Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - sebastien van braekel

#1
A Expoeste / Adio volta a realizar nos próximos dias 9 e 10 de Novembro a 8º Salão do Automóvel, Motas Antigas e Peças.

Inscrições Abertas: 262 832 321 / 96 233 16 74 ou através do mail: expoeste.adio@gmail.com
#2
A menos de 2 meses surgiu a oportunidade de comprar outro nipónico cá para casa, desta vez não um modelo clássico mas sim um veiculo para dia-a-dia, trata-se de um Nissan Primera P11-144 2.0 versão Sport do ano 2000. Até agora só fiz 1000 kilometros e tem se portado muito bem, é um carro com uma excelente resposta, muito certo em curva, mas conheço pouco este motor, sei que é um SR20DE 2.0 de 140cv. Alguem aqui do forum que conheça o carro e respectivo motor que tenha dado problemas ou aspectos a ter em conta???
#3
Garagem / Re: suspensão ke20
06 de Julho de 2013, 11:17
exactamente, em principio ira para a oficina de reboque, depois de la estar, tudo o que for necessario ou que esteja em menos bom estado será trocado, desmontar os amortecedores e enviar aí para o norte. nao conheco ninguem aqui que faça esse trabalho nos amortecedores e que seja a um bom preço. santos silva o trabalho que é feito é recarregar e acondicionar os amortecedores, troca de retentores e afins, desmontando o original?
#4
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 23:40
também tenho essa sensação so desmontando e vendo, mas nunca pensei que uma peça fizesse tanta diferença, o carro ficou completamente ingovernável, aproveitasse e troca-se tudo, rever as ponteiras de direcção todas também
#5
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 23:25
arranjei uma foto da internet, para elucidar
#6
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 23:10
eu tenho andado a procura, e todos na zona me dizem o mesmo, ou por novo ou então arranjar na sucata e a ultima opção está fora de questão.
ontem ao andar para casa ao descer uma rua e a curvar, ouvi um estalo enorme e a direcção/comportamento do carro ficou completamente diferente, parecia que uma roda ia em frente e a outra de lado, deu para chegar a casa, bem devagar e pus-me debaixo do carro e vi que do lado esquerdo a base do amortecedor ou a rotula de suspensão completamente partida :duh:, não percebo muito o mecanismo daquilo ate porque era de noite e não deu para ver bem, mas por baixo da base do amortecedor existe uma rotula que encaixa ao braço e essa mesmo em relação á outra estava caída e de lado, a outra esta bem fixa ao braço, empurrei a roda frente trás e na base do amortecedor aquilo mexia tudo. deu para ver que estava diferente, mas não percebo o mecanismo daquilo, vai prender à base inferior do amortecedor? parece-me que vou ter de desmontar todos os braços e respectiva suspensão. Quando tiver tempo irei tirar fotos
#7
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 10:46
pois, as molas dianteiras podem tambem ja nao estar a fazer o seu efeito, ao curvar e ate se fizer forca para baixo no capot, ele vem muito abaixo, parece uma 4l ou um 2cv. tenho de me informar aqui pela minha zona se ha alguem que o faça e preços. Santos Silva, uma reparacao destas é para que valores?
#8
Garagem / suspensão ke20
03 de Julho de 2013, 22:13
olá pessoal, ultimamente tenho visto que o ke20 anda muito (mole), e decidi ver o que se passa e realmente vi que a suspensão da frente parece mais as molas de um colchão em vez de verdadeiros amortecedores, tenho andado a ver na net e não encontrei nenhuns novos para o meu modelo :duh:. sei que existem modelos onde os mesmos podem ser recarregáveis, será que alguém me pode dar uma ajuda?ou que tenha passado pelo mesmo processo e queira dar a sua opinião?
#9
Antes de mais , espero que todos tenham chegado bem a casa e que as maquinas não tenham pregado partidas, mas não me parece... afinal de contas é tudo japonês.
Em relação ao passeio e apesar de conhecer a zona, fiquei satisfeito por nos terem mostrado o melhor que esta zona tem, sempre por estradas (secundárias) a vista da lagoa e as paisagens da serra de montejunto foram simplesmente lindíssimas. O tempo ajudou, só a nortada é que teima em não se ir embora >:D
Foi a nossaa estreia nestas andanças e ficamos fãs, o conversar e trocar experiencias com os experts que percebem de carros, as gargalhadas no carro por tentarmos ler as notas no road-book e as maluquices no kartodromo ao qual o ke20 não esta de todo habituado e muito menos nós, foram momentos inesqueciveis e que ficaram marcados na memoria como o 1º passeio :thumbsup
De salientar a parte cultural na serra e a prova de ginjas que nos fez ganhar conhecimentos e nos tornar pessoas mais inteligentes.
Na nossa opinião o grupo foi excepcional, mostrando que com este espirito dá vontade de continuar a participar.
Os nossos Parabens ao Helder e ao Luis e respectivas familias. Um agradecimento tambem ao João que já com tenra idade sempre ajudou naquilo que era preciso e que prontamente respondeu a pergunta:
Já sabes qual o carro que vais querer ter?? Não sei, ou um datsun ou um nissan.
Os pais que se preparem, afinal de contas, filho de peixe sabe nadar :thumbsup
Falo no plural porque esta opinião tambem tem a assinatura da Joana, que prontamente me disse que foi altamente :dance:,(é sempre bom ter o avalo positivo da namorada para estas coisas) :assobio
#10
já somos dois, é que não percebo nada daquilo, mas sempre dá para uma pessoa se divertir 8)
#11
queremos ver essas performances no kartodromo este sabado, é lá que ele se sente bem :D
#12
Para mim é a primeira vez que vou a um passeio da AJA, mas 29 carros parece-me um numero bastante aceitável, visto ser apenas para carros de origem nipónica :thumbsup
Espero que não haja desistências a meio da semana e que o S.Pedro ajude...
#13
parece estar em muito bom estado, sem duvida um modelo muito engraçado e bonito, e anda que se farta... :D
#14
ja enviei inscrição e a respetiva transferencia, penso que esteja tudo nos conformes...
#15
Enviei agora a minha ficha de inscrição, também la estarei de ke20 :dance: