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Tópicos - Earthp

#1
Classificados / Procuro - Capot Corolla KE30/35/36
19 de Agosto de 2016, 12:45
Boas pessoal...procuro um capot do KE30/35/36, sendo que pretendo o capot dos primeiros modelos, que tem duas entradas de ar com grelhas cromadas. Se souberem de algo avisem-me, obrigado :thumbsup

Exemplo do capot que procuro...

#2
Pessoal encontrei estes 3 vídeos no youtube acerca da limpeza de ferrugem com uma mistura de água e vinagre...4 partes de água para 1 de vinagre, que será limpo em seguido apenas com água. Tudo isto me parece estranho pelo facto de se limpar a chapa nua com água, porque pensava que isso iria causar oxidação do metal. Será verdade ou mito? :assobio

Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=GkjL97DF-RQ

Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=Jqff_BWVfDw&list=UUH7RpXjPcKNSw5Shb4WCIGA

Parte 3
https://www.youtube.com/watch?v=m8_STIIF_x0&list=UUH7RpXjPcKNSw5Shb4WCIGA
#3
A terceira geração do Corolla, designada por E3, sucedia ao Corolla E2. A sua produção mundial iniciou-se em Agosto de 1974 prolongando-se até Julho de 1979, altura em que é substituída pelo Corolla E7.



As carroçarias existentes eram:

Sedan de 2 e 4 portas
Coupé Hardtop
Station Wagon de 5 portas
Van de 3 portas
, incluindo versão comercial panel van (sem vidros laterais traseiros)


Sedan de 2 e 4 portas


Legenda: Sedan de 2 portas (KE30), equipamento base, montagem japonesa, motor 3K-H



Legenda: Sedan de 4 portas (KE30), Deluxe, 2ª fase, montagem RSA ou Austrália, motor 3K-H


Peso: 785Kg


Dimensões em milímetros:

Length: 3995
Width: 1570
Height: 1375
Whellbase: 2370



Coupé Hardtop



Legenda: Corolla Coupé SR (KE35), motor 3K-B


Legenda: Corolla Coupé SR (KE35) 2ª fase, motor 3K-B, publicidade inglesa


Legenda: Corolla KE35 Rally


Peso: 815Kg


Dimensões em milímetros:

Length: 3995
Width: 1570
Height: 1350
Whellbase: 2370



Station Wagon



Legenda: Corolla KE36 van 3 portas, modelo Base, montagem japonesa, motor 3K-H


Legenda: Corolla KE36 SW 5portas, modelo Base, montagem japonesa, RSA ou Australia, motor 3K-H



Peso: 840Kg


Dimensões em milímetros:

Length: 4050
Width: 1570
Height: 1390
Whellbase: 2370



Legenda: Panel Van, equipamento base, montagem japonesa, motor 3K-H


Legenda: Panel Van, equipamento base, montagem japonesa, RSA ou Australia, motor 3K-H




Motores e transmissões: Apenas os mais comuns

1166cc

3K-C
3K-B , apenas disponível na carroçaria Coupé Hardtop com equipamento SR
3K-H

1588cc - Não disponível no mercado europeu

2T-C - , disponível em todas as carroçarias com códigos TE31 (sedan), TE37 (Coupé), TE38 (Wagon)
2T-G - , disponível apenas na carroçaria Coupé Hardtop TE37 no Japão


#4
Vi este vídeo no youtube, achei curioso e decidi partilhar :thumbsup

Os 10 piores teste de colisão com carros (crash test)

Embora a Mitsubishi Xxpress não tenha frente, ainda aguentou mais o embate que os outros carros com menos deformação.
#6
Vídeo fantástico do processo de fabrico de 2CV na fábrica de Mangualde...muito bom. :thumbsup

PruebautoS - Cómo se fabricaba un 2CV?
#8
Área Técnica / Dúvida???
02 de Novembro de 2011, 18:47
Pessoal...hoje estava eu a fazer uma rotunda mais ou menos a 40km/h e quando dei por mim estava virado, o carro deu uma volta de 360º...factor que não estranhei porque, embora goste muito do meu Jazz, há muito que noto muita insegurança com piso molhado, o Jazz deixa mesmo muito a desejar...o Lancia Y do meu Pai tem um comportamento melhor, acreditem.

A dúvida surge quando depois do "drift" tentei pôr o carro a trabalhar...o carro não pegava e a luz de avaria no motor ficou ligada. Estava eu ali no meio da rotunda parado, bué trânsito e o carro ali sem pegar. Tive de empurrar o carro para a berma e durante alguns minutos o carro insistia em não pegar.

Passados uns longos minutos o carro lá pegou e lá vim para casa, mas a luz do motor continuava ligada. Quando cheguei a casa, desliguei o perno da bateria e voltei a ligar, e assim a luz de avaria desligou e não voltou a ligar. No manual diz que a luz de avaria está relacionado com o sistema de combustão.

Agora a minha dúvida é a seguinte...será normal isso que aconteceu? Porque razão o carro não pegou depois do despiste e a luz acendeu? ???

:-[
#10
JANAS e 2 rodas / Anúncio banido Kawasaki Ninja
28 de Dezembro de 2010, 21:53
#11
Achei este vídeo muito interessante... :clap:

The Toyota Celica Story In The WRC Safari Rally

Japan VS Italy  :clap:

WRC History: Japan Vs Italy (Group A)

Este serve para reparar como nós tugas não temos civismo nenhum em provas automobilísticas  :lol

The Evolution Of Rallying
#12
Pessoal, andava eu a ver umas fotos de carros no museu da Toyota e eis que me deparo com este VW Carocha...reparem na matrícula...será isto tuga?  :-[

#14
Galeria de Modelos / TOYOTA - Celica (TA22) 1970
02 de Agosto de 2003, 08:18
http://199.239.248.45//images/stk/1971/ty1971celica01.jpg" style="border:0;"/>
Toyota Celica ST de 1971

A indústria automobilística japonesa foi uma das maiores surpresas na economia mundial na segunda metade do século XX. Os nipónicos tornaram-se exímios construtores de automóveis e produziram modelos de sucesso que romperam facilmente as suas fronteiras. Um desses modelos é o Toyota Celica, que é um ícone da marca nos Estados Unidos, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/2300gt/2300%20top.jpg" style="border:0;"/>

No final da década de 60 a Toyota produzia o coupé desportivo 2000 GT, de grande desempenho mas bastante caro. Em dezembro de 1970 era lançado o Celica, que tem o nome derivado de um mito, era irmã da Sarina (Carina) e andavam de Dragão, daí o logotipo do Celica. Baseado no Carina TA10, era um carro desportivo voltado para o público jovem.

http://www.uol.com.br/bestcars/carros/toyota/antigos/celica-ger1-3.jpg" style="border:0;"/>

Em 1970, o primeiro Celica: um coupé de três volumes com linhas sóbrias e elegantes, claramente inspiradas nos primeiros Mustangs.

A motorização do modelo comercializado nos EUA sempre foi diferente dos demais mercados. A primeira versão europeia montava um motor de 1588cc (2T-B) e dois carburadores, que originavam 113 cv. No Japão havia também um 1400cc (T) sendo este um TA20. Já o modelo "americanizado" utilizava um motor de 1900cc (8R) e 108 cv, que também garantia bom desempenho -- com a vantagem do maior binário em baixa rotação, bem ao gosto local.

http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyotacelica/Jpeg/4.jpeg" style="border:0;"/>

Com motor longitudinal e tracção traseira, o Celica tinha uma suspensão mais elaborada que a do Carina: em vez de molas semi-elíticas, o eixo traseiro rígido usava molas helicoidais e barra Panhard. A dianteira era McPherson. O sistema de travagem usava discos à frente e duplo circuito, a direcção tinha relação variável e coluna retrátil. A segurança estava também na estrutura com seções dianteira e traseira de deformação programada.

http://www.uol.com.br/bestcars/carros/toyota/antigos/celica-st-71-1.jpg" style="border:0;"/>
A base mecânica era a do Carina TA10, mas com suspensão traseira diferente.

No interior havia bancos reclináveis de encosto alto (com revestimento parcial em vinil, "para longa durabilidade" segundo a marca), consola central e simulação de madeira no aro do volante (de três raios), manete de mudanças e parte do painel. Os instrumentos, colocados em cinco módulos separados, acentuavam a desportividade e o relógio vinha na consola.

http://www.uol.com.br/bestcars/carros/toyota/antigos/celica-70-int.jpg" style="border:0;"/>
O interior do modelo de 1970: volante desportivo, muitos instrumentos, a manete de mudanças elevada, aplicações que simulavam madeira.

http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyotacelica/Jpeg/5.jpeg" style="border:0;"/>

Com a crise do petróleo na década de 70, o Celica logo se transformou num sucesso de vendas, pois os condutores procuravam desportivos com motores de baixa cilindrada e menor consumo. O seu estilo despojado lembrava os primeiros Mustangs e Camaros dos anos 60. Era um coupé 2+2, grupo óptico duplo e tampa de combustível entre os farolins traseiros nos modelo entre 1970 e Julho de 1972.

http://www.uol.com.br/bestcars/carros/toyota/antigos/celica-ger1-1.jpg" style="border:0;"/>

Já em 1972 chegava a opção de transmissão automática e o depósito de combustível era movido da parte traseira para a central, mais segura em caso de colisão por trás.



http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyotacelica/Jpeg/1.jpeg" style="border:0;"/>

Toyota Celica GT - Museu da Toyota

 Em 1973 é lançado no Japão a versão Liftback com o motor 18R-G (2000cc) de dupla arvores de cames á cabeça, com o código RA25. 2 anos mais tarde dá-se um restyling nesta versão que se tornou verdadeiramente popular aquando da sua comercialização por todo o mundo (até aqui restrita a meia duzia de países) em 1976-77.

http://www.toyota.co.jp/Museum/data_e/images/a03_17_2_2_2.jpg" style="border:0;"/>

  Esta versão na europa estava equipada com 3 motores: 18R-G (2.0), 18R-C (2.0) e 2T-B (1.6). Os RA28 2000 GT montam o 18R-G, os 2000 ST são equipados com o motor 18R-C e o TA28 monta o motor 2T-B.

  Nos Estados Unidos é um modelo bastante comum e estava equipado com motores 20R e 22R, sendo os eu código RA29.


Celica Em Portugal


O Celica foi introduzido no nosso país no ano de 1971, embora em quantidades muito reduzidas e limitadas, apenas 65 unidades.

Em Portugal foram vendidas 534 unidades entre 1971 e 1976 com duas versões ST e GT, embora sendo estas duas as mais conhecidas a versão LT também existe no nosso país, embora que importada:

ST
TA22L-MZ com o motor 2T-B 1588cc, 4 cilindros em linha OHV com 2 carburadores Aisan horizontais debitando 113cv SAE ás 6000rpm e 148NM a partir das 4200rpm. Oficialmente atinge 180km\h.

GT
TA22L-MQ com o motor 2T-G 1588cc, 4 cilindros em linha DOHC com 2 carburadores Mikuni verticais, debita 125cv SAE ás 6400rpm e 153Nm a partir das 5200rpm.Oficialmente atinge 190km\h.

O que significa ST e GT?

Estas 2 letras referem-se, na sua essência, aos níveis de equipamento. Mas na generalidade são associados aos motores utilizados. Em seguida ficam os níveis de equipamento por ordem crescente: ET, LT, ST, GT e GTV

http://wwnet.fi/users/tuomisto/Dragon.jpg" style="border:0;"/>
 
Resumo: Um MAKINÃO!! http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">        


 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 7/10/07 17:46
#15
Galeria de Modelos / HONDA - Z600 Coupé - 1972
24 de Dezembro de 2004, 08:50
Com esta é que o pessoal não contava! http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

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http://dmr-gutters.com//600/im/H600add.jpg" style="border:0;"/>

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Honda Z600 GT http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  

http://membres.lycos.fr/jpaul32/HZ1.jpg" style="border:0;"/>

http://membres.lycos.fr/jpaul32/HZ2.jpg" style="border:0;"/>

http://www.hondarevival.com/z600_2.jpg" style="border:0;"/>

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Technical card
Honda Z600


Type: two cylindres, overhead camshaft, 4 cycle, air cooled.
Cubic dispacement: 599cc
Bore and stroke: 74 X 69,6 mm
Max power: 45 hp a 6600 rpm
Compression ratio: 8,5:1
Max torque:5,2 kgm a 5000 rpm
Specific power: 70,2 HP/LITRE
Maximum speed: 140 km/h

DIMENSIONS
Lenght: 2,99 m
Width: 1,285 m
Height: 1,34 m
Wheelbase: 2 m
Weight: 475 kg


http://www.honda-s800-club.freeserve.co.uk/Z600.JPG" style="border:0;"/>

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http://highwayone.com/Images/Photos/Honda/04eaad/04eaad2.jpg" style="border:0;"/>

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http://www.honda600coupe.com/Route22Honda_Coupe_engine_left.jpg" style="border:0;"/>
 

Celica TA22 Rules The Scene!

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 0:20
#16
Galeria de Modelos / TOYOTA - 2000GT (MF10) 1965
25 de Outubro de 2003, 03:37
http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/2000gt%20index2/top%202.jpg" style="border:0;"/>
http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/2000gt%20goods1/toyota.usa1.jpg" style="border:0;"/>
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http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyota2000/Jpeg/1.jpeg" style="border:0;"/>

Agressivo e com tecnologia de ponta, o Toyota 2000 GT não conseguiu alcançar o sucesso merecido, mas abriu caminho para sucessores e conseguiu rivalizar com a Porsche e a Ferrari.

http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyota2000/Jpeg/4.jpeg" style="border:0;"/>

No Salão de Tóquio de 1965, a Toyota Motor Co. Ltd. (TMC), empresa fundada em 1937, apresentava um estudo do que iria ser o seu primeiro superdesportivo.
http://www.fast-autos.net/toyota/2000gt6.jpg" style="border:0;"/>
(O público que vemos possui o mesmo pensamento que o nós..."Aquilo é um carro?? Parece um Abião" http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">         )

Denominado 2000 GT, reunia linhas agressivas, com alguma semelhança ao lendário Jaguar E-Type, e o bom desempenho de um moderno motor de seis cilindros.

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/2000gt%20Gallery/2000gt%20gallery%2003/images/MF10-10132-20.jpg" style="border:0;"/>

http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyota2000/Jpeg/6.jpeg" style="border:0;"/>

Dois anos depois, o carro chegava às ruas, marcando a sua estreia com a participação de uma versão cabriolet - desenvolvida para esse fim - no filme 007 "You Only Live Twice", "Só Se Vive Duas Vezes" em que Sean Connery personifica o famoso agente secreto James Bond.
Em "Só Se Vive Duas Vezes", o cenário asiático aconselhou o Toyota 2000 GT, e possuía vídeo no porta-luvas e écrãns nos bancos traseiros! Afinal é um Toyota :D          
http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/007/007-55.jpg" style="border:0;"/>

Aí está o Bond em acção com o melhor carro do mundo...

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/007/007-41.jpg" style="border:0;"/>

O design chamava as atenções. Do longo capot ressaltavam os faróis escamoteáveis, com unidades redondas na extremidade frontal, e os retrovisores, na posição típica dos carros nipónicos daquele tempo.
 
http://www.toyota.co.jp/Museum/Tam/Car/Toyota2000/Jpeg/5.jpeg" style="border:0;"/>

O habitáculo ficava bastante recuado e tinha uma terceira porta, para acesso ao porta-bagagens. O descapotável usado no filme do agente 007 fazia lembrar os roadsters britânicos, com as suas rodas raiadas.

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Equipado com um bloco de 2,0 litros - daí a denominação 2000 GT -, duplo comando de válvulas de alumínio, três carburadores duplos Solex (mas produzidos pela Mikuni) e debitando 149 cv de potência bruta, o carro conquistou diversas provas nacionais famosas como os 1.000 Km de Suzuka (em Junho de 1966), os 500 Km de Suzuka (em Março de 1967), as 24 Horas de Fuji (em Abril, um mês antes de estar disponível ao público) e as 1.000 Km de Fuji (em Julho).
 
http://www.modellbaushop-bohun.de/shop/images/big/21251_toyota2000gt.jpg" style="border:0;"/>

Um recordista de Velocidade...
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O Toyota 2000 GT quebrou nada mais nada menos que 16 recordes de velocidade. Com a devida preparação, manteve-se por 48 horas a uma velocidade média de 203,8 km/h; numa outra prova, fez seis horas à média de 210,4 km/h. Longe das pistas, era o único nipónico capaz de enfrentar um Porsche ou um Ferrari - ainda que não fossem os modelos mais potentes destas marcas.

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Toyota 2300 GT

Como se pode esperar de um superdesportivo do país do Sol Nascente, este Toyota recorria à mais avançada das tecnologias disponíveis na época: o chassis do tipo backbone era revestido por uma carroçaria de alumínio, instalada na fábrica da Yamaha. As quatro rodas tinham suspensão independente, com braços sobrepostos, e travões a disco. A caixa de cinco velocidades era uma autêntica novidade, dado que na altura era pouco comum, e os pneus eram radiais 165 SR 15.

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/2000gt%20Gallery/2000gt%20gallery%2003/images/MF10-10132-30.jpg" style="border:0;"/>

O seis-cilindros, também fornecido pela Yamaha, era montado atrás do eixo dianteiro e os dois únicos bancos ficavam quase sobre o eixo posterior, gerando uma excelente distribuição de peso: 48% à frente, 52% atrás. Além de muito estável, o carro tinha uma enorme poder de aceleração, cobrindo 0 a 96 km/h em 9,5 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.


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Onde ele está??
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No entanto, o 2000 GT esteve longe de ser um sucesso: apenas 337 unidades foram comercializadas até 1970, quando deixou o mercado. Porquê. poderemos questionar-nos?

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Em primeiro lugar, era um carro de produção onerosa e, por isso mesmo, dispendioso para o padrão do mercado interno na época. Em segundo, não teve êxito ao nível de exportação: os japoneses estavam ainda no início da sua penetração no mercado norte-americano e o faziam-no com carros pequenos, económicos e baratos - apenas 54 americanos se interessaram em pagar tanto por um carrodesportivo sem a tradição que os europeus esbanjavam.

http://www.yamaha-motor.co.jp/eng/cp/images/0005/image_02.jpg" style="border:0;"/>

Por outro lado, faltavam-lhe ainda espaço interno (sobretudo para pernas e cabeças) e uma boa dose de potência, diante dos enormes muscle-cars com motor V8 dos anos 60. Mesmo assim, mereceu a atenção de um ícone americano, o texano Carroll Shelby, que preparou um para as pistas na classe C-Production SCCA. Com 205 cv de potência bruta, competiu durante 1968 e chegou a ficar em segundo lugar, atrás da Porsche.

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Uma tentativa de atender à demanda local por maior binário foi feita através do 2300 GT, com uma cilindrada de 2,3 litros e um comando de válvulas único, além da opção de transmissão automática de três velocidades. O limite de rotações era mais baixo, 6.200 rpm em vez das habituais 7.000 rpm, indicando que a potência máxima era atingida bem antes. Mas apenas nove unidades foram construídas, todas com volante à esquerda, ou seja, com propósito as de exportação.
 
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O sucesso que o 2000 GT não obteve foi-o logo conseguido por outro desportivo nipónico, o Datsun 240Z, lançado em 1969. No final dos anos 70, as linhas agressivas da frente deste Toyota serviram de inspiração para o famoso Celica Supra, que nas décadas seguintes estabeleceria a marca como fabricante não só de económicos Corollas, mas também de desportivos com estilo, desempenho e tecnologia fascinantes.

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/2000gt%20Gallery/2000gt%20gallery%2003/images/MF10-10132-14.jpg" style="border:0;"/>

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http://vintagecars.about.com/library/graphics/toyota2000_red.jpg" style="border:0;"/>

Penso que é unânime...o melhor e mais belo desportivo Japonês da história, carismático sem dúvida!! Powerfulhttp://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">      

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/parts/key1.jpg" style="border:0;"/>
Quem não gostaria de possuir o carro ao qual esta pequena chave pertence!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">            

Pedro F.

http://village.infoweb.ne.jp/~2000gt/2000gt/index-01.jpg" style="border:0;"/>

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 7/10/07 17:48
#17
Área Técnica / Tinta anti ferrugem!
27 de Janeiro de 2006, 03:04
Pessoal, será possível alguém me dar informações relativamente a esta tinta para aplicar antes da pintura? Pelo que sei a lata de 1litro custa cerca de 50€! Thanks http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Celica TA22 Rules The Scene!

#18
Área Técnica / Dúvida acerca de Amortecedores
29 de Março de 2005, 03:19
Pessoal, hoje fui com o meu Corolla ao IPO, e o man lá disse-me que um amortedor traseiro estava babado, tem uma camada preta e seca ao longo do amortecedor, não sabia se a fuga era do amortecedor ou uma outra fuga, mas o mais estranho é que o amortecdor respondeu nos testes, e a mim parece-me que ele está ainda com alguma dureza, sem dúvida que superior aos amortecedores da frente que nada acusaram!

A dúvida é, será que limpando o amortecedor ele passará na próximo IPO, ou terei de comprar amortecedores novos?

Quanto custará 1 amortecedor para o Corolla KE20?

Thanks http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Celica TA22 Rules The Scene!

#19
Venho pedir à comunidade AJA se tem conhecimento ou se poder fornecer dados acerca de alguém ou alguma empresa na área que consiga compor os filamentos das resistências que desembaciam os vidros traseiros! Obrigado

Saudação AJA http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

 Nota de edição: alterei-te o assunto de forma a ser mais objectivo.

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 8/9/04 1:00