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Tópicos - CelicaGTI

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Festa do Japão em Lisboa II Edição Dia 2 de Junho de 2012

 
Sábado, 2 de Junho

Espectáculo: Festa do Japão em Lisboa II Edição
Local: Jardim do Japão, Belém
Acesso: livre
Idades: m/3

Após o êxito de 2011, a II edição da Festa do Japão em Lisboa pretende relançar esta iniciativa no Jardim do Japão, palco para o grande encontro de culturas e símbolo das relações entre Portugal e o Japão. Os visitantes poderão usufruir da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através de demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafi a), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão) e Cosplay (expressão da cultura pop). Concertos de música japonesa (tambores japoneses e shamisen – guitarra japonesa de três cordas – com um ambiente autêntico de festival de Verão no Japão), exposições de Bonsai ou tendas de gastronomia japonesa, são algumas das actividades que os visitantes poderão encontrar.

Parceria: Embaixada do Japão e Associação de Amizade Portugal-Japão



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Galeria de Modelos / NISSAN - Sunny GTi N13 1986-1990
« em: 23 de Abril de 2010, 20:07 »
NISSAN SUNNY GTI N13  1896-1990



Continua...

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A Toyota prepara um novo sedan hibrido para produção estreado no Salão de Tokyo de 2009.


O Toyota Sai vai aproveitar a actual carroçaria do Lexus HS250 para tomar forma no Japão e seu objectivo será preencher o espaço entre o Prius e o Crown Hybrid por lá.
A Toyota já comercializa o HS250 no Japão, mas o novo sedan deverá ficar abaixo em termos de preço, visto que será mais popular.

O novo Toyota SAI (que em japonês significa “talento” e “colorido”) foi desenvolvido tendo o meio ambiente como prioridade. Vem equipado com um sistema híbrido – Toyota Hybrid Synergy Drive (HSD) – que integra um bloco a gasolina de 2.4 litros acoplado a um sistema que contempla um motor eléctrico e um gerador.

O conjunto propulsor pode debitar 190 cavalos com um consumo 5,5 litros por cada 100 quilómetros percorridos no ciclo Japonês MLIT’s JC08. O sistema HSD possui um monitor informativo ECO que incita à condução ecológica, permitindo que o condutor controle a aceleração minimizando o consumo de combustível.

No interior, com o intuito de reduzir as emissões de CO2, foi utilizado o eco plástico - que deriva directamente das plantas - em mais de 60% dos revestimentos (pela primeira vez foram utilizados no tecto, nas coberturas dos pilares A, nas palas para o sol, na protecção da bagageira, nos bancos, assim como em materiais de insonorização, entre outros).

Para maior conforto, este modelo conta com elementos como o sistema de navegação por disco rígido com capacidade de armazenamento de 10 GB de música, faróis frontais por LED, cruise control adaptativo, ar condicionado automático, entre outros.

Ao nível da segurança, este modelo compreende o sistema Pré Crash dianteiro e traseiro, encostos de cabeça activos, sistema de monitorização de manutenção na faixa de rodagem, câmara com lente grande angular que monitoriza a parte inferior da frente do SAI, entre outros equipamentos.
O novo Toyota SAI tem previsto o arranque de comercialização já no próximo mês de Dezembro.

A Toyota pensa comercializar cerca de 36.000 unidades e já para começar a produção em Dezembro, com um valor de cerca de 37.000USD (foi rápido!).
http://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/1.jpghttp://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/2.jpg
http://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/5.jpghttp://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/6.jpg

Olhem só este interior:
http://www.egmcartech.com/wp-content/uploads/2009/10/2010_toyota_sai_hybrid_images_018.jpg


MAZDA SKY-DRIVE

Algumas surpresas na MZDA com o seu novo motor SKY-G e SKY-D gasolina e diesel respectivamente:

A Mazda aproveitou o Salão de Tóquio para também apresentar o seus novos motores a gasolina e a diesel, o SKY-G e o SKY-D, que de acordo com a companhia ficaram mais eficientes que os propulsores actuais, além da sua nova caixa de velocidades automática chamada SKY-Drive.

O SKY-G movido a gasolina conta com o sistema de injecção directa de combustível, e foi baseado nos actuais motores DISI de 2.0 litros. Com a adopção de novas tecnologias que permitem aproveitar melhor a energia da combustão, o novo motor apresenta um menor consumo em torno de 15% nas mesmas condições.

Já o SKY-D baseado no actual 2.2 litros da companhia conta com um refinamento no sistema do turbo de dois estágios e da câmara de combustão permite uma maior força tanto em baixa quanto em altas rotações. Além disso, o motor ganhou um refinamento na pressão e temperatura interna e a uniformização da mistura ar-combustível junto com um novo filtro anti-partículas.

Quanto as sua nova caixa de velocidades automática de seis "SKY-Drive", a Mazda promete uma troca mais rápida e económica em termos de combustível que pode ir até ganhos de 5%.


Video de resumo em português BR:
http://www.youtube.com/watch?v=LMrqABF7LiI&feature=player_embedded#at=268



Continua...

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Lexus RX 350 2009



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Geral / 50 Anos Nissan Skyline Tokyo 2007
« em: 01 de Maio de 2007, 01:15 »
Celebração dos 50 anos de existência do Nissan Skyline



No dia 24 de Abril o Skyline celebrou 50 anos da sua existência com uma exposição em Tokyo designada de Grand Touring - A legenda e o Futuro. Estarão representadas as 12 gerações. Será preparada um edição especial comemorativa dos 50 anos na geração actual com a particularidade de ter 3 cores distintas.
Este evento estará aberto até dia 5 de Maio.


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Edited by: CelicaGTI  at: 30/4/07 19:17

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Dia 1 de Outubro irá realizar-se o Classic Japanese Car na California, mais concretamente em Queen Mary Park Long Beach.




Press Release:

For Immediate Release
July 9, 2005
Hawaiian Gardens, California
Japanese Classic Car Show Association
Event Address:
Queen Mary Event Park, 1126 Queens Hwy., Long Beach, California


MEET & JOIN SOUTHERN CALIFORNIA’S JAPANESE OLD SCHOOL CARS: BACK TO THE PAST.

Welcome to the Japanese Classic Car Show. Open to all Japanese old school car enthusiasts in So-Cal (including JDM lovers!). The Japanese Classic Car Show will be held at the Queen Mary in Long Beach on Oct. 1st 2005. The event runs from 9:00 AM to 3:00 PM. All the “Old School” Japanese brands of cars will really bring you back into the 60’s, 70’s and 80’s. The basic principle of this car show is to enjoy “no matter what the make or models are” within the various makes of Japanese cars (including, but not limited to: Datsun, Toyota, Mazda, Subaru, Honda, Mitsubishi…).

On our event flyer can be seen Chinese writing or Kanji, which reads “Kyu-sha Shu-kai” and means “Classic Car/Old School Car Meeting.” The various Japanese car brands have existed in the U.S.A. since the early 60’s, however their popularity is not so great as compared to the American cars ? yet, at ongoing events, it still seems that people tend to gather only within the same make & models, (since there are still plenty of numbers of these cars). In mother country Japan, it is more common to gather all classic cars no matter what the models & makes are. That is usually how the classic car meetings or shows are held in Japan, and the reason is simple: the majority of these classics have rusted away and many are no longer drivable in Japan - or they have just been kept hidden away in garages for the whole time. Quite simply, the fact is that the number of Japanese Classics seen here in California is more than can be seen in Japan. Thank you for this dry climate!

You may ask, “Why all those flowers behind the cars on the flyer?” What you are seeing is called Hana-Fuda, and literally means “Flower Cards.” They are Japanese playing cards that are about half the size of regular playing cards and are very traditional and famous as a card game in Japan. They are categorized into 12 kinds of flowers, plus the Moon, the Sun, and as animals, as symbols of the 4 seasons. Back in the 1980’s in Japan, especially among the young Japanese classic car enthusiasts, it was popular to use such “symbols” expressed in Japanese with Kanji, and idioms and sayings from the WWII era. They used “Kami-kaze”, and the big “Rising Sun” style (as painted on the WWII fighter planes) and the Hana-fuda images to design their 70’s Toyota, Mazda, & Datsun cars. This was done in order to get inspired by symbols of SPEED & STRENGTH. During this time the U.S.A. was still “a foreign country far away” for most of the people of Japan.

       
"Kyu-sha shu-kai" stands for Classic Car Meeeting
images: Japanese Classic Car Show Association

It’s already been 45 years since the very first Japanese vehicle was ported with a pounding heart in California. Who could have imagined what the remarkable popularity of Japanese cars would be? The continuation of persevering efforts and skills of the Japanese car manufacturers has made this significant improvement - strong will and a priority for “manufacturing high-quality automobiles that satisfy people”. And so, the popularity of Japanese classics has grown. The Japanese Classic Car Show is a safe and fun, family oriented event on a sparkling green grass park, in front of the ocean & the mother ship Queen Mary. It is not only about cars, it is about the Japanese culture and respect for old sprits. Bring the kids and enjoy Southern California’s blue skies and peaceful ocean breezes while viewing some of the finest Japanese Classics in America.


Localização:


Fotos:








Edited by: CelicaGTI  at: 1/8/05 0:34

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Esta notícia é divinal




El Rally de Mongolia es un ejercicio anual de pura e indisoluta locura en el que los concursantes han de conducir cerca de 13.000 kilómetros desde Londres a Mongolia con unos automóviles que dan miedo de verlos. Sus motores han de ser como mucho de 1.000 cc, y aunque la organización permite preparar los vehículos para afrontar en mejores condiciones la dureza de las carreteras por las que tienen que circular, si cree que las modificaciones son "demasiado profundas" pueden penalizar económicamente al conductor (al igual que la cuota de participación, dicho dinero va destinado a obras benéficas).

Una vez iniciada la carrera, conductores y copilotos están totalmente a su suerte. Las averías pueden sorprender a los equipos en los lugares más remotos, así que los participantes han de demostrar un cierto espíritu de MacGyvers para arreglar sus automóviles como sea y seguir adelante. Este año partieron 160 vehículos de Hyde Park, de los que 19 abandonaron a mitad de camino, 64 han finalizado la prueba y 77 siguen todavía dando vueltas por alguna parte.

El Daihatsu Charade de 1990 de la foto ha completado la edición de este año, a pesar de haberle costado a su dueño tan solo 150 libras (222 euros/285 dólares) en eBay. Y si suena de locos que semejante cacharro haya podido correr por algunas de las peores carreteras que uno puede imaginar, no es menos increíble el hecho de que jamás se averió en el transcurso de la prueba. Alucinante. El equipo Mongolian Taxi Service, formado por David Mayo, de 21 años, y su padre, Tony, consiguió llegar a la línea de meta tras 20 días conduciendo por auténticos caminos de cabras. Las condiciones que experimentaron en su aventura fueron descritas como "atroces"; un motivo más para terminar lo antes posible, suponemos.

De acuerdo con los Mayo, decidieron comprar un Charade pensando que siendo japonés tendría la resistencia adecuada para durar toda la carrera. Y desde luego, este pequeño Daihatsu no les ha defraudado.




Edited by: CelicaGTI  at: 2/9/06 2:12

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Classificados / [Informo] Sucutas interessantes mais a Centro
« em: 14 de Junho de 2006, 03:20 »


Foi uma manhã cheia de espirito AJA.

Visitamos 5 sucatas na zona de bucelas perto de Loures conforme indicação do Nelson aka Kombota. Havia muita coisa interessante e muita por desobrir, por isso está prometida uma nova visita sábado de manhã.

As fotos:

120Y com muitas peças para aproveitar




Esta sucata tinha bikes com fartura




Grelhas de um 100A e de um TA23




Um Honda Accord



Jantes de um Starlet KP61



Uma Macal



Motor + Caixa de um Datsun 1200 - €175



Uma Suzuki



Um Nissan Micra para o RVentura



Uma Nissan Caball



Um BlueBird



Um Starlet KP61 ao contrário



Uma compra do meu pai para remediar uma ventoinha de um Carina E a dar as últimas. Já está na Garage Praias para restauro


O espirito AJA 100% - Ganda Pedro!!!:[group]



Foi um dia fixe, com muitas histórias, muitas peripécias e para repetir como é óbvio.


Frase do dia:

Eu: "Que peças tem para o Starlet?
Sucateiro: "Que peças quer?
Eu: "Que peças tem para o Starlet?
Sucateiro: "Ó meu amigo que peças quer?
Eu: "Que peças tem?
Sucateiro: "Que peças quer?
Eu: "Que peças tem para o Starlet?
Sucateiro: "Ó meu amigo!
Eu: "Ok!"

Há com cada um !!!:[tolo] :[tolo] :[tolo]




3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho. Inscrevam-se.


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MAZDA FURAI 2008 CONCEPT



Estreia Mundial do Mazda Furai no Salão Automóvel Internacional Norte-Americano 2008 a decorrer de 13 a 27 de Janeiro

Mazda Furai – “O Som do Vento”

Inspirado no facto de que, nos Estados Unidos, todos os fins-de-semana, existem mais veículos Mazda, ou propulsionados com motores Mazda, a serem utilizados para corridas de estrada do que de qualquer outra marca, o Mazda Furai é o tipo de automóvel que só podia vir de um construtor que incorpora a “Alma de um Veículo Desportivo” em tudo o que cria. Isto sem perder de vista o futuro e as questões ambientais, recorrendo ao uso de etanol celulósico “E100” produzido pela British Petroleum (BP).

O Furai leva ainda mais longe a linguagem de design Nagare (“fluído”, em japonês) da Mazda ao traduzi-la num concept car baseado num automóvel de competição da American Le Mans Series (ALMS). O protótipo utiliza o chassis Courage C65 com o qual a companhia competiu na ALMS apenas há duas épocas atrás e um motor Wankel Mazda 20B rotativo de 450 cv com três rotores, que o distingue de todos os outros automóveis em pista.

As linhas agressivas do Furai são resultado do Estudio da Mazda sediada no sul da califórnia em conjunto com os gurus das corridas nos estates a Swift Engineering.

Segundo Franz von Holzhausen, director de design da Mazda Norte-Americana, “o Furai difunde propositadamente as fronteiras que têm tradicionalmente distinguido os automóveis de estrada dos de competição. Em termos históricos, tem existido uma grande distância entre os veículos criados exclusivamente para corridas e os modelos legais – habitualmente apelidados de supercarros – que emulam, na estrada, os verdadeiros carros de corrida. O Furai reduz essa distância de uma maneira nunca antes conseguida.

A aclamada linguagem Nagare da Mazda descreve o fluxo de água, ar, pessoas ou objectos a moverem-se numa direcção. O Mazda Nagare representa fluidez, com um estilo inspirado e vivo, que, no Mazda Furai, invoca um desejo incomparável de possuir tudo o que este modelo representa.

Fotos:
Mazda Furai_01
Mazda Furai_02
Mazda Furai_03
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Mazda Furai_05
Mazda Furai_06
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Mazda Furai_10
Mazda Furai_11

Video em acção:
Mazda Furai running on Mazda Raceway Laguna Seca USA


Curiosidades: Ao contrário de muitos concepts este realmente anda...e de que maneira! :eek



Sócio AJA Nº18


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Este será a mais certa e aproximada versão do futuro Mitsubishi Lancer Evolution X:



Lancer EVO X_01
Lancer EVO X_02
Lancer EVO X_03
Lancer EVO X_04
Lancer EVO X_05



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Toyota Advertisement


Sem dúvida um dos melhores spots publicitários jamais realizados.

SEM PALAVRAS!!!  :eek

4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro


Sócio AJA Nº18


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Segundo a Automotive News, a Toyota prepara-se para apresentar no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, a decorrer em Setembro, o que pode vir a ser o concorrente directo do Smart Fortwo. Um microcarro para se posicionar abaixo do Aygo, o citadino da Toyota.

Com base no Endo, um concept apresentado em 2005 no certame Alemão, o futuro microcarro da Toyota vai partilhar com o concept a designação Endo, o estilo inovador e os 3 metros de comprimento, ligeiramente maior que o Smart Fortwo, que mede apenas 2,70 metros na nova geração. No entanto e ao contrario do Fortwo, o Endo vai ter uma lotação de 4 lugares com uma curiosa disposição de 3+1, contando assim com três verdadeiros lugares e um lugar extra vocacionado para crianças, de fácil remoção e arrumação, sempre que não seja necessário, aumentando a capacidade da bagageira.

Ainda de acordo com a publicação, e caso o Endo tenha luz verde para avançar, a comercialização poderá arrancar já no verão de 2008.

No próximo salão de Frankfurt em setembro esperam-se mais novidades sobre o futuro tão aguardado deste novo citadino.

Só para informação, esta notícia situa-se no Top ten das mais procuradas na net (já diz alguma coisa da importância que vai ter este veículo).
Este Concept Car foi concretizado no centro de Design ED2 em Sophia Antipolis, situado perto da bonita cidade de Nice em França.

Algumas fotos:
Toyota Endo - Concept Car01
Toyota Endo - Concept Car02
Toyota Endo - Concept Car03
Toyota Endo - Concept Car04
Toyota Endo - Concept Car05
Toyota Endo - Concept Car06
Toyota Endo - Concept Car07


Animação Gif:
Toyota Endo - Concept Car08



Edited by: CelicaGTI  at: 26/5/07 11:52

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2ª Geração do Lexus IS




Com lançamento agendado para o início de 2006, o novo Lexus IS será o primeiro modelo da marca japonesa a contar com um motor Diesel

A Lexus acaba de apresentar a nova geração do IS, que vai iniciar a comercialização no início de 2006. Trata-se do segundo modelo concebido segundo a novo filosofia de design L-Finess, marcando também a introdução da primeira motorização diesel na gama Lexus.

A versão Diesel do IS será animada por uma motorização de 2,2 litros, capaz de debitar 177 cv e oferecer um binário de 400Nm, entre as 2000 e as 2400 rpm. A gama englobará ainda o novo motor 2.5 V6 a gasolina, que possui um sistema de injecção directa estaquiométrica. Esta unidade pode vir acoplada a uma transmissão automática de 6 relações com possibilidade de escolha de modo sequencial.

A segurança é outro dos principais argumentos do IS, contando com sistemas como o Pré-Crash (PCS), o Cruise Control adaptativo (ACC), o sistema de luzes direccionais (I-AFS), 10 airbags de série, incluindo a introdução do duplo airbag para os joelhos, sistema de controlo de estabilidade dinâmico integrado (VDIM), controlo de tracção e controlo de estabilidade.

A Lexus é um nome quase desconhecido na europa, mas a Toyota pretende alterar completamente essa situação, e para isso será reveleado em Genebra, em primeira mão, a segunda geração do novo Lexus IS 250/350 e o já muito esperado Is220d (versão diesel).

Com este modelo em concreto a Toyota espera alcançar os primeiros lugares de vendas desta marca e dentro desta gama, que muito contribuirá a versão diesel.

O novo IS será construído na nova fábrica Polaca.

Apesar de se conhecer ainda muito pouco sobre o modelo, o facto é que está confirmado que não haverá uma versão Sportcross Wagon, mas outras opções estarão em cima da mesa como exemplo uma versão Hard-Top coupé, inspirada no LF-C Concept.

Mais Fotos:















Links:










Versão Diesel:




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DAIHATSU HVS CONCEPT 2005



Vejam esta beleza que me escapou e que foi lançada em 2005 no Frankfurt Motorshow.



Deve ter sido este projecto que deu origem ao Copen!?


Com o Slogan: “Nós fazemos compacto” o híbrido desportivo HVS vem assim trazer uma nova filosofia para o mercado dos desportivos. Com um motor 1.5 de 4 cilindros, combinado com um motor eléctrico por roda no eixo dianteiro (cada qual com 50 cv) e um terceiro motor eléctrico montado no eixo traseiro (com 27 cv). O modelo em questão é um roadster com apenas 3715 mm de comprimento para 1235 mm de altura, e dotado de tracção integral, que a Daihatsu garante oferecer o prazer de condução de um 2,0 litros (0-400 m em 17 segundos), conjugado com a economia de combustível de um 1,0 litros (consumo médio de 4,2 l/100 km).

Estamos a aguardar que venha qualquer coisa deste género. Será no Copen?

Até agora apenas tivemos o delicioso Copen, com motor 1.3 com distribuição variável e 87 cv e ainda o Copen ZZ que é um estudo de uma versão deste modelo com mais 11 cm de comprimento, 12,5 cm de largura e um look mais desportivo, justificado também pela adopção do motor 1.5 mas com 105 cv.
Daihatsu Copen ZZ Top



Fotos de Alta-Resolução:
Daihatsu-HVS-Concept-F-1024x768.jpg
Daihatsu-HVS-Concept-SA-1280x960.jpg
Daihatsu-HVS-Concept-Seating-1024x768.jpg
Daihatsu-HVS-Concept-Interior-1024x768.jpg
Daihatsu-HVS-Concept-RA-1280x960.jpg
Daihatsu-HVS-Concept-SA-Drawing-1024x768.jpg
Daihatsu-HVS-Concept-RA-Drawing-1024x768.jpg


Esquema de funcionamento do Sistema Mecânico/Eléctrico:
Daihatsu  Concept HVS System_01
Daihatsu Concept HVS System_02



Reparem nas ópticas, não vos faz lembrar algo!?




Edited by: CelicaGTI  at: 13/9/06 1:50

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