Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - AndreP

#136
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
10 de Junho de 2013, 13:39
Para a semana já tem diferencial bom :) ehehe, o carro também não anda muito que a gasolina tá muito cara e o € apertado ehehe

Já agora, enquanto não abro um novo tópico para o outro carro deixo aqui uma questão:

Como é que se pode fazer o acerto do Conta-Quilómetros? Hoje, liguei o GPS e reparei que quando o conta-km marcava 100Km/h no carro, estava a corresponder uma velocidade real de 70Km/h no GPS! Alguém sabe como se pode fazer este acerto de velocidade?
#137
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
07 de Junho de 2013, 20:18
Gastei todo o dinheiro no carro, por isso por algum tempo vou ter de andar com este diferencial (ainda antes disso tenho de meter discos de travão e pastilhas, que está ferro com ferro...), depois tenho de passar o carro para meu nome (tenho 30 dias para o fazer), e depois aí, começo a juntar para um diferencial! eheh Até la...



FUN FUN FUN :lol

"Let the good times roll"
#138
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
04 de Junho de 2013, 17:43
Já tenho o novo ehehe

É branco também, também de 4 portas, é de 1973, veio de Moçambique, e foi convertido para o lado esquerdo. Está com o motor em bom estado (nao tá preso nem tem poços) e tem o diferencial soldado  :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh:

Fica aqui uma imagenzinha dele:
#139
Percebi o que ambos disseram e estou bastante de acordo.

Passo então a perguntar mais em concreto, quais serão as preocupações e detalhes que devo procurar quando compro um Datsun 1200 em 2ª mão?
#140
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
31 de Maio de 2013, 20:40
Sim para outro. Mas felizmente a andar, já com IPO e tudo! :thumbsup

Infelizmente os conhecimentos e os meios ainda não são suficientes para restaurar o carro (Mesmo um que não tivesse, à partida, muito trabalho como este). Por isso prefiro começar já com um em razoável estado e a andar, e ir-lhe dando uma manutenção/restauro, pouco-a-pouco!
#141
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
30 de Maio de 2013, 22:40
Projecto vendido.
#142
(Só para não "estragar" a introdução ao tópico, procuro propriamente os cuidados a ter com um Datsun 1200 em 2ª mão)
#143
Boa Noite, estou a criar este tópico para me ajudar a mim e possivelmente outras pessoas numa temática bastante cuidada... O que devemos verificar e procurar num carro clássico em 2ª mão?

Ferrugens escondidas e podres difíceis podem tornar um simples restauro num verdadeiro "inferno" com custos elevados! O que à partida pode parecer um bom negócio, pode tornar-se num poço de problemas! Por isso, pergunto aos mais conhecedores nesta matéria:

O que devemos procurar e verificar no estado do automóvel, quando compramos um carro em 2ª mão?
#144
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
17 de Maio de 2013, 00:09
Já tentei meter WD40 e isso das marteladas, mas nada ::) portanto deve mesmo ser o bombito preso!
#145
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
16 de Maio de 2013, 21:43
Eu retirei a jante, tirei a tampa do tambor, retirei o óleo todo de travões que lá estava (até porque já estava podre - cheirava mal que se fartava e nem parecia óleo de travões), acontece que as maxilas não se mexeram sequer 1 cm para dentro :(

Alguém tem uma ideia do que poderá ser? Desconfio que seja do bombito (penso que seja assim o nome) que já poderá estar com ferrugem lá por dentro e não retrai as maxilas! (O travão de pé não fazia as maxilas mexer 1 mm que fosse, só mesmo o travão de mão).

Alguém tem aí fotos ou alguma reportagem na net de como poderei fazer uma recuperação do bombito?
#146
Garagem / Re: Bieira`s CRX
16 de Maio de 2013, 21:04
Pode não ser um restauro do que estamos habituados a ver em clássicos, mas será mais uma "reabilitação" que esse carro terá! E ainda bem, pois esses carros são um verdadeiro tesouro para os seus amantes! :clap:
#147
 :bemvindo:
#148
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
15 de Maio de 2013, 12:33
Ehehe realmente bem me pareceu que era diferente, mas nem me lembrei desse pormenor! ehehe mas ajudou o suficiente para ter uma ideia do que iria encontrar :thumbsup
#149
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
14 de Maio de 2013, 16:53
Bem, hoje foi dia de trabalhos no Datsun.

Devido ao problema que tinha em mover o carro de sítio à mão (já que ainda não anda) para trabalhar nele, comecei por abrir os tambores, lixar a ferrugem dos tambores e passar algum WD40 para suavizar as coisas. Depois de fazer o mesmo nas 2 rodas de trás, retirei o banco da frente do pendura que ainda não tinha saído e tentei tirar o banco de trás (mas parece que o parafuso da direita quer dar alguma luta...). Tentei ainda começar a cerrar o parafuso do canhão (para o tirar para fora), mas parece que da maneira que o estava a fazer não ia longe.

Acabei por aproveitar para fazer uma apresentação completa e mais detalhada do carro. Um pouco cansado dos posts só com fotos e fotos (carradas delas) que acabam por baralhar e confundir um pouco acabei por fazer 2 coisas: As tradicionais fotos e gravar um vídeo onde mostro e vou falando do carro!

Acho que acaba por ser mais fácil para quem vê, pois ao mesmo tempo que está a ver o carro em melhor pormenor, vai ouvindo falar nele e as coisas que falta, dúvidas, etc etc etc... Acho que seria uma boa ideia a adoptar neste tipo de "reportagens" nos vários estágios do carro eheh! Sem mais demora, aqui fica o vídeo e as ditas fotos:

http://youtu.be/LhKxkxhQe-Y











































#150
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
13 de Maio de 2013, 21:34
Agradeço imenso a ajuda e as fotos tornaram bastante mais esclarecedor o procedimento, tenho apenas uma dúvida. Quando o "Umtali" referiu tirar os tambores, de seguida a ter a descoberto o interior do travão o que será o próximo procedimento a fazer (mais ou menos) para tirar o tambor para fora?