Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - PBombaça

#1
Geral / Toyota Corolla comemora 50 anos
17 de Abril de 2016, 20:43
Um dos modelos mais importantes da indústria automóvel celebra o seu 50º aniversário este ano.

http://www.razaoautomovel.com/2016/04/conhece-historia-do-toyota-corolla
#2
Garagem / Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback
04 de Abril de 2016, 21:23
Olá a todos, venho aqui apresentar a minha nova aquisição e dar início a um novo projecto que tem como principio recuperar este Toyota deixado ao abandono. Mas antes de mais um pouco da história de como me meti neste vicio dos carros "velhos", portanto o meu primeiro restauro, se é que se pode chamar de restauro, foi o de uma Renault 4 de 1985 que comprei em 2010 em estado de sucata e que me deu muito gozo dar uma nova vida, tem sido uma amiga fiel e bastante usada diariamente, mas vamos ao que interessa neste tópico, o Toyota.

Bem o Toyota foi uma compra não programada, um dia em conversa com um colega meu de trabalho, o automóvel era dele, surge a conversa sobre automóveis e eu pergunto-lhe, "então o que é feito do Toyota?", ao que ele me responde, "olha está lá parado, vai agora para abate", ALTO o que se passa?
E foi aqui que comecei um pequeno inquérito ao rapaz ao tentar saber o que se passava, o estado e o que se tinha acontecido para tal decisão, após uma explicação por parte dele eu disse "Fico-te com ele!!", não podia deixar que fosse para abate, uns dias depois fui vê-lo e ouvi-lo trabalhar pois estava parado à quase um ano, e até o conduzi nesse dia, já não havia volta a dar :).
Dia 1 de Abril estava à minha porta e já em meu nome.

Agora a historia deste Toyota, que não teve uma vida nada fácil, que me foi contada pelo seu antigo proprietário e algumas coisas que consegui apurar, foi matriculado pela primeira vez na Suíça em Dezembro de 1987 veio para Portugal em Maio de 91 e foi matriculado em Faro, aqui existe um espaço temporal pois não sei ao certo o numero de proprietários que teve, foi adquirido e usado e abusado até que a mecânica não aguentou e teve de ser reparado, o proprietário da altura levou-o para uma oficina para ser todo reparado, existiam facturas dessas reparações, mas o rapaz que me o vendeu já não sabia delas assim como os manuais originais, chegou a altura do pagamento e não havia dinheiro, após as confusões do costume é entregue ao mecânico como forma de pagamento, entretanto o mecânico decide casar e precisa de dinheiro e aqui entra o rapaz que me o vendeu, foi comprado por ele em Junho de 2012 contava com cerca de 200000 Km, foi usado por ele até Maio de 2015 altura em que foi encostado com cerca de 262000 Km. Agora o porquê de ter sido encostado e o motivo de ir para abate, como já disse o Toyota não teve uma vida nada fácil e durante estes anos todos sofreu algumas alterações que ditaram que chegasse o dia que na inspecção iriam implicar e assim foi, em Dezembro de 2014 foi a sua ultima inspecção, o rapaz contou-me que lhe foi muito difícil passar, mas que lhe deram o papel verde e que o avisaram que tinha que repor a originalidade que da próxima já não havia benesses, foi durante este tempo todo o único carro que tinha e achou que já era velho, gastava muito e que tinha que gastar muito dinheiro para o por em condições, porque não era só as alterações a pintura, o interior etc precisam de atenção. Comprou um automóvel a diesel e encostou o Toyota em Maio de 2015 ainda com inspecção que terminou em Dezembro.
Coisas boas é que ao ser verdade o motor foi reparado à 62000 Km, tenho uma fatura de Dezembro onde levou 2 foles e 4 pneus, mas já chega de testamento e peço desculpa por ter sido tão longo de seguida as fotos onde vou mostrar a maquina e as coisas menos boas que tem, a ideia neste momento será prepara-lo para a inspecção e gozar-me dele independentemente do aspecto. :)
#3
Apresentação dos membros / Apresentação
03 de Abril de 2016, 23:07
Olá sou o Paulo, tenho 38 anos e vivo em Évora, desde o dia 1 de Abril que sou proprietário de um Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback a precisar de alguns cuidados e que ia para abate, vou voltar a coloca-lo na estrada.
Deixo uma foto da maquina.