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Tópicos - Tractortp

#1
Garagem / Mitsubishi Colt T100
10 de Junho de 2018, 11:17
Boas. É com muito agrado que após alguns anos, o restauro, como prometido ao AJA, foi iniciado e é para ser em regime contínuo.

Era para ser outro carro mas este estava a "estorvar "  :assobio .....


#2
Ao efectuar algumas pesquisas na net ( ócio ), deparei-me com este projecto....

http://stargazer2006.online.fr/aircraft/pages/lima.htm



#3
Classificados / Vendo peças Swift GTI MK3
26 de Agosto de 2014, 21:37
Vendo peças Swift GTI MK3.

Tenho um batido de frente para venda à peça.

Preços porreiros ! ;)

Mais informações : 919653522
#4
Área Técnica / Caixa RWD para 3SGE
18 de Outubro de 2013, 21:04
Alguém sabe qual a caixa RWD que dá aplicação directa num 3SGE ( sem ser a do Alteza ) ?


Será que a do Lexus IS200 de 6 cilindros ( MK1 ) dá ?????


Obrigado

Abraços
#5
Área Técnica / Preparar motor Toyota 2T
10 de Novembro de 2011, 18:32
Com tantos interesses em preparações caseiras e algumas de mais alto nível, abro este tópico para discuções a respeito.

Como tenho em mente um projecto mais desportivo, mas que gostaria de mante-lo o mais original possível, indo contra a antiga vontade de aplicar um 3SGE ou um 1UZJ....., necessito de muito apoio teórico e práctico consistente.

Tenho muitas dúvidas e os sites que já pesquisei não as esclarecem de todo.

Como por exemplo, qual a melhor base: um 2TC ou 2TB ? ( tenho ambos disponíveis para aplicar ....)

Já me falaram em : descer a cabeça e orla dos pistões em 3mm, aumentar as estradas e saídas na cabeça, carburadores Weber 40 ou 45, aligeirar volante cambota, etc.......

Tirei isto doutro site : " Output for the early 2T-C bigport design is 102hp, while the basic version is 75 hp (56 kW) at 5200 RPM and 87 ft·lbf (117 Nm) at 3600 RPM. The twin-carb 2T-B produces 90-105 hp (67-78 kW) and 85-102 ft·lbf (115-138 N·m). California emissions dropped output to 75 hp (56 kW) and 83 ft·lbf (112 N·m). "

Onde indica vantagem duma cabeça "bigport"....

Outra informação que tenho como base é a da " Australian Formula 2 " e " Formula Atlantic ", onde usam o 2T-(?) e não o 2T-G, e tiram 180 - 200 Cvs......   :drool:


O que dizem ?
#6
Garagem / Land Cruiser BJ40 - 1981 - "Hobie Cat"
10 de Junho de 2011, 20:35
A pedido do dono, que em breve faz a sua apresentação, inicio o tópido da reconstrução do " Hobie Cat ".

Sim, reconstrução !........ ;)

O primeiro dia, a ida para Leiria.....




A análize do estado......  :o














Objetivo : devolver a carroceria ao estado original.


Abraços








#7
Eventos de outros clubes / Oficina "restaurada"
10 de Março de 2011, 21:18
Não resisti em mostrar as novidades.

Um fim-de-semana bem grande serviu para ultimar as obras de requalificação  :lol da oficina.

Estava uma confusão tremenda e com 2 novos projectos a iniciar, tinha de criar áreas específicas para cada trabalho.

Ainda não está pronta, mas quase, espero que gostem.  :thumbsup




OK, eu sei que tenho de comprar uma máquina fotográfica......... está na lista......  :tijolos
#8
Boas

Estou a desmanchar uma Toyota Corolla KE70 SW, tudo disponível para venda.

Motor 4K ( 1300cc )
Caixa de 5 velocidades
Diferencial "curto"
Centros de jante
Interior
Frisos cromados
Para-brisa em muito bom estado ( azul )
Etc.

Quem necessitar de algo dela é só apitar.

Tel . 919 653 522 ou tractortp@hotmail.com


Abraços


#9
Eventos de outros clubes / Maquinas fotográficas
06 de Novembro de 2010, 12:05
Boas

Preciso de comprar, urgente, uma maquina fotográfica e sinceramente ando muito baralhado com a quantidade de ofertas.

Já precisava dela para a oficina mas agora que sou pai ( 2ª vez ) a maquina faz mesmo falta.

Tenho uma Canon APS, mas estou cansado das películas x revelações ( €€€ )....

Não é para foto profissional mas queria algo com boa imagem de exterior e interior.

Necessita de ser bastante portátil ( pensei nas compactas ) mas o principal e o mais difícil é o orçamento, menos de 200 euros.

O que é que os entendidos dizem ?

Abraços
#11
Área Técnica / Colectores escape
12 de Outubro de 2009, 13:32
Temo uma dúvida à respeito de colectores de escape.

Os colectores do 4AGE ( AE86 ) dão no 2TB ?





....... não, não estou a pensar no TE51.........
#12
Galeria de Modelos / Toyota MR2 - 222D
29 de Setembro de 2009, 17:15

O projecto da Toyota Team Europe para o Grupo S partiu da falta de competitividade do Celica Twincam Turbo nas especiais europeias. Embora a viatura fosse excelentes nas provas africanas, nas estreitas e sinuosas estradas europeias sentia imensas dificuldades contra os seus adversários do Grupo B, como o Peugeot 205 T16 e o Lancia Delta S4.


Com o anúncio da criação do Grupo S, a TTE decidiu aproveitar a sua experiência no Grupo B (visto que os regulamentos do Grupo B e do Grupo S eram bastante semelhantes) e desenvolveu uma viatura capaz de competir nesta nova categoria e quem sabe, também no Grupo B.


Tendo como base o Toyota MR2 Mark I, com motor central e tracção traseira, a TTE criou o projecto MR2 222D. Foram construídos três exemplares deste projecto, que apenas tinham em comum o chassis tubular e a carroçaria feita em kevlar e fibra de carbono. Um dos exemplares tinha um motor central, montado transversalmente e tracção traseira, enquanto os outros dois exemplares tinham motores centrais, mas montados longitudinalmente, sendo que um deles tinha tracção traseira e o outro tracção integral. Este último utilizava uma caixa de velocidades especial, desenvolvida pela Xtrac.


Todos os motores eram turbo comprimidos (com 4 cilindros em linha ou 6 cilindros em V) com 2100cc. Calcula-se que os motores teriam cerca de 750cv de potência, valor esse que seria reduzido para utilização no Grupo S, com a imposição da cilindrada de 1200cc para os motores turbo comprimidos e restrição da potência para 300cv, no máximo.


Dos 3 protótipos existentes, actualmente só existem dois exemplares: um protótipo preto, com motor transversal de 4 cilindros em linha turbo comprimido e 2100cc, com tracção traseira e um protótipo branco, igual ao preto, mas com tracção integral permanente e motor longitudinal de 6 cilindros em V  turbo comprimido e 2100cc. O peso dos protótipos situa-se nos 750kg.


Em 1985, um destes protótipos (versão preta), foi testado na floresta de Eskdalemuir, na Escócia, com a presença de Ove Anderson (patrão da TTE) e de Bjôrn Waldegärd. Posteriormente, foi testado na base militar de Bagshot, em Inglaterra, sendo que após este teste, nunca mais se falou no MR2 222D. Fala-se que a Lotus também esteve envolvida no desenvolvimento do MR2 222D.


Segundo as declarações de Ove Andersson (uma das pessoas envolvidas que mais testou o MR2 222D), o carro tinha um comportamento imprevisível. Visto que tinha uma distância entre eixos bastante reduzida, elevada potência e peso muito baixo, o MR2 222D podia sobrevirar a qualquer momento, sem nenhum aviso. Em resumo, era um carro bastante nervoso e muito difícil de controlar.


Tal como os outros projectos do Grupo S, o Toyota MR2 222D foi abortado após o cancelamento do Grupo B e S, em 1987. Os protótipos que sobreviveram, ficaram guardados nos armazéns da Toyota, em parte incerta.


No entanto, vindo do nada, o Toyota MR2 222D foi avistado na edição de 2006 do Rally da Alemanha, para o WRC, aonde foi utilizado como carro para os VIP. Além disso, o carro também correu no Goodwood Festival of Speed, nesse mesmo ano. Finalizando. na Internet existem fotografias do protótipo branco numa qualquer exposição japonesa, confirmando a sua sobrevivência.


Apesar de tudo, o Toyota MR2 222D foi um projecto que ficou inacabado, do qual restaram apenas estas memórias e muito trabalho e esforço desperdiçado. No entanto, tal como Ove Andersson referiu, talvez o cancelamento desta categoria tenha sido a opção mais sensata...


#13
Área Técnica / Dúvida nos carburadores 2TB
10 de Setembro de 2009, 16:27
Tenho uma dúvida nos carburadores do motor 2TB.

Para que serve a válvula assinalada na foto ?

Qual o comportamento com ela ou sem ela ( tubos de vácuo tapados ) ?


Obrigado
#14
Boas malta

Pois é, depois de um ano à espera, já cá canta a minha nova viatura, para a minha nova área profissional.

Toyota Dyna 400, adaptada para pronto-socorro, com estrado especialmente indicado para " low cars ", para já é único em Portugal com tais características.

É de 7000Kg/PB e tem motor 4.1 Turbo IC.

Quando alguém precisar de transporte para viaturas é só apitar, faço desconto para o AJA.

Sou de Leiria, Telm 919653522



Mais tarde ponho mais fotos e video do maquinão






#15
Apresentação dos membros / Apresentação
23 de Agosto de 2004, 21:13
Caros Amigos

Meu nome é Nuno Correia, vulgo " Tractor " devido ao meu BJ 73.

Moro em Leiria

Sou fanático por Toys, possuo 3, o mais antigo, se posso considerar assim, é um BJ 73 de 1986, faço da Informática o meu ganha pão, mas o que gosto mesmo é de automóveis, especialmente Jap's antigos.

Tenho uma adoração total pelos 1ºs Celicas e por Corollas KE-25, influencia do meu pai que possuiu um em Angola.

Gostaria de ser recebido por vós um dia desses, e ver essas lindas maquinas.....

Abraços

Tractor TP
 

#16
Galeria de Modelos / TOYOTA - Land Cruiser (BJ) 1951
15 de Setembro de 2004, 05:50
Breve História do Land Cruiser


Os Modelos Land Cruiser são identificados com códigos alfanuméricos. Identificam a série do motor , designação da carroceria e da letra correspondente ao país de produção. Como exemplo temos o BJ40, motor série " B ", produzido no Japão " J " e carroceria curta série 40.    

Land Cruiser BJ (Toyota Jeep)


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De volta a 1950, o Exército Americano contacta a Toyota Motor Corporation com o intuito de  encomendar um veículo  4WD a ser usado pelos soldados e polícia militar estacionados no Japão. A Toyota aceitou seriamente o pedido. Durante a guerra a Toyota produziu o veiculo 4WD chamado AK10 para o exercito japonês. Com essa experiência a Toyota apresentou, em seis meses, em Agosto de 1950 o Toyota Jeep Modelo BJ. Este foi produzido em duas " peças ", a frente e o lastro, algo parecidos como americano Jeep. O motor era um 6 cilindros a gasolina, 3.386 CC e 63 kW. Tinha transmissão de 4 velocidades não sincronizadas e uma caixa de transferência simples.

Série 25  

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Em 1958 o Land Cruiser adoptou um " ar" familiar no estilo da carroceria. Passou a usar um  3.8 Litros, 6 cilindros a gasolina designado motor "F". Foi sensivelmente alterado a nível da frente para a seguinte série 40.

Série 40

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A série 40 foi produzida de 1961 a 1984. Este é considerado o Clássico Land Cruiser. É um duas portas com tecto rígido removível ou tecto em lona. Os primeiros modelos tinham 3 velocidades , foram substituídas em 1974 pela caixa de 4 velocidades e em 1983 com a de 5 marchas. Foram produzidos com vários tipos de motorização. FJ40's com o 3.8 litros - 6 cilindros – motor " F " por volta de  1963. FJ40's com o  4.2 litros – motor " 2F " a partir de 1974. BJ40's com o  3.0 litros - 4 cilindros – diesel – motor " B " de 1978 - 80. BJ40's com o 3.4 litros – diesel - motor " 3B " de 1981 - 84.

.........

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 27/10/07 23:42
#17
Este modelo tem por base o Corolla série 30, mas pouco mais aproveita do modelo, inclusive possui peças do Celica TA22.

Não foi comercializado por cá e pouco difere entre os países de mercado.

Possui ainda peças exclusivas deste modelo.

Surgiu em duas fases, divergindo apenas no interior, como por exemplo o tablier, único na 1ª fase ( 1976-1977) e duas peças na segunda ( 1977-1979 ).








#18
Área Técnica / Restauro de tablier
31 de Março de 2006, 17:24

Resolvi por este tópico para que aqueles que já tiveram essa esperiencia os possam demostrar.


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Viciado em Toyota :  Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.