Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Mandim

#1
Garagem / Decapagem de Peças - Bicarbonato de sodio
04 de Janeiro de 2015, 06:53
Bem pessoal, como alguns de vocês sabem, adquiri á uns tempos um Honda, e como em tempo de crise temos de descobrir formas de ganhar uns trocos, investi aqui á uns tempos numa maquina de jato (vários abrasivos) que nunca me danificou uma única peça no meu Honda. Quem precisar de umas decapagens a jato diga pois seguramente ficará em conta.
Não vale a pena dar preços pois cada peça é única mas será económico com certeza ( se for um JA então ficará de certeza e o meu N600 agradecia :) ) . Faço carrocerias mas o seu transporte só mesmo de reboque!
Uso bicarbonato de Sódio, Micro Esferas de Vidro, e Oxido de Aluminio. Felizmente estes abrasivos nao empenam as peças, nem deixam picados. Fiz uma demonstração numa lata de refrigerante para terem uma ideia da suavidade dos abrasivos  :)
Segue algumas imagens de peças decapadas.











Um abraço
#2
Boa Tarde a todos,

O meu nome é André Macedo á coisa de 25 anos e uns dias :) e sou da zona da Póvoa de Varzim.
Vou ser franco, nunca gostei de clássicos  :( , nem nunca entendi o gosto dos donos por maquinas antigas, isto, até ter herdado uma casal 2 de 1975 onde as velocidades são no punho, portanto mal saíram, e foi aí  :D....aí onde o bichinho acordou e em força, e também foi ai que percebi qual era a sensação de ter e conduzir um clássico, nem dá para explicar, só atrás do volante é que é perceptível tal sensação.
O primeiro carro do meu pai foi um honda n600, depois vendeu e comprou mais 2 desfazendo-se deles passado uns anos. 
Acontece que desde a muitos anos para cá, sempre que ele me via nos classificados na internet vinha sempre com a mesma historia, "...ainda ei-de comprar o meu 1º carro (igual pelo menos)..." e foi assim durante anos e anos e anos a fio , até que numa tarde de verão tava eu de férias repastelado no sofá e a ver o site olx, ele entrou e veio a mesma frase, pois bem, parou-me o relógio perguntei se era mesmo aquilo que queria e pois bem, no dia a seguir bem cedo, tava a por o reboque na Space Star pus-me a caminho de lisboa para buscar um honda n600 de 1974 e ofereci ao meu pai. Eram 22h00 ja morava um honda n600 azulinho (óbvio  :dance:) na garagem a precisar de um restauro digamos que (levezinho).
Á parte disso já mora com a casal 2 agora uma Jawa 175 Sport de 1974 e um  :offtopic Corrado G60  :offtopic da namorada.

Grande abraço a todos