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Tópicos - Pericão

#1
Geral / Historial dos meus Japoneses
08 de Julho de 2013, 15:33
Não sei se já existe por aqui um tópico relacionado a isto ou não, mas como não encontro aqui vai...

Gostava de saber o Historial dos meus 2 Japoneses o Mitsubishi (85) e o Toyota (92), ou seja quem foram os proprietários ao longo dos anos e qual foi o stand que os vendeu, outras informações também seriam bem-vindas. Eu hoje fui ao registo predial pedir o do Mitsubishi e apenas me deram os dados de 1997 em diante, mas ele é de 1985. E gostava de ter desde o inicio.

Para além do Registo Predial onde posso saber o historial? Ou se alguém daqui consegue saber, melhor! Ficava muito agradecido.

A quem conseguir saber, envio as matriculas por PM.
#2
Galeria de Modelos / MITSUBISHI PX33 - 1934-1937
27 de Janeiro de 2009, 00:22
MITSUBISHI PX33

O Mitsubishi PX33, foi um protótipo construído pela Mitsubishi Heavy Indutries (MHI). Construído para uso militar do Governo Japonês e foi o primeiro veiculo Japonês a ter quatro rodas motrizes. A MHI teria um retorno de 50 anos depois, em busca do seu sucesso motorizado.
Foram construídos apenas 4 protótipos do PX33 e contava com uma motorização Mitsubishi de 6.700cc de 70cv de motorização Diesel, o primeiro motor de injecção directa.
Entretanto em 1937 o PX33 foi cancelado após o governo decidir dar prioridade ao desenvolvimento de veículos comerciais e de autocarros.
O PX33 foi usado como um instrumento de marketing, para a Mitsubishi usar durante o lançamento da quarta geração do Mitsubishi Pajero. Ambos estiveram presentes no Mondial de l'Automobile em Setembro de 2006 em Paris.

Produção:
1934 > 1937

Motores:
6.700 Diesel – 70cv

Galeria:




Ultima actualização: 27.Janeiro.2009

Fonte: www.historiasmitsubishi.pt.vu
#3
Galeria de Modelos / MITSUBISHI Model A - 1917 - 1921
27 de Janeiro de 2009, 00:12
MITSUBISHI MODEL A

O Mitsubishi Model A foi o único automóvel construído pela Mitsubishi Shipbuilding Co. Ltd, um membro da Mitsubishi Keiretsu, que viria a ser no futuro a Mitsubishi Motors e foi a primeira serie de veículos a serem fabricados no Japão.
Foi a Brainchield de Koyata Iwasaki, o quarto presidente da Mitsubishi e sobrinho do fundador Yataro Iwasaki, que previa o vasto potencial de veículos motorizados, bem como o papel que poderiam desempenhar no desenvolvimento económico do Japão. Previsto como um veículo de alto luxo para funcionários do governo e altos executivos, o Model A teve de ser fiável, confortável e uma amostra de artesanato Japonês.
O Model A tinha como base o Fiat Tipo A sua produção era cara e acabou por ser construído à mão, com uma cabina feita de lacada branca cipreste. Foram fabricados apenas 22 unidades. Ele não podia concorrer com os Americanos mais baratos assim como a concorrência europeia.
A produção da Mitsubishi foi interrompida após quatro anos. Concentrando-se então na sua bem sucedida Fuso, que fabricava veículos comerciais e o Model A seria o último automóvel da empresa do sector auto de passageiros até ao Mitsubishi 500 de 1960.


Produção:
1917 > 1921

Nº de portas:
4

Dimensões e pesos:
Distancia entre eixos: 2.72m
Largura: 1.62m
Altura: 2.40m
Comprimento: 3.83m
Peso: 1315Kg

Motores:
2765cc – 35cv
Refregiração: Água
Localização do motor: Frente

Galeria:




Ultima actualização: 27.Janeiro.2009

Fonte: www.historiasmitsubishi.pt.vu
#4
Galeria de Modelos / MITSUBISHI - 360
17 de Junho de 2008, 17:20
MITSUBISHI 360

O Mitsubishi 360 é um pequeno veículo comercial, que foi introduzido em Abril de 1961. Tendo duas carroçarias, um furgão e uma pick-up, ambos de 2 portas.

O motor era um de 2 cilindros de refrigeração a ar e era de 359cc frontal de 17cv. Com uma distância entre eixos de 1.902mm e um comprimento de 2.99m. Tinha uma suspensão de laminas transversal na parte da frente e atrás um eixo regido com laminas na parte de trás.

A versão sedan de 2 portas foi introduzido em Outubro de 1962 mas passou a chamar de Minica. A Pick-up manteve-se durante anos até à introdução da segunda geração do Minica e mudou o nome de 360 para Minica.

Produção:
1961 > 1966

Carroçaria:
Forgão
Pick-up


Nº de portas:
2

Dimensões e pesos:
Distancia entre eixos: 1.90m
Largura: 1.29m
Comprimento: 2.99m
Peso: 505Kg
Deposito gasolina: 20l

Motores:
360: 359cc ME21 – 17cv
Refregiração: Ar
Localização do motor: Dianteira

Transmissão:
Velocidades: 4 – manual

Prestações:
Vel. Máxima: 90km/h

Galeria:




Ultima actualização: 12.Outubro.2008
#5
Galeria de Modelos / MITSUBISHI - Colt 600
17 de Junho de 2008, 17:13
MITSUBISHI COLT 600

Em Julho de 1962, é lançado o Mitsubishi Colt 600 que veio substituir o Mitsubishi 500. O Colt 600 tinha a base do 500 e foi o primeiro carro a usar o nome de COLT.
Equipado com o mesmo motor que o 500 Super DeLuxe, um 594cc de 25cv também refrigerado a ar e com o motor colocado na traseira.
Tornando-se maior que o 500, o Colt 600 media 3.38m de comprimento, 1.41m de largura, 1.37m de altura e a distancia entre eixos era de 2.06m.
O Colt 600 já trazia algumas novidades em relação ao 500 como o banco dianteiro corrido e a alavanca das mudanças na coluna da direcção e era um automóvel para transportar 5 passageiros incluindo o condutor.
As portas, abriam para trás, tal como no 500.
Estreou-se no 9º Tokyo Motor Show em 1962 e fez um enorme sucesso, sobretudo a versão cabrio mas este nunca chegou a estar disponível para venda. Anos mais tarde em 1991 seria reconstruído a versão cabrio com a carroçaria do Colt 600 mas com o chassis do Mitsubishi Minica.


Produção:
1962

Carroçaria:
Sedan

Nº de portas:
2

Dimensões:
Distancia entre eixos: 2.06m
Largura: 1.41m
Altura: 1.37m
Comprimento: 3.38m

Motores:
600: 594cc NE35A – 95cv
Refregiração: Ar
Localização do motor: Traseira

Galeria:






Ultima actualização: 12.Outubro.2008
#6
Galeria de Modelos / MITSUBISHI - 500
02 de Junho de 2008, 19:48
MITSUBISHI 500

O Mitsubishi 500, foi o primeiro automóvel de passageiros a ser produzido logo após à Segunda Guerra Mundial pela Shin Mitsubishi Heavy Industries, Ltd, uma empresa que se viria a tornar a Mitsubishi Motors e foi apresentado em 1959 no Salão de Tokyo.

Disponível a partir do ano de 1960, era alimentado por um motor traseiro refrigerado a ar de 493cc de dois cilindros e com apenas um carburador e debitava 21cv às 5000 rpm, tinha uma caixa manual de três velocidade e puxava ás rodas traseiras.


Os travões eram de tambor e a suspensão era independente nas quatro rodas, para que superasse as difíceis condições do asfalto Japonês da época, com alguma suavidade e controlo para o condutor. O Chassis era um monobloco para suportar os quatro passageiros como estava previsto no projecto.

Devido ao seu sucesso de vendas, o Mitsubishi 500 recebeu em 1961 um motor de 594cc com 25cv e é conhecido como Mitsubishi 500 Super DeLuxe. Esta nova versão foi o suficiente para que ele entra-se no mundo das corridas.

O Mitsubishi 500 ganhou as três primeiras posições da Classe A, de carros movidos por propulsor menores que 750cm3, no Grande Prémio de Macau em 1962 e que marcou a entrada da Mitsubishi no mundo da competição automóvel. Foi a sua maior conquista fora do mercado Japonês.


Produção:
1960 > 1962

Carroçaria:
Sedan

Nº de portas:
2

Dimensões e pesos:
Distancia entre eixos: 2.06m
Largura: 1.39m
Altura: 1.38m
Comprimento: 3.14m
Peso: 490Kg

Motores:
500: 493cc NE19A – 91cv
600: 594cc NE35A – 95cv
Refregiração: Ar
Localização do motor: Atrás

Transmissão:
Velocidades: 3 – manual
Diferencial: Traseiro

Galeria:




Super DeLuxe










Ultima actualização: 12.Outubro.2008
#7
Garagem / Restauro - Mitsubishi Lancer de 85
18 de Agosto de 2006, 22:18
Bem vamos lá então colocar fotos do Lancer e quero dicas do pessoal e para quem tiver coisas relacionadas deste carro agradeço que me deiam.

Sobre o carro: comprei-o por 70€ com documentos claro, o modelo é um C15A, tem problemas na caixahttp://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">   e tem tado parado 5 anos e quando o comprei, meti 5€ de gasolina,  uma bateria mais ou menos boa, encostei uns cabos deia á chave e... trabalhou logohttp://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">   espetáculo.
Neste momento está a ser descascado como se ve em algumas fotos e não tem podres.
uma coisa em que me posso conciderar com sorte é que tenho uma grande amizade com o pessoal da Mitsubishi aqui e já sei que quando tiver duvidas ou precisar de ajuda posso contar com eleshttp://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">  

Bem aqui vão as fotos do meu Diamante:

O interior quando o comprei.
http://img150.imageshack.us/img150/9319/hpim4358ra9.jpg" style="border:0;"/>

A traseira (uns putos partiram-me o vidro antes de o comprarhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/mad.gif ALT=">:">   )
http://img104.imageshack.us/img104/7928/hpim4359dl9.jpg" style="border:0;"/>

O Motor
http://img156.imageshack.us/img156/9431/hpim4372wn6.jpg" style="border:0;"/>

A frente (já em casa)
http://img173.imageshack.us/img173/8008/hpim4393rz0.jpg" style="border:0;"/>

A desmantelar o interior
http://img104.imageshack.us/img104/8418/hpim4407lp6.jpg" style="border:0;"/>

E o estado dele actualmente
http://img156.imageshack.us/img156/5338/hpim4772qi0.jpg" style="border:0;"/>
http://img173.imageshack.us/img173/3493/hpim4773ul4.jpg" style="border:0;"/>
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=dpericao>dpericao at: 18/8/06 16:20
#8
Apresentação dos membros / dpericao - Boas!
18 de Agosto de 2006, 02:35
Sou Daniel Pericão de Elvas e também sou um apaixonado por carros em especial os Japoneses porque para mim é o melhor que ai ainda e a marca Japonesa preferida é a Mitsubishi há mais de 15 anos, neste momento estou a restaurar um Lancer de 85 e o meu pai tem um Toyota Corolla Star Van de 92.

E claro vou  querer partilhar com os outro apaixonados pelos JA o resturo do meu Lancer.