Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Gonçalo I

Páginas: [1]
1
Classificados / Toyota Starlet KP62 GL 1980
« em: 18 de Janeiro de 2021, 14:34 »
Boas,

Vou ter que me desfazer do meu Toyota, trata-se de um Toyota Starlet KP62 GL, de 1980, está a trabalhar, tem IPO válida.
1.2cc, caixa de 5 velocidades.
Manuais e chaves originais.
O capô da cor do carro esta incluído(necessita reparar podres)

Levou embriagem nova há 1000km +/-, kit de ignição electrónica, bobine, bomba de gasolina, cabos de velas, tubos de radiador, etc...

Tem alguns podres a tratar.

2
Classificados / (Informo) Toyota Corona Deluxe (RT80) de 1971
« em: 26 de Outubro de 2018, 15:47 »
Boa tarde,

Caso alguém tenha interesse em recuperar um Toyota Corona Deluxe (RT80) de 1971 avise.
O carro necessita de restauro total, tem podres, mas julgo que ainda seja recuperável.

Cumprimentos

3
Geral / Óleo(valvulina) indicado para as caixas de velocidades dos JA
« em: 17 de Janeiro de 2017, 19:24 »
Boas malta,

Não sei se é o sitio indicado para colocar a minha dúvida em relação ao óleo para a caixa de velocidades(valvulina), no entanto procurei no fórum e não encontrei.

Preciso de ajuda na escolha do óleo mais indicado para as caixas de velocidades dos nossos JA, em "conversa de café" ouvi que não se deve utilizar uma valvulina qualquer, pois corremos o risco de danificar os "sincronizadodes" da caixa, pois há caixas com "sincronizadores" de latão e outras com os mesmos em aço.

Se puderem ajudar, agradeço.  :thumbsup


4
Garagem / Toyota Starlet KP62
« em: 26 de Setembro de 2016, 12:28 »
Venho apresentar-vos o meu "novo" J.A; trata-se de um Toyota Starlet KP62 do ano de 1980(se não estou em erro), não parece estar em muito mau estado, tem alguns podres a tratar mas a seu tempo será resolvido, actualmente está a ser alvo de uma manutenção para o colocar na estrada assim que possível.

Aqui ficam algumas fotos de quando chegou a casa.

5
Garagem / A minha DATSUN 120Y VAN M de 1977
« em: 12 de Junho de 2011, 22:26 »
Boas camaradas, hoje fechei negócio com uma DATSUN 120Y VAN M, ainda não a tenho em casa para lhe tirar umas fotos mas espero até ao final da semana colocar fotos da mesma.
Vou ter muito trabalho pela frente e muitas noitadas de volta da "menina", vou contar com a ajuda de uns amigos e estamos confiantes de que breve a 120Y vai sair há estrada...

Aqui fica um pouco da história:

Após dar uma vista de olhos no anuncio da carrinha entrei em contacto com o vendedor e no dia 5 deste mês fomos ver a máquina...aparentemente não esta muito má...mas tem uns podres para tratar e rever uns toques. A nível mecânico precisa de uma boa revisão e tratar de umas fugas...etc..verificamos níveis, demos encosto de bateria pois o antigo dono avisou que a bateria não estava boa, dei 2 pisadelas no acelerador...puxei o ar um pouquinho e há 2a volta de chave fez-se ouvir o coração da máquina.. Smile
Deparamos-nos com o pedal da embriagem com muito pouca pressão e muito "leve"(a bomba de embriagem já não deve estar muito boa)...

Hoje voltamos lá fechei negócio acertou-se a papelada e logo no local fizemos uma revisão rápida(trocamos o óleo, filtro de óleo e a correia que estava toda ressequida) pois a ideia era trazer a carrinha a andar mas ela foi teimosa e não veio hoje para casa vai ter que vir de reboque.

Já agora se alguém puder ajudar estou com uma duvida...os DATSUN 120Y tem alguma bomba eléctrica no depósito a "mandar" gasolina para a bomba de gasolina mecânica? É que pusemos a carrinha a trabalhar e notávamos algum fumo e um subir de rotação muito lento...fomos "há pesca" e lá encontramos o filtro de gasolina todo entupido, tiramos o filtro de gasolina e colocamos o tubo directo só para ensaiar e ficou a responder melhor e não notamos tanto fumo mas assim que tirávamos os cabos de encosto(pois a bateria esta nas "couves") a carrinha parava, com os cabos a dar carga ela aguentava-se a trabalhar...será que tem alguma bomba de gasolina eléctrica??

A ideia é por a carrinha em condições de fazer IPO, visto a ultima inspecção ter sido em 1999 e depois disso é juntar as peças necessárias para o restauro e dar inicio ao processo de restauro.

Abraço

Gonçalo I.

6
Apresentação dos membros / Boas malta...
« em: 07 de Junho de 2011, 22:33 »
Olá a todos,

Eu sou o Gonçalo Inácio, tenho 23 anos e sou de Caldas da Rainha.
Desde pequeno que me lembro de um Japonês antigo cá em casa era ele um DATSUN 1200 S1 de 1972 salvo erro... Muitas saudade tenho do mesmo mas não tínhamos condições para recuperar o carro na altura nem garagem onde o guardar e visto o mesmo já estar muito degradado e precisar de restauro foi preferível vende-lo, esse DATSUN foi dos primeiros carros que conduzi na altura.
Desde que tirei a carta que andava há procura de um um S1 mas não se vêem muitos e os que se vêem para venda são valores altos de mais para mim. Como não é fácil arranjar um 1200 optei por um 120Y VAN de 1977, já tenho negócio fechado e vou buscar no próximo domingo.

 :D

Assim que possível coloco fotos da máquina.

 :thumbsup

Cumprimentos

Gonçalo I.

Páginas: [1]