Bem, como prometido vou fazer o diário de bordo dos primeiros momentos que tive com esta pequena (grande) maravilha.
Adquirir este carro foi como um sonho, vi a venda dele por acaso no facebook de um conhecido ao qual contactei logo para saber da situação e no dia a seguir era meu (dance)
O negócio feito numa oficina ás escuras sem ver o estado do carro, foi fechado, porque após 9 meses sem trabalhar foi só rodar a chave do carro e ai deu para perceber o bom estado deste.
As devidas especificações:
Estilo: convertible/cabriolet
Comprimento: 3295 mm
Largura: 1395 mm
Peso: 679 kg
Cilindrada: 657 cc
Cilindros: Inline 3 Turbo
Potencia: 63.9 PS / 63 bhp / 47 kW @ 6500 rpm
Torque: 85.0 Nm / 63 ft.lb / 8.7 kgm @ 4000 rpm
Arranque (Imperial): 0-60 mph in 11.30 seconds
Velocidade máxima (limitada electronicamente): 150 km/h / 93 mph
Como algumas pessoas já me questionaram e afirmaram que o carro está a fazer 1bar de pressão no turbo invés dos 0.8bar de origem, ainda não posso afirmar isto porque ainda não o procurei confirmar. Mas que o caracol puxa, isso puxa :b
Sendo obrigação o carro fez a revisão depois de chegar as minhas mãos, os filtros não foram difíceis de encontrar, algo de que não esperava. Ao fim do restauro irá levar também 4 pneus.
A primeira foto, de quando chegou, com uma carrada de pó, há quem diga que conserva ahaha
Aqui já depois de uma polidela á mão..
Aqui o pormenor das ópticas, uma polida, outra não.
Nesta a experiência para ver se o carbono iria assentar bem.
Estas foram as fotos que tirei durante um belo passeio a noite pela marginal de Gaia nos primeiros dias em que o tive nas mãos.
Consequentemente do mau estado em alguns pontos da carroçaria, decidi submeter o carro a um restauro, para, digamos, deixa-lo no ponto!
Assim sendo foi entregue a um grande pintor da Maia, que já fez alguns serviços para mim, e recomendo vivamente.
Outras das questões já que tinha mãos na massa, foram estofar o banco do condutor onde estava esfolado (esta a ser feito) e forrar todas as partes do tejadilho a vinil de carbono (vai ser feito ao fim da pintura).
Agora as fotos em sequência do restauro..
E para acabar, um vector que um amigo me fez, para eu fazer uma tshirt!
Adquirir este carro foi como um sonho, vi a venda dele por acaso no facebook de um conhecido ao qual contactei logo para saber da situação e no dia a seguir era meu (dance)
O negócio feito numa oficina ás escuras sem ver o estado do carro, foi fechado, porque após 9 meses sem trabalhar foi só rodar a chave do carro e ai deu para perceber o bom estado deste.
As devidas especificações:
Estilo: convertible/cabriolet
Comprimento: 3295 mm
Largura: 1395 mm
Peso: 679 kg
Cilindrada: 657 cc
Cilindros: Inline 3 Turbo
Potencia: 63.9 PS / 63 bhp / 47 kW @ 6500 rpm
Torque: 85.0 Nm / 63 ft.lb / 8.7 kgm @ 4000 rpm
Arranque (Imperial): 0-60 mph in 11.30 seconds
Velocidade máxima (limitada electronicamente): 150 km/h / 93 mph
Como algumas pessoas já me questionaram e afirmaram que o carro está a fazer 1bar de pressão no turbo invés dos 0.8bar de origem, ainda não posso afirmar isto porque ainda não o procurei confirmar. Mas que o caracol puxa, isso puxa :b
Sendo obrigação o carro fez a revisão depois de chegar as minhas mãos, os filtros não foram difíceis de encontrar, algo de que não esperava. Ao fim do restauro irá levar também 4 pneus.
A primeira foto, de quando chegou, com uma carrada de pó, há quem diga que conserva ahaha
Aqui já depois de uma polidela á mão..
Aqui o pormenor das ópticas, uma polida, outra não.
Nesta a experiência para ver se o carbono iria assentar bem.
Estas foram as fotos que tirei durante um belo passeio a noite pela marginal de Gaia nos primeiros dias em que o tive nas mãos.
Consequentemente do mau estado em alguns pontos da carroçaria, decidi submeter o carro a um restauro, para, digamos, deixa-lo no ponto!
Assim sendo foi entregue a um grande pintor da Maia, que já fez alguns serviços para mim, e recomendo vivamente.
Outras das questões já que tinha mãos na massa, foram estofar o banco do condutor onde estava esfolado (esta a ser feito) e forrar todas as partes do tejadilho a vinil de carbono (vai ser feito ao fim da pintura).
Agora as fotos em sequência do restauro..
E para acabar, um vector que um amigo me fez, para eu fazer uma tshirt!