Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - MRS

#1
Em 3 de Junho no Ribatejo

3ª Encontro Datsun Z Portugal


Já começa a ser um hábito , nesta altura do ano , os proprietários dos Datsun 240 Z (e seus sucessores) encontrarem-se algures no país , para o seu encontro anual .

Depois de Cascais e Figueira da Foz , o encontro deste ano decorre no Ribatejo (Alvega ) sob o tema "Recordar José Mégre" , colaborador da marca e piloto de ralis e velocidade nos anos 70 , desaparecido prematuramente há cerca de 7 anos .

Para além disso , o encontro decorrerá num espaço alargado (Monte da Várzea ) propriedade de um bem conhecido ex-piloto de ralis , local que vai permitir maior e melhor convívio entre os participantes .

Este ano os participantes vão reunir-se em Torres Novas , rumando depois ao Castelo de Almourol . Seguir-se-à um percurso de cerca de 50 quilómetros em estradas bem exigentes , que vão permitir pôr à prova as ainda excelentes qualidades de estradista dos 240Z , apesar de todos terem mais de 40 anos . E como habitualmente , para os participantes das zonas do Grande Porto e Grande Lisboa serão organizadas caravanas desses locais até Torres Novas .

Com um parque circulante de ainda 90 unidades , algumas em excelente estado de conservação (melhores que novos , se isso é possível ! ) espera-se que pelo menos 30 exemplares rolem nas estradas do Ribatejo, até porque este ano a organização vai levar a cabo dois concursos para os participantes : a eleição dos 3 melhores exemplares presentes no encontro e a escolha da melhor peça de Memorabilia (fotos , miniaturas , recortes de jornais , etc ) que recorde José Mégre e os Datsun 240 Z . Um concurso que pelo que já se sabe vai dar que falar !

O 3º Encontro Datsun Z Portugal tem esta ano o apoio da Nissan e da Caetano Power (distribuidor também da gama desportiva Nissan 370Z Nismo , GT-R e Juke RS Nismo ) e ainda do Monte da Várzea  e da Junta de Freguesia de Tancos (Vila Nova da Barquinha ) .

O programa do 3º Encontro Datsun Z Portugal ( 3 de Junho ) é o seguinte :

10.00 Horas – Concentração em Torres Novas em local a definir . (Torres Novas fica junto à A23 a cerca de 7 km da A 1 ) .
11.00 Horas – Partida em direcção ao Cais de Tancos (Castelo de Almourol ) . Foto de grupo e café .
11.30 Horas – Partida em direcção a Alvega (Monte da Várzea ) .
14.00 Horas – Almoço
15,30 Horas – Actividades relacionadas com os Z e com "Recordar José Mégre"
17.00 Horas – Fim do Encontro

As inscrições estão desde já abertas e mais informações serão prestadas pelos telefones 91 726 25 25 ou 91 722 66 13 .
os interessados poderão também seguir nas redes sociais o grupo :https://www.facebook.com/groups/697597253681520/
#2
Depois do bom acolhimento que teve em 2015 o 1º Encontro Datsun Z Portugal ficou desde logo aberta a possibilidade deste encontro se repetir anualmente , o que veio agora a concretizar-se , com o anúncio do 2ª encontro , que vai ter lugar a 7 de Maio na Figueira da Foz , ainda que para lá chegar os participantes tenham de percorrer um percurso de estrada de cerca de 70 km , a partir do ponto de encontro , situado nas proximidades da nova saída Pombal/Soure da A1 .

Este ano e para tornar mais fácil a participação de cerca de um terço dos proprietários de Datsun 240/260 Z existentes no nosso país (cerca de 90 ) escolheu-se a zona centro do país , com local de concentração mais ou menos equidistante de Lisboa e Porto .

E porque os Z ainda gostam de curvas e de recordar o passado , neste 2º encontro vão ter oportunidade de recordar os troços cronometrados do rali Tap que se disputavam em Quiaios e na Serra da Boa Viagem e terão ainda tempo para disfrutar a magnífica paisagem do Oceano Atlântico que daí de alcança .

O programa definitivo do 2ºEncontro Datsun Z Portugal está definido e será como segue :

Data-7 de Maio

Local de Concentração : 5 km depois da saída Soure /Pombal da A1 , à entrada de Soure .

Percurso comum : cerca de 70 km desde Soure até à Figueira da Foz , Quiaios , e Buarcos , passando pelos antigos troços cronometrados do Rali Tap de Quiaios e Serra da Boa Viagem .

Almoço- Em Buarcos frente ao mar , mesmo no fim do percurso de estrada .

Para os participantes de Lisboa e Porto serão organizadas partidas em grupo das respectivas cidades .



As inscrições estão abertas e informações adicionais serão prestadas pelos telefones 91 726 25 25 e 91 722 66 13 .
#3
Geral / 1º ENCONTRO DATSUN Z PORTUGAL
15 de Dezembro de 2014, 15:42
Foi aberto no Facebook um grupo para dar suporte à divulgação de 1ª Encontro Datsun Z Portugal .

Se algum proprietário de Z que ande por aqui , mas não esteja inscrito no Facebook , quiser dar "sinal de vida" agradeço que me envie uma mensagem por PM .

O encontro será na Primavera na zona de Cascais e terá inscrições limitadas por razões logísticas .

Agradeço desde já ao AJA permitir divulgar neste espaço este evento . Bem hajam .

MRS
#4
Vendo algumas peças Datsun , sobretudo 240 Z , que deixei de utilizar no meu carro . Podem fazer jeito a quem queira melhorar o(s)  seu(s) .

Em exclusividade para os Membros do AJA faço um desconto de 15% sobre os valores indicados . Entregas em mão na zona de Lisboa ou na zona Oeste . Para envio por encomenda postal contactar por favor. De qualquer modo , envio só feito depois de recebida transferência bancária do montante .

Contactos só por PM . Envio fotos a quem quiser e me enviar o respectivo email .


1-Barras AA (strut tower ) frente e traseira para 240Z . Com afinação e montadas em rose-joints . Usadas . Importadas dos USA . Preço- €150

2- Volante JDM de 35 cm importado do Japão . Forrado a cabedal preto com cozeduras a linha vermelha . Pega macia . Usado . Dá para qualquer modelo com cubo 240Z nomeadamente 510 e B110 . Preço- € 250 .

3- Volante DeMoura de 35 cm , extremamente raro com cubo de Alpine A310 (volante usado na altura neste modelo ). Usado .Tal como está não faz buzina no ponto central , mas pode ser facilmente alterado . Usado . Dá para qualquer modelo Datsun . Preço - €200

4- Vendo a preço simbólico discos de travão de 240 Z usados e jogos de pastilhas e calços traseiros em carbono kevlar , marca Porterfield , importados dos USA . Para uso intensivo , muito , muito bons a quente .
#5
Geral / DATSUN HERITAGE MUSEUM
22 de Janeiro de 2009, 21:28
http://www.datsunheritagemuseum.com:80/

Para os interessados na marca aqui tem muito por onde investigar.

MRS
#6
Desporto Motorizado / Rali Portugal Histórico 2008
03 de Agosto de 2008, 17:31
Alguém vai ao Portugal Histórico 2008? (Pedro Dias?).Quem mais?
Será possivel criar uma equipa dos AJA?

MRS
#7
Geral / Para os datsun Maniacs
20 de Julho de 2007, 03:52
talvez não conheçam um novo fórum americano sobre a Datsun que se chama:www.ratsun.net


Parece muito variado e dá para todos os gostos.

Divirtam-se.

MRS
 

#8
Geral / Para os datsun Maniacs
06 de Janeiro de 2007, 01:55

Vao ver a nova        www.earlydatsun.com
 que está muito melhorada e que é de facto a melhor coisa que existe na Internet sobre Datsun antigos.

Parabéns e este australiano que é uma inciclopedia falante.

MRS
 

#9
Geral / Pick Up datsun 620
03 de Novembro de 2005, 03:57
Alguém tem por acaso um manual de oficina da Datsun Pick Up 620 a diesel com motor SD22 ou SD25 e me saiba dizer qual é o modelo da caixa de velocidades e a relação do diferencial.
Desde já o meu muito obrigado.
MRS

#10
Geral / Paasem-se com estas loucuras
14 de Junho de 2005, 04:14
Consultem este link e passem-se com estas fotos.Loucura japonesa ao mais alto grau.São tantas que nunca mais acaba.Se quiserem rebolar a rir vão a:

http://tanetane92.web.infoseek.co.jp/20050116tas2.html">tanetane92.web.infoseek.c...6tas2.html

Se quiserem ver a coleção completa podem fazer:

http://tanetane92.web.infoseek.co.jp/gallery.html">tanetane92.web.infoseek.c...llery.html

Boas gargalhadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MRS

#11
Geral / JA na Imprensa
10 de Dezembro de 2003, 04:30
Quando cheguei a casa deparei-me com o Classic and Sports Car de Janeiro que tràs uma reportagem sobre o Toyota Samurai 7 um Can Am que nunca correu (ainda não li) e depois foi a vez do Automoveis Clássicos que a proposito do Monte Carlo trás uma foto do 240Z do Pedro Dias presente no almoço de sábado passado e a preparar-se para mais um Monte Carlo.
A quota de mercado está a aumentar!!!!!Boa leitura
MRS

#12
Geral / Site Americo-japonês
07 de Novembro de 2004, 23:31
Vejam este que é uma mistura de japonês e inglês com coisas que não pertencem a este forum.Mas olhem só aqueles Roadsters com aspecto excelente um dos quais com um motor de 4 válvulas por cilindro-Talvez um FJ20 (será)?
Ponham nos vossos favoritos pois deve ter coisas giras do SEMA.Vão a:
 www.katysnest.com

Divirtam-se
MRS

#13
Área Técnica / Um pouco de História
07 de Outubro de 2003, 17:25
A proposito da confusão gerada na Exponor sobre quem representa o quê,conto duas histórias desconhecidas de praticamente toda a gente.
Ao contrário do que muita gente pensa o Grupo Entreposto não foi o primeiro importador Datsun.Esta honra pertenceu à SociedadeLusolanda mais tarde importadora dos NSU.Curiosamente  o meu 411 que sempre teve matricula portuguesa foi importado pele Lusolanda e não pelo Entreposto,que nessa data ainda não estava estabelecido em Portugal.
Ao que me disseram,embora sem confirmaçãoa Lusolanda importou apenas 5 automoveis,penso que todos Bluebird 411.
A outra história é ainda mais incrivel   mas é verdadeira.
Quando um Director do Entreposto (Ainda vivo) foi ao Japão para arranjar uma representação para Portugal,teve reuniões quer com a Datsun quer com a Toyota,e obteve de ambas o contrato de distribuição para o nosso pais.Chegado a Lisboa houve que decidir com qual das duas marcas o GE ia ficar ,pois não havia hipotese de representar as duas.Dado que na altura a Datsun tinhauma gama com mais motores diesel,quer passageiros,quer comerciais,foi decidido ficar com a Nissan,tendo sido comunicado à Toyota a decisão tomada.Na verdade o GE era importador Mercedes em Africa conhecia bem as potencialidades dos motores diesel e desde logo começou a importar passageiros com motores diesel(Os taxis  com motor SD22,alguns dos quais ainda circulam).Logo de seguida o Grupo SC ficou com a Toyota e ambas as marcas tiveram uma ascensão meteorica no mercado nacional,liderando o ranking de vendas.Os dois Grupos foram sócios na criação da Renault Veículos Comerciais nos anos 80 e ainda hoje são sócios em Moçambique numa empresa de comercialização e construção de autocarros.
Aquifica para a história.Dispenso-me de citar os nomes das pessoas envolvidas todas elas ainda vivas.
MRS
 

#14
Estando há quase trinta anos ligado profissionalmente À Datsun/ Nissan acho uma ideia formidavel a existência deste site.Tenho 5 Datsun,4 a funcionar e um outro estampado.Conto com:411 de 1967,Roadster de 1969,1200 de 1971 e 240Z de 1973.O ultimo da coleção estampado e sem saber o que lhefazer è curiosamente o mais antigo:um 410 de 1965.
Quem precisar de ajuda que diga,sobretudo sobre estes 4 modelos,especialmente Z pois deverei ter uma das maiore scoleções delivros sobre a Datsun e sobre o Z em particular.
Até breve
MRS

#15
Apresentação dos membros / Estou de volta
13 de Outubro de 2004, 04:14
Well,i`m back.
Depois de um bug informático me ter posto no estaleiro durante dois meses começei hoje a ter voz activa de novo,graças à paciência do RVIPER que me aturou para ai meia hora ao telefone.
De modo podem contar comigo outra vez.
Um abraço colectivo a quem conheço
mrs

#16
Quem daqui vai ao Portugal Histórico? Pedro Dias?

O AJA arranja uns autocolantes para se divulgar o clube?

Kaizen fico à espera.

MRS
#17
Robert Collinge/Anton Levitan venceram hoje em Nairobi mais um rally safari desta vez para Clássicos,à frente de Stig Blomquist em Porsche.Mais outros dois Datsun ficaram entre os 10 primeiros,numa lista de finalistas semeada de Porsche.O Rally foi um exito e desde que saiu do Campeonato de Mundo de Rallyies o safari para Clássicos voltou aos velhos tempos e não deixa de conquistar cada vez mais participantes.
E a datsun continua a ganhar provas de estrada.
MRS

#18
Desporto Motorizado / Datsuns 240Z ainda mexem
27 de Setembro de 2005, 03:30
Bem...... um Z é eterno,mesmo em competição.

Este fim de semana o Camilo Figueiredo ganhou o Rali Internacional do ACP disputado na zona de Viseu após uma luta renhida com vários outros concorrentes.Outro Z, o de Domingos Borges ficou no 8º lugar e os outros dois Datsun inscritos ficaram incluidos no lote de concorrentes apanhados por dois tratores a bloquear a estrada e foram parar aos 25º e 26º lugares.O mais prejudicado dos dois foi sem dúvida JMBGama que desta forma perdeu as hipoteses de ficar entre os 5 primeiros.
Fora esta peripécia extra-desportiva foi acelarar do principio ao fim por estradas altamente competitivas com um percurso 5 estrêlas.
MRS

#19
http://page.hxsd.com.cn/images/upload/2003/12/30/2107390-datsun-160j-violet-a10-embed.gif" style="border:0;"/>

Ejá agora....
Houve uma altura em que os japoneses da Nissan estavam baralhados de todo, sem saber o que fazer entre o mercado local ,o americano e a Europa.E vai daí decidiram lançar o A10 que era muito parecido com o 510,mas era o sucessor do 710,ou seja Violet,140J.160J,etc.E tambem Auster em alguns mercados.Foi bom vê-lo no rali de portugal conduzido pelo Tony Pond e mais alguns pilotos no tempo em que o Andy Dawson era o responsavel pela equipa de ralis....ate ser preso por causa de umas contas menos claras.
Bem...então quem avança com a historia do A10?Na net deve haver muitas coisas e já agora ficava a lista de modelos mais completa......Obrigado     MRS

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 0:47
#20
Galeria de Modelos / SADO 550
30 de Abril de 2004, 04:27
Quem não conhece pode ir ver em:
www.jcle.pt/sado550
Apesar de basicamente conter elementos correctos o site podia estar muito mais completo,mas o webmaster penso que tem tido dificuldades em o completar, apesar das ajudas postas à sua disposição.

Como primeiro" pai "do projecto guardo ainda informações valiosas que gostaria de transmitir a quem leva-se este site para a frente.E outras pessoas podem acrescentar mais informações,embora o responsável pela fase industrial já tenha falecido e com o seu desaparecimento perdeu-se muita da história do Sado 550
MRS