Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - ceed

#1
Classificados / Compra Starlet
16 de Março de 2018, 21:09

Boa noite,

Estou aqui a participar pois gostaria de obter informações junto dos experientes em japoneses. Estou a ponderar a compra de um Starlet, e deparei-me com este anúncio: https://www.olx.pt/anuncio/toyota-starlet-kp62-IDAYCcA.html#ae240c6619

Pelas fotos o carro parece-me bem direitinho e estimado, no entanto o preço parece-me um pouco inflacionado. Acham vocês que será uma boa compra?

Quais os principais cuidados a ter na compra e manutenção posterior deste modelo? Gostaria de ter uma comparação com o KE20, qual dos modelos oferece mais prazer de condução e qual será mais fácil de manter no futuro?

Agradeço a vossa atenção :)
#2
Garagem / Restauro KE20 Deluxe (1973)
28 de Setembro de 2016, 21:28
Ora boas noites. Antes de mais espero estar a criar o tópico no sitio certo.

Como descrevi na minha apresentação, encontro-me a restaurar um carro que consegui trazer de volta a casa e que foi o primeiro carro do meu pai.
O carro encontrava-se parado já há alguns anos e estava sem motor, sem caixa e o capot não corresponde ao carro. A caixa apesar de não estar montada o dono tinha-a em sua posse, assim como o respectivo capot. Fica então a faltar-me um motor.

Neste momento o carro encontra-se em fase de desmontagem para posteriormente ser tratada e pintada a chapa. Como é de esperar os 43 anos, alguns deles, passados na rua não perdoaram o aparecimento de alguns (leia-se bastantes) podres.

Ora e cá vão as fotos:

O estado em que o carro foi encontrado.
[attach=1]

Já na garagem.
[attach=2]

Interior parcialmente desmontado, existe um podre com alguma dimensão na zona dos pés do passageiro.
[attach=3]

Uns podres que foram remendados à moda do Manel GT, com bastante betume.
[attach=4]

Zona do pneu suplente a necessitar de ser toda reconstruída.
[attach=5]

Embaladeiras em bastante mau estado junto à roda dianteira.
[attach=6]


Resta-me dizer que o carro encontra-se bastante mau a nível de chapa, não fosse o valor sentimental do carro e nunca me teria metido em tal trabalho. Conto com a vossa ajuda para me esclarecerem acerca de algumas dúvidas que vão surgindo e da minha parte também estou disponível no que for possível. :)
#3
Apresentação dos membros / Apresentação ceed - KE20
27 de Setembro de 2016, 20:46
Boas noites à malta do AJA.

O meu nome é Pedro, sou de Viseu e inscrevo-me no fórum porque adquiri recentemente um Corolla KE20 Deluxe de 1973 e que foi o primeiro carro do meu pai.

Depois de alguma pesquisa encontrei o carro debaixo de uma palmeira, parado já há alguns anos, sem motor e com alguns (bastantes) podres. É certo que é um carro que irá dar algumas dores de cabeça até regressar à estrada mas o valor sentimental falou mais alto e resolvi trazer o carro de volta a casa.

Encontra-se neste momento em fase de desmontagem para depois seguir para o chapeiro/pintor. Como é um restauro profundo e como é o meu primeiro restauro, conto com vocês para me irem tirando algumas dúvidas quando for necessário.  :)