Olá malta!
Apresento aqui o meu Nissan Sunny GTi N13 de 1989
Fui busca-lo à coisa de 2 anos proveniente de uma troca, estava com o motor feito num 8 mas de resto estava muito aceitável de chapa e sem podres.
Na altura queria um carro para brincar e acabei por ficar com ele, o motor foi todo desmontado, a cabeça foi toda trabalhada (Admissões, Escapes polidos e Rebaixada), o Bloco foi também rectificado (creio que na altura tinha os pistões do CA18DE).
Substituí também o radiador, coitado ainda era o original e tinha os apoios todos partidos, tem agora o de um Nissan BlueBird 1.8 GTi.
As jantes, consegui umas OZ Racing originais baratinhas de um conhecido meu e enviei-as para o Porto para serem personalizadas (cinza metálico com aro polido).
Pneus, ando com os Yokohama Parada (são porreirinhos a quente, agora no tempo de chuva é preciso ter mais contenção LOL)
Próximos passos: Suspensões...está a ser um filme para arranjar umas DirectFit, os Coilovers do GTi-R encaixam mas depois tenho 2 problemas: 1º nas inspecções para conseguir passar e 2º o problema da relação de rigidez das molas.
Entretanto também já me arranjaram um contacto de uma pessoa que adapta amortecedores Koni a partir das originais, mas ainda não estou totalmente decidido.
De qualquer maneira estou totalmente receptivo a opiniões....enfim clássicos é o que dá.
Motor...vou fazer swap para o SR20DE high port de um primera p10 eGT. Está a dar luta ahaha, nada que não me avisassem! Neste momento esta a tratar da parte de electrónica.
Travagem, ainda não me debrucei muito sobre isso (queria primeiro ter a parte toda de mecânica terminada), mas provavelmente vou optar por mais material do sunny N14 Gti.
Ficam as fotos:
Quando houver novidades, coloco mais fotos.
Apresento aqui o meu Nissan Sunny GTi N13 de 1989
Fui busca-lo à coisa de 2 anos proveniente de uma troca, estava com o motor feito num 8 mas de resto estava muito aceitável de chapa e sem podres.
Na altura queria um carro para brincar e acabei por ficar com ele, o motor foi todo desmontado, a cabeça foi toda trabalhada (Admissões, Escapes polidos e Rebaixada), o Bloco foi também rectificado (creio que na altura tinha os pistões do CA18DE).
Substituí também o radiador, coitado ainda era o original e tinha os apoios todos partidos, tem agora o de um Nissan BlueBird 1.8 GTi.
As jantes, consegui umas OZ Racing originais baratinhas de um conhecido meu e enviei-as para o Porto para serem personalizadas (cinza metálico com aro polido).
Pneus, ando com os Yokohama Parada (são porreirinhos a quente, agora no tempo de chuva é preciso ter mais contenção LOL)
Próximos passos: Suspensões...está a ser um filme para arranjar umas DirectFit, os Coilovers do GTi-R encaixam mas depois tenho 2 problemas: 1º nas inspecções para conseguir passar e 2º o problema da relação de rigidez das molas.
Entretanto também já me arranjaram um contacto de uma pessoa que adapta amortecedores Koni a partir das originais, mas ainda não estou totalmente decidido.
De qualquer maneira estou totalmente receptivo a opiniões....enfim clássicos é o que dá.
Motor...vou fazer swap para o SR20DE high port de um primera p10 eGT. Está a dar luta ahaha, nada que não me avisassem! Neste momento esta a tratar da parte de electrónica.
Travagem, ainda não me debrucei muito sobre isso (queria primeiro ter a parte toda de mecânica terminada), mas provavelmente vou optar por mais material do sunny N14 Gti.
Ficam as fotos:
Quando houver novidades, coloco mais fotos.