Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Datsunbat

Páginas: [1] 2 3 4
1
JANAS e 2 rodas / Yamaha FS-1
« em: 09 de Junho de 2017, 23:19 »
Boas a todos!

Passo aqui a apresentar a minha mais recente aquisição uma motorizada japonesa...a minha FS-1!!!

Só não gosto da cor, mas era o que havia...e assim vai ficar!!!

Gosto muito de motorizadas nacionais, mas isto tem outro nível!!!

Não vou fazer nenhum restauro, quero que fique tal e qual como chegou a mim...à excepção do banco...mas de resto...

Aqui as fotos da minha japonesa, espero que gostem!




















2
JANAS e 2 rodas / Honda Africa Twin - 2017
« em: 17 de Abril de 2017, 01:11 »
Ontem foi dia também de 2 rodas...

O teste à nova Honda Africa Twin estava já agendado há muito tempo...e com o lema “go anywhere” (frase de lançamento do modelo) lá tive me que me aventurar...e fui...

Primeira sensação que tive foi a de que apesar da sua altura ao solo o corpo se encaixava muito bem e que a altura, apesar de poder ser regulada, era perfeita. Meto a primeira e sinto-me parte interante da moto...ágil, leve, agradável...sensações muito mas mesmo muito boas...

Segui para a segunda, terceira e entro nas primeiras curvas...tem um corpo fenomenal...adapta-se facilmente à linha da estrada e sem problemas podemos acelerar sem grandes consequências.

Entro num caminho velho e nada...a susensão faz o se milagre...mesmo sem vibrações no volante,,,fantástico...acelero numa recta e por sinal eu é que não tinha andamento para ela!!! ehehehe...motor muito suave com uma caixa de velocidades bem escalonada!

Estava bem convencido...e defino a moto com uma palavras...equilíbrio...

Aqui ficam as fotos...

...magnífica!!!










3
Geral / Guessing game
« em: 13 de Abril de 2017, 16:50 »
Boas tardes a todos, de momento ando a pôr as minhas leituras jdm em dia, e deparei-me com algumas marcas de automóveis japonesas que de alguma forma também contribuiram para o desenvolvimento da industria automobilística do Japão.

Assim, vou fazer tipo um jogo...

Insiro uma imagem e vocês tentam adivinhar a marca, porque é mais fácil do que o modelo...
Cada pessoa pode dar o número de respostas que quiser, mas ao fim de 5 comentários eu conto a história da marca e revelo o respectivo modelo. Portanto ponderem nas respostas quem quiser repetir!

Vou tentar responder atempadamente a todos!!!

Não sei a duração deste "tipo" de jogo, até porque de momento só aprendi mais 7 marcas novas.

A intenção é aprendermos mais sobre o que nos move...Vamos a isso...

Aqui vai....

4
Galeria de Modelos / Prince R-380 - a sua história
« em: 19 de Fevereiro de 2017, 15:15 »
Esta primeira foto mostra o Prince R380 exibido no salão de Tokio em 1966 devido aos grandes feitos no ano de 1965.

Um dos, ou uns deles, foi precisamente o recorde em pista no ano anterior na pista de Yatabe onde este Prince faz 200km's a uma média de velocidade de 234,93 km/h, batendo só por si 6 recordes de velocidade na sua classe.

Aqui as fotos do salão:











Mas e como há sempre um mas...e como já expliquei em tópicos anteriores, a Prince usou sempre as pistas para desenvolvimento dos seus modelos, caso das mecânicas, suspensões e mesmo plataformas. Assim, este R-380 não sendo excepção, vai ser o carro que muda a história da competição no Japão, isto porque em 1964, quando este carro estava em desenvolvimento, a Prince alinha no 2º grande prémio do Japão com os Skylines GTB, em muitos dos livros classificam-nos como a "armada" Prince, mas o que acontece dentro de portas é que são derrotados pelo famoso Porsche 904, ocupando os Prince os restantes cinco lugares.

À época, foi um grande balde de água fria para a Prince, isto porque depositaram o vasto conhecimento na preparação de carros dinâmicos e altamente competitivos.

Regressam em 1965...com...

Vamo-nos agora situar primeiro.

Nesta época, fazia todo o sentido correr-se com carros de motor central, evitavam-se custos de produção, em pista os problemas eram mais facilmente reparáveis e todas as marcas, todas mesmo, tinham o seu carro de motor central, era que digamos a "moda".
Encarregue deste desafio primário na Prince, o Dr. Shinichiro Sakurai foi o engenheiro responsável por desenvolver o projecto R, carro que seria propositadamente construído para o GP do Japão de 65.

Inspirados nos Porsche (904) e Ferrari (LM250) da época, as formas arredondadas e compactas, Sakurai decide comprar um chassis tubular Brabham BT8 (chassis SC-9-64), que vais ser alterado para poder receber o motor de 6 cilindros de 2000cc. Era o motor G-8 que debitava cerca de 200HP às 8000rpm.

Estava assim montado o primeiro carro japonês de motor central, não contando com os F1 da época.

Mas a Prince estava com azar, porque o GP do Japão de 1965 e que tanto esperavam vinha a ser anulado por motivos diversos e não se realiza. No entanto o carro existia, estava pronto a ser testado e em 1965, apesar das adversidades, este R-380 é posto à prova no circuito de Yatabe e entre 6 e 14 de Outubro ele bate nada mais nada menos que 6 recordes mundiais.

- Bate o recorde japonês de velocidade em pista

- Corre em pista durante uma hora a uma velocidade de 235.06 km/h

- 50km a uma média de 266.37 km/h,

- 100km a uma média de 262.44 Km/h

- 200km a uma média de 261.22 KM/h

- entre outros na sua classe que era a "E" do grupo 6.

















Com todos estes resultados o que poderia correr mal em 1966 no tão esperado GP?

Mas corre...porque a Prince não evolui o carro e pensa que a Porsche se baterá novamente com o 904, mas eis que não e alinha com o 906.

Neste grande prémio de 1966 dos 4 Prince que alinharam à partida dois posicionam-se no 1º e 2º lugar, mas que haveria ainda a surpresa de haver um Toyota 2000GT no 3º lugar.

 Yoshikazu Sunako foi o vencedor no R-380 que face ao único Porsche estava em desvantagem: 200 hp para 220hp e 660kg para 580kg respectivamente.










A corrida propriamente...



Porsche 906 VS Prince R-380



https://s31.postimg.org/b56qzbi3f/Prince_R380_51.jpg[/img]





Aramada Toyota


De seguida uma réplica Prince R-380 feita pela sociedade Nautilus Sports Cars, que foi dirigida pela S&S Engineering em que Shinichiro Sakurai foi o mentor. Daí as siglas SS.
Este único exemplar iria para o museu Prince mas seria vendido mais tarde a um coleccionador particular.
Um dos originais, o icónico número 11 está exposto no museu toyota.





E por fim o verdadeiro número 11 no museu Toyota...espero que tenham gostado.












5
Geral / Uma pergunta aos Daihatsu men...
« em: 11 de Fevereiro de 2017, 23:12 »
Boas a todos!!!

Como não podia deixar de ser, e os japs não páram...e como gosto de carros que comecem pela letra D...ehehe...

queria apenas perguntar se sabem quantos Daihatsun compagno temos em Portugal?

Até ao momento registo 3...será que há mais?

Os que sei, o vermelho para peças, o vermelho do Porto e o azul da Guarda. Haverá mais algum?

É que penso haver uma grande surpresa!!! ehehe...e mais não digo!!!

Cumps.
Mário

6
Classificados / Leds para quadrante Datsun 240/260/280Z
« em: 30 de Abril de 2016, 00:25 »
Para venda kits de led para quadrantes Datsun 240/260/280Z

O kit é de aplicação rápida e simples, não tem muitas complicações, embora para a instalação das led no amperímetro, pressão de óleo e relógio, exija um pouco de trabalho e de conhecimento do modelo do carro.

Com o tempo, as lâmpadas do quadrante vão ficando sem intensidade, com estas led a cor do quadrante fica a original, mas com muito melhoramento para condução nocturna, salientando o facto de não aquecer os plásticos que contam com mais de 40 anos.

O kit contém apenas as lâmpadas de iluminação permanente e piscas. Uma vez que as que dão mais aquecimento são as permanentes, as de máximos e travão de mão não estão incluídas, mas poderei fornecer também com um ajuste de valores.

É um excelente up-grade...

O preço é de 20 euros com os portes já incluídos.



Podem contactar-me por mp ou para: mariodatsun@gmail.com

7
Classificados / Leds para quadrante Datsun 1200 (B110/B120)
« em: 29 de Abril de 2016, 23:29 »
Para venda kits de led para quadrantes Datsun 1200 - Todas as carroçarias (sedan, coupé, pick-up)

O kit é de aplicação rápida e simples, não tem complicações, qualquer pessoa é capaz de instalar sozinho.

Com o tempo, as lâmpadas do quadrante vão ficando sem intensidade, com estas led a cor do quadrante fica a original, mas com muito melhoramento para condução nocturna, salientando o facto de não aquecer os plásticos que contam com mais de 40 anos.

O kit contém as lâmpadas de iluminação permanente, Luz de choque e óleo, máximos, piscas, gasolina e temperatura.

É um excelente up-grade...

O preço é de 20 euros com os portes já incluídos.




Podem contactar-me por mp ou para: mariodatsun@gmail.com

8
Classificados / Leds para quadrante - Datsun 510
« em: 29 de Abril de 2016, 01:18 »


Para venda kits de led para quadrante dos 510.

Este kit é extensível a todos os 510, à excepção das duas gerações que são as de 68 e 69. Se for o caso, avisem-me porque tem mais leds.

O kit é de aplicação rápida e simples, não tem complicações e qualquer pessoa, repito, qualquer pessoa é capaz de instalar.

Com o tempo, as lâmpadas do quadrante vão ficando sem intensidade, com estas led a cor do quadrante fica a original, mas com muito melhoramento para condução nocturna, salientando o facto de não aquecer os plásticos que contam com mais de 40 anos.

O kit é composto pelas lâmpadas de iluminação permanente, Luz de choque, travões e óleo, máximos, piscas, gasolina e temperatura.

O preço é de 20 euros com os portes já incluídos.

duas imagens elucidativas.


apenas o lado esquerdo tem led


aqui em pleno, com todas as led



Podem contactar-me por mp ou para: mariodatsun@gmail.com



9
Classificados / Juntas diversas para Datsun 1000/1200/240Z/260Z/ 120Y
« em: 31 de Março de 2016, 00:15 »
Deixo aqui juntas que podem fazer falta ao pessoal...

Andei novamente de volta do meu 1200 e faltou-me uma junta...resultado, aproveitei e repliquei umas quantas para alguns modelos...eheheh


Junta aberta 5.50€, junta de isolamento térmico 7.00€


A junta aberta é opção de série, a outra junta fechada (cega) é uma solução opcional de isolamento térmico, para diminuir o aquecimento da admissão / carburador / mistura de ar, proporcionando o enchimento dos cilindros mais eficaz e daqui uma sensível melhoria de rendimento do motor.




Junta de colector para Datsun 1200 - B110 GX

6,5€ /unidade + portes



Junta de colector para SSS
6,5€ /unidade + portes



Junta de colector para 240z/260Z
6,5€ /unidade + portes




10
Classificados / Espaçadores de molas Datsun 1200
« em: 05 de Fevereiro de 2016, 00:23 »
Vendo os espaçadores de molas para o Datsun 1200. Pode ser aplicado nas diversas versões, desde que as molas traseiras sejam as de origem como é óbvio.

Tenho disponíveis 20 conjuntos de 8 pastilhas, ou seja, 4 pastilhas para cada lado.
A Nissan deixou de as produzir em 2002 e quando restaurei o meu 1200 já não as havia disponíveis...mas...como há sempre uma luz, e depois de muito procurar, encontrei num concessionário 4 espaçadores originais e claro...o resultado está aqui...repliquei-os e no meu já tenho...é brutal...

Além de proteger as molas superiores, também fazem com que elas trabalhem como deve ser. E como devem calcular, é completamente diferente a condução.

Peço por conjunto 27 euros, porque tive que mandar fazer 100 conjuntos, era a quantidade mínima para a produção.

Alguma pergunta não hesitem.

Vou colocar também no ebay, mas o valor será bem diferente.


11
Área Técnica / Lâmpadas do quadrante 510 SSS
« em: 28 de Agosto de 2015, 00:04 »
Boas a todos!

Na semana passada tive que substituir as BA9S que se fundiram devido ao excesso de corrente da minha bobine nova...ehehe...felizmente foram só estas duas...Estão num sítio mesmo tramado para mudar, mas com jeitinho e com a calma alentejana lá consegui...nem imaginam o que corri para tentar encaixa-las, forem rios de suor testa abaixo...e tudo porque cada casquilho e fio têm o seu local certo de encaixa...até parece que não conheço os Datsun...

Para ajudar quem tiver que passar por esta aventura...o fio mais comprido das BA9S é o superior, e o mais curto do inferior.
 
Aqui deixo um esquema que fiz acerca do quadrante do SSS, espero que ajude...


Se alguma coisa estiver mal no esquema, ou quiserem contribuir, digam que eu altero sem qualquer tipo de problema!

Cumps.
Mário


12
Geral / Conversas de Garagem sobre Japoneses no Portal dos Clássicos
« em: 13 de Junho de 2015, 14:06 »
Boas a todos!

Ontem, sexta-feira, foi dia de uma rubrica que o Portal dos Clássicos tem mantido, e que já aqui foi abordado por nós fórum, que se chama "Conversas de Garagem".

Pois o que é certo é que no último episódio, eu o joão fomos os convidados a defender (no bom sentido) as cores japonesas.

Foi sobretudo um serão magnífico e que onde menos se pensa, aparecem informações fantásticas, onde se trocaram experiências e de uma forma geral se concluiu que os nossos japoneses possuem uma grande influência na nossa vida Lusitana.

Espero que gostem do episódio, e para a semana repetir-se-á novamente porque o tema não ficou devidamente fechado, e como a noite já ia muito para dentro terminou-se o programa.

https://www.youtube.com/watch?v=h0AOSV51pQk


<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/h0AOSV51pQk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Cumps.
Mário

PS: Quem quiser participar no próximo episódio pode enviar-me um e-mail, quantos mais melhor!!!

13
Área Técnica / FS5W63A em 510 SSS
« em: 22 de Março de 2015, 15:58 »
Boas a todos!

Há coisa de 1 mês comprei uma dogleg para aplicar no meu SSS...ela é um 63A, está num estado irrepreensível e era apenas caixa de substituição para um outro carro...portanto poucos km's tem.

Vou dar-lhe uma revisão e fazer uma limpeza a fundo!

Esta que adquiri é um pouco mais comprida que a nossa de 4 velocidades, e já li em diversos fóruns que sem cortar o carro, se pode instalar, é questão de arranjar uma manete tipo "s"...alguém sabe alguma coisas disso?

Eu não gosto nada de alterar os carros, mas neste caso é mesmo pelo consumo e por poder poupar motor! Além de ficar mais giro depois! E só mudo porque as relações de caixa são as mesmas da de 4 e em 5ª fica a fazer 0,854...que é fantástico.


Aqui as fotos...






14
Geral / Faleceu o Mr.K. - "Pai do Z"
« em: 21 de Fevereiro de 2015, 16:12 »



“A sports car doesn’t have to be luxurious. It should be affordable so that anyone can own one, it should be easy to maintain, and it should be something that you can enjoy without having to spend too much money. To attach a price tag of $50,000 to a sports car just seems uncomfortable to me. You can get any price you want if you increase the number and level of features and equipment. But if you don’t add any extra equipment and features and you can still experience great exhilaration when driving, then that’s the best situation as far as I am concerned! After all, all you need to ride a horse is a saddle (laughter).”

 Yutaka Katayama "Mr.K"

http://www.usnews.com/news/business/articles/2015/02/21/nissan-executive-known-as-father-of-the-z-dies-at-105

Hoje dia 21 o mundo automóvel ficou mais pobre, Yutaka Katayama faleceu aos 105 anos de idade.
Era um homem muito conhecido no seio da Datsun e mundo fora pela proximidade e visão no lançamento de carros como o Z.
Acreditar era uma palavra de ordem...

Hoje madrugada dentro não resistiu a mais complicações originárias de problemas cardíacos.

Na próxima Terça-Feira será feita uma homenagem e demais cerimónias..

Vai-se o K...mas fica a obra que nós temos que preservar...uma obra...um legado...

Obrigado Mr.K.


15
Eventos de outros clubes / Passeio de Outono 19 de Outubro 2014 - CAACB
« em: 03 de Novembro de 2014, 23:49 »
Boas,

Aqui vos venho deixar as minhas fotos de um passeio fenomenal em que participei de 1200.

Este passeio, que é organizado pelo CAA Castelo Branco é sempre um grande evento, quer pela diversidade das máquinas, mas também pelo estado das mesmas.

Este ano houve grandes novidades e compareceram alguns exemplares de nos deixarem boquiabertos.

Deixo-vos as fotos...

Cumps.
Mário


















































Páginas: [1] 2 3 4