesmo dia que o meu :)
Grande trabalho de chapeiro, está top :)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lembram-se do estado do depósito? :redface
(https://drive.google.com/uc?id=1Xsl9c1_arDhwrn7OeLBi6xm5K3gHfAVB)
Pois este é o resultado final ... 8)
(https://drive.google.com/uc?id=1gbK_Lyf_EZgerEzopVcIC7sgIyGnhfnh)
Para a semana já deve vir para casa ... :dance:
Muito bom mesmo.
Mas já nos habituamos ao nível deste homem...
Hoje o Celica voltou do chapeiro ... :dance:
(https://drive.google.com/uc?id=1B1jC0O9lygwMSRxjVG8vop1VlwnPc4sS)
Ainda bem que voltou pois há muito mais a fazer com o próximo projeto!
E esse está finalmente no bom caminho! :thumbsup
Ora aí está prontinho para avançar
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Fugindo ao esquema habitual, o Celica foi à decapagem e levou o epoxy para aguardar a sua vez no pintor ...
(https://drive.google.com/uc?id=1H0RULvgaXaW6TumL037PAbaP81WG9aAz)
(https://drive.google.com/uc?id=1qYuIBafUoLkVqFEsJkvF1-TryICvS6g0)
(https://drive.google.com/uc?id=19slxz7GD2PJU5hLyF12C6CYhDifpzgh5)
(https://drive.google.com/uc?id=106ONk4yY-HJ4byYUwxqubnsyQcc6YunY)
(https://drive.google.com/uc?id=1KBob-8Mjc8YIwoyejMCPdRWLJyyf80IO)
Apesar de ainda estar na fila de espera para a pintura os trabalhos não param ...
O motor reparado e pronto a voltar para o devido lugar
(https://drive.google.com/uc?id=1NlChjd8oGxF6dKR6P7E3PyurPhFlI17n)
(https://drive.google.com/uc?id=1bg7S8VxRrHrodziL40HVSj-fL94WOYZl)
Os bancos acabados de estofar ficaram muito próximos do original ...
(https://drive.google.com/uc?id=1kuCdZR2LU45N4iafp8GHhcyJD_Dbp5xX)
(https://drive.google.com/uc?id=1fdc9KW0jUmoQXSJjot8wPKJ0wNXdFYjq)
(https://drive.google.com/uc?id=1L7fTrCeshNnQqd1CX4ykH9YZiNuuRf8o)
(https://drive.google.com/uc?id=1SgfMfARL0C_v95ss4Dvi0tgHyk2gYblc)
(https://drive.google.com/uc?id=16nn2feb_r1oUacbgWRxcMCma6P3ntp_-)
No entanto foram compradas umas peças cada vez mais raras ...
(https://drive.google.com/uc?id=12aWUQ14aR_PBtchSwJmzlHgRXCwgoi9K)
(https://drive.google.com/uc?id=1JFsK4WpRIBJlth9ZDvymay25892LIPnE)