Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Joel Araujo

#1
Garagem / Toyota Corolla KE20
06 de Novembro de 2017, 21:11


Boa noite amigos.

O prometido é devido.


A busca para encontrar um KE20 acabou, e só foi possível chegar a este resultado com a ajuda imprescindível do AJA, nomeadamente do Miguel Vale, com mais algumas dicas do João Freire e do Pedro Meixedo.
Depois de várias visitas, e muitos mais contactos e análises a anúncios, conseguimos.

Comprei-o em Santa Eulália (Arouca), e foi directo até ao Museu do Caramulo. Ainda passou por Aveiro antes de seguir para Braga. Imparável mesmo.


Tem algumas afinações a fazer, e mimos estéticos que precisa sempre, mas penso ser uma boa base.
Ainda estou a absorver o entusiasmo. Que carro maravilhoso.

#2
Apresentação dos membros / Olá! Sou o Joel.
16 de Outubro de 2017, 22:20
Olá a todos os Amigos Japoneses Antigos.

Chamo-me Joel.

Desde criança que tenho um interesse mais ou menos evidente por automóveis. Lembro-me de gostar de automóveis desde que levei com um na cara, em 1993, na altura eu com 3 anos de idade. Um Renault 21 Chamade de cor bordô que me mandou 1 mês para o hospital. (Nunca gostei de Renaults por alguma razão).

Apesar disto, só há 2 anos consegui comprar o meu primeiro carro, um Toyota Starlet ep70 XL vermelho de 1988.
Sempre fui contra a expressão "clássico é carro de fim-de-semana". Sempre quis provar que qualquer pessoa, jovem, inexperiente e com pouco dinheiro, pode ter um (pré-)clássico como carro diário. Para isso, e porque esqueci-me que já não estamos em 2006, criei um blog que alguns poderão já conhecer: www.tuprecisasdeumclassico.com


Com o Starlet já fiz tudo o que qualquer rapaz pode sonhar. Tudo, menos actividades lúdicas no banco de trás, com medo de sujar os estofos.

Foi o meu primeiro projecto de restauro e de detalhe. Foi quem me levou de Chaves a Faro pela EN2 ou ao topo da Serra da Estrela. Foi quem me levou ao circúito Vasco do Sameiro no Domingo e para o trabalho na 2ª. Foi acima de tudo, o meu bilhete de entrada para a comunidade mais fascinante a que já tive o privilégio de pertencer: A dos clássicos. Foi também o primeiro carro em que treinei deslize lateral contra árvores, com eficácia máxima.

Portanto, de momento estou sem Japonês, mas obrigado por me receberem.
Chamo-me Joel.