Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Varandas

#1
Garagem / Toyota Corolla KE20 Deluxe 4P - 1973
21 de Janeiro de 2015, 14:05
Boas,

Já a algum tempo que estou inscrito neste forum e já havia feito a minha apresentação, no entanto as coisas alteram-se e passei de um Datsun 1200 para o Toyota Corolla KE20. Depois de ter vendido o Datsun continuei a minha procura por outro Datsun, até mais propriamente um 120y, no entanto abri a pesquisa também ao Toyota KE20 e bom encontrei este em muito bom estado, que depois de uma voltinha já não o consegui largar. Ainda demorou cerca de 3 meses até o ter e quase desisti da compra (ainda bem que não), pois os documentos ainda eram os originais e foi necessário envia-los para o IMTT para serem informatizados.

O carro está num estado muito bom, (parece que saiu do stand), levou um banho/pintura que não está *5 mas enfim não está assim muito mau. Está todo original tanto de exteriores como interiores é um modelo Deluxe com tudo o que lhe pertence. Está num ponto de originalidade que nem espelhos mas portas tem, pois originalmente não traziam (salvo erro) e o que lá está montado é apertar ao friso sem furar. Tenho o manual original e livro de garantia/manutenções da Toyota/caetano (tenho que tirar umas fotos pois é um pedaço de história), até inclusivamente todos os papeis de manutenções após garantia estão lá no cinzeiro.

Agora a ideia é dar umas voltinhas gozar bem o carro e ir fazendo as manutenções necessárias e pequenos restauros. Talvez mais para a frente pense numas jantes e pneus mais largos, e ando à procura de umas faixas brancas e ou pneus de faixa branca para montar nas jantes originas.

Mas depois do testamento aqui ficam algumas fotos ;)



quando o fui buscar


quando chegou ao destino depois de 300kms










Saco de ferramenta quase intacto




Primeira manutenção e limpeza do motor




Velas novas


Filtro de óleo que veio com o carro




e aqui fica em boa companhia


Espero que gostem tal como eu estou a gostar  :)

até já





#2
Ora bons dias a todos e aqui vai a minha apresentação  :)

O meu nome é Ricardo Varandas Gomes, tenho 30 anos e sou de Alverca. Sou um apaixonado por automóveis e tudo o que os rodeia. Sou proprietário de um Mini 1000 de 1975 e agora mais recentemente de um Datsun 1200 deluxe de 1971, que aos poucos quero restaurar, pois é já um carro cheio de história (veio de angola) e a precisar de cuidados de chapa. A minha vinda aqui para o AJA é justamente para aprender mais umas coisas sobre este magnifico modelo e também partilhar o pouco que sei. Vou com certeza de precisar de muita ajuda para este restauro que se avizinha  :thumbsupzz  https://docs.google.com/file/d/0B7y8l3d1tMN2QzdpQXk0SHFvMU0/edit?usp=sharing

Já agora como eu gostava que ele ficasse https://docs.google.com/file/d/0B7y8l3d1tMN2Q0UxWmwwNzkybFk/edit :thumbsup

Um Abraço

Até já