Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - daniel.120y.van

#1
Garagem / Restauro Datsun 120Y Van M 1977 - Daniel
24 de Abril de 2012, 11:01
Olá a todos, recentemente adquiri este magnifico Datsun 120Y Van M.
Digamos que foi uma aquisição quase ao acaso e não estou nada arrependido de o ter feito antes pelo contrário.

Segundo o anterior proprietário a sua garagem sempre foi a rua e claramente já começa a precisar de uns profundos cuidados, nomeadamente chapa e pintura...

De mecânica aparenta estar excelente, água e óleo sempre no ponto e circula praticamente todos os dias, sendo o meu único carro :)

Interiores, precisa de um cuidado ou outro mas nada de preocupante, é nitido o cuidado geral que o anterior dono tinha para com o carro apesar dos ematomas e a idade não perdoa.

Após tudo isto, seria um crime não cuidar desta "máquina" e decidi colocá-la na oficina para tratar da chapa e pintura...
O restante irei gradualmente melhorando, não há carteira que aguente :)

A ideia passa por manter pintura na mesma côr, talvez num amarelo um pouco mais escuro (aceito sugestões).
As faixas que actualmente estão a vermelho serão pintadas na cor preto e talvez ganhe umas jantes especiais 13", estou ainda a ponderar trocar ou mantêr a jante 12" (só não estou a conseguir os tampões).

Neste momento ainda está no trabalho de chapa que avizinha ser demorado, inicialmente deram-me o prazo de 2 meses para efectuar o serviço mas já não será entregue no prazo "combinado".

Vou deixar aqui algumas fotos e vou actualizando á medida que o trabalho se for desenvolvendo...

Abraços




















#2
Apresentação dos membros / Apresentação - Daniel
08 de Fevereiro de 2012, 13:12
Cumprimentos a todos os forumeiros.

O meu nome é Daniel Carapuço, natural de Abrantes e a residir actualmente em Lisboa.

Sou mais um apaixonado por japoneses antigos apesar de ser de 84 e adquiri recentemente um Datsun 120Y Van-M a precisar de uns cuidados. Dentro muito em breve irá ser restaurada, apenas aguarda entrada na oficina :). Cheguei ao fórum através de pesquisa e pelo interesse de adquirir mais conhecimento sobre a matéria, troca de ideias, convívio, aquisição de material... e nesta fase que vou dar inicio ao restauro penso que vai ser extremamente importante, e desde já agradeço a vossa colaboração/sugestões.

Abraços,

Daniel Carapuço