Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - nanissan

#1
JANAS e 2 rodas / Re: Honda Goldwing 197???
13 de Abril de 2015, 12:05
Voltei  :) Já me tinha esquecido disto.
Investiguei o caso melhor e vou expor aqui por se acaso ajuda alguém ou estiverem interessados, consultei a Honda e há elementos novos:

* Este senhor (proprietário) no fim tem os documentos originais, o que acontece é que não a legalizou quando volto da Africa do Sul e não sabia deles, já facilita para ser feito agora (imagino que com alguma penalização).

* Mesmo que não tivesse, a Honda encaminha primeiro para a empresa TDS, Lda. para fazer a homologação (acompanhando B.I. e contribuinte do dono), com documentos melhor, senão fazem pelo nº de quadro, etc.

* Depois é com o IMTT o emitir documentos novos. No caso de não ter documentos há que falar com a alfandega para solucionar o "problema". Neste caso já não se aplica isto.

Eu não vou mexer mais no assunto, mas se alguém estiver interessado posso dar contacto do proprietário.
#2
JANAS e 2 rodas / Re: Honda Goldwing 1973
11 de Setembro de 2014, 00:17
Por acaso era para ter falado com ele a semana passada e depois não nos encontramos, mas vou arranjar forma de descobrir o modelo da moto e se possível trazer uma fotografia.

O que ele quer fazer é vender, porque não está com idade para andar nela e porque não é aficionado a dar valor a essas coisas. Eu não me importava de comprar porque gosto das duas rodas, mas a questão da papelada amedronta um bocado.

Se for uma Goldwing, já vi no mercado de segunda mão que a "grosso modo" nunca descem dos 3000 euros a partir de uma certa idade, não sei se há casos especiais ou raridades. Já voltarei cá com notícias...  :thumbsup
#3
JANAS e 2 rodas / Re: Honda Goldwing 1973
17 de Agosto de 2014, 02:12
Voltei aqui para actualizar porque o outro dia encontrei alguma informação, isto é por curiosidade só:
1º. Dizem que não há Goldwing de 1973 porque a primeira foi lançada em 1975, supostamente é outro modelo (CB) ou o dono está enganado; se for uma Goldwing de 1975 pode valer muito dinheiro, se for a outra anterior, não.
2º. Como era de esperar a burocracia em Portugal é muita, cara e demorada para um caso destes; milhares de euros e anos de espera e há que ver qual o caminho a escolher.

Segui a experiência de alguém que com um carro sem documentos preferiu deixar que um amigo no Reino Unido o legaliza-se (15 dias) e depois esperar um ano com a viatura lá para a poder "vender" a ele e trazer para Portugal com as correspondentes papeladas de alfandega, impostos, etc. Foi mais fácil que ser feito aqui.

Num outro caso o individuo optou por agarrar-se à lei "USO CAPIÂO", que precisa de testemunhas que a viatura tem sido utilizada ou está na propriedade da pessoa há mais de 10 anos. Isto envolve advogados, papeladas, demoras, etc.

Em resumo, ainda não falei com o meu vizinho, mas ele já está reformado, continua com a máquina no contentor já há vários anos e não estou a ver ele andar nestas danças. É pena acabar na sucata porque parece estar em óptimo estado.
#4
Garagem / POR FIM ESTE CASO FOI RESOLVIDO!
28 de Outubro de 2013, 20:21
 :clap: :clap:
nem tudo é crise!  :D
depois de tantas voltas o carburador conseguiu ser afinado, o "bolinhas" funciona como um relógio e a semana passada foi à inspecção mostrar que tudo está em ordem ;)
#5
JANAS e 2 rodas / Honda Goldwing 1973
30 de Setembro de 2013, 23:14
Já que temos esta secção para máquinas de 2 rodas lembrei-me de uma coisa:
Tenho um vizinho que ao retornar da Africa do Sul meteu tudo num contentor e arrancou para Portugal. Agora tem na garagem entre outras coisas uma Honda Goldwing de 1973 parada (mas em boa condição) porque não tem papeis porque não a legalizou na altura ou porque os perdeu, não sei.

Ele não sabe o que fazer, mas por aqui pode haver alguém interessado ou com ideias. Fica a mensagem.
#6
Garagem / Re: para os conhecedores do Nissan Micra K10
30 de Setembro de 2013, 22:52
 :thumbdown: não me digam nada...
o kit chegou só há 2 semanas porque aconteceu não sei o que,  portanto o carro na oficina há uns 10 dias e ainda não tenho noticias. Já estou verde com este assunto :green:
Estou a ver que chega Novembro, a inspecção, a mesma história do ano passado.

Obrigado CelicaGTI, precisar precisava de muita coisa, mas uma de cada vez. Se não fosse isto do carburador o carro está em geral muito bom. O pior a seguir são as borrachas dos vidros encolhidas e ressequidas ( já me disseram que é ir a Carglass que eles as trocam e é barato ) e procurar uma solução para o banco do conductor que está ganhando um buraco :( porque a pesar de ser um banco desportivo é forrado em tecido.
#7
 :eusa_naughty:
esperar... esperar... esperar...
ainda por cima há oficinas que fecham para férias em agosto  :( por tanto não sei se já veio o material.
é esperar mais um bocado
#8
Citação de: Kaizen em 09 de Julho de 2013, 19:33
A pergunta parece descabida, mas: Já procuraste em concessionários Nissan?

Pois é... parece. A verdade é que desta vez não o fiz eu directamente, mas o meu mecânico procurou na Nissan (foi isso que ele disse e eu confio nele).

O ano passado contactei eu pessoalmente o Entreposto por causa de uma óptica e disseram-me para esquecer peças para um modelo tão antigo (arranjei uma alternativa que não é grande coisa).

Relativamente a esta situação do carburador, obtive resposta agora das 2 firmas que contactei e encaminharam-me para o representante em Portugal que também já me contactou por e-mail, pode ser obvio para quem conhece:
http://www.vieirafreitas.pt

...por acaso já é fornecedor do meu mecânico e será ele que vai fazer a encomenda porque já me disseram directamente que têm em stock o kit para este modelo :) Vou ver como corre a situação e depois deixarei aqui o "feedback" do resultado.  :thumbsup
#9
Garagem / Re: Nissan Micra K10 e kit carburador
09 de Julho de 2013, 19:22
Já encontrei e escrevi 2 vezes para estes tipos e outros associados deles:
http://www.meat-doria.com/products

mas continuo à espera de resposta... :(

Alguém sabe se há mais empresas que possam ter estes kits?
ou isso ou uma ideia se pode ser substituído o carburador por outro, o original pelos vistos é um HITACHI DCZ 306 mm.
#10
O destino triste seria manda-lo para a reforma... :(
Onde é que posso ver isso dos kits de reparação? são caros?

Sinceramente, não é a minha intenção fazer dele um carro novo (precisava trocar muitas borrachas e detalhes menores), mas era bom continuar com ele. A ver o que aparece, a carburação é um detalhe que não escapa nas inspecções e já o ano passado tive que ir lá 2 vezes porque não se conseguia manter em ralentí (é o que acontece quando se fecha para que passe no teste do CO2).

De resto não tenho problemas com ele, pois este ano levou um escape novo e o ano passado antes de começar os problemas do carburador tinha substituido rodas, travões e uma revisão geral. Ainda hoje fui viajar e da gozo a agilidade que mostra em cidade e em estrada deixando para trás aqueles carrões de marcas alemãs e altas cilindradas com os respectivos conductores de boca aberta :D pelo menos até esticar a 4ª, depois eles passam :D
#11
Garagem / para os conhecedores do Nissan Micra K10
26 de Junho de 2013, 22:41
viva!
é sempre complicado arranjar peças para estes carros, até parece que ninguém se lembra que eles andam ai.

procuro informação e soluções para o carburador de um Micra K10 de 1.2 l do ano 1991 porque o que tem está dificil de ajustar (folgas diz o mecânico), ora perde o ralentí, ora fica acelerado, afoga, etc. e não encontro nenhum para ao substituir.

Tenho corrido algumas sucatas e cheguei a encontrar um carburador mas era de um 1.0 l. e pelo que me dizem não serve para o meu por diferenças de tamanho, colector e coisas assim... no entanto vi algures um post de alguém que o pos e fico confuso . por desgraça não tenho o link do tal post.

Alguém me pode dizer se o carburador do 1.0 serve para o 1.2 ? ou se há alternativas? sem isso não vai passar a inspecção este ano e vai ter um final triste... :(
#12
Apresentação dos membros / Re: já estou cá
20 de Junho de 2013, 02:11
Bom, demorei mas voltei. Só tenho uma foto do carro sozinho, agora estive à procura de como a inserir no fórum.
#13
Apresentação dos membros / já estou cá
14 de Junho de 2013, 09:09
Boas,
foi uma agradável surpresa encontrar um fórum com tanta gente apaixonada por carros antigos, cá venho eu somar mais um. Não sou nenhum profissional do mundo dos carros nem mecânico, só conduzo.

O que me traz aqui? um Nissan Micra 1.2 (K10) de 1991 que não tem pedido para visitar os mecânicos; de momento o meu objectivo é encontrar ajuda para que assim continue, mas está sendo difícil.

Se esta mensagem ficar gravada, depois vou arranjar um tempo para ler outras no fórum e a ver se ponho uma fotografia da máquina.