Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - danielblues

#1
Boas fotos!
Para mim teve que ser mais escorregas no parque que convívio, para a próxima talvez já vamos os 4.
Abraço
#2
Se correr como previsto, apareço na parede.
#3
Garagem / Re: Honda N600 de 1972
08 de Setembro de 2017, 20:11
Obrigado pelos comentários, a ideia antes do o vermos era pintar de amarelo como o carro que tinha vindo de Africa, mas depois, vai ficar assim mesmo. (o comentário "é tão giro" da Maria na altura da avaliação basicamente selou o negócio

Citação de: edguerra KE20 em 07 de Setembro de 2017, 22:53
Isso da esmeralda é uma excelente "desculpa" para comprar mais um clássico!  :)
Daqui a 4 anos vou tentar a minha sorte, a ver se cola...  :dance:

Também achei brilhante! 
Boa sorte com o plano! :D

#4
Garagem / Datsun 1200 S1 - B110 de 1974
07 de Setembro de 2017, 21:47
Oi,

A minha história com o Datsun 1200 é longa e espero escreve-la numa segunda apresentação.
Este é o meu terceiro 1200, ele passou por mim quando estava a andar de bicicleta e fui a pedalar atrás dele a ver se parava... e não é que parou. À pergunta "Não que vender o carro?" seguiu-se "O meu marido já falou nisso" e siga, mais um 1200.
Este é a versão S1, tem 2 molas por válvula, tinha um escape mais livre, jante larga e um interior mais equipado, ainda tinha a pintura original mas já bastante gasta e com alguma ferrugem a aparecer.

[attach=1]

[attach=2]

O primeiro passo foi um restauro. Como a tentativa de restauro da chapa do primeiro 1200 correu mal, desta vez entreguei-o a profissionais.

[attach=3]

Ficou bonito  :)

O plano para o carro era o normal da minha idade na altura, pô-lo a andar mais, A14, webers, arvore de cames, caixa de 5 e  diferencial mais curto com autoblocante. Mas o resto da vida aconteceu e apesar do A14 ter sido assemblado nunca foi montado e reduzi o objectivo ao que ele faz melhor, fiabilidade, pega à primeira e controla a dependência das octanas com a ocasional traseirada.
Falta-me voltar a fazer a risca, arranjar os bancos da frente, por um escape parecido com o original, uns cintos atrás e andar mais com ele.

Abraço

Daniel
#5
Garagem / Honda N600 de 1972
07 de Setembro de 2017, 20:25
Olá,

Como provavelmente já aconteceu a vários membros, eu não andava à procura deste carro. Mas na ultima ida do 1200 à oficina o filho do dono da mesma mandou a laracha, "quando é que compras um carro a sério tipo Porsche ou Ferrari!?" a que respondi prontamente, "mais facilmente comprava um Honda 600!" (famous last words) ... a que se seguiu "Ai é! Olha, conheço uma senhora que está a vender um!"

E lá fui ver o carro, esteve parado há 11 anos, mas numa garagem e com desumidificador ligado, um bom sinal que pelo menos não estava muito podre, e não estava (do que aferi), pelo que lá se fez o negócio.

[attach=1]

Um Honda 600 teve uma longa historia na família da minha mulher, os pais compraram-no em Moçambique, foi importado depois do 25 de Abril e depois ainda passou para os Avós que acabaram o "gastar" até ao fim.

O objectivo para o carro não tinha, mas a minha sogra arranjou um, é suposto uma mulher receber uma esmeralda quando faz 40 anos, muito bem, tenho um ano e meio para o por bonito e oferecer à minha Maria um Honda 600 verde esmeralda.

Por enquanto, lavou-se e armazenou-se, que tenho outras prioridades para muito breve, a família vai aumentar. 

[attach=2]

[attach=3]

[attach=4]

A dificuldade, de que o meu mecânico me avisou logo, são arranjar peças para isto, mas já exponho as minhas dificuldades ao input do fórum.

Ainda não encontrei umas fotos vintage, como as que vi no épico restauro do N600 amarelo, mas já estou a passar o bicho à descendência!

[attach=5]

Abraço

Daniel
#6
Citação de: mizé em 14 de Agosto de 2017, 15:38
Afinal havia mais fotos.
E de excelentes viaturas

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

As minhas fotos e as do edguerra não aparecem no tapatalk, deve ser um bug da app.
#7
é esse mesmo!  :D
Agora que juntei o N600 à família, já é japoneses no plural!
#8
Deu para muita conversa!  :)
Quando saí ainda me cruzei com algum pessoal na marginal, pode ter animado mais.

#9
Boa tarde,
Chamo-me Daniel e sou de Oeiras.
Tenho um Datsun 1200 S1 e uma longa paixão por este modelo e agora comprei um Honda N600 para restaurar e dar à patroa, que andou num quando era pequena.
Já fui a alguns dos vosso encontros informais e espero estar no próximo.
Abraço
Daniel