Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Pumizo

#1
Excelente viatura e parabéns pelo projecto!

Se bem me recordo, estas carrocerias (ou similares) eram feitas na Agriauto em Almeirim, que também fazia umas parecidas para as Pickups 720.
Vou perguntar ao meu Pai, pois creio que a Caball chegou a Portugal ainda como Datsun e era a empresa do meu pai que distribuia a Datsun e Nissan em Portugal nessa altura, muito antes dos porta-automóveis, sendo as viaturas entregues a rolar até aos concessionários com chapas de trânsito.
#2
Olá a todos, sou o Pedro tenho 45 anos e sou um apaixonado por clássicos em geral, com foco especial nos Japoneses e ainda mais nos da Nissan.

Tenho grande ligação à marca desde que nasci, principalmente por motivos familiares, uma vez que a minha mãe trabalhou no Entreposto durante as décadas de 70 e 80 e o meu pai teve vários modelos da marca. Desde o Sunny B11, ao N13 e mais tarde um Bluebird T72, sendo que infelizmente nenhum ficou na família.

Por esse motivo, e após muitos anos de procura, muitas viaturas e negócios analisados, eis que em Abril do ano passado adquiri finalmente um Nissan Bluebird 1.6 SLX (T72) de 1989. O carro tinha 97.000 kms, mecânica e interiores em muito bom estado e o exterior a necessitar de algum mimo e dedicação.

Todo o processo de recuperação foi feito por mim e pelo meu pai em casa, com excepção de uma pintura geral a realizar futuramente em oficina especializada. Contudo nesta primeira fase do projecto tratámos nós da ferrugem, dos riscos e das mossas e pintámos nós mesmos essas partes do carro. A ideia é desfrutar um pouco da viatura durante este ano e para o ano efectuar uma pintura geral com a chapa já toda reparada.

Tenho publicado alguns updates no Facebook do AJA e tenciono relatar todo o restauro (já concluido a 95%) aqui no fórum, mas quem quiser verificar o estado mais recente do projecto, visite o Facebook do mesmo aqui.

Espero conhecer aqui outros entusiastas e partilhar experiências desta paixão que nos une.

Deixo-vos quatro fotos de apresentação, duas no dia em que o comprei (8 Abril 2023) e outra duas há uma semana atrás, bem como o video de apresentação em abril do ano passado.