Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Gpalmas

#1
JANAS e 2 rodas / Nissan Sunny GTi N13
18 de Setembro de 2016, 14:57
Olá malta!

Apresento aqui o meu Nissan Sunny GTi N13 de 1989

Fui busca-lo à coisa de 2 anos proveniente de uma troca, estava com o motor feito num 8 mas de resto estava muito aceitável de chapa e sem podres.

Na altura queria um carro para brincar e acabei por ficar com ele, o motor foi todo desmontado, a cabeça foi toda trabalhada (Admissões, Escapes polidos e Rebaixada), o Bloco foi também rectificado (creio que na altura tinha os pistões do CA18DE).

Substituí também o radiador, coitado ainda era o original e tinha os apoios todos partidos, tem agora o de um Nissan BlueBird 1.8 GTi.

As jantes, consegui umas OZ Racing originais baratinhas de um conhecido meu e enviei-as para o Porto para serem personalizadas (cinza metálico com aro polido).

Pneus, ando com os Yokohama Parada (são porreirinhos a quente, agora no tempo de chuva é preciso ter mais contenção LOL)

Próximos passos: Suspensões...está a ser um filme para arranjar umas DirectFit, os Coilovers do GTi-R encaixam mas depois tenho 2 problemas: 1º nas inspecções para conseguir passar e 2º o problema da relação de rigidez das molas.

Entretanto também já me arranjaram um contacto de uma pessoa que adapta amortecedores Koni a partir das originais, mas ainda não estou totalmente decidido.

De qualquer maneira estou totalmente receptivo a opiniões....enfim clássicos é o que dá.

Motor...vou fazer swap para o SR20DE high port de um primera p10 eGT. Está a dar luta ahaha, nada que não me avisassem! Neste momento esta a tratar da parte de electrónica.

Travagem, ainda não me debrucei muito sobre isso (queria primeiro ter a parte toda de mecânica terminada), mas provavelmente vou optar por mais material do sunny N14 Gti.



Ficam as fotos:

















Quando houver novidades, coloco mais fotos.
#2
Apresentação dos membros / Apresentação Palmas
17 de Setembro de 2016, 23:18
Ora Boas a todos!!

Sou o Palmas, sou de Lisboa, 29 anos e desconhecia por completo a existência aqui do vosso forum.

Sou aficionado pelos Nissan, e tenho um Sunny N13 GTi de 89.

Já tive a dar uma vista de olhos, e gostei do afinco da malta aos carros japoneses, é bom saber que não estou sozinho nesta maluquice ahaha.

Abraço