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Tópicos - Kaizen

#1
Lote de material usado para Honda Civic da primeira geração.

Aros das ópticas
Ópticas
Grelhas
Borrachas
Tapetes
Carburador e colector de admissão
Peças de suspensão, direcção e travões
Um tablier para Peças
Paineis de instrumentos
Etc

300€

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#2
Para venda um lote de peças usadas para Toyota Celica TA22. Todo o material para restauro.

2x tampa da mala - Com pares de alavancas
2x para choques (apenas 2)
Ópticas - Várias, suportes, aros cromados.
Farolins - Um par flatlight e um par do modelo posterior
Direcção
Suspensão - Molas etc
Travões - Pinças para o modelo de 71 e 72, e Pinças para o modelo posterior
Linha de escape (serve apenas para molde) com colector de escape
Motor - Um bloco desarmado (creio que é novo, NOS), cabeças de motor, válvulas, apoios de motor, bombas de gasolina etc.
Radiador
Peças do interior - paineis de instrumentos, tampa porta-luvas, consolas
Frisos
Jogo de tampões de roda
Grelhas - Uma do GT e várias do ST

Mais material. De momento não tenho mais fotos nem lista de material.

Lote completo: 1000€

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#3
Offtopic / Questão sobre Matrícula no DUA
25 de Janeiro de 2019, 05:08
Tenho um carro em no documento único, sob "Matrícula", aparece da seguinte forma "RS-01-99 2".

A matrícula é fictícia, mas gostava de saber o que quer dizer aquele dois. Não me recordo de ver um digito daqueles noutros duas.

Abraço

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#4
Este fim de semana fui a uma exposição de carros novos escolher o meu futuro carro novo (em 2020 ) e tirei as seguintes fotos:

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#5
Geral / Clássicos certificados ficam isentos de IPO
30 de Novembro de 2017, 02:09
É uma excelente noticia! A novidade é a idade dos veículos, para ficarem isentos de IPO, ter subido para 1988.
Oxalá seja assim mesmo. Parabéns a quem lutou pela ideia.

Deixo o link para a noticia.

http://www.jornaldosclassicos.com/2017/11/29/classicos-certificados-isentos-de-ipo/

Mais uma boa razão para ir ao Caramulo!  :clap:
#6
Algumas versões do Honda N360 e N600 traziam os bancos "Sport" que eram um acessório do construtor.
Estes bancos são uma espécie de bacquet e até há uns anos viam-se com frequência. Não consegui encontrar uma foto destes bancos na net, para além disto:



Estes bancos são desconfortáveis e, por isso, a malta livrava-se deles á primeira oportunidade. Se virem bancos destes à venda individualmente ou em carros para peças avisem. A alternativa é comprar bancos como deve de ser...
#7
Procuro um Civic de 1978 a 1982 para doar peças para o meu.
Se souberem de algum, por favor informem.

Falaram-me de um em Vidago, temos alguém por lá que possa investigar?



#8
Garagem / Toyota 1000 Pickup de 1973 - KP36
26 de Janeiro de 2017, 00:56
Um amigo comum a alguns membros do AJA é um aficionado do Toyota 1000. Tem outros modelos antigos da marca, mas sem dúvida que o preferido é o Toyota 1000 KP3*, por tal, vamos chamar-lhe "Mr. Copain".

Este nosso amigo usa diariamente uma KP36 V, ou seja, uma Van de 3 portas. Diga-se, sem ironia, um dos carros mais rápidos em que já andei!  8) Tem outro P3 em estado imaculado, mas não me recordo se é outra Van ou se é o sedan.

O Toyota 1000 P3 foi a 3ª geração do Publica, que precedeu o Starlet P6, vendida entre 1969 e 1978. Dependendo do mercado usava os nomes Publica, 1000, Copain e Osaka. Tal como o Starlet, é o modelo do segmento abaixo do Corolla. Este modelo era baseado no Corolla E1.

Há cerca de um ano, o Mr. Copain teve a felicidade de poder comprar um P3 pickup. Trata-se de uma pickup importada da Grécia para a Alemanha com o objectivo de ser restaurada.





Em baixo, uma foto de catálogo da Van e da Pickup:


Marca: Toyota
Modelo: 1000
Versão: Pickup
Código: KP36
Ano: 1973
Motor: 2K - 993cc
Caixa: K40 - 4 velocidades
#9
Classificados / Este merece um tópico à parte...
31 de Outubro de 2016, 02:28
O modelo/anúncio/venda do ano!

https://www.olx.pt/i2/anuncio/daihatsu-compagno-spider-IDzKKat.html#:7a6cacb2d1

E sabemos bem a quem ficava!
#10
Geral / História das marcas Japonesas em Portugal
08 de Agosto de 2016, 22:44
Lançamos o desafio a todos os que possam contribuir para criar memória futura sobre a história das marcas japonesas em Portugal para partilharem informação aqui ou através do e-mail: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt

Interessa tudo, desde a distribuição nacional, produção de modelos em Portugal, concessionários, exposições etc. Interessam todas as marcas, sem excepção, sobretudo as menos conhecidas hoje em dia como a Hino, Isuzu, Cony, Daihatsu etc.


Este tópico vem a própósito da seguinte foto publicada pela Toyota Portugal no seu facebook.


Conseguem identificar o ano e local da foto?

Com base na versão do Corolla KE25 e pela presença do Corona RT8*, diria que a foto é de 1971 ou 1972.

Também pode ser de 1970, uma vez que, ambos os carros já eram produzidos neste ano. Em 1971 começou a produção em Ovar destes dois modelos, tendo em conta que tanto o Corolla KE1* como o Corona RT4* ainda foram comercializados em 1971, reforço a ideia de que a foto será de 1971 ou 1972.

O limite temporal terá de ser entre 1970, que é ano de inicio de produção do Corona RT8*, e meados de 1973, que é quando sai a 3ª versão do KE25 coincidente com o facelift do modelo.

Partilhem as V\ pistas sobre o ano e local da foto e, sobretudo sobre a história das marcas japonesas em Portugal.  :thumbsup
#11
No dia 21 de Outubro de 2015 o Marty e o Doc vieram do passado e várias marcas deram as boas vindas.



A Toyota foi muito feliz ao reproduzir a Hilux de 1985 com a Tacoma de 2015 (que já não tem nada a ver com a Hilux de 2015).



A pickup está cheia de detalhes que a aproxima da Hilux de 1985 como as pálas de roda, o emblema 4wd no pilar, o lettering "TOYOTA" na tampa da caixa para além das coisas mais óbvias.

Ver aqui: http://www.autoblog.com/2015/10/21/back-to-the-future-toyota-tacoma-concept/

Fizeram também um vídeo muito bom sobre a temática: https://www.youtube.com/watch?v=xFyY7_hc-14

Bem feito seria fazerem uma série limitada de 88, 1985 ou 2015 unidades BTTF da Tacoma.
#12
Fonte: Kinja.com

My childhood dream car was a Subaru 360 and I drove it across the USA

Depois de ler este artigo voltei a ficar motivado para fazer mais um tour de 5000kms! Camry2200, quando é que tens a caixa de 5 montada no Deluxe? ;-)

#14
Geral / Drive it Day - Clássicos na estrada
27 de Março de 2015, 12:09
Fonte: ACP Clássicos
Contactos: no fim da mensagem

"
Caros amigos, dentro de um mês, a 26 de Abril, comemora-se em vários países da Europa o DRIVE IT DAY (clássicos na estrada).

Esta comemoração, nasceu há vários anos em Inglaterra e celebra anualmente a vitalidade da paixão pelos clássicos. Em conversas informais que temos tido com outros clubes, achamos que seria muito interessante e útil Portugal associar-se em força a esta comemoração.



A ideia não pode ser mais simples:
-Divulgar a data por todos os sócios dos clubes, associações e entusiastas em geral.

-O objectivo é de que no dia 26 de Abril (Domingo) todos os clássicos saiam das garagens, seja para um passeio matinal, seja para ir ao encontro de um grupo de amigos ou ainda para ir almoçar com a família. O que importa, é que nesse dia haja uma grande movimentação de clássicos por todo o País em todas as aldeias, vilas ou cidades.

- Os clubes, para além da sugestão aos seus sócios para que tirem os clássicos das garagens, poderão organizar um ponto de encontro em cada localidade para todos aqueles que se quiserem juntar. O ideal será escolher locais de grande visibilidade para que o publico em geral possa disfrutar "de um museu ao ar livre" em cada localidade.

- É importante que esta iniciativa a realizar-se, tenha uma dimensão considerável para sensibilizar também o poder politico da importância cultural das viaturas de interesse histórico.

Para facilitar o contato entre todos foi criada uma página no Facebook onde todos poderão intervir.
https://www.facebook.com/pages/DRIVE-It-DAY-Classicos-na-Estrada/655493294595539?fref=ts


Saudações clássicas,

Automóvel Club de Portugal - Clássicos

Rua General Humberto Delgado, 3

2685-340 Prior Velho"

#15
Vendo os seguintes catálogos, brochuras e anúncios:

- Toyota 1000 - x2, 4 páginas cada - 5€ - Reservadas
Clicar aqui para ver uma e aqui para ver a outra
- Starlet Fase 1 - 8 páginas - Já com novo dono
- Starlet Fase 2 - um com 8 páginas e outro com 16 páginas - Já com novo dono
- Starlet Fase 3 - 8 páginas - Já com novo dono
- Corolla E3 - KE30 Sedan, KE36 Van e Wagon e KE35 Coupé, 20 páginas - 25€
- Corona RT8* - Sedan e coupe, 12 páginas - 20€
Clicar aqui para ver brochura igual
- Corona Mark II Coupe - Road test Imported car of the year, 4 páginas - 5€
Clicar para ver anúncio de artigo igual
- Crown MS50 - Sedan e SW, 12 páginas - 15€
Clicar para ver brochura igual
- Datsun News Agosto 1970, 18 páginas - 20€
- "poster" Datsun - 10€
- Publicidade original Datsun 240Z, 8 anúncios originais - 40€


Estou receptivo a trocas por material alusivo à Toyota Hiace, Celica TA22, Corolla GT etc.
Desconto de 50% para quem quiser comprar tudo.
Entrega em mãos ou transferência bancária. Não envio à cobrança.
Contacto: Em resposta a este tópico ou kaizen.aja@gmail.com
#16
A maioria dos carros são Japoneses. Como naquela altura iam a rolar para as corridas e Portalegre era longe, era normal que estivessem em maioria!  8)

Clicar aqui

Fora de brincadeiras, é bem giro ver carros de Grupo 1 (quase/mesmo de origem) a darem-lhe com alma!  :thumbsup
#17
Why motorsport needs more estate cars
Fonte: http://www.autocar.co.uk/blogs/btcc/why-motorsport-needs-more-estate-cars
by James Attwood, 4 December 2013

Honda should be celebrated for deciding to run the Civic Tourer in next year's British Touring Car Championship. Team Honda Yuasa will use a Civic Tourer in the 2014 BTCC.



The Honda Yuasa Racing team caused a bit of a stir when it revealed its 2014 British Touring Car Championship racer. It will replace the ultra-successful hatchback version of its Civic with the Tourer model. It's an unusual choice: there hasn't been an estate car on the BTCC grid since the end of the 1994 season.

Given that touring cars don't have much need for extra luggage space, it does beg the question why. But with the compact estate market that the Civic Tourer sits in growing steadily, it's a good chance for Honda UK to push the sporting credentials of the model. Plus, Civic drivers have won the last three BTCC titles, so this is a good way of maintaining interest in the programme.



The team says the weight, wheelbase, layout and suspension of the two cars will be the same, so it shouldn't harm the competitiveness of the machine. Having become used to seeing the compact Civic tearing up the circuits, it's going to take me a bit of time to adjust to the Tourer version. Still, I'm willing to give it a go, because it's always refreshing to see a bit of variety on the grid.

The last estate to race in the BTCC was the Volvo 850. Unlike the Civic Tourer, it was a proper square-sided slab of a car - and I loved it. The sight of an estate car in full racing livery hopping over a kerb was just so wonderfully... odd. It was a brilliant PR coup by Volvo, which claimed it had chosen the estate for its aerodynamic benefits. It gained an unfeasible amount of publicity for a car that never bettered fifth place.



It's always refreshing to see something a bit different. So what are your favourite unusual race or rally cars?
#18
Esta estória já tem capítulos suficientes para uma mini-novela!  :D





1. Alfred Morris Won't Give Up His 1991 Mazda 626 'Bentley'
http://blog.redskins.com/2012/09/19/alfred-morris-wont-give-up-his-bentley/

Parked among the decked-out sport-utility vehicles and smooth, sporty rides at Redskins Park is a silver, 1991 Mazda 626 sedan that Alfred Morris just can't give up.

Morris, a rookie running back, can most likely afford a nicer vehicle, but his '91 Mazda — which is affectionately known as his "Bentley" — reminds Morris of his journey of playing at mid-level Florida Atlantic University to starting in his first two career games in the National Football League.



"It has some sentimental value to it now," Morris said Wednesday before the Redskins headed out for practice. "It just keeps me grounded, where I came from and all the hard work for me to get to this point. So that's what helps me."

Morris said he didn't have a vehicle at all until his junior year at FAU, so he certainly didn't turn his nose up at "Bentley" when he had the chance to get it.

"I could've been like, 'Ah, I don't want this piece of crap,'" Morris said. "But I always wanted a car, and it was what I got."

Learning to tame his "Bentley" wasn't an easy task for Morris.

"It's a stick-shift," Morris said. "I had to teach myself how to drive it."

Which made for some interesting road trips.

"It was rough," Morris recalled. "I put my emergency lights on, and people would be driving behind me, and I'd be like, 'My emergency lights are on — stop following me.'

"I'd be stalling at lights and stuff and just sitting there trying to get it started back up, and I'd be like, 'I have emergency lights on. Why would you get behind me? You see the lights — go around.'"

Since that time, however, Morris has had some quality time to bond with his vehicle, considering he drove it more than 20 hours from South Florida to his new D.C.-area residence when he was drafted by the Redskins.



But how did he land on a name like "Bentley," which is one of the more luxurious automobile manufacturers on the planet?

"My friends, when I first got it — it was kind of an eyesore," said Morris, who then added that "beauty is in the eye of the beholder."

"But my friends just teased me like, 'Man, what are you doing in that piece of crap?' and I'd say, 'Oh, you talkin' 'bout that Bentley right there?'" Morris said. "The name just stuck, and eventually all my friends would be like, 'Hey let me get a ride in the Bentley!'"

As it stands today, the Kelley Blue Book private-party value on Morris' Mazda 626 is about $1,160. And that's in perfect condition.

Also, that's for a 1992 Mazda 626 model. Kelley Blue Book doesn't even offer the option to go back to 1991.

Haters.

Anyway, Morris said he'll likely buy a new car someday, but he plans on making "Bentley" a family heirloom.

"One day, my kids are going to drive that car," Morris said with a laugh. "If it breaks down, I'm gettin' it fixed. That's just how I am."


2. Mazda is refurbishing Alfred Morris's 1991 626
http://www.washingtonpost.com/blogs/football-insider/wp/2013/07/25/mazda-is-refurbishing-alfred-morriss-1991-626/

RICHMOND – Redskins running back Alfred Morris revealed that his beloved 1991 Mazda 626 did not make the trip to training camp, and temporarily is not on the road.



The car that Morris affectionately calls "Bentley" or his "boo," currently is in the possession of a Mazda factory because the company is refurbishing the car.

"Mazda is going to make her like new, like she came off the floor in '91," Morris said. "They actually just took it, so we're going to switch cars while they're doing it. They said it would take about six to eight weeks to do it, but they're going to totally refurbish it. So, I'm happy about that. They're just refurbishing it so it can run for about 20 more years. ... I'm going to get my baby back on the road."



Morris said his agents worked out the deal with Mazda, and that the car company had initiated some contact because his story had given them a good deal of publicity.



"It's not 'Pimp my ride,' or anything like that," Morris said. "I'm not into that type of stuff anyways. It's just kind of – I just had a crack on my dash, so fixing things like that. They'll make sure the engine is in tip-top condition, maybe if the transmission is not so good, rebuilding the transmission – just making sure that it can run 20 more years so I don't have to worry about it, like, 'Oh, I don't know if I want to put it on the road. It might break down and I'll be stranded.' Just to get that worry out of the way."


3. Alfred Morris reunites with beloved car
http://jalopnik.com/why-redskins-star-alfred-morris-dream-is-this-humble-1-1445704648



"Over the past few months, Morris' 626 underwent a full restoration at the hands of master technicians at several D.C.-area Mazda dealerships who donated their time, manpower and money to bring it back to near-1991 factory specs — with a couple of modern modifications thrown in for fun. And today at Brown's Chantilly Mazda, the car was unveiled for the first time to a grateful Morris, who was ecstatic to get his beloved car back in better shape than it's been since it was brand new.

"I'm speechless," he told the gathered crowd of reporters and Mazda employees, many of whom worked to rebuild his car. "It's been a while, and I can't wait to drive it."



"This is my baby, man," he said. "It's more than just a car. I didn't grow up with a lot. This helps me remember where I come from and where I'm going."

More than that, like a lot of people who own older cars, Morris said he just loves "the feel of it." He's our kind of car guy — one who found the car he loves, the car he identifies with, and wants to have it forever.



"It's old school, like I am," he said. "I know I haven't been around long, but I have an old spirit." He even hopes to pass it on to his kids someday, to remind them that you have to start humble and work hard before you become a success.

Plus, the car is a five-speed manual, which lets him get a chuckle at people who can't drive stick.

"It's not that hard!" he said. "The hardest part is getting it out of first. I don't even have to look at the RPMs anymore, I just listen to it. The bad thing is the stick makes me feel like I'm Speed Racer."



So when the D.C.-area Mazda dealers saw on the TV news that the Redskins' ace running back was still rolling around in a '91 626 he had no plans to get rid of, they decided to fix it up for him



Things get a bit crazier on the inside. Because Morris calls the car "The Bentley," they added Bentley-style cross stitched leather seats. Technicians also installed a new dashboard and a 7-inch touchscreen Pioneer stereo with Bluetooth.

The result is a car that looks, minus its interior modifications, like it came off the showroom floor 22 years ago, dazzling everyone who saw it. Never has more attention been heaped on a 1991 Mazda that didn't win Le Mans.



Morris said he was extremely thankful for the work done and glad to have his car back. He's been driving a new Mazda6 since the project began, and while he said that's nice, he's eager to take the better-than-ever Bentley out for a spin.

"I'm just going to sit in the parking lot and listen to it," he said.

reportagem:
https://www.youtube.com/watch?v=QiAqug4F33w
#19
Um dos Honda NSX que o Ayrton Senna tinha em Portugal está agora à venda no Ebay.
Acho que a primeira vez que o vi à venda foi no inicio do AJA, foi uma pena não o ter comprado na altura!  :green:





Dava uma bela prenda de natal!  :D

http://www.ebay.co.uk/itm/Ayrton-Sennas-Personal-Red-Honda-NSX-from-his-Home-in-the-Algarve-/331088014523#viTabs_0
#20
O salão automóvel de Tóquio de 2013 é um reflexo óbvio da recuperação económica do Japão e, em consequência disso, do sector automóvel japonês.
São muitas e boas novidades, muitos carros de nicho e muitos carros emocionais.

A Subaru está em grande plano com diversos modelos e concepts. As vendas na América do Norte continuam em subida contínua em valores na casa dos 30%.

Vou editando o tópico com noticias que forem sendo publicadas ou com mensagens que adicionem neste tópico.


Daihatsu

Kopen concept - 660cc turbo

Kopen com "K" ficou pindérico, tal como o carro em si!

Datsun

IDX concept


Honda

S660 concept - 660cc


Civic TypeR Vtec Turbo - 2.0 Turbo +280cv


NSX - V6, TwinTurbo, 3 motores eléctricos


Bastou mudarem o emblema americano para o emblema original da Honda e já parece outro!

Motores Turbo 1.0 (3 cilindros), 1.5 e 2.0

Lexus

RC - "Arsie" em americano...  :-X ! Era preferível manter a designação IS-C, mas parece que o anterior correu tão mal que nem é bom lembrar! Este está um espanto.


Versões RC300h 2.5 de 205cv e RC350 3.5 de 310cv caixa automática de 8 velocidades.


Nissan

GTR Nismo


Bladeglider concept


Subaru

Impreza - 2.0 Turbo com 270cv


esta imagem é do WRX que a burrice da Subaru teima em separar do Impreza.


Levorg


"Subaru says that it has designed the Levorg to be both practical and comfortable.
The estate model will be offered with two gasoline engine choices, both turbocharged flat fours, the first with 1.6-liters, 170cv and 250Nm, and the second with 2.0-liters, 300cv and 400Nm. Both models come with Subaru's AWD system as standard. " in carscoops.



Apesar de o anunciarem como um modelo intermédio entre o Impreza e o Legacy, para mim é claramente a versão station wagon do novo Impreza!

Legacy concept




Cross Sport Design Concept - Aerodeck baseado no BRZ




Toyota

FT86 Open concept - As jantes são de uma empresa austríaca e diz-se serem exclusivas para o mercado europeu.




Táxi - Tem suscitado muito interesse e feedback. Explica-se pelo facto de se tratar de um produto cultural que ultrapassa a própria marca.



Yamaha

Motiv


"Like a bolt from the blue, Yamaha and Gordon Murray Design capped an already fascinating day at the Tokyo motor show by showing off their city car concept, the Yamaha Motiv, built around the long-vaunted principles of the revolutionary iStream production process pioneered by ex-F1 designer Murray in the UK.

Yamaha executives openly admitted they would never have considered an entry to the city car market unless it was innovative and engineering led, while Murray discussed the pervading engineering approach that was at the core of everyone he met at Yamaha.

Production is still to be confirmed, but there was a comfortable rapport between the two sides that boded well for this most innovative of projects. Previously, people had mooted Apple and Google as potential Murray partners, but the fit here seemed just right, thank you.

Certainly it was fascinating to watch the number of people sidle up to the stand wearing name badges from rival manufacturers. BMW, Nissan, Porsche and more were all represented among the intrigued onlookers, eager to know more whilst being eager not to show too much interest, presumably lest they appear in any way worried." in autocar.



"The show car's battery-electric powertrain uses UK sourced components by Zytec (hence its "Motiv-e" badge) but a petrol model has already been designed, powered by a purpose-built Yamaha 1.0litre, three-cylinder engine driving the rear wheels through a new six-speed dual-clutch transmission.

The electric powertrain is closely related to the 33bhp, gearless layout of the T27, whose estimated 65mph top speed and 15second 0-60mph acceleration firmly earmarks it for city use.

The standard petrol model's power, estimated at 70-80bhp, seems likely to fulfil the sporting promise of the car's lightness, chassis rigidity, low centre of gravity and all-independent suspension, a rarity in this size-class. It wouldn't be difficult to visualise a three-pot Motiv with a power to weight ratio around 100bhp/tonne, a 100mph-plus top speed and a 0-60mph sprint time below 10seconds." in autocar.