Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - JotaDias

#1
Geral / Re: Escolha Complicada :)
29 de Agosto de 2014, 21:44
Citação de: Brunosantos em 28 de Agosto de 2014, 23:51
http://castanheiradepera-castanheiradepera.olx.pt/toyota-corolla-ke36-iid-461755065

:thumbsup

por muito apelativo que fosse o preço e o estado da carrinha não sou fã delas...
ah tempos andei numa escortina e nao gostei da forma como «eram» estas carrinhas antigas
:thumbsup
#2
Geral / Re: Escolha Complicada :)
28 de Agosto de 2014, 22:11
Eu não falei em restauros porque isso seria uma coisa feita por mim.
Pois graças a deus sou mecanico e tudo o que faria seria eu a fazer sempre aos poucos. Falei em comprar uma base sólida que dê para andar no dia a dia e aos poucos ir reparando.
Em termos de inspeções é uma inspeção normal desde que o carro preencha todos os requisitos a que está destinado...
Sim é um carro que requer atenção mas nada que não se faça aos poucos.
#3
Geral / Re: Escolha Complicada :)
26 de Agosto de 2014, 19:34
O kp61 não sou grande fã...acho com linhas muito...nem sei bem.
O ke70 tem o mesmo problema que o ke25. Por ser «melhor» é mais raro de encontrar o que o torna mais caro e infelizmente o orçamento não é muito grande.

Porque se realmente fosse dentro do orçamento que eu tenho apostaria sem duvida no ke70  :thumbsup
#4
Garagem / Melhor eixo para ke20
26 de Agosto de 2014, 13:04
Boas a todos.
Ah uns tempos li que uma boa opção para melhorar a travagem do ke20 seria o sistema de travagem do ke70 com umas «melhorias» minimas. Ou de um celica ta22.
O que teem a dizer sobre isso?
#5
Geral / Re: Escolha Complicada :)
26 de Agosto de 2014, 13:00
Citação de: Earthp em 25 de Agosto de 2014, 23:26

Para um uso diário o KE25 não me parece ser a melhor opção. Opta por um KE20 ou Datsun 1200, embora note nas tuas palavras uma preferência pelo KE20 :D

Já tive um KE20 e tem uma condução em cidade muito porreira, contudo tal como já referiram, esquece a segurança da travagem que podes necessitar muito em cidade, principalmente no Inverno...no Inverno esquece a sofagem e toca a andar com panos para limpares o embaciamento dos vidros. No Verão deixa o carro à sombra, senão quando entrares vais queimar os pelos das costas nos estofos :lol

Para usares um KE20 no dia a dia na cidade, terá de ter sempre uma condução calma, atenta e inteligente. :thumbsup Por acaso penso que a minha cidade é porreira para conduzir diariamente um clássico, tem muitas rotundas e circunvalações longas e excelentes.

Em Coimbra também não vejo grande dificuldade de condução pois como é uma cidade de estudantes poucos carros se vêem a circular no dia a dia em zonas industriais e tudo mais.
A travagem do ke20 pode ser substituida pela do ke70 pelo que li algures e talvez fosse uma boa opção ou pela do celica ta22. Tendo em conta o piso maioritariamente em calçada que governa Coimbra.
O meu maior problema no ke20 fica no arranjar garagem pois disseram que era um carro que ganhava bastante ferrugem e rara é a casa que se encontra para aluguer com garagem dentro dos valores possiveis de adquirir com um 1º emprego  :thumbdown:
#6
Obrigado a todos
#7
Geral / Re: Escolha Complicada :)
25 de Agosto de 2014, 20:44
Citação de: RPM em 24 de Agosto de 2014, 23:40
Estou a ver que o entusiasmo necessário existe.  :clap:

Tente imaginar-se a si próprio daqui a 20 anos. Qual é o carro que conduz, o Toyota ou o Datsun? Imaginar o longo prazo por vezes ajudar a perceber se determinado modelo é um "amor verdadeiro" ou uma "paixão passageira".

Relativamente ao "nervosismo" do motor, já considerou um KE25? Se gosta do aspecto do KE20 o KE25 é ainda melhor, tem um motor um pouco mais forte e é um valor mais seguro a longo prazo, pois é mais cobiçado.

RPM entusiasmo sempre existiu acredite.
Em relação a imaginar-me no futuro com algum deles? Imagino-me bem com os dois. Existe é a parte de que, e sem querer ferir ninguém, ver um lucro maior num datsun caso algo aconteça que implique a venda devido a toda a gente os procurar para as rampas e tudo mais. Por outro lado imagino-me a manter mais depressa um corolla devido a haver mais «variedade» de melhoramentos em termos mecânicos, melhoramentos esses que graças a deus e aos estudos que tenho consigo fazer eu em casa com o material correcto.

O amor verdadeiro está em qualquer carro clássico «infelizmente».
Sobre o ke25 com o orçamento que tenho para aquisição de um carro torna-se mais dificil de encontrar em condições de andamento.
Falo do orçamento pois seria uma prenda dos meus pais para mim e já parte do valor vou ser eu a dispensar. E quanto maior for a parte que eu der menos tenho para uma revisão sempre necessária após a compra ou algum melhoramento de travagem ou assim logo ao inicio.
Mas sim o ke25 era uma optima opção pois teria uma melhor base para o material levin te27 que para mim é dos clássicos mais lindos que já vi.

:lol Gostos
#8
Geral / Re: Escolha Complicada :)
24 de Agosto de 2014, 22:51
Citação de: RPM em 23 de Agosto de 2014, 23:45
Se não há um do qual realmente gosta acima de todos os outros não compre nenhum. Andar de clássico todos os dias é uma dor de cabeça e sem o "amor" de que falo rapidamente se vai fartar da coisa.

RPM eu gostar sempre gostei imenso do ke20 pois em miudo o meu tio teve um e sempre andei ah procura de um para mim mas a vida nunca o proporcionou...entretanto vieram as oficinas onde trabalhei e numa delas tive o prazer de trabalhar/preparar e conduzir um Datsun de rampas clássicas de stock (apenas afinado ao promenor).

E basicamente é juntar a essas duas situações o gosto enorme pelos clássicos.
Estou limitado de horários dependendo do emprego que arranjar e do local onde arranjar casa.

Sempre me tentei informar de vários carros e tal como disse o Santos Silva o Datsun sempre foi mais nervoso e era isso que adorava nele...já no unico Ke20 que andei habituei-me depressa ah condução. Ao uso da caixa como travão, ao cuidado extremo em tempo de chuva e vento. Ao respeito pelo motor e pelo carro.
Claro não tem o conforto de um carro recente mas sempre defendi que quanto mais confortavel o carro for mais adormece o condutor (opinião minha claro :D)

Não é carro com que me imagine a fazer viagens de autoestrada nem nada parecido. Mas mais uma opinião minha, as autoestradas são maçudas de conduzir.

E dentro dos parametros todos que andei a avaliar fiquei mesmo sem saber para que lado virar o coração. Por um lado quero um carro com a resposta nervosa do Datsun...a furia de se virar todo e obrigar-me a saber ter unhas. Por outro lado quero a classe e linha desportiva do KE20 tratada com extremo cuidado.

Espero não ser confuso no que digo.
#9
Geral / Escolha Complicada :)
22 de Agosto de 2014, 22:42
Boas pessoal.
Ando ah uns tempos para comprar um JA e ando com certas duvidas entre varios modelos e queria a vossa opinião sincera sobre consumos e manutenção desses modelos como carros do dia a dia
Ora os modelos são
- Corolla KE20
- Datsun 1200
- Corolla KE30

Era para ser um carro de dia a dia com deslocações dentro de cidade  :thumbsup
Qual a vossa opinião?

Abraços
#10
Apresentação dos membros / Apresentação do Jota
15 de Agosto de 2014, 20:54
Boas a todos
Chamo-me João, tenho 23 anos e sou do Porto mas passo a maior parte do tempo em Coimbra por causa da faculdade.
Desde miudo os carros japoneses antigos provaram ter um lugar muito especial ahahah
Basicamente ainda ando a pé mas em vias de comprar um Toyota Corolla Ke20 de 1972.
Espero aprender imenso com o pessoal e no que puder ajudar ser bastante prestavel.

Abraços a todos