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Mensagens - apeado

#47
 :bemvindo: Luis. Tenho bons amigos em Tomar. Grande Terra.
#48
 :bemvindo: Sempre gostei muito dessa carrinha. Boa aquisição.
#49
 :bemvindo:
#50
Apresentação dos membros / Re: Apresentação luis86
06 de Outubro de 2015, 09:27
 :bemvindo: Luis. Penso que estás no caminho certo.
#51
Apresentação dos membros / Re: Apresentação
06 de Outubro de 2015, 09:21
Bom dia, "vizinho" Victor.
Grande pérola ai tem. Bonita máquina.
Seja  :bemvindo:, Mais uma máquina para ver em pormenor num encontro AJA.
#52
Boa Tarde, a todos.
Alguns Japoneses presentes.

AJA - Sempre a surpreender.







CASSI : JT164STJ500015421
J.Kaukkunen / Aquini / Francois Chatriot / Markku Alén.













Para mim, a estrela do dia:



Fiquem todos bem.
Frederico Nina.
#53
Garagem / Re: Mimos Prelude EX
30 de Setembro de 2015, 21:37
Boas Sky.
As luzes do tablier que falas,  são aquelas pequenas azuis ?
Onde as arranjaste?  E como se trocam? Tenho a do cinzeiro fundida.

O meu traz as 4 colunas, mas apesar do radio ser um pionnier o som é muito mau. As colunas não  valem nada.
#54
Garagem / Re: corolla ke35 1976
29 de Setembro de 2015, 23:15
Muitos parabéns.  O modelo desse carro é lindo e está a ficar 5 estrelas.
#55
Garagem / Re: Datsun 1200 Deluxe de 1973 - "Sebastião"
29 de Setembro de 2015, 23:03
Bonito. Estou a gostar.
#56
Precioso tus coches. Me gusta demasiado lo grand prix.
#57
Garagem / Re: Recuperação: Corolla ae82gt
29 de Setembro de 2015, 22:26
Grande máquina.  Muito bonito. Parabéns.
#58
Garagem / Re: Mimos Prelude EX
29 de Setembro de 2015, 17:14
Boas Sky.

Eu tenho um de 3º geração, compartilha muitas coisas com o teu, entre as quais problemas.

Quanto ao vidro traseiro, eu também sofro do mesmo mal, mas atenção, o vidro tem umas molas metálicas e umas plásticas. Se as metálicas não são problema quando se retira o vidro, já as plásticas partem-se quase todas e a honda já não as tem. No meu tenho também que tirar o vidro para pintar o carro como é devido. No entanto não o faço enquanto não tiver as molas todas. Já consegui arranjar algumas.

Quanto ao tecto de abrir, na minha opinião, punha chapa, está muito degradado e um bom bate-chapa faz esse trabalho sem grandes problemas.
No meu modelo isso acontece muito, por causa do sistema de escoamento de água que deve ser igual ao teu.

Abres o tecto todo. Vais reparar que tens 4 furos, 1 a cada canto que escoa a água por uns tubos que passam dentro da carroçaria e saiem nas cavas das rodas da frente.
Os donos dos carros não desentopem esses furos e a água não sai, dando cabo da chapa.

No manual de oficina, mandam desentupir esses furos com água quente. Assim fiz e tive em atenção de reparar se a água saia pelas cavas das rodas.
Se não sair, talvez se perca dentro da corroçaria ( tudos partidos, rotos, etc ) isso é mau sinal. pode-te afectar outras partes do carro.

Boa recuperação do carrinho, e põe aí as fotos.  :)

Frederico Nina
#59
Boas Sky.
Peço as minhas desculpas, mas ainda não tinha reparado que aqui estavas.
Sê  :bemvindo: .
É sempre bom ter aqui mais um Prelude, pois não existem aqui muitos.
Vou ao tópico do teu carro comentar algumas coisas.
Força nesse restauro.
#60
Garagem / Re: Honda Prelude 2.0 I-16 4ws (B4140) - 1989
29 de Setembro de 2015, 16:07
Citação de: RPM em 29 de Setembro de 2015, 15:50
Se quiser podemos criar um clube de ódio a plásticos, já seríamos 2...  :tijolos

Grande ideia  :D :D :D