Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Camry 2200

Páginas: [1] 2 3
1
Eventos AJA / Almoço de Natal 1 de Dezembro de 2018 - Cernache, Coimbra
« em: 16 de Novembro de 2018, 09:29 »
Como é habitual no calendário de actividades do AJA, propomos um almoço de fim de ano, de carácter meramente social, no primeiro Sábado de Dezembro.

O evento continua, como sempre, a cargo do núcleo Centro do AJA e realiza-se, como costume, na região de Coimbra mais concretamente no Restaurante Aero Clube Coimbra (coordenadas 40.157007, -8.467380).

O valor da refeição é de 15 € por pessoa.

A inscrição é obrigatória, por e-mail para ajateam@amigosjaponesesantigos.pt ou em resposta a este tópico.

Informação sobre o menu:

Ementa:
- Sopa de Legumes
- Entradas variadas
- Chanfana
- Salada de frutas, pudim, mousse de chocolate ou arroz doce.
- Café
- Água e sumos

Prato alternativo: Lombo de porco assado no forno com batatas assadas (caso existam restrições alimentares é favor avisar a organização).
O restaurante disponibiliza ainda mais três pratos sujeitos a espera, para quem não queira nenhum dos dois pratos previstos.

Dicas:
- Levar o valor da refeição em dinheiro certo;
- Levar automobilias;
- Ir com tempo pois as conversas são sempre demoradas;


Agradecemos que façam as inscrições até dia 27 de Novembro às 12 horas


Resumo de dados do evento:

Evento: Almoço de Natal AJA
Data: 01/12/2018
Hora: 12:00
Ponto de Encontro: Restaurante ou parque de estacionamento do mesmo
Local: Restaurante Aero Clube Coimbra, Cernache, Coimbra (coordenadas 40.157007, -8.467380)
Organização: AJA Team Centro
E-mail: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
Website: www.amigosjaponesesantigos.pt

Nota: Este evento, sendo meramente social, não implica a participação dos JAs, assim sendo, poderão deslocar-se nas viaturas de dia-a-dia ou em boleias organizadas.

2


O AJA irá participar mais uma vez nesta exposição com duas viaturas de grande interesse. Contamos com a visita dos nossos sócios e amigos entusiastas.

Horário:

Dia 5 - Quinta-feira - 10:00 às 21:00

Dia 6 - Sexta-feira - 10:00 às 21:00

Dia 7 - Sábado - 10:00 às 21:00

Dia 8 - Domingo - 10:00 às 20:00

Mais informações em Autoclássico 2017  :thumbsup

3
Eventos de outros clubes / Voltinha anti-stress na N222
« em: 11 de Abril de 2017, 20:32 »
Quem alinha num passeio Douro acima até ao concelho de Tabuaço para almoçar, tirar o pó aos JAs e apreciar a paisagem?

Tenho o trajecto mais ou menos alinhavado dependendo da opinião dos interessados.

A altura ideal seria no fim de semana do dia 27 de Maio.

Está lançada a discussão...  :thumbsup


4
Garagem / Toyota MR2 2.0GT-i16 (SW20) 1991
« em: 27 de Fevereiro de 2017, 21:17 »
Finalmente um tópico para o MR2.

O MR2 é um modelo que sempre admirei pela singularidade. Depois de o ter conduzido pela primeira vez ainda fiquei a gostar mais. É um carro que tanto se pode utilizar no dia-a-dia para ir para o trabalho, como a seguir se pode carregar bagagem e ir de fim de semana ou fazer um trackday.

Dados Gerais:
Marca e Modelo: Toyota MR2
Versão: 2.0GT-i16
Código: SW20
Motor: 3S-GE
Ano: 1991
Cor: Vermelho

Algumas fotos no estado em que chegou às minhas mãos.






5
Garagem / Toyota Celica ST (TA22) 1974
« em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:36 »
Ora cá temos o tópico para o meu recém chegado Celica TA22.
A ideia não é fazer um restauro mas sim ir reparando o máximo de defeitos que o carro tem e os que forem aparecendo e ao mesmo tempo fazer quilómetros.

Dados Gerais:
Marca e Modelo: Toyota Celica
Versão: ST
Código: TA22
Motor: 2T-B
Ano: 1974
Cor: Castanho

Deixo-vos aqui uma foto do Celica no seu último evento antes de passar para a minha mão.  8)




6
Fonte: Honda Motor Europe Portugal
25-06-2014

O Filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" vence Troféu "Grand Prix" no Festival de Cannes.



O filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" reproduz a volta mais rápida efectuada no Circuito de Suzuka, com Senna aos comandos do McLaren Honda MP4/5 nas sessões de qualificação para a prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 1989.
 
 A Honda analisou os dados arquivados da pilotagem de Senna, incluindo as alterações da posição do pedal do acelerador, da rotação do motor e da velocidade do veículo e conseguiu reproduzir a sonoridade do motor durante essa volta, usando o mesmo veículo, o lendário McLaren Honda MP4/5.
 
Com esta reprodução da sonoridade do motor, a Honda desenvolveu três conteúdos diferentes – um pequeno filme que reflecte o estilo de condução de Senna, bem como um documentário com as cenas de bastidores deste filme, um conteúdo web 3D com
gráficos criados por computador e uma aplicação para iPhone denominada "Sound of Honda".

O Festival Internacional Lions de Criatividade de Cannes é um dos eventos de maior prestígio na área da publicidade e da comunicação. Devido à extraordinária composição dos jurados e ao elevado nível dos trabalhos vencedores, o Festival Internacional Lions
de Criatividade de Cannes tem uma reputação extremamente elevada entre os eventos internacionais que premeiam os trabalhos publicitários.

O filme "Sound of Honda/Ayrton Senna 1989" está disponível na secção "dots by internavi" (2) do website Internavi. ( http://www.honda.co.jp/internavi-dots/dots-lab/senna1989/ ) Sugerimos a visualização do filme e sobretudo a sua audição.

Notas
 
- Os troféus de Cannes são divididos por categorias e cada categoria consiste de quatro níveis premiados – com o nível Grand Prix no topo, seguido pelos níveis Gold Lion (Leão Dourado), Silver Lion (Leão de Prata) e Bronze Lion (Leão de Bronze).

Categoria Titanium & Integrated Lions (Titanium Grand Prix)
Categoria Film Lions (Leão Dourado)
Categoria Cyber Lions (Leões Dourados, Leões de Prata)
Categoria Promo & Activation Lions (Leão Dourado, Leão de Prata)
Categoria Direct Lions (Leão Dourado, Leão de Prata)
Categoria Outdoor Lions (Leão Dourado, Leão de Bronze)
Categoria Design Lions (Leão de Prata, Leão de Bronze)
Categoria Branded Content & Entertainment Lions (Conteúdos de Marca e Entretenimento) (Leão de Prata)

O filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" tem sido muito aclamado pela sociedade internacional, comprovado pela conquista do galardão "Black Pencil" no evento D&AD deste ano.(1)
O galardão Black Pencil D&AD é conhecido por ser um dos troféus mais difíceis de conquistar de todo o mundo, graças ao rigoroso escrutínio e exame dos seus jurados.

(1) O troféu D&AD é um troféu de design estabelecido em 1962 pela "British Design and Art Direction (D&AD)", uma organização de promoção do design, com o objectivo de celebrar e fomentar a excelência na criação de design e publicidade.

(2) Um projecto Honda, através do qual a Honda procura oferecer um serviço útil a mais utilizadores, combinando informação recolhida através do sistema Honda Internavi e de diversas fontes de informação em tempo real disponibilizadas pela sociedade.



7
Fonte: Caetano Auto Setúbal
14-03-2014

NOVO AYGO -o X que marca o caminho  ABORDAGEM ÚNICA DA TOYOTA AO SEGMENTO A



 
O novo AYGO foi inspirado pela determinação de Akio Toyoda para produzir automóveis melhores e, que que sejam ainda mais divertidos de conduzir. Partindo dos pontos fortes do atual AYGO foram incluídas as últimas novidades presentes dos mais recentes modelos, aliando design e prazer de condução com uma nova e mais divertida abordagem de desenvolvimento. O AYGO segue o conceito de design ‘J-Playful’; uma ligação à contemporânea cultura dos jovens no Japão, que privilegia formas extrovertidas e que se destaquem. Desde o iconográfico novo design ‘X’ da dianteira até à gama de opções de personalização, todas as decisões de design e de engenharia do novo AYGO foram realizadas especificamente com vista a diversão de quem o conduz.



“A minha principal motivação foi a de criar um automóvel que fizesse com que as pessoas se apaixonassem por ele” afirma David Terai, engenheiro-chefe do novo AYGO. “Tradicionalmente, o apelo dos carros do segmento A resulta do seu caráter prático e das suas formas compactas, além do preço atrativo. Mas, muitas vezes, falta-lhes ser mais apetecíveis. Os elementos que fazem com que despertem o desejo por um automóvel, pormenores que fazem com que lêssemos o catálogo vezes sem conta enquanto decidimos a compra são elementos que não estavam muito presentes. O design tem normalmente um tratamento secundário e não há muito equipamento por onde escolher.”. Acrescentando, “Parece existir um entendimento implícito entre os engenheiros que projetam os automóveis e os designers, de que os condutores dos carros pequenos não passam muito tempo
sentados ao volante, e por essa razão, não se importam de ter que estabelecer compromissos. Eu simplesmente não posso acreditar que isso seja verdade e estou convencido que estes condutores – como quaisquer outros – querem um automóvel de que se possam orgulhar e a minha última missão foi
precisamente a de criar esse automóvel.”



Esta abordagem explica porque razão o novo AYGO tem como ponto de partida a herança deixada pela primeira geração, que já dava alguns indícios de querer rejeitar os estereótipos básicos e convencionais que predominam no segmento A. Apesar das suas dimensões compactas, tem uma aparência que causa impacto, com linhas clássicas em alguns aspectos e ao mesmo tempo de sofisticação, mas sempre divertidas. É um design que faz com que os clientes tomem uma posição; o que quer dizer que não vai agradar a todos. David Terai confirma que esta foi precisamente a sua intenção.

“Se perseguirmos uma ligação emocional entre o cliente e o design temos que aceitar que os gostos são diferentes”, afirma. “E num mercado cheio de propostas, é melhor ter um design que consegue apaixonar metade das pessoas do que ter um design ao qual ninguém se opõe. É por isso que o novo AYGO se quer destacar.”.

apaixonar metade das pessoas do que ter um design ao qual ninguém se opõe. É por isso que o novo
AYGO se quer destacar.”.

E vai consegui-lo. Tanto o design interior, como exterior, foram concebidos de tal forma que permitem uma ampla variedade de diferentes opções. Por isso, o novo AYGO não só será divertido de conduzir como será fácil e engraçado de personalizar de acordo com as preferências de cada um. E cada uma das personalidades de cada condutor vai corresponder um gosto específico.


 
Por outro lado, cerca de 10 peças à volta do veículo podem ser facilmente substituídas por outras de cores ou formas diferentes, permitindo que os clientes possam criar o seu próprio AYGO. Esta construção/abordagem só foi possível graças a uma construção inteligente e a uma estratégia de construção cuidadosamente pensada para que esta personalização pudesse ser simples e acessível, de modo a que tanto o preço, como os tempos de entrega, fossem compatíveis com o que é esperado num modelo do segmento A.

Design J-Playful
 
O novo AYGO foi desenhado para seduzir. O tema do design do novo AYGO é o ‘J-Playful’; uma ligação à contemporânea cultura dos jovens no Japão, que privilegia formas extrovertidas e de grande impacto.
 
“O orgulho de possuir um automóvel resulta, em primeiro lugar e acima de tudo, do design do mesmo” afirma o chefe de design Nobuo Nakamura. “Cada vez que olhamos para o nosso carro parado à nossa frente queremos sentir que fizemos uma boa escolha. Foi por isso que não aceitei qualquer compromisso em termos de estilo.”.

No conceito geral, a criação de um carro compacto foi fundamental nas exigências feitas pelos clientes (maioritariamente urbanos) para o novo AYGO. O comprimento total foi aumentado em apenas 25mm para 3,455mm, o que significa que o novo AYGO continua a ser o líder da sua classe em termos de dimensões exteriores compactas. Apesar do aumento de 7mm no habitáculo na parte da frente, a altura do veículo foi reduzida em 5mm para favorecer a eficiência aerodinâmica. E as vias foram alargadas em 8mm, tanto à frente como atrás, para melhorar a forma como o novo AYGO “pisa” a estrada.
 
Independentemente de ser compacto e divertido, o exterior respira robustez. Isto não acontece por acidente, como o próprio Nakamura explica. “Não é fácil desenhar um automóvel tão compacto quanto este. Queremos que desperte paixão mas, ao mesmo tempo, também deve ter um ar credível em estrada. Por isso o aspecto sólido e forte é sinonimo de segurança e também permite marcar uma presença na estrada.”.

A solidez resulta da imagem de construção como se fosse esculpido de um único bloco de metal. O design alia um carácter divertido, mas numa estrutura rígida. O formando o ousado gráfico em X da frente do AYGO confere um aspecto único. O processo de desenvolvimento espalha-se por toda a superfície da carroçaria e engloba todos os componentes principais do veículo, incluindo as grelhas superior e inferior, faróis principais, faróis de nevoeiro e até os espelhos retrovisores e os vidros laterais.
 
“Para proteger a integridade deste design tivemos de fazer algumas escolhas difíceis”, afirma Nakamura. “Por exemplo, para que as óticas principais pudessem ser suficientemente finas para caber dentro do tema ‘X’ foi necessário que incorporassem a tecnologia de projecção com lupa. Isto é algo excepcional no segmento A, que tende a ser muito superior que o tradicional reflector, que é mais barato mas tem de ser maior…é um bom exemplo de uma das muitas vezes que rejeitámos o compromisso para que no final pudéssemos ter um carro melhor.”

A SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO: PERSONALIZAÇÃO INTELIGENTE


 
Com uma ampla possibilidade de personalização simples, acessíveis e imediatamente disponíveis, os clientes do novo AYGO podem criar o seu carro ao gosto pessoal.
 
“Isso era algo especialmente importante para mim,” refere o engenheiro-chefe Terai. “Em primeiro lugar porque os clientes se habituaram a ter uma enorme variedade de escolhas em relação a cores e alguns itens personalizáveis em vários produtos como nos smartphones ou outros itens, e já está na altura da indústria automóvel seguir essa tendência. E, por outro lado, porque a possibilidade de criar o seu próprio AYGO é determinante para que o carro possa suscitar o grau de desejo que eu queria. Se o cliente souber que o seu carro é, de certa maneira, único torna-o mais especial para si.”.
 
São várias as peças que se podem substituir no exterior (a grelha frontal em forma de X, a inserção no pára-choques traseiro, a ornamentação do flanco dianteiro e as jantes em liga leve) e no interior (o painel de instrumentos, a consola central, as saídas de ventilação, a alavanca do seletor de velocidades e zona envolvente da alavanca do seletor de velocidades), sendo um processo rápido, mesmo que o cliente queira adaptar depois de várias anos de utilização do veículo.
 
Conceito
 
O desafio foi assegurar que as escolhas que se apresentam ao cliente eram tão transparentes quanto possível e com uma lógica muito simples. Para que tal fosse possível, a personalização foi definida em 4 pilares: Diversidade, Simplicidade, Acessibilidade e Disponibilidade.
 
Graças a uma clara gama de 3 equipamentos, 3 veículos de edições especiais (os quais serão renovados com regularidade) e 2 pacotes interiores e exteriores, os clientes terão uma perceção clara das muitas possibilidades que esta simples fórmula de personalização lhes oferece para criarem o carro da sua escolha.
 
Através desta abordagem estruturada, a entrega de um novo AYGO pode ser feita dentro de um curto espaço de tempo, independentemente das preferências de personalização que o cliente tenha feito no exterior e no interior do veículo.

8
Área Técnica / Peças Aftermarket
« em: 01 de Novembro de 2013, 23:53 »
Este tópico tem como objectivo criar uma fonte de informação sobre peças aftermarket.

Todos preferimos as peças OEM acima de qualquer alternativa mas, à falta delas, que marcas oferecem melhor qualidade dos produtos, assim como confiança na sua utilização?

9
Fonte: Facebook - Toyota Portugal
28-06-2013

A Toyota Motorsport GmbH já está preparada para defender o recorde que detém na classe, na famosa e difícil subida Internacional de Pikes Peak com o novo TMG EV P002. Após o sucesso obtido no programa de testes, a equipa encontra-se confiante para a prova que se vai realizar já no próximo dia 30 de Junho.



Para além da Toyota Motorsport GmbH, a Toyota Racing Development (TRD USA) foi envolvida no processo tendo sido fundamental para o desenvolvimento e preparação para que tudo esteja a 100% na subida.

Ao longo da sessão de testes, o TMG EV P002 provou, em metade da subida, ser mais rápido no mesmo parcial do que no ano anterior, deixando boas expectativas para a prova de Domingo.

O detentor de vários recordes em Pikes Peak, Rob Millen, vai ser o piloto ao volante do TMG EV P002. Tendo sido já realizados vários testes para afinar o carro em termos de equilíbrio, travagem, tração e refrigeração, foi também levado a cabo uma minuciosa avaliação dos pneus disponíveis.

Com base nos dados do ano passado e no tempo recorde de 10 min 15.380 seg, os engenheiros responsáveis pelo departamento dos veículos elétricos na TMG em Colonia, na Alemanha, melhoraram a motorização elétrica.

A rotação do motor e binário disponível foi aumentada, assim como os parâmetros de funcionamento adaptados ao percurso dos 19.99 quilómetros de extensão de Pikes Peak. Agora o TMG EV P002 proporciona 540 CV e um binário de 1200 Nm.

Desde a chegada aos Estados Unidos no mês passado, os engenheiros TRD USA desenvolveram a aerodinâmica e outras melhorias no chassis.

Com a introdução de umas asas que proporcionam o triplo da força aerodinâmica e com uma travagem com discos em carbono aliado às melhorias do sistema de propulsão elétrica, o TMG EV P002 está pronto para o desafio na categoria (elétrica) que tem aumentado a competitividade exponencialmente.

A TMG utiliza a pioneira tecnologia de carga de bateria para bateria, incluindo o carregador Schneider Electric EVlink™ DC, para carregar o TMG EV P002 quando chegar ao topo da montanha, onde não existe qualquer ligação com a rede elétrica.

Instalado numa TOYOTA Hiace encontra-se o carregador de carga rápida e uma bateira de iões de lítio de 42 kWh que é carregada a partir da rede elétrica convencional. Depois de completamente carregada ao longo da noite, a energia pode passar para o TMG EV P002 rapidamente e sem qualquer necessidade de instalação ou de infra estruturas.

Com a capacidade de variar a corrente e a tensão, o carregador rápido TMG DC Quick Charger é uma fonte de energia independente e passível de deslocar-se para qualquer lugar, neste caso utilizado no TMG EV P002 na prova de Pikes Peak.



Mais Detalhes em: Toyota

10
Fonte: Caetano Auto - Setúbal
26-03-2013

· A Toyota vai estar presente no Festival de Velocidade Goodwood 2013 com os carros que competiram em Le Mans e no Campeonato Mundial de Rali

· Três gerações do Toyota Celica GT-Four WRC em ação e o grandioso carro preparado para o Grupo B twin-turbo Celica e Corolla WRC

· TS010 e TS020 que competiram em 1990 em Le Mans vão juntar-se ao TS030 Hybrid que vai competir no Campeonato Mundial de Endurance 2013

· Várias versões do GT86, incluindo o modelo preparado pela Gazoo Racing para competir nas 24h de Nurburgring, a versão R3 desenvolvida para o Rally e uma versão para participar no Campeonato GT do Reino Unido GT4.

· Primeira revelação no Reino Unido do concept FT-86 Open - a interpretação do GT86 cabrio

· Destaque para os modelos britânicos, incluindo o Avensis preparado para o BTCC e o histórico Corolla AE86 Rally.

· Participação especial do Toyota CAMRY NASCAR Red Bull e o Toyota Tacoma de Rod Millen que participou em Pikes Peak

No Festival de Velocidade de Goodwood 2013 que se vai realizar de 12 a 14 de Julho, a Toyota vai celebrar o desporto automóvel com o seu espólio do passado e do presente com vários modelos em pista, desenvolvidos para competições de velocidade e também de ralis nas diferentes épocas.

Revivendo a participação da Toyota nos rallys, vão estar presentes as três gerações do Toyota Celica GT-Four que realizarão um troço de rally, possibilitando aos visitantes relembrar o som e a velocidade de um dos modelos mais marcantes no Campeonato Mundial de Rally - WRC.


O Celica ST185 vai passar num percurso, 20 anos depois da Toyota ter conquistado o Mundial de Construtores e o Título de Campeão do Mundo atribuído a Juha Kankkunen. O Celica ST 165 e ST 205 vão passar posteriormente.


A este trio, que acumulou mais de 30 vitórias no WRC, vai juntar-se o “grandioso” Celica Twin-turbo TA64 preparado para o grupo B. Sendo este um dos carros de rally mais potentes do mundo, alguma vez construído, vai ser acompanhado pelo multi vencedor e popular Corolla WRC.






Goodwood vai proporcionar também a rara oportunidade de demonstrar a evolução dos Toyota desenvolvidos para Le Mans, com o TS 010 e o TS 020 dos anos 90 a juntarem-se ao Toyota Racing TS030 Hybrid. Em 2012, no seu ano de estreia, o TS030 Hybrid venceu 3 corridas no Campeonato Mundial de Endurance FIA – WEC 2012. Este ano está de volta às pistas sendo um dos objetivos conquistar a primeira vitória nas 24horas de Le Mans para a Toyota.

O Toyota GT86 tem sido aclamando como um carro “de puro prazer de condução” graças às suas excelentes características dinâmicas, reconhecidas por muitos entusiastas. A rampa de Goodwood vai ser palco da estreia das versões desenvolvidas para competição em pistas e para rally. A Gazoo Racing vai apresentar a sua versão para as 24h de Nurburgring e a Toyota Reino Unido vai apresentar a versão GT4 para participar no campeonato de GT nacional.

A Toyota vai ainda disponibilizar a todos os presentes no Festival de Velocidade de Goodwood a possibilidade de ver ao vivo o FT-86 Open, um concept desenvolvido a partir do GT86 mas na carroçaria cabrio e, assim, recolher ainda mais opiniões sobre este concept apresentado no último Salão Automóvel de Genebra. O GT86 TRD vai também estar disponível para todos os clientes que queiram ver os acessórios estéticos ou de performance (podendo ainda ensaiar), assim como a versão R3; um GT86 preparado para rally que vai realizar o troço do Festival. A acompanhar o GT86 vai estar um Corolla AE86, um dos desportivos clássicos que mais marcou uma época do automobilismo mundial.

A todos os presentes que queiram experimentar o GT86 e sentir a condução, a Toyota vai organizar várias sessões de test drives fazendo parte da exposição "Moving", no dia de abertura a 11 de Julho.






Para além do Avensis preparado para o Campeonato de Turismos Britânico BTCC vão marcar presença outras estrelas da Toyota USA, como o Toyota Camry NASCAR Red Bull e o Toyota Tacoma de Rod Milles Pikes Peak, um momento muito aguardado nas atividades em Goodwood.

Em complemento, na área dedicada ao GT86, os visitantes podem realizar um test drive virtual através do simulador Toyota. Nesta mesma área encontram-se em exposição os clássicos Toyota 2000GT de 1960 e a réplica do Toyota Corolla AE86 que venceu o Campeonato Britânico de Turismos em 1980.



11
Fonte: Mazda Motor Europe GmbH
14-03-2013

Visit Mazda Museum in Hiroshima Online

•   Inside of Mazda Museum in Japan now on Google Maps Street View
•   The moving history of Mazda available online
•   Exploration of current Mazda models, technologies and futuristic concepts   



Leverkusen, 14 March 2013. Mazda Motor Corporation recently introduced a new service to its Mazda Museum in Hiroshima, Japan and is now offering a virtual tour of the main exhibition areas via Google Maps Street View*. This is a new and unconventional way for visitors to experience the Mazda spirit as well as its technological breakthroughs and heritage.

The easiest way to access the virtual Mazda Museum is by going to Mazda’s global website at www.mazda.com/mazdaspirit/museum/. At the Museum Guide, visitors can tour five areas of the museum – the Entrance Hall, the History and Future areas as well as the Technology and Rotary Engine exhibits – by clicking on the appropriate Google Street View link. They are taken into the museum itself for a near-reality experience with the possibility to turn in any direction and even come close enough to a few of the text-displays to read them.



The History exhibit lets visitors explore some of Mazda’s most legendary cars like the amazing Mazda Cosmo Sport (110S) from the 1960s, RX-7s from the 1970s and 80s, and the original MX-5 roadster that went on to become one of the most popular two-seat sports car in history. (Direct Link: http://goo.gl/maps/JtEC3)

At the Technology exhibit, Mazda displays its new technological approach “SKYACTIV” which is currently under the hood of Mazda’s new generation of award-winning SKYACTIV Technology vehicles, Mazda6 and Mazda CX-5. (Direct Link: http://goo.gl/maps/oYrbd)



“A visit to the Mazda Museum is a must for anyone who loves cars,” said Wojciech Halarewicz, Vice President Communications, Mazda Motor Europe. “For people interested in Mazda, our new Street View experience makes a visit possible without travelling to our headquarters in Japan. And once inside, they will get to know the Mazda spirit in a very intimate and real way.”



The Mazda Museum is located near company global headquarters in Hiroshima and first opened in May 1994. After a renovation project in 2005 which improved museum space, the museum has offered six different exhibition areas and a gift shop with Mazda memorabilia. The Mazda Museum is open only on week days, and offers guided group tours in Japanese and individual guided tours in Japanese and English. Reservations are required and can be made up to one year in advance via email at mazdamuseum@mail.mazda.co.jp or by telephone at +81 (0) 82-252-5050. Admission is free.

12
Fonte: Honda Portugal, SA
29-01-2012

"A Honda tem o prazer de anunciar o início de uma parceria com a recém-formada equipa de ciclismo profissional feminino - Wiggle Honda Pro Cycling Team – no seu ano de estreia em competição de estrada mundial.

Fundada em 2012, a equipa Wiggle Honda Pro Cycling Team é um projecto da dona e manager da equipa, a antiga campeã da Commonwealth Rochelle Gilmore. Possuindo um vasto background na gestão de várias equipas de ciclismo feminino na Austrália, e fazendo uso da sua experiência acumulada como ciclista, a visão de Gilmore foi de criar uma equipa com organização profissional cuja prioridade é o foco nas atletas.

Com um plantel formado por ciclistas talentosas – onde se incluem muitas campeãs e algumas medalhadas olímpicas – e marcando presença nas corridas e eventos mais conhecidos, a Honda procurará construir um conjunto de campanhas e actividades conjuntamente com a equipa, de forma a criar experiências realmente marcantes junto dos seus clientes Europeus.

O apoio da Honda irá também reflectir-se no uso de quatro modelos Accord e dois CR-V que a equipa Wiggle Honda irá utilizará na estrada, num calendário de 2013 já muito preenchido com corridas e eventos internacionais.

Com o apoio dos principais patrocinadores oficiais, Wiggle e Honda, Rochelle Gilmore acredita que poderá concretizar o seu sonho: “Estamos entusiasmados com este apoio da Honda – uma marca global que tem a inovação e o profissionalismo no seu núcleo. Estas são duas qualidades que estão muito em linha com a filosofia da nossa equipa. O objectivo da Wiggle Honda é proporcionar às nossas atletas as melhores condições e ambiente de forma a potenciar as suas melhores performances. Estamos ansiosos por construir esta relação com a Honda e participar em algumas iniciativas interessantes juntos.”

Para Christoph Rust, PR Manager da Honda Europe: “Estamos muito satisfeitos com este envolvimento com a Wiggle Honda Pro Cycling Team. O ciclismo tem um conjunto de seguidores impressionante e em crescimento, quer seja em lazer ou em uso mais profissional. Este crescimento foi ainda mais notório com a realização dos Jogos Olímpicos em Londres, no Verão passado. Esta parceria vai para além da exposição e notoriedade – pois constituirá uma excelente plataforma para criar oportunidades de envolvimento com as pessoas num ambiente interessante.”

A equipa Wiggle Honda Pro Cycling irá competir, já no próximo fim-de-semana no Ladies’ Tour do Qatar. Para mais informações visite www.wigglehonda.com "


13
Fonte: Caetano Auto (Setúbal)
22-01-2012

"Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz aos comandos da Toyota Hilux 4x4, construída e desenvolvida na Africa do Sul para a equipa Imperial Toyota, terminaram o exigente e duro Rally Dakar na 2º posição da geral."



"Este resultado confere ao projeto Toyota Hilux Imperial, que possui apenas 2 anos, o segundo pódio consecutivo na mais longa e dura prova do mundo, (na passada edição terminou em 3º; no ano de estreia da Toyota Hilux 4x4), tendo conquistado novamente e pelo segundo ano consecutivo a categoria T1.1, destinada a motorizações a gasolina 4x4.



Após 14 etapas no Peru, Argentina e Chile, cumprindo mais de 4 000 quilómetros cronometrados num total de 8377 km, duas travessias da Cordilheira dos Andes com altitudes acima de 4 000 metros, a Toyota Hilux de Giniel de Villiers terminou 42 minutos atrás dos franceses Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret, que tripulavam um Mini.



Referência para outras 3 Toyota Hilux 4x4 desenvolvidas pelas Kyalami Hallspeed para a Toyota Motorsport, que terminaram a prova, incluindo-se assim no grupo de 92 carros que concluiram a prova entre os 153 carros que arrancaram em Lima, Peru a 5 de Janeiro.



A Hilux dos argentinos Lucio Alvarez e Roland Graue ficaram entre os 10 primeiros. Geoffrey Olholm e Jonathan Aston levaram a sua Hilux à 11ª posição enquanto os polacos Adam Malysz and Rafal Marton averbaram a 15º lugar.

"É sem dúvida um grande resultado para a Toyota Motorsport e para todos os que participaram neste projeto de desenvolvimento para a equipa Toyota Imperial", afirmou o diretor de equipa, Glyn Hall. "Mais importante ainda, terminamos a mais dura e exigente prova do mundo sem qualquer problema mecânico significativo comprovando a resistência e a fiabilidade das lendárias pick ups Toyota, elevando o nome da Hilux.”.



"Este resultado foi também reflexo do excelente desempenho do piloto Sul Africando Giniel, do empenho do Dirk e, claro, de todos os membros da nossa equipa, quer sejam os técnicos, quer seja staff de apoio, cuja dedicação e empenho foram fundamentais para conseguir este feito! Eu tenho o privilégio de estar integrado e gerir esta magnífica equipa.".

A cerimónia do pódio teve lugar em frente ao Palácio de Santiago de la Moneda, onde a bandeira Sul-africana foi elevada com elevado orgulho, fruto do resultado alcançado por De Villiers e Von Zitzewitz."

14
Fonte: Caetano Auto (Setúbal)



A Toyota vai apresentar, na exposição automóvel de Tóquio 2013, um conjunto de concepts específicos desenvolvidos por parceiros, tendo por base alguns modelos comercializados na Europa e Japão. Em destaque vão estar o “GAZOO Racing MN (GRMN)1” e o “G Sports2” (G’s), assim como dois modelos desportivos que vão participar na 41ª edição da corrida de endurance - 24h de Nurburgring, a realizar em Maio.



Na maior exposição do mundo de veículos personalizados, que decorre entre 11 e 13 de Janeiro em Makuhari Messe na cidade de Chiba vão estar, ao todo, nove Toyota e um Lexus.



Entre os principais modelos em exposição, preparados sob a égide GRMN, encontra-e o concept “GRMN Sports FR Concept Platinum”, um desportivo de tração traseira, equipado com turbo e compressor, desenvolvido para uma utilização em circuito. A par deste concept e com o mesmo propósito encontra-se o “GRMN Vitz Turbo Concept”, o qual tem por base o Toyota Yaris (Vitz no Japão) com motor 1.5 litros VVT-i turbocompressor, que contribui para um aumento de potência e performance, acompanhado por uma nova suspensão e afinação de chassis para uma utilização 100% desportiva. Os modelos desenvolvidos pela série G's têm por base os modelos híbridos. O “Aqua G Sports Concept”, desenvolvido a partir do Aqua proporciona uma excelente economia de combustível, a par do prazer de condução, e o sedan desportivo "Mark X G Sports Carbon Roof Concept" possui teto em carbono para uma redução de peso e melhoria de performance dinâmica.



Para os clientes que pretendam personalizar o desportivo compacto de tração traseira “86” (Toyota GT86 na Europa), estão em exposição no espaço da Toyota Motor Corporation (TMC) - 86 × style Cb”, “86 Modellista Concept”, “86 TRD Griffon Concept” e “Tom’s N086V Concept” – demonstrando o enorme interesse e recetividade deste modelo por um vasto número de empresas de acessórios do 86.

A TMC está na exposição automóvel de Tóquio para demonstrar as suas capacidades neste domínio pra os mais entusiastas pelo mundo automóvel. Em consequência da presença em anos anteriores, a TMC decidiu desenvolver na Gazoo Racing modelos mais carismáticos e com maior prazer de condução, alargando o leque de entusiastas pelo mundo automóvel.

15
Fonte: Honda Portugal
09-01-2013

"Hoje foi oficialmente apresentada a Nova Honda MSX125. Com inspiração na icónica Monkey."





Páginas: [1] 2 3