Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - crxbtd

#1
JANAS e 2 rodas / BTD crx/s2000 Photoshoot
28 de Julho de 2014, 16:09
Sessão fotográfica em sintra...




































free image hosting
#2
Garagem / Btd Vitara 1.6 8v
17 de Março de 2013, 21:59
aqui fica mais um contributo a um verdadeiro japonês...


Comprei um vitara 1.6 8v, de 10/1992,  e toda a vossa ajuda para recuperar esta máquina é fundamental...
O carro é de caixa automática, mas estava avariada, e ja vinha com ela fora, eu já começei a dar um jeito, desmontei os interiores para os lavar, agora ando a procura de uma caixa, e de um volante de motor...

Consegui por o motor a funcionar, pois aproveitei o atuador da cx automatica,  e parece estar em bom estado...trabalha muito certinho, um pouco acelarado, não sei se por ele ter uma relé furada e tar sempre a levar agua fria, nao aquecendo, ou por causa do coletor de admissão, que acho ser diferente por ser automático.

Hoje ja separei a caixa de transferências da caixa, penso ser só acopolar a caixa manual, mudar o volante do motor, e tá feito, será??

Código do motor g16a


Estou a fazer o trabalho por fases, 1ª fase limpeza de interiores, preparar mecanicamente para o pôr a andar..

2ª fase, revisão completa com substituição de correia distribuição( ele tá com pneus novos, discos ok, pastilhas ok, filtro ar novo, velas novas, liquido da direcção assistida em bom estado)

3ª fase arranjos exteriores, pintura de jantes, alinhar para choques, tirar umas moças

Toda a ajuda técnica, é bem vinda

Fotos:





#3
JANAS e 2 rodas / Btd S
23 de Julho de 2012, 17:20
Já esteve presente em vários informais, existem fotos espalhadas, mas ainda não existia um tópico...por isso aqui fica, ainda que já tenha muito material, a aparência estética manteve-se, por que é assim que eu gosto...foi comprado com 40 oookm, 1 dono, é de 2001...e já deu muitas, mas mesmo muitas alegrias  :D

Esta foi logo ao ínicio:


Depois levou muitos upgrades, sem danificar a estética...














#4
Garagem / Btd Hiace
18 de Agosto de 2011, 19:04
Já conheço o AJA há algum tempo, e este devia ter sido o meu primeiro JA a ter sido apresentado, mas por burrice minha de apenas querer dar valor a japoneses desportivos os quais já apresentei, acabei por nunca vos apresentar um dos carros que mais gosto cá em casa, o qual tenho mais recordações, e que inconscientemente já me deu mais alegrias. É a marca automóvel que mais respeito, começei a conduzi-la com 14 anos, aprendi a fazer drift (ainda nem sequer se falava no assunto :D) serviu para levar os amigos todos para a praia bem como o material de body board, serviu para levar a moto de cross para as pistas, para fazer algumas mudanças,para ir buscar pladur para fazer o meu escritório, e serviu de carro de família durante os 2 primeiros anos dela(foi comprada nova). Só posso dizer que GRANDE CARRINHA.

Actualmente têm 220 000km, não têm podres, não têm nenhum problema mecânico( apenas precisa de sinoblocos nos braços da frente).













#5
JANAS e 2 rodas / BTD gary
03 de Maio de 2011, 20:34
Ainda não está terminado, mas ficam umas fotos do estado atual....( falta projecto luz, completar a parede dos quadros, uma backet+ tv Led para o GT5)

















#6
A semana passada estive em tsukuba, e vi o que penso ser um ae 86 de 1985 estava encostado a um canto,e parece um pouco mal tratado, sinceramente não estou muito dentro do assunto e gostava se possivel de esclarecimento.























































































































Se quiserem posso colocar mais fotos desta minha viagem, nomeadamente do museu da honda(twin ring motegi) e Tsukuba circuit.
#7
Garagem / Concluído CRX all stock
21 de Novembro de 2007, 09:07
Aquando a surpresa, o carro ja tinha levado algum material,a nivel estético: uma pintura, matriculas da época, tapetes especificos. A nivel mecânico: kit distribuição, bomba de água, velas, foles, filtros todos, óleo motor,correias alternador/AC,anticongelante..etc..Após o receber começei rapidamente a trabalhar nele, começando por uma lavagem de estrada, e aplicação de antigravilha soft,por todo o chassi,  pintura de jantes/ braços de suspensão, e limpeza do compartimento do motor á mão,   de seguida comprei, as capas dos pedais, e o autoculante para colar no capôt com os cuidados a ter com o radiador, de seguida, os pneus, umas pastilhas frontais de qualidade superior, o oleo do motor novamente, o oleo de caixa, teste de compressão(resultado perfeito), as palas para trás(esgotadas na honda)encomendadas dos E.U., o autocolante(16 valve) Tambem esgotado na Honda, a panela final Honda,e a respectiva Junta conica, e os sinoblocos traseiros, ficando só  a faltar o rádio para estar completo, (são as ultimas duas fotos, que estou a ponderar deixar como está, é um alpine dos anos 90, ou substituir pela segunda foto, este proveniente de um honda bem mais recente), e claro melhoramento de alguns componentes de desgaste, como o punho das mudanças.etc...Espero que se enquadre no espirito....













Espero não ter exagerado nas fotos, mas eu pessoalmente gosto de ver fotos de outros projectos, ainda ficam a faltar umas, que estão na propriedade de rui machado(www.crxpt.com)
#8
http://img20.imageshack.us/img20/8343/p1010411cu7.jpg" style="border:0;"/>
O meu nome é gonçalo, resido na zona de carcavelos, e esta foi a minha prenda de fim de curso, foi o uma surpresa dos meus pais,a viatura data de 11/89 ,tinha 114.000km,2 chaves,manual do proprietário e livro de revisões e antes da surpresa, levou uma pintura, e todos os componentes necessários(distribuição, bomba de agua, velas, filtros..etc...)o carro não vinha completo, como é normal num veículo com esta idade, mas já o consegui completar, ficando só a faltar o rádio, para estar ALL STOCK, sendo este o meu objectivo, e projecto...