Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - josef

#1
Tarda nada ponho o carro aqui em leilão, com ou sem jantes :lol
JF
#2
Citação de: s 800 em 01 de Fevereiro de 2012, 22:37
15 em monte carlo historique premier fevrier 2012

Para ti, devia ser melhor este ano.
Para nós... estavamos feitos. Nem com botas de pregos nos safavamos... livra.

É verdade S800, este seria mesmo à maneira para o 2cv (e aproveitava para dar uma aviadela aquela Dyane que por lá anda a envergonhar os carros de 602cc), mas só lá devo voltar com o 2cv quando tiver t€mpo... e um motor com mais 10cv (pelo menos, que subir o Turini com 29cv não é banana, é um tédio do caraças)

Tenho uma(s) fotografias bem catitas no fim deste troço do video que foi um meu amigo que tirou (eram onze e tal da noite e já estava todo enregeladinho, coitado, valeu-lhe a companhia de outros "malucos" como ele!!!); onde não se vê neve mas... gelo. O fdp do carro não se aguentava de maneira nenhuma, sempre a tentar pirar-se e a furtar-se aos "maus tratos".
Abraço,
JF
#3
Que saudades duma nevezinha...





Não é Santos Silva e S800?!
#4
Boa noite,
Como o tempo vai sendo pouco (a  par da inspiração) coloco aqui um video in board da prova (já que o Pedro RedMX5 se anda a baldar).

3 Rali de Inverno Figueiró 1

Espero que gostem
JF
#5
Bom dia,
Por dificuldade de agenda (um tipo tem de trabalhar) ainda não tinha vindo aqui agradecer ao Abilio e ao Santos Silva a (boa) companhia durante todo o rali... e também deixar invejosos todos aqueles que não tem oportunidade de andar um dia inteirinho atrás de um Starlet bem bonito!!!
Espero vir aqui mais tarde, caso a administração permita, dar uma ideia de como correu a nossa prova (apesar de a ter feito num carro ordinário).
Abraço
JF

P.S.: agradeço também ao S800 a (unica) misera fotografia (da traseira?!) que me tirou (ou pelo menos apresentou até agora).
#6
Boa tarde,
Em relação aos eventos espero participar sim.
Olá Fausto, está bom?! Não o tenho visto pelo polo às 5ªs feiras.
Ab
JF
#7
Boa tarde,
Mais umas fotos,









E uma da garagem em boa companhia,



abraço,
JF
#8
Citação de: Rui Meireles em 11 de Janeiro de 2012, 11:02
Parabéns e coloque por favor o maior número de fotos possível. Motor, interiores, por baixo, por cima, tudo é extremamente útil.

Já agora, a ausência de símbolos à frente e atrás leva-me a pensar que o carro já terá sido pintado. Confirma?

Olá Rui,
Confirmo que já foi pintado. Como o carro passou os ultimos SETE anos parado (o anterior e unico proprietário faleceu no fim do ano passado, daí a venda do carro pelo filho) numa garagem "comunitária", não escapou um unico painel sem ser riscado ou com "quicadas" de abertura de portas, por isso optei por o pintar todo. As legendas originais e o simbolo do capot estão previstas para irem para o seu lugar.
Em relação a fotos, vou colocar algumas mais que tenho por aqui no PC. Oportunamente vou buscar o carro à garagem e tiro umas quantas aos pormenores.
JF
#9
Tu não me atentes, as saudades que eu tenho desse carrinho!!!... e tu sabes que só o "troquei" por uma boa "1904SR" causa. O que não sabes é que eu no passeio de fim de ano do CAAFF, andei a fazer de "pindura" a aferir os aparellhos em dois Datsun 1.200, este da fotografia que acabou em 3º da Geral e o do Sínel que acabou em 2º da Geral... e esta hein?!
Abraço Rui

P.S.: o Crown não tem aparelhos e o conta kilometros não conta (apesar de o ter arranjado de véspera mas só durou 66,7kms, ali por alturas do Bombarral), mas mesmo assim, após a D. Dina ter decidido colaborar na tarefa, fizemos um 2º lugar à Geral na ultima PEC com 4" de penalização. O carro tem um torque de camião, o que dá para fazer a média de 30km/h em 3ª velocidade, sem espinhas.
#10
E agora como já está (com umas jantes temporárias):











Espero que gostem.
De qualquer forma sou capaz de lhe fazer uns melhoramentozitos, sem estragar a originalidade e o aspecto. Ando a matutar (e a orçamentar) umas jantes speedline (acho que lhe fica a matar), um auto blocante, repro+cames, suspensão, travões e barras anti-aproximação (agradeço a contribuição/opinião dos especialistas)
JF
#11
Bom dia,
Ora cá vai umas fotos do carrito.

Quando o descobri,











... e quando o fui buscar;






cont...
#12
Obrigado,
Entretanto já o levei a um "casório" e recentemente, para "esticar as pernas",  foi até à Figueira da Foz fazer o passeio de fim de ano.
JF
#13
Bom dia Santos Silva,
Pois é verdade, quando fui aí a uma (boa) garagem particular ver um 450SLC com AC para fazer uns "passeios" mais longos (com especial incidência no verão), ao lado estava estacionado este Toyota... escusado será dizer que nunca mais olhei para o SLC e vim montado neste nipónico. Em relação ao Monte Carlo já estou com saudades daquilo, do frio, do gelo, das histórias e da vossa companhia. Ainda não sei se não vou lá dar uma espreitadela, já que (ainda) nem sei que carro levar para voltar a ir no modo "inside". Uma coisa é certa, o carro tem que "trepar" bem, se não o Turini é um suplício do catano.
Agora vou ver se coloco as fotos do Civic (em estado absolutamente original e com pouquissimos kilometros).
JF
#14
Boa tarde,
Obrigado pelas boas vindas e como sou bem "mandado", já "apresentei" o Toyota Crown (no lugar certo, assim espero).
JF
#15
Garagem / Toyota Crown 2.3 Super Deluxe - MS55 de 1970
10 de Janeiro de 2012, 12:30
Boa tarde,
Deixo aqui algumas fotos tiradas ao "bólide" aquando da revisão após a compra e da primeira viagem para casa. A revisão também contemplou a "limpeza" do "cofre" do motor e a substituição da embraiagem (que repelava muito). Os tapetes da "loja dos trezentos" foram substituidos por uns manufacturados para o efeito, entre outros pormenores que fazem a diferença no "look" final:













O carro está equipado com vários gadgets originais como esta geleira!!!