Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - redMX5

#1
Citação de: josef em 27 de Janeiro de 2012, 19:14
Boa noite,
Como o tempo vai sendo pouco (a  par da inspiração) coloco aqui um video in board da prova (já que o Pedro RedMX5 se anda a baldar).

3 Rali de Inverno Figueiró 1

Espero que gostem
JF

Gostei de ouvir o cantar do navegador e o aprumo do condutor nunca perdendo tempo e sempre a dar gás...assim é que é!!!

Agora eu não posso colocar aqui nada de imagens porque não filmei nadinha...nem levei câmara a bordo...assim sempre ía mais leve, que estas coisas estão a começar a ficar muito, mas mesmo muito renhidas...hehehehehehe
#2
Ora bem!!! Rallye de Inverno 2012!

Comecemos pelo princípio. MX5 é para as regularidades do AJA, MR2 para os Rallyes de Regularidade. E porquê? Simples...porque o MX5 tem um bom chassis, curva bem, mas tem 115 cv e o MR2, curva bem (embora mais complicado), trava bem, é mais rígido e tem...156 cv e muito mais binário...
Pois é...e depois neste rallyes temos as rampas...ora as rampas são a subir e a subir todos os cavalitos ajudam né?! Pronto, nesta parte estamos conversados.

Agora vamos à prova. Já habituado a estas andanças, com 3 participações no Verde Pino, o figurino da prova era familiar. Já não o era para o navegador, o João Bernardino (o do MX5 10th aniversary dos passeios AJA), que era para ele uma estreia.
A primeira prova era o kartódromo de Leiria onde teríamos de fazer 3 voltas com o mesmo tempo, sendo que a volta inicial seria a de referência para as seguintes. Aqui põe-se sempre o velho problema: entramos de pneus frios, temos cerca de meia volta para os aquecermos e depois temos de fazer o melhor tempo possível nesta volta, pois as restantes facilmente (se tudo correr normalmente) são fáceis de igualar. Feito este raciocínio entrei para a pista com a ideia de que a primeira volta seria crucial...sim, crucial para borrar a pintura toda!!! Depois de passar na meta toca de despachar rapidinho a coisa e a primeira curva deu-me a sensação que estava já com um bom grip nos pneus e ora venha de lá a reta das boxes para esgotar a segunda do MR2 e vamos entrar ali na esquerda e ligeira deriva mas sem perder grande velocidada...isto era o que eu queria...mas não...a traseira soltou-se na dita esquerda e resolveu ultrapassar a frente de forma intempestuosa e nem as voltas que dei ao volante foram suficientes para endireitar "a fera". Pião feito, primeira metida e toca a andar que o cronómetro não pára e o tempo sobe logo para uns horríveis 55s. As duas restantes voltas a tentar igualar a anterior são feitas devagar, mas mesmo assim quase tenho de parar para tentar fazer o mesmo tempo...mesmo assim faço menos. Saímos logo ali do kartódromo com 15 pontos que em condições normais e sem exageros meus não nos deviam pertencer, mas as provas são feitas disto mesmo e nunca se pode ou deve baixar os braços. Ainda temos muitos kms para nos divertirmos e é esse o nosso principal objetivo. A classificação surgirá por arrasto!
Segunda prova é em Ansião. Um traçado em arruamentos em forma de U com uma rotunda no final para se contornar e jerseys para servirem de chicane. É uma prova muito rápida, as chicanes estão muito abertas, mas as curvas do U são escorregadias e há que tomar atenção e não cometer exageros. Fazemos o "nosso" tempo, pensando já que terá de ser mais tarde igualado à noite.
Rumamos a Figueiró, para a rampa que sabemos estar com zonas secas e zonas húmidas, o que aconselha a cautelas redobradas. A rampa é feita com um ritmo "à defesa", até porque sabemos que vamos ter de igualar o tempo à noite, o que sendo sempre complicado, neste caso ainda o seria mais devido à humidade noturna. Fazemos um registo de 3,23s na subida, com 6 s de diferença para o tempo conseguido no Verde Pino de 2011 em piso seco. Não é mau de todo, tendo em conta as condições do piso e a moral vai subindo.
A prova seguinte é o slalom de Castanheira de Pêra e mais uma vez temos um traçado desenhado com rotundas e jerseys que se faz muito rapidamente. É feita com algum cuidado para não se exagerar no tempo, já que a passagem seguinte será à noite...o tempo gasto 1,03s.
Depois voltámos à rampa de Figueiró, já de noite, para fazermos a segunda passagem e o tempo sai mesmo assim comprido demais...3,28s, ou seja mais 5 s. Pode ser demasiado ou não...tudo vai depender das diferenças que os outros concorrentes vierem a fazer...e na verdade há muita gente a fazer diferenças enormes.
Depois regressamos a Castanheira de Pêra, após um jantar para retemperar forças e temos a notícia que houve dois acidentes na rampa. Um S2000 e um Subaru, foram "atraiçoados" pelo estado muito instável do piso e saíram de prova. Felizmente não há danos corporais e a prova tem de sofrer uma neutralização de 45 m. Partimos ao fim deste tempo de espera para a segunda passagem pelo slalom de Castanheira de Pêra e a diferença de tempo cifra-se num segundo apenas.
Depois em Ansião o tempo na prova é bom demais, o João avisa-me que vou adiantado, tiro o pé e pimba! Mais um segundo no final. Esta coisa de acertar o tempo ao segundo com o pedal do acelerador e a velocidade e distância ainda é para mim muito complicado. Requer muito mais treino...
Finalmente o kartódromo de Leiria! Pareciamos umas dezenas de D. Sebastiões a galopar no kartódromo tal era o nevoeiro que nele se abatia. Esta prova é feita com todo o juízinho e sem "invenções", e lá está, certinho e direitinho e o cronómetro dita ali uns 50s, 50s, 51s nas três voltas.
Bem posto isto tudo e depois da caldeirada feita, com penalizações de estrada e outra penalizações somadas - que mexeu e muito nalguns casos na classificação provisória - calhou-me um 11º lugar à geral nos desportivos e um 2º lugar na classe.
Não foi mau de todo mas o objetivo de ter ganho a classe ficou a uns 7,8 pontos.

Parabéns a todos os participantes e em especial aos vencedores.

Um abraço amigo a todos os que participaram com montadas japonesas.

E até uma próxima brincadeira!!!!  :D
#3
OLHÁÁÁÁÁÁÁÁÁ BELA FOTOOOOOOOOOOO!!!!!!

É DO JAPONÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSSSS E DOS OUTROS TAMBÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMM  :lol
#4
Está muito radical esse som...

Deve ser do escape em alumínio, tem um som bem metálica!!!  :thumbsup
#5
Citação de: mx5lover em 06 de Junho de 2011, 13:53
Estão aí muito boas fotos... eu estou á espera ansioso que apareça a foto do meu carro a sair do meio da poeira que o Escort amarelo fez o favor de levantar já não sei onde... deve ficar uma coisa mais ou menos á D. Sebastião, tirei 2 carros de mão de areia de dentro do carro!!!!!!  :duh:
Crashed, eras tu o fotografo?

Quer dizer que perdeste 37 pontos, ou mais, da parte da tarde porque resolveste estender a toalha na areia que estava dentro do carro e apanhar sol... :lol
#6
Muito bom...

Revirado, revolvido, sacudido, suado, desidratado, ensonado, cansado, mas com uma grande satisfação foi a forma como ontem regressei a casa depois do Passeio em Regularidade 50 anos Fortaleza.

Aos organizadores os meus parabéns, embora já fosse de esperar mais uma vez uma organização impecável do evento, como já é seu hábito.

Dos concorrentes, gostei de ver a diversidade de carros japoneses presentes, alguns deles muito bem estimados, outros muito interessantes e também os não japoneses que exibiram as linhas da época, embora a fiabilidade nada a tenha a ver com a dos japoneses (ora toma!  :lol)

Dos meus companheiros de equipa, gostei de ver a luta pelo melhor lugar na classificação e fiquei impressionado com as suas prestações (entre um 10º lugar e um 21º), o que convenhamos que para quem não percebe nickles destas coisas das contas de minutos e segundos e médias (eu acho que andei sempre a tentar fazer média mas fiz mais mé(r)dias) é uma classificação muito acima do espectável.

Em relação a mim, gostei de alguns traçados mais "desengomados" e outros que eram mais bem enrugados obrigaram-me a andar mesmo devagar e com algum cuidado. Restou-me ainda poder ter duas voltas de diversão no kartódromo que me deu direito a ser considerado o mais rápido do dia.  :dance:

Vou ver se estudo e treino mais estas questões das regularidades para numa próxima poder dar mais luta e quem sabe entrar no top ten da classificação...ah....e ver se fico à frente do meu co-piloto que desta vez se vingou da última prova em que fiquei eu à frente dele... Ou então roubo-lhe a navegadora e troco-a pelo meu navegador...quem sabe!!! É digamos um assunto de índole familiar a ser entretanto resolvido...

Agora o que está a fazer falta mesmo são os vídeos e as fotos...paletes delas!!!!

P.S. - Muito francamente achei o navegador do MX5lover um gajo sem grande presença e sobretudo muito calado. João para a próxima vez eu apostaria num tipo mais interactivo, o que levaste era demasiado transparente e acho que não deve ter dado uma para a caixa... :wall
#7
Se não me enganei as contas que fiz foram as seguintes: 113 kms de AE até Aveiro o que a 140km/h se fazem em 48min ficando os restantes 12/15 minutos para chegar até à Fortaleza Pneus. Logo pelas 9,15/9,20 contamos estar a chegar aí. Eventualmente poderemos adiantar 10 minutos a partida, ficando assim para as 7,50h.
#8
Citação de: TCtwin em 02 de Junho de 2011, 19:09
Pessoal do sul
Espero arrancar de leiria antes das 8H00
Alguma ideia???

Há mais gente a arrancar de Leiria (MX5's), mas as horas ainda não estão combinadas e teremos de ir pela A1 já que alguns (eu) ainda não aderiram à Via Verde neste carro e portanto "no portics"  :wall

Logo que saida o local e as horas de encontro, coloco aqui e quem quiser juntar-se à caravana é bem vindo. Velocidade de cruzeiro nos 140 km/h o que dará menos de uma hora para chegar à Fortaleza Pneus, portanto presumo que a hora do arranque em Leiria seja pelas 8h da manhã.
#9
Citação de: sleepwalker em 02 de Junho de 2011, 17:02
Por mim, todos os MX-5 seriam uma equipa....

abraços.

Paulo convém fazeres uma leitura atenta do regulamento. Ora vê o que está estipulado em relação às equipas:

...
9.3 -  Melhores Equipas
       9.3.1 - Contarão para a classificação as pontuações das 3 melhores viaturas de cada equipa.
       9.3.1.1 - Cada equipa poderá contar com o máximo de 5 viaturas.
       9.3.2 - As classificações das melhores equipas serão atribuídas ás equipas com maior número de pontos.
      9.3.3 -  As pontuações serão atribuídas de acordo com os lugares obtidos na classificação Geral por cada viatura, como se segue:

1º   - 20 pontos
2º   - 17 pontos
3º   - 15 pontos
4º   - 14 pontos
5º   - 13 pontos
6º   - 12 pontos
7º   - 11 pontos
8º   - 10 pontos
9º   -  9 pontos
10º -  8 pontos
11º -  7 pontos
12º -  6 pontos
13º -  4 pontos
14º -  3 pontos
15º -  2 pontos
Restantes - 1 ponto
...

Ora o número de MX5's inscritos é 6, o que obriga a um ficar de fora, ou então constituir duas equipas de 3.

Quando eu disse que fazia equipa com o João Gonçalves não dei por encerrada a equipa, mas sim abri a possibilidade de outros englobarem a equipa até ao número máximo de carros estipulados no regulamento. Portanto e se bem te entendi, posso contar contigo na equipa. Correcto?  8)
#10
Citação de: cornetas em 02 de Junho de 2011, 16:08
Amigos dos KE 20,
eu alinho na sugestão do Kaizen: "Team sem Quinta!"

Fica assim? Quem e quantos somos, para fecharmos isto?
:dance:

Ansiosoooooooooooooooo!!!



Fecha, fecha!!!! Olhem que se não fecham depressa os cavalos das máquinas fogem e depois anda tudo pr'aí à solta  :lol

Quanto a equipas posso desde já adiantar que dois MX5, o meu e o do João Gonçalves vão fazer equipa...quanto aos outros é questão de aguardarem indicações do "patrão" do Miatamania.
#11
Citação de: Kaizen em 01 de Junho de 2011, 23:55
Não dá! O v\ prémio é um kit técnico!  :green:

Amanhã vou tratar do prémio feminino  :thumbsup

Compreendo...na verdade o importante é que haja um prémio para o melhor elemento feminino e vai ser resolvido então. Muito bem!
#12
Aos organizadores:


Compreendo que não poderá haver prémios para todos, ainda por cima com o FMI por cá a ver onde se gasta o dinheirito...no entanto, acho que deveria haver um prémio para a melhor equipa que integrasse um elemento feminino.

Não sendo de todo porta-voz dos restantes Miatamaníacos, considero que o nosso prémio, que muito nos honra, poderia ser atribuído à melhor equipa mista. Para nós Miatamaníacos, acredito que o melhor que nos podem dar é uma boa jornada de convívio e uma belas estradas cheias de curvas e de bonitas paisagens.

Para nós, o nosso maior prémio será sempre a nossa participação, portanto não se preocupem e atribuam o nosso prémio à tal tão merecida participação feminina.

E até sábado!
#13
Citação de: Santos Silva em 01 de Junho de 2011, 19:06
Citação"4ª a Fundo"

Essa é demasiado "dejá vu"...que tal "Prise a fundo" ou "Sempre em prise"  :lol

A exposição de jantes promete!!!

RedMX5:

Be cool my friend!!! Isto é só para atemorizar a concorrência  :thumbsup Estamos todos na boa. O que importa é encontrarmo-nos e passar um dia divertido que isto que se leva desta vida.


Com que então vocês daí querem atemorizar a concorrência?

Ora bolas...eu já tenho o TerraTrip montado no carro, o Paulo mandou vir um bezidróglio do UK para controlar os tempos, o João pôs o carro na oficina para lhe meterem o chip no motor, o outro João já me pediu para eu lhe guardar o hardtop na minha garagem para ir mais leve e agora vêm-me dizer que afinal é tudo a brincar? Eu até já tinha agendado ir estas próximas noites a fazer médias (ou será mais mé(r)dias) mas muito francamente nem sei bem por onde começar... :wall

Enfim, já percebi que afinal vou mesmo ter de ir numa de camaradagem e de boa disposição e deixar a faca e a liga em casa... :lol


P.S. -  A malta do Miatamania não diz, mas eu sei que o que todos queremos é mesmo...boas curvas  :dance:
#14
Estou a ver que a malta aqui é tudo pró das regularidades... :thumbsup

Eu, pela parte que me diz respeito, vou estar na regularidade do divertimento, isto é, vou andar sempre a 100% do gozo e da diversão. Espero que a meteorologia ajude porque quero ir de capota aberta para que o gozo seja em plenitude.

Quanto aos troços de aferição queria apenas relembrar aos prós para antes de fazerem a aferição verificarem a pressão dos pneus, porque se o fazem depois pode acontecer que haja diferenças... ::)

...e nunca mais chega a sábado!!!!  :dance:
#15
Citação de: sleepwalker em 28 de Maio de 2011, 00:01
Eh LAHHHHH... o troféu Mazda MX-5 tá a ficar composto ! ehehhe

PG

Não sabia que ía haver troféu para os MX5.   :dance:

Muito boa ideia da organização  :clap:  :thumbsup