Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - ruizito

#1

Para celebrar a décima primeira edição do ENBA (encontro nacional de bicicletas antigas) na BURINHOSA, o grupo MEN IN BIKE convida-o a participar ou simplesmente visitar o maior e mais antigo evento do género, em Portugal.

Com o crescente número de participantes nas últimas edições, este ano a organização espera de novo mais de 500 participantes assim como cerca de 2500 visitantes. A aldeia da Burinhosa assim como todo o espaço da Quinta da Valinha esperam vir a proporcionar um dia agradável e diferente a todos aqueles que o tencionarem fazer.

Para além de todo o ambiente da época e dos variados modelos de bicicletas dos participantes que podem ser observados, um dos atrativos é a sexta edição da BICIMOBILIA (feira de bicicletas antigas e respetivos componentes) que complementa a décima primeira edição do ENBA para os que procuram a sua primeira bicicleta antiga ou aquela pequena peça original que falta no seu exemplar.

Algumas novidades estão a ser preparadas, para tornar esta décima primeira edição ainda mais atrativa e marcante:

- Exposição de Bicicletas Antigas (diversas marcas e modelos de variados anos)

- Exposição Temática de Bicicletas Antigas

- Mercado do Particular (a organização reserva um espaço destinado ao particular vender a sua bicicleta antiga)

- ...

Aproveitamos ainda para convidar todos os amigos do fórum a visitar o nosso stand no Motorclássico 2014 na FIL e na XXII Automobilia em Aveiro.

Estes são alguns dos motivos a não perder nesta edição do ENBA 2014. Marque já na sua agenda "clássica" o dia 27 de Julho de 2014 para participar ou simplesmente visitar este evento diferente e único. As inscrições encontram-se abertas e são limitadas.

Para mais informações visite: www.enbaburinhosa.com ou www.facebook.com/meninbike.enba.
#2


Para celebrar a décima edição do ENBA (encontro nacional de bicicletas antigas) na BURINHOSA, o grupo MEN IN BIKE convida-o a participar ou simplesmente visitar o maior e mais antigo evento do género, em Portugal.

Com o crescente número de participantes nas últimas edições, este ano a organização espera de novo mais de 500 participantes assim como cerca de 2500 visitantes.  A aldeia da Burinhosa assim como todo o espaço da Quinta da Valinha esperam vir a proporcionar um dia agradável e diferente a todos aqueles que o tencionarem fazer.

Para além de todo o ambiente da época e dos variados modelos de bicicletas dos participantes que podem ser observados, um dos atrativos é a quinta edição da BICIMOBILIA (feira de bicicletas antigas e respetivos componentes) que complementa a décima edição do ENBA para os que procuram a sua primeira bicicleta antiga ou aquela pequena peça original que falta no seu exemplar.

Algumas novidades estão a ser preparadas, para tornar esta décima edição ainda mais atrativa e marcante:

- Exposição de Bicicletas Antigas (diversas marcas e modelos raros)

- Exposição de Bicicletas Antigas e Triciclos (modelos de criança e jovem)

- Mercado do Particular (a organização reserva um espaço destinado ao particular vender a sua bicicleta antiga)

- Pequena retrospetiva das edições anteriores (fotografia e texto)

Durante o final do mês de Junho de 2013 (15 a 30) vai estar ainda presente no LeiriaShopping uma exposição do X ENBA 2013.

Estes são alguns dos motivos a não perder nesta edição do ENBA 2013. Marque já na sua agenda "clássica" o dia 28 de Julho de 2013 para participar ou simplesmente visitar este evento diferente e único. As inscrições encontram-se abertas e são limitadas.

Para mais informações visite: www.enbaburinhosa.com ou www.facebook.com/meninbike.enba.
#3


IX ENBA 2012 (Encontro Nacional Bicicletas Antigas) Burinhosa - Pataias - Alcobaça - Leiria - 22 Julho 2012

O clube "MEN IN BIKE" surge em 2000 na localidade de Burinhosa, freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Um grupo de amigos, que com o decorrer dos anos começa a organizar eventos ligados às duas rodas, sobretudo BTT...

Depois de um estudo, o clube deparou que um dos primeiros e mais importantes meios de transporte do ser humano estava a entrar em esquecimento, sobretudo em Portugal. Devido a esta falta de valorização, o clube decidiu organizar um encontro de bicicletas antigas, sendo pioneiro neste ramo em Portugal.

O primeiro encontro surge em 2004, onde se apostou na publicidade exclusivamente local e onde se consegue contar com um desfile de 27 bicicletas e outros tantos participantes. O segundo surge em 2005, onde com uma maior aposta na publicidade, o encontro merece um maior interesse por parte do público e os participantes aumentam, para um total de 64 bicicletas. Em 2006 o terceiro encontro conta com um total de 94 participantes. O quarto encontro, decorre em 2007 e ultrapassa os 100 participantes, tendo 214 rodas a rolar pelas estradas.

Em 2008 o quinto encontro confirma todo um trabalho elaborado, tendo 209 participantes, onde surgem pela primeira vez participantes de Espanha e de todos os pontos de Portugal. De uma forma geral surgiram autênticas peças de museu. Participantes com rigorosos trajes dos nossos antepassados, recriando o ambiente e incentivando os participantes a restaurarem as suas bicicletas. O sexto encontro decorre em 2009, com um aumento significativo de participantes (299 exemplares), que surgiram no encontro de bicicletas antigas com maior tradição em Portugal. Tal como no ano anterior, os participantes de Portugal aumentaram assim como os participantes vindos de Espanha, o que reflecte o crescimento do impacto do encontro além fronteiras. Foi ainda introduzido um novo espaço no encontro, denominado de bicimobilia (exposição e venda de bicicletas antigas e respectivo material). Em 2010 o número de participantes aumenta de novo, com um total de 440 participantes, ano em que o programa aumenta e muda um pouco. A bicimobilia aumenta também em número de expositores...

O último evento que decorreu em 2011 foi o culminar de oito anos de trabalho e de um longo caminho no que se refere à divulgação e participação em várias exposições... Com um total de cerca de 600 participantes, ficou registado como um "encontro histórico e épico em Portugal". O programa do encontro concentrou-se totalmente na Quinta da Valinha - Burinhosa. A bicimobilia cresceu assim como todo o ambiente envolvente ao encontro.
Ao longo destas oito edições, os participantes tiveram a oportunidade, como continuarão a ter, de desfrutar da magnífica paisagem das estradas do Pinhal de Leiria, assim como da excelente vista que a ciclo via marítima proporciona na passagem das praias de Paredes de Vitória, Polvoeira, Pedra do Ouro e Água de Madeiros.

O estatuto de "Encontro Nacional de Bicicletas Antigas" foi implementado por ter sido o pioneiro no ramo em Portugal e devido ainda ao grande impacto que tem tido em Portugal. A comunicação social (televisão e imprensa) tem feito um trabalho notório o que tem ajudado em muito todo o impacto do encontro. Hoje em dia, nas mais variadas feiras, este encontro é reconhecido no ramo e apontado como um dos principais factores de valorização da bicicleta antiga em Portugal. Este ano o clube irá estar de novo presente no Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos a ter lugar na FIL e ainda na XX Automobilia de Aveiro (a maior feira ibérica da especialidade).

A nona edição tem data marcada para o dia 22 de Julho de 2012. Fica recomendada uma pequena visita ao nosso novo site assim como a visualização de um vídeo efectuado por um participante e que demonstra todo o envolvimento e ambiente do evento.

www.enbaburinhosa.com  .  www.facebook.com/meninbike.enba

O evento visto por um participante:

VIII ENBA 0001
#4
Para contar esta história nem sei bem, por onde começar... Mas vou começar do inicio  :lol

Corria o ano de 1975, tinha o meu pai na altura 21 anos, trabalha à cerca de 3 (na empresa que ainda hoje trabalha)... E o gosto pelo automobilismo e motociclismo, leva-o a pensar em comprar uma moto...
A marca, claro está, recai numa Japonesa, e neste caso na Honda... Depois de ver algumas imagens decide, escrever uma carta à IBA - Importador nacional da Honda na altura, a pedir uma tabela de preços e ainda um catálogo ou informação sobre a Honda Cb 250...
Eis que passado alguns dias recebe isto:







Tudo orientado e depois de entrar em contacto com o vendedor, marca uma ida a Lisboa para ver motos. Depois de uma longa viagem de autocarro ou comboio (não se recorda bem), chega à IBA e está lá uma CB 200, o vendedor bem lhe quis tentar dar a volta, mas o meu pai achava-a uma moto muito pequena. Eis que aparece o chefe e diz que está lá uma CB 250 de 1973 (já com disco à frente), de um Doutor com cerca de 1000 km e que poderia vender, pois o actual dono não se importava, pois não andava nela... Estava nova, segundo o meu pai, eis que custava menos 4 contos que uma nova... A decisão foi fácil: COMPRADA...  :)
O vendedor ofereceu dois capacetes laranja "SHOEI" ao meu pai, o qual ele ofereceu a um amigo que costumava andar com ele...


Muios quilómetros foram feitos... Alguns sustos... E uma grande queda (o ano não se recorda), partiu uns piscas, mais umas moças, escapes... Algumas mazelas, devido a um cão que se atravessou à frente.

Em 1985 ou 1986... a moto com cerca de 20 mil km, decide vender, pois eu tinha nascido à pouco tempo (1983) e havia outras oportunidades... Ainda retirei uma foto em cima dela, para recordar  :thumbsup
:D

Em maio de 2010, ando eu a distribuir cartazes do ENBA 2010, por oficinas e na Vila da Batalha, entro numa e coloco um cartaz e à conversa com o dono, peço para dar uma volta pela oficina e ver o que tem por lá... Qual não é o meu espanto que por baixo de umas caixas e carregada de pó, está uma Sachs Prior dos anos 60, igual à do meu pai (a primeira motorizada dele)...Peço para ver e pergunto informações sobre a mesma, quando fico de boca aberta, com a história que ele me conta. Pois tinha ido buscar a moto à muitos anos, precisamente para onde o meu pai a tinha vendido na altura... Depois de confirmar a história em casa, decido lá ir novamente e ver um ou outro pormenor que o meu pai ainda se lembrava... Dai a comprar foi uma questão de dias...
Na semana seguinte, decido ir ao famoso OLX e procurar Honda CB´s 250... Existiam várias e duas de 1973, eu como tinha a foto, despertou-me a atenção a cor desta, chamo o meu pai e pergunto, podes-me dizer a matricula da tua moto... E ele.... Olha para o monitor, e só me diz: "ai... a minha moto..."
Quase que se emociona e logo me diz: liga para ver se negoceia o preço e vamos lá buscá-la...
Tentei 4 vezes e nada, à 4 ou 5 vez lá me atendem e informam que a moto já tinha sido vendida à 3 dias... Foi duro de ouvir, acreditem...
E depois de eu contar a verdadeira história, mesmo assim o vendedor negou em me dar o contacto do actual proprietário...

Isto passou... Passaram-se meses...
Em Agosto, ao conversar com uma amiga, lembrei-me de lhe pedir informações sobre uma matricula assim, assim... E nunca mais me disse nada... Quando na ultima semana de Novembro recebo um email a informar do actual proprietário da moto...
Fiquei tão nervoso, e com uma dor de barriga enorme (tipo quando organizo o ENBA, lol)... Que passei muito mal a noite...
No dia seguinte já estava a entrar em contacto com o Srº... de Sesimbra!  Entrei com cuidado e no fim de me dizer que não pretendia vender a moto, enquanto não encontra-se uma 750... Percebi que mais tarde ou mais cedo iria vende-la... Ficou com o meu contacto e contei-lhe a história...
Na segunda feira antes do Natal, recebo um email, a aceitar a minha oferta... Fiquei sem palavras mesmo, nem queria acreditar que ia buscar a primeira moto do meu pai... Iria ser a grande surpresa e presente de natal para ele... Ainda por cima uma Honda e em perfeito estado...
Terça feira ligo a um amigo meu e de noite, com uma mentia pregada ao meu pai, la arrancamos para Sesimbra... Chego, vejo, ando e faço negócio...
Fica guardada até dia 24... Ao final do dia, vou buscá-la a casa do meu amigo... Chego a casa com ela, o meu pai vem à rua, olha para mim, para a moto e fica quase sem reação... Mete as mãos à cabeça... emociona-se... abraça-me e nem quer acreditar... "A minha moto"... Fica sem forças e mete-se em cima dela e vai dar uma volta... Eu emociono-me também...


E eu que gosto de fazer / receber surpresas... esta jamais esquecerei... E como o meu pai diz: "a melhor prenda de natal de sempre"...
Mais palavras? Só mesmo ele para vos contar...







#5


VIII ENBA 2011 - Encontro Nacional de Bicicletas Antigas - Burinhosa - Pataias - Alcobaça - Leiria - 24 - Julho - 2011

O clube "MEN IN BIKE" surge em 2000 na localidade de Burinhosa, freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Um grupo de amigos, que com o decorrer dos anos começa a organizar eventos ligados às duas rodas, sobretudo BTT...

Depois de um estudo, o clube deparou que um dos primeiros e mais importantes meios de transporte do ser humano estava a entrar em esquecimento, sobretudo em Portugal. Devido a esta falta de valorização, o clube decidiu organizar um encontro de bicicletas antigas, sendo pioneiro neste ramo em Portugal.

O primeiro encontro surge em 2004, onde se apostou na publicidade exclusivamente local e onde se consegue contar com um desfile de 27 bicicletas e outros tantos participantes. O segundo surge em 2005, onde com uma maior aposta na publicidade, o encontro merece um maior interesse por parte do público e os participantes aumentam, para um total de 64 bicicletas. Em 2006 o terceiro encontro conta com um total de 94 participantes. O quarto encontro, decorre em 2007 e ultrapassa os 100 participantes, tendo 214 rodas a rolar pelas estradas.

Em 2008 o quinto encontro confirma todo um trabalho elaborado, tendo 209 participantes, onde surgem pela primeira vez participantes de Espanha e de todos os pontos de Portugal. De uma forma geral surgiram autênticas peças de museu. Participantes com rigorosos trajes dos nossos antepassados, recriando o ambiente e incentivando os participantes a restaurarem as suas bicicletas. O sexto encontro decorre em 2009, com um aumento significativo de participantes (299 exemplares), que surgiram no encontro de bicicletas antigas com maior tradição em Portugal. Tal como no ano anterior, os participantes de Portugal aumentaram assim como os participantes vindos de Espanha, o que reflecte o crescimento do impacto do encontro além fronteiras. Foi ainda introduzido um novo espaço no encontro, denominado de bicimobilia (exposição e venda de bicicletas antigas e respectivo material).

O último evento que decorreu em 2010 foi o culminar de sete anos de trabalho e de um longo caminho no que se refere à divulgação e participação em várias exposições... Com um total de 440 participantes, ficou registado como um "encontro histórico em Portugal". O programa do encontro mudou um pouco e todos os participantes elogiaram o novo formato. A bicimobilia cresceu assim como todo o ambiente envolvente ao encontro.

Ao longo destas sete edições, os participantes tiveram a oportunidade, como continuarão a ter, de desfrutar da magnífica paisagem das estradas do Pinhal de Leiria, assim como da excelente vista que a ciclo via marítima proporciona na passagem das praias de Paredes de Vitória, Polvoeira, Pedra do Ouro e Água de Madeiros.

O estatuto de "Encontro Nacional de Bicicletas Antigas" foi implementado por ter sido o pioneiro no ramo em Portugal e devido ainda ao grande impacto que tem tido em Portugal. A comunicação social (televisão e imprensa) tem feito um trabalho notório o que tem ajudado em muito todo o impacto do encontro. Hoje em dia, nas mais variadas feiras, este encontro é reconhecido no ramo e apontado como um dos principais factores de valorização da bicicleta antiga em Portugal. Este ano o clube irá estar presente no Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos a ter lugar na FIL e ainda na XIX Automobilia de Aveiro (a maior feira ibérica da especialidade).

A oitava edição tem data marcada para o dia 24 de Julho de 2011 e está desde já convidado a participar nesta grande festa das 2 rodas.

Cumprimentos

Rui Rodrigues

www.meninbike.blogspot.com
#6

O grupo "men in bike" surge em 2000 na localidade de Burinhosa, freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Grupo de amigos que com o decorrer dos anos começa a organizar eventos ligados às duas rodas (BTT)...

Depois de um estudo, o grupo deparou que um dos primeiros e mais importantes meios de transporte do ser humano estava a entrar em esquecimento, sobretudo em Portugal. Devido a esta falta de valorização, o grupo decidiu organizar um encontro de Bicicletas Antigas, sendo pioneiro neste ramo em Portugal.

O primeiro encontro surge em 2004, onde se apostou na publicidade exclusivamente local e onde se consegue contar com um desfile de 27 bicicletas e outros tantos participantes, pelas ruas da aldeia da Burinhosa.

O segundo surge em 2005, com uma maior aposta na publicidade. O encontro merece também um maior interesse por parte do público e os participantes aumentam, para um total de 64 bicicletas.

Em 2006 o terceiro encontro, conta com um total de 94 participantes, oriundos de várias regiões de Portugal. Surgem exemplares da década de 20, restauros muito bem concebidos, exemplares únicos e os mais variados modelos.

O quarto encontro, decorre em 2007 e ultrapassa os 100 participantes, tendo 214 rodas a rolar pelas estradas. Os exemplares aumentam de qualidade e os participantes surgem novamente de várias regiões de Portugal.

Em 2008 o quinto encontro confirma todo um trabalho elaborado até ao momento, tendo 209 participantes, onde surgem pela primeira vez participantes de Espanha. De uma forma geral surgiram autênticas peças de museu, exemplares com bastante ferrugem, nacionais a estrangeiras, umas a pedalar para a frente, outras para trás. Participantes com rigorosos trajes dos nossos antepassados, recriando o ambiente e incentivando os participantes a restaurarem as suas bicicletas.

O sexto encontro decorre em 2009, com um aumento significativo de participantes (299 exemplares), que surgiram no encontro de bicicletas antigas com maior tradição em Portugal. Tal como no ano anterior, os participantes de Portugal aumentaram assim como os participantes vindos de Espanha, o que reflecte o crescimento do impacto do encontro além fronteiras. Foi ainda introduzido um novo espaço no encontro, denominado de bicimobilia (exposição e venda de bicicletas antigas e respectivo material).

Ao longo destas seis edições, os participantes tiveram a oportunidade, como continuarão a ter, de desfrutar da magnífica paisagem das estradas do Pinhal de Leiria, assim como da excelente vista que a ciclovia marítima proporciona na passagem das praias de Paredes de Vitória e Água de Madeiros.

O estatuto de "Encontro Nacional de Bicicletas Antigas" foi implementado por ter sido o pioneiro no ramo em Portugal e devido ainda ao grande impacto que tem tido por todo o Pais. A comunicação social (televisão e imprensa) tem feito um trabalho notório o que tem ajudado em muito todo o impacto do encontro. Hoje em dia, nas mais variadas feiras, este encontro é reconhecido no ramo e apontado como um dos principais factores de valorização da bicicleta antiga em Portugal.

Esta sétima edição tem data marcada para o dia 25 de Julho de 2010 e está desde já convidado a participar nesta grande festa das 2 rodas.
#7
JANAS e 2 rodas / BJA (Bicicletas Antigas Japonesas)
24 de Agosto de 2009, 19:22
BICICLETAS ANTIGAS JAPONESAS  :dance:

Ora aqui fica um tema, que poderá ser uma mais valia no AJA no futuro.
Todos nós gostamos de um belo carro japonês antigo... e quem não gosta de uma boa mota japonesa... então agora deixo-vos a pensar... e porque não ter ainda um bicicleta antiga japonesa também?  E já agora, porque não participar nela no encontro nacional de bicicletas antigas na Burinhosa?  :dance:

Aqui ficam alguns modelos:

MILKY (modelo de criança)


HANABISHI


MITSUBISHI


FUGI


De seguida, fica um site, onde se podem ver alguns pormenores:
http://chikutakurinrin.cocolog-nifty.com/blog/
#8
VI Encontro Nacional de Bicicletas Antigas - Burinhosa - Leiria - 26 Julho 2009

O grupo "men in bike" surge em 2000 na localidade da Burinhosa, freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Começa com a criação de um espaço para o grupo, com o decorrer dos anos vão-se organizando eventos ligados às duas rodas e também ao mundo motorizado em geral. Após ligação, nos últimos anos ao "mundo" dos veículos clássicos em Portugal, o grupo deparou que um dos primeiros e mais importantes meios de transporte do ser humano estava a entrar em esquecimento.

Com a análise desta falta de valorização, a nível nacional deste "primeiro" meio de transporte do ser humano, o grupo decidiu organizar um encontro de bicicletas antigas.

O primeiro encontro surge a 25 de Julho de 2004, partindo de uma iniciativa própria, onde se apostou na publicidade exclusivamente local. Com a qual se conseguiu contar com um desfile de 27 bicicletas, pelas ruas da aldeia da Burinhosa. O almoço foi à beira rio, na zona da praia de São Pedro de Moel, percorrendo à tarde a ciclovia junto à costa marítima, onde as pessoas paravam para ver e aplaudir a caravana.

O segundo encontro surge a 24 de Julho de 2005, onde com uma maior aposta na publicidade o encontro merece também um maior interesse por parte do público e os participantes por sua vez surgem em maior número, 64 bicicletas e um maior número de actividades.

A 23 de Julho de 2006 realiza-se o terceiro encontro, com um total de 94 participantes, oriundos de todos os pontos do país. Surgem exemplares de 1910, restauros muito bem conseguidos, exemplares únicos e os mais variados modelos.

Desta forma, o quarto encontro, que decorre a 22 de Julho de 2007 ultrapassa os 100 participantes, tendo 214 rodas a rolar pelas estradas. Os exemplares aumentam de qualidade e os participantes surgem de todo o país. A caravana continua a percorrer as mesmas estradas e os participantes a desfrutarem de uma magnífica paisagem, o que tornou este encontro ainda mais atractivo.

A quinta edição do encontro torna-se a confirmação de todo o trabalho elaborado até ao momento, tendo 209 participantes, que surgem não só de Portugal, mas também de Espanha. De uma forma geral foi um encontro onde surgiram autênticas peças de museu a exemplares com bastante ferrugem, nacionais a estrangeiras, umas a pedalar para a frente, outras a pedalar para trás, a participantes com rigorosos trajes dos nossos antepassados, recriando o ambiente e incentivando os participantes a restaurarem as suas bicicletas.

O encontro que decorre todos os anos nesta mesma altura, onde agora é implementado o estatuto de "Encontro Nacional de Bicicletas Antigas" devido a ter sido o pioneiro no ramo em Portugal e devido ainda ao grande impacto que tem tido por todo Portugal. A comunicação social (televisão e imprensa) ( sic 2007 http://www.youtube.com/watch?v=Mg7smzpFISQ )   ( sic 2008 http://www.youtube.com/watch?v=uomV12e3gPc ) tem feito um trabalho notório o que tem ajudado em muito todo o impacto do encontro. Hoje em dia, nas mais variadas feiras, este encontro é reconhecido no ramo e apontado como um dos principais factores de valorização da bicicleta antiga em Portugal.

Desta forma, convido-vos a todos a estarem presentes nesta grande festa da bicicleta antiga em Portugal, como participantes ou como visitantes.

No nosso site/blog ( www.meninbike.blogspot.com ) (fotografias e vídeos) pode-se ver todo esse envolvimento e como decorre todo o encontro.

Contacto: Rui Rodrigues - 964 444 965 – 918 948 064 - www.meninbike.blogspot.com



Muito Obrigado.

Cumprimentos
Rui Rodrigues
#9
V Encontro Nacional de Bicicletas Antigas - Burinhosa – Leiria – 27 Julho 2008

O grupo "men in bike" surge em 2000 na localidade da Burinhosa, freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Começa com a criação de um espaço para o grupo, com o decorrer dos anos vão-se organizando eventos ligados às duas rodas e também ao mundo motorizado em geral.

Após ligação, nos últimos anos ao "mundo" dos veículos clássicos em Portugal, deparei-me que um dos primeiros e mais importantes meios de transporte do ser humano estava a entrar em esquecimento.

Com a análise desta falta de valorização, a nível nacional deste "primeiro" meio de transporte do ser humano, decidi organizar, juntamente com outros elementos do grupo "men in bike", um encontro de bicicletas antigas.

O primeiro encontro surge a 25 de Julho de 2004, partindo de uma iniciativa própria, onde se apostou na publicidade exclusivamente na zona. Mesmo com pouca publicidade contou-se com um desfile de 27 bicicletas, pelas ruas da aldeia da Burinhosa. O almoço foi à beira rio, na zona da praia de São Pedro de Moel, percorrendo à tarde a ciclovia junto à costa marítima, onde as pessoas paravam para ver e aplaudir a caravana.

Ficou desde logo confirmado o segundo encontro. Surge a 24 de Julho de 2005, onde com uma maior publicidade, contando com o apoio da "maior" revista nacional de veículos motorizados e não motorizados. A concentração reúne maior interesse por parte do público e os participantes por sua vez surgem em maior número, 64 bicicletas.

O segundo encontro foi um sucesso, partindo-se logo para uma nova realização, dia 23 de Julho de 2006, que aparentava ser mais um grande evento! E assim foi, com um total de 94 participantes, oriundos de todos os pontos do país, surgiram exemplares de 1910, restauros muito bem conseguidos, exemplares únicos e os mais variados modelos.

Desta forma, o quarto encontro, que decorreu a 22 de Julho de 2007 ultrapassa os 100 participantes, tendo 214 rodas a rolar pelas estradas. Os exemplares aumentam de qualidade e os participantes surgem de todo o país. A caravana continua a percorrer as mesmas estradas e os participantes a desfrutarem de uma magnífica paisagem, o que tornou este encontro ainda mais atractivo.

O encontro que decorre todos os anos nesta mesma altura, tem tido um grande impacto a nível nacional, devido sobretudo pela sua divulgação por parte da comunicação social (televisão e imprensa). No nosso site/blog (www.meninbike.blogspot.com) pode-se ver todo esse envolvimento e como decorre todo o encontro.

Hoje em dia, nas mais variadas feiras, este encontro é conhecido e falado, visto ter sido o pioneiro no ramo e por ter vindo a ser um grande sucesso. Este ano espero que continue a ser, a publicidade já se iniciou e tudo aponta novamente para uma grande adesão dos participantes.

Contacto: Rui Rodrigues - 964 444 965 – 918 948 064 - www.meninbike.blogspot.com

Muito obrigado



#10
ola pessoal

Depois de uma ausência de meses, ca estou eu de regresso, pois andei um pouco atarefado com os estudos e com o projecto final do curso, apesar de nunca ter perdido o contacto com o forum.
Mas finalmente terminei o curso (depois de cinco anos, apresentei ontem (quinta-feira) o projecto final do curso) http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">   e volto com grande força e desponibilidade em ajudar a "salvar" e a "conversar" os nossos JA.

cumprimentos a todo o pessoal do AJA

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=ruizito>ruizito at: 8/7/06 3:45
#11
Apresentação dos membros / Novo Membro
07 de Julho de 2004, 08:52
Boas Pessoal!http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Sou um grande adepto de japoneses antigos, especialmente de toyotas. Tenho um Toyota Starlet (KP 61) 1.3 Shttp://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  de 83 que restaurei a pouco tempo e ainda tenho mais um parar me divertir e outro para peças. Chamo-me Rui, tenho 20anos e sou da Burinhosa, uma pequena aldeia perto da Marinha Grande. Ja me tentei registar só que não consegui, por isso peço a ajuda de alguem para me indicar detalhadamente o que eide fazer para me registar.

Agradecia a vossa atenção.

Muito Obrigadohttp://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

#12
Apresentação dos membros / A minha "maquina"
08 de Julho de 2004, 07:35

#13
Para os que ainda duvidam da grande máquina que é este carro, aqui fica a prova: http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

http://www.dakardantan.com/voir-equipage-297-1981-94a306.html" target="top">www.dakardantan.com/voir-equipage-297-1981-94a306.html

#14
Desporto Motorizado / Toyota MR2 Grupo B
04 de Setembro de 2006, 01:46
Desconhecia totalmente este prótotipo.

http://www.mr2supercharger.com/GroupBRacing.html" target="top">www.mr2supercharger.com/GroupBRacing.html

http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]"> http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">