Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - eagle_1

#1
Garagem / Datsun 120y (Mais um cá pra casa)
04 de Agosto de 2014, 19:37
Boa tarde,

Finalmente tive algum tempo para deixar umas fotos da minha mais recente aquisição. Como podem ver, um vermelhinho 120y de 74. Foi adquirido assim e somente levou uma polidela desde que veio cá pra casa pois o carro foi restaurado e passou bastante tempo na rua depois disso (ao que o dono me disse foram quase 2 anos) e a pintura ficou muito queimada. Mas a polidela lá voltou a dar a vida à pintura. O carro como referi foi todo restaurado e nota-se que foi um restauro sólido. Mas existem ainda vários pormenores que estão para mudar e fico aqui também aberto a sugestões/ opiniões sobre o que acrescentar ao bixo para o meter impecável. Como esteve parado na rua tanto tempo ficou com algumas mazelas e a principal delas foi a sujidade em sítios que sem desmontar peças duvido que consiga limpar em condições. Trás umas jantes cosmic que na minha opinião têm um bom acabamente(gosto da forma que foram pintadas), mas já estão com uma pintura "desbotada" e as porcas com ferrugem. Bem, não me vou prolongar mais e caso queiram saber mais pormenores eu vou escrevendo e também irei perguntar por dicas e ajuda em diversas matérias pois a minha ideia com este carro é colocá-lo o mais perfeito possível com o tempo e também o certificar como clássico.
Cumprimentos


https://imageshack.com/i/ew3PbtH5j

Edit: acedam ao link e conseguem ver as fotos todas e também do outro que tenho.
#2
Garagem / Datsun 120y de 1976
10 de Maio de 2012, 21:27
Boa noite,

Como prometido na minha apresentação criei este tópico para apresentar a minha recente aquisição, o belo do Datsun 120y :).
Deixo as fotos em anexo para poderem observar o estado dele e dizerem o que acham do mesmo. Também criei o tópico numa perspectiva de obter algumas dicas (todas quanto possíveis) no que diz respeito ao processo de restauro e etapas a efectuar. Como isto anda mau de finanças o trabalho é para ser feito gradualmente, mas com vista a obter um resultado final de qualidade, pois uma vez que vou investir quero ficar com o carro impecável :).

Digam de vossa justiça ;)
Cumprimentos























#3
Apresentação dos membros / Apresentação
03 de Maio de 2012, 21:27
Muito boa noite,

É com enorme prazer que me junto a este fórum. Sempre tive uma grande paixão por clássicos e desde à uns tempos que fiquei completamente rendido aos coupe japoneses. Desde que dei de caras com o Toyota ke25 SR e Ke35 SR que um mecânico amigo tem em casa, defini que era meu objectivo ter um igual... nem que fosse o ke25 SL. Mas existia uma variável completamente desconhecida para mim.... a maravilhosa Datsun  :green: Como só tenho 20 anos, desconhecia estes modelos...até que dei de caras com a maravilha do 120Y...e foi amor à 1ª vista :) após várias pesquisas sobre o mesmo onde muita da informação foi encontrada neste mesmo fórum, decidi comprar um bixinho destes e pronto...venho agora mostrar e tentar iniciar um projecto de restauro que vou fazer aos poucos pois sou estudante e o tempo é de crise... Espero que me possam ajudar neste projecto e a seu tempo vou informando o progresso.

PS: os Toyotas não estão esquecidos....um Ke25 ainda há-de vir parar a casa :P