Apenas tenho neste momento fotos do produto final, mas vou deixar em texto a história deste Datsun, que já dei a conhecer no tópico da minha apresentação.
Chegou cá a casa juntamente com um Ford Sierra, trocado pelo Nissan Sunny GTi que cá habitava. Foi um negócio feito pelo meu pai, que em tempos correu no Troféu Datsun 1200 e nutre grande carinho por este veículo.
O carro vinha todo restaurado de mecânica, chapa e pintura, mas faltava montar o interior. Coloquei mãos à obra no início desta semana, juntamente com o meu pai, e depois de passarmos Segunda e Terça a bulir, ficou tudo no sítio. Infelizmente, e devido ao trabalho, e também algum esquecimento da minha parte, não tirei fotos ao longo do processo, que teria todo o gosto em mostrar.
Na Quarta foi o dia da limpeza, de colocar uma panela que estava em falta, e ainda de o metermos com as suas "patas" originais. Dada a maior largura dos pneus com as jantes especiais, torna-se impraticável a condução com os mesmos. O carro por tudo e por nada zorrava no pneu, e não valia a pena destruir um bom jogo de Avon's, que já vinham montados com o carro (as jantes também). Como temos algum material Datsun (uma vítima, também ), os tampões originais andam cá por casa, e para já vai andar assim.
Falta ir ao electricista colocar o rádio (não temos o original) montar a buzina, e ainda colocar um conta-rotações ao lado do quadrante, no sítio onde tem o símbolo da Datsun, pois o anterior dono já tinha feito o furo. A ver se consigo também arranjar um centro da Datsun para o volante, o que deve ser fácil.
Entretanto já foi à IPO e estou a passar o seguro do Nissan para este. Para dar umas voltas ao fim de semana, e fazer uma visita à Expoclássico, por exemplo.
Só quero deixar uma questão, o espelho que vinha com o mesmo, e do meu outro Datsun são brancos, como se pode ver na primeira foto. Sabem se vinham pretos de fábrica? É que branco com o interior preto destoa um bocado...
Algo que me tenha esquecido, refiro nos comentários. Deixem a vossa opinião.
Um grande abraço.
Chegou cá a casa juntamente com um Ford Sierra, trocado pelo Nissan Sunny GTi que cá habitava. Foi um negócio feito pelo meu pai, que em tempos correu no Troféu Datsun 1200 e nutre grande carinho por este veículo.
O carro vinha todo restaurado de mecânica, chapa e pintura, mas faltava montar o interior. Coloquei mãos à obra no início desta semana, juntamente com o meu pai, e depois de passarmos Segunda e Terça a bulir, ficou tudo no sítio. Infelizmente, e devido ao trabalho, e também algum esquecimento da minha parte, não tirei fotos ao longo do processo, que teria todo o gosto em mostrar.
Na Quarta foi o dia da limpeza, de colocar uma panela que estava em falta, e ainda de o metermos com as suas "patas" originais. Dada a maior largura dos pneus com as jantes especiais, torna-se impraticável a condução com os mesmos. O carro por tudo e por nada zorrava no pneu, e não valia a pena destruir um bom jogo de Avon's, que já vinham montados com o carro (as jantes também). Como temos algum material Datsun (uma vítima, também ), os tampões originais andam cá por casa, e para já vai andar assim.
Falta ir ao electricista colocar o rádio (não temos o original) montar a buzina, e ainda colocar um conta-rotações ao lado do quadrante, no sítio onde tem o símbolo da Datsun, pois o anterior dono já tinha feito o furo. A ver se consigo também arranjar um centro da Datsun para o volante, o que deve ser fácil.
Entretanto já foi à IPO e estou a passar o seguro do Nissan para este. Para dar umas voltas ao fim de semana, e fazer uma visita à Expoclássico, por exemplo.
Só quero deixar uma questão, o espelho que vinha com o mesmo, e do meu outro Datsun são brancos, como se pode ver na primeira foto. Sabem se vinham pretos de fábrica? É que branco com o interior preto destoa um bocado...
Algo que me tenha esquecido, refiro nos comentários. Deixem a vossa opinião.
Um grande abraço.