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Mensagens - Splash

#1
Viva amigos, acho que chegou o momento. Cada vez o desejo de ter outro automóvel se acentua mais e julgo que chegou a altura da Aerodeck partir para alguém que a continue a estimar com o carinho que até hoje nunca lhe faltou.

É uma Honda Accord Aerodeck EX-2.0i de 1986. Sou o segundo dono da mesma, tendo o dono original que a comprou nova em França em 1986 registado em Portugal em 1997 e vendido a mim em 2014.

Está original, completa e em óptimo estado a todos os níveis, sem falhas de pintura (excepto um pequeno toque no canto do parachoques frontal, mal se nota), e ficará espectacular se for alvo de um detalhe bem feito. A pintura pelo que consigo ver é original em todos os painéis excepto o guarda-lamas direito e os parachoques. Todas as borrachas e frisos estão novos, brilhantes e sem queimaduras do sol. Não tem vestigios de acidentes graves, está direitinha e alinhada.

A nível de mecânica está soberba, tem 206 mil km, não gasta óleo nem anti-congelante, tem compressão óptima em todos os cilindros (13 bar nos 4), a caixa é um mimo, os travões... abrandam :lol e no futuro próximo beneficiaria de um conjunto de amortecedores novos para ficar impecável, visto ainda serem os originais.

Os interiores estão imaculados, tudo em óptimo estado e completo, à excepção da alavanca para reclinar o banco do passageiro a partir do meio do carro (tem duas, a alavanca junto à porta como é comum funciona) e o friso do relógio que não encaixa (já comprei assim). O rádio Blaupunk de época funciona lindamente, com 4 colunas Pioneer novas nos suportes originais (as de origem tenho guardadas, mas só uma é que funciona).

A correia de distribuição foi trocada aos 170 mil km (correia Honda + tensor Blueprint GMB, a Honda já não tem o tensor disponivel) e os pneus estão ainda dispostos a mais uns kms. Precisa de uma panela final de escape, o intermédio é quase novo. Aos 193 mil km afinei as válvulas e ficou muito porreiro. Mudo o óleo de 9000 em 9000km ou um ano com Shell Helix 10w-40. Anti-congelante e óleo de caixa genuínos Honda.

Tenho muitas peças, quase duplicado de tudo, retirado de um carro igual que encontrei completo à venda. Está tudo incluido no preço final, que são 3000€ não negociáveis. Não tenho pressa em vender e se não a vender, por cá ficará. :)

Obrigado pela vossa atenção e qualquer coisa disponham para alexbatista92@hotmail.com. Não enviem PM's através do fórum pois presto pouca atenção a isso. Carro localizado na Margem Sul do Tejo.




































#2
52$ por 100g de massa??? :-[

Eu uso massa de silicone, com óptimos resultados. Não ataca as borrachas e no meu caso até desprendeu uma bomba que teimava em prender, justamente porque por cá ninguém lubrifica as guias da pinça como deve ser.

http://www.ebay.com/itm/Silicone-Grease-Multi-Purpose-Grease-Water-Repellent-Carlube-70g-Long-Lasting-/281159769254?hash=item41766d9ca6:g:sawAAOSwjVVVjxgw
#3
Geral / Re: Honda Prelude presente em encontro
31 de Março de 2016, 21:55
Thanks Rui, por acaso não sabia! :)
#4
Geral / Honda Prelude presente em encontro
28 de Março de 2016, 19:15
Olá a todos!

No encontro informal do passado dia 8 de Novembro de 2015 em S. Pedro esteve presente um Honda Prelude 4WS cor champagne, irrepreensível. É de algum de vós ou conhecem o dono? Não pretendo importunar o proprietário com ofertas de compra nem nada do género.

Era este:



Obrigado pela vossa ajuda! :)

Cumprimentos,
Alexandre
#5
Garagem / Re: Honda Prelude 2.0 I-16 4ws (B4140) - 1989
14 de Novembro de 2015, 18:38
O ALB é um sistema de ABS primitivo que a Honda desenvolveu e que mesmo assim não era muito eficaz. Nunca o estudei muito porque felizmente o meu Accord de 86 não veio equipado com ele, mas pelo que vou vendo, é uma complicação dos diabos.

Eu talvez optasse por converter o sistema para funcionar sem ALB, já que bloquear os travões de origem é complicado devido à sua pouca potência.

Não sei se já o tem, mas aqui fica o link para o manual de oficina da Honda. É uma ajuda muito preciosa! http://prelude.openbarr.com/manuals/pdf/3/

Abraço!
#6
Garagem / Re: Honda Prelude 2.0 I-16 4ws (B4140) - 1989
09 de Novembro de 2015, 09:34
Viva apeado! (Ter um Honda e um nick destes não combina :green: )

É normal a caixa ir criando limalhas, a maioria dos carros até tem um bujão magnético na caixa precisamente para atrair as mesmas.

Óleo de caixa é MTF Honda sem medos. Experimentei um da 10w-40 próprio para caixas Honda da Motul, no meu Accord, e passado 500km já estava no lixo. :thumbdown:

Anti-congelante, se puder usar Honda, tanto melhor.

Óleo de travões DOT 4, 5.1 esgueira-se pelos êmbolos da bomba principal nestes Honda mais antigos.

Quando estiver de volta dos travões, aproveite para lubrificar os parafusos/pino (não sei o nome exacto daquilo) onde a pinça desliza com massa de silicone (difícil de arranjar, só consegui através do ebay). Estas bombas, principalmente as traseiras têm tendência para "colar" se esta manutenção não for feita.

Tem ai um carro lindíssimo, está sem dúvida no meu top 3 da Honda. Um modelo muito inovador, pensado e construído com muita qualidade. Tomara hoje haver carros assim!

Cumprimentos,
Alexandre
#7
Garagem / '86 Honda Accord Aerodeck EX-2.0i
29 de Novembro de 2014, 15:29
Boa tarde a todos!

O meu nome é Alexandre, e embora já tenha participado em alguns eventos AJA nunca tive grande participação no fórum. Espero começar a mudar isso! :green:

Comecei por ter um Honda CRX 1.6i-16, que nunca esteve em grande estado de conservação. Após vários problemas e nunca mais ver a hora do carro corresponder aos meus padrões, resolvi vende-lo. Deixou imensas saudades, não tanto aquela unidade em particular, mas sim o modelo em si. Assim que tenha possibilidades, vou voltar a adquirir um!

Mas bom, chega de passado e futuro, aqui está o presente! :D

O meu carro actual é uma Honda Accord Aerodeck EX-2.0i, a qual resolvi apelidar de Decky. :redface

A Decky é um veículo raríssimo no nosso pais (tanto quanto sei, só existe mais uma unidade) e está num óptimo estado de conservação. Foi importada da França em 1997 e o seu motor é o A20A4, SOHC 12v, com 122cv e 165Nm atingidos através de injecção multiponto PGM-FI. Caracteriza-se por um excelente binário em baixas e uma altas não tão vigorosas, ao contrário do que é normal nos Honda.

A nível de equipamento tem vidros, tecto de abrir, espelhos e antena eléctricos. 

A nível de manutenção já está quase tudo tratado. Apenas falta aplicar uma bomba de travagem compatível de outro Honda, que a travagem como está de momento é péssima, e parafinar por baixo, dado o revistimento original já ter muitas falhas. No entanto ferrugem e vestigios de acidentes graves = 0. :dance:

Despeço-me com algumas fotos, espero que gostem! :thumbsup











#8
Boa tarde! Juntar-me-ei novamente a este encontro, da parte da manhã.

CRX 1.6i-16 preto - Alexandre Figueiredo.

Abraços e até amanhã! :)
#9
Espero não estar muito em cima da hora, mas já enviei mail por volta das 13.30h. Eu e o meu CRX estaremos lá, mas não almoço!

O carro é preto e a matrícula é xx-xx-PM.
#10
Geral / Re: Dicas de compra - Starlet KP61
20 de Fevereiro de 2013, 10:13
Obrigado pela informação! Já não devo ir em frente na compra do Starlet, mas seguramente vem ai um outro japonês antigo com muita pinta! :dance:
#11
Geral / Re: Dicas de compra - Starlet KP61
18 de Fevereiro de 2013, 22:22
Obrigado pela resposta Santos Silva! :)

Vou então inspeccionar muito bem a chaparia. O vendedor disse-me que apenas tem um podre junto ao pára-brisas, mas nunca se sabe se não haverão mais escondidos. Os estofos estão algo rasgados, mas é mais na zona do vinil, sempre torna mais fácil a reparação!

Darei noticias, cumprimentos!
#12
Geral / Dicas de compra - Starlet KP61
18 de Fevereiro de 2013, 17:59
Olá a todos! :)

Estou interessado em adquirir um Toyota Starlet KP61 de 1982.

Acontece que este é um amor jovem e como tal não tenho conhecimento praticamente nenhum do modelo. Vinha portanto pedir aos entusiastas do modelo que me enaltecessem sobre os pontos a verificar/áreas problemáticas deste modelo, se é que as tem. Tenho bons conhecimentos de mecânica e de automóveis em geral, mas é sempre melhor ir munido de informação concreta do modelo.

Agradeço desde já o vosso apoio!

Cumprimentos! :thumbsup
#13
Geral / Re: honda civic 3 geração
06 de Dezembro de 2009, 16:35
Epa, salvem esse CRX! Que linda máquina! :)
#14
Garagem / Re: Restauro de Datsun 1200
28 de Fevereiro de 2009, 17:11
Bem, que carro tão bonito!  8)

Muitos parabéns pelo restauro, ficou mesmo impecável! :clap:
#15
Apresentação dos membros / Re: Apresentação - Splash
28 de Fevereiro de 2009, 17:09
Pois, é bem verdade Crashed! :dance: E acho que já se começam a notar por lá efeitos disso mesmo! É bom que cada vez mais o CRX seja encarado como um pré-clássico, e não como um carro bom "que anda bué" para ir para a vasco da gama! ;)